sexta-feira, 30 de maio de 2014

Búzios: MUNIZ ASSUMIU!

De novo, mas por pouco tempo, até alguém derrubar a liminar.
Tem até bolão rolando na cidade.


Búzios: Bundaço

por Camila Raupp

Uma multidão invadiu ontem - 29 - a câmara de Búzios. No movimento chamado, "bundaço", os manifestantes pediam a revogação de um decreto legislativo que permite ao prefeito André Granado continuasse exercendo suas funções do exterior, contrariando a lei orgânica do município. 

Com esse decreto, o vice prefeito Carlos Muniz fica impedido de assumir a prefeitura. Com liminar que permitiu que assumisse durante a semana, Muniz entrou na Prefeitura e tomou posse de suas funções, mas por poucas horas. Com nova liminar, o prefeito André Granado mesmo estando em Cannes para evento de gala, reassumiu a prefeitura.

Indignados, os manifestantes cobraram do legislativo pulso para revogar o decreto, mesmo sabedores de que ainda que revogado, pouco ou quase nada o vice prefeito poderia fazer, visto que André estará de volta à prefeitura já na segunda feira. 

Durante quase uma semana o sistema da prefeitura que regula emissão de notas e outros serviços ficou fora do ar causando transtornos aos comerciantes e hoteleiros, que ficaram sem poder atender seus clientes de forma ordenada e dentro da lei. Outros sistemas básicos também ficaram inoperantes ou oscilantes, o que causou dificuldades aos servidores para realização de suas tarefas básicas.
foto: divulgação

Todas essas situações levaram à manifestações, "Nos sentimos incomodados e lesados com toda essa guerra política que acontece na cidade. Só quem perde são mesmo os cidadãos", declarou um morador que não quis se identificar.

O desfecho de toda essa movimentação pode sair a qualquer momento durante o dia de hoje. E ainda novo "bundaço" está marcado para a próxima semana no retorno do prefeito à Búzios.


Veja os vídeos e fotos da mídia nacional:

Band
O dia
G1


Ainda na Câmara de Búzios:


A sessão ordinária da câmara que aconteceu pela manhã, em Búzios, três indicações de vereadores foram aprovadas, instalação de grama sintética na quadra da Praça Elias Mureb em Manguinhos,  instalação da extensão de rede de iluminação pública, na Rua Gentil Custódio Alves, no bairro do Capão e extensão de ajuda de custo a estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes. As indicações são dos vereadores, Joice Costa, Lorram Silveira e Felipe Lopes.
Além disso um veto do prefeito foi derrubado, o Projeto de Veto Total 02/2014 foi derrubado por 5 votos a 1. O projeto de veto visa derrubar a alteração que aumenta o prazo máximo para o uso das vans que prestam serviço de transporte alternativo de 5 para 8 anos. A justificativa do prefeito André Granado é que a alteração contribui para frotas mais desgastadas circulando no município. Porém, o aumento do prazo foi estabelecido para atender às cooperativas do transporte alternativo, que consideram 5 anos um período curto.