segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Veiga de Almeida: Universidade recebe novo grupo de estudantes noruegueses


Aulas serão realizadas nos laboratórios do campus e na praia

Intercâmbio cultural e acadêmico. Com este objetivo, mais uma turma de estudantes noruegueses chegou em Cabo Frio esta semana. O grupo, formado por 17 alunos de Educação Física e 34 de Nutrição, se dedicará ao estudo de diversas atividades esportivas praticadas no Brasil nos próximos três meses, além de conhecer aspectos da cultura fluminense. O intercâmbio é promovido pela empresa norueguesa Active Education (AE) e conta com a parceria da Universidade Veiga de Almeida (UVA). O intercâmbio segue até o mês de maio.
Durante a semana, coordenadores da Active Education estiveram na Universidade para fazer os ajustes finais do convênio. A realização de intercâmbios acadêmicos é uma das propostas da Veiga de Almeida, que integra a Rede Ilumno, formada por universidades da América Latina. Esta já é a quarta turma de estudantes estrangeiros atendida da Universidade em Cabo Frio. Nesta edição, professores do curso de Educação Física da Veiga de Almeida ministrarão aulas de primeiros-socorros, nutrição esportiva, vôlei e handebol de praia.
O curso de primeiros-socorros na água dá início ao treinamento, o que possibilitará maior segurança às demais aulas de esportes aquáticos, além do conhecimento adquirido. O curso tem início nesta segunda-feira, 25, ministrado pelo professor Leonardo Santos Pereira. Ainda nesta semana, iniciam as aulas de vôlei de praia, ministradas pelo professor Alexandre Motta, coordenador do curso de Educação Física. A partir de março, ocorrem as aulas de handebol e nutrição, ministradas por Ricardo Fernandes e Lena Ribeiro, respectivamente. A maioria das aulas teóricas será realizada nos laboratórios da Universidade e a parte prática ocorrerá na praia.
O professor Ricardo Fernandes, coordenador das atividades realizadas pela Universidade, considera esse intercâmbio desafiador, não só pelas diferenças linguísticas e culturais, mas pelo alto padrão de exigência dos próprios estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário