sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Stand Up Paddle agita Lagoa Araruama neste sábado


Evento esportivo que conta com o apoio da Prolagos reunirá campeões brasileiros
São Pedro da Aldeia (RJ), 15.02.13. Considerada uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, a Lagoa Araruama, na Região dos Lagos, receberá neste sábado, 16/02, o Remadão Stand Up Paddle Folia, em São Pedro da Aldeia. A modalidade esportiva, que já virou sensação no Brasil e que consiste em remar em pé em uma prancha, conta com o apoio da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.
 A concentração e largada da competição acontecerão a partir das 8h, na Praia do Centro, ao lado do Centro de Informações Turísticas do município. O evento que é de graça e aberto ao público reunirá grandes nomes do Stand Up Paddle como Américo Pinheiro, campeão Brasileiro na categoria Race Master; Lena Pinheiro, campeã brasileira na categoria Fun Race; Linno Barbosa e a mais nova promessa do esporte, Vinícius Martins, de apenas 16 anos.
Em ritmo de folia, encerrando as comemorações de Carnaval, o evento misturará esporte e criatividade. Para participar da competição os atletas deverão estar fantasiados. Os competidores com as fantasias mais originais e divertidas concorrerão a um remo de Stand Up Paddle, além de outros brindes que serão sorteados. Já os visitantes e banhistas poderão fazer aulas gratuitas de Stand Up.
Atletas de outras modalidades de esportes náuticos como Vela e Canoa Havaiana, de outros municípios da Região dos Lagos, também prestigiarão o evento.



Brasil: Jornalistas profissão de risco


O Brasil entra como quarto colocado na lista dos países onde mais aumentaram os riscos para os jornalistas trabalharem.

Relatório do Comitê de Proteção a Jornalistas de 2012 alerta para aumento de assassinatos, impunidade e tendência à censura judicial. A inclusão do País, segundo o Comitê, ocorreu por causa do número de assassinatos de profissionais, considerado alto - quatro em 2012, depois de registrar três em 2011 -, pelo crescimento da censura judicial e por outro fator preocupante: a falta de punição dos responsáveis e lentidão da Justiça nos processos.

O CPJ considera o Brasil "historicamente um dos lugares mais perigosos" para o exercício da imprensa" e reproduz uma avaliação do correspondente da Al-Jazeera em São Paulo, Gabriel Elizondo: "Em pequenas cidades, blogueiros e editores de pequenos jornais e sites que denunciam a corrupção tem sido transformados em alvo". E o perfil, prossegue Elizondo, "é habitualmente o mesmo: um jornalista de cidade pequena, trabalhando para uma empresa pequena, que é alvo de tiros e morre".

O Brasil está em quarto lugar na lista de país mais perigoso, perdendo apenas para nações como a Síria, o Irã e o Paquistão.

Preocupante situação!

Cabo Frio: Associação de Hotéis da cidade em parceia com a Secretaria de Turismo

Vimos por meio desta informar que, após o Ofício enviado e devidamente recebido pelos Coordenadores Executivos da Secretaria de Turismo (em anexo) em 08/02/13, imediatamente os gestores daquela pasta responderam à Associação de Hotéis de Cabo Frio se prontificando em atender os empresários do segmento da cidade.
 
Desta forma, agendamos reunião da diretoria da AHCF com os Coordenadores da Secretaria de Turismo de Cabo Frio para o dia 18/02/13 às 10:00 h, onde iremos expor nossos anseios, ouvir propostas e colocar-nos à disposição para, como sempre, ajudar no que for possível e necessário para o engrandecimento do turismo de nossa cidade.
 
Outrossim, parabenizamos a rapidez e presteza com a qual fomos atendidos pela Secretaria de Turismo, estando cada vez mais certos de que a parceria entre o Poder Público e a Iniciativa Privada é o melhor caminho para a excelencia do turismo.
 
Atc;
 
Carlos Cunha
Presidente AHCF



Segue o ofício:


Ofício 01/2013
À SECRETARIA DE TURISMO DE CABO FRIO
ATT.: SRS. CONSELHEIROS EXECUTORES / COORDENADORES
ASSUNTO: FEIRA MINAS TUR
Cabo Frio, 08 de Fevereiro de 2013
Prezados;

Como é de conhecimento de todos, acontecerá em Belo Horizonte (MG) no dia 06/03/13 a 8ª Edição da Feira Minas Tur, evento este considerado como um dos principais do trade turístico região sudeste e que espera a visita de mais de 1.500 agentes e operadores. Desnecessário destacar a importância da participação de Cabo Frio neste evento.
A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, como de praxe, se fará presente no citado evento representando a classe hoteleira de nossa cidade, e gostaríamos imensamente de contar com o apóio desta Secretaria nesta empreitada.
Para tanto, aguardamos vosso retorno para alinhavarmos a possibilidade de trabalharmos juntos neste e outros eventos, no intuito de divulgarmos o destino Cabo Frio.
Certos de vossa atenção e pronta resposta, nos colocamos à vossa inteira disposição.
Atenciosamente;

Carlos Cunha
Presidente AHCF

Búzios: Prefeitura comemora o sucesso do Carnaval e se prepara para a Semana Santa




Os cerca de 300 mil foliões que escolheram o balneário de Armação dos Búzios para curtir o carnaval puderam aproveitar os quatro dias de folia em clima de paz e tranquilidade.  A Delegacia Legal do município não registrou ocorrências com vítimas nem incidentes de grandes proporções, confirmando as expectativas da Prefeitura Municipal.
Com o objetivo de resgatar a alegria do carnaval de rua, de sexta-feira, dia 8, até terça, dia 12, a cidade proporcionou aos moradores e turistas uma série de atrações para crianças e adultos, em diferentes pontos da cidade, como Centro, Rasa e Tucuns.
A banda Sargento Pimenta abriu a festa no centro da cidade, na última sexta-feira, tocando canções dos Beatles em ritmo de samba. Quem esteve presente na Praça Santos Dumont cantou e dançou até à meia-noite. No sábado, foi a vez de a garotada curtir um animado bailinho na praça, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, com a atriz, cantora e escritora Bia Bedran. À noite, a folia ficou por conta da Bateria da Portela e do pagode da Banda Conexão Carioca.  No domingo, ainda no Centro, teve a bateria da Escola de Samba Beija Flor e na segunda-feira a animação foi garantida pela Vila Isabel.
Nos bairros da Rasa e Tucuns, os músicos André Viana e Lana Bastos e a Bateria Mirim da Grande Rio foram as atrações principais. Na matinê ou na programação noturna, a festa contou com a participação da população e movimentou o comércio local.
Os tradicionais blocos carnavalescos Chupa mas não baba, Vou ali e volto já, Cachaça no bule, Cocotas de Tucuns, Orlatinha e Unidos da Rasa seguiram a programação anunciada e arrastaram várias pessoas pelas ruas do município.
Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, “a meta de realizar um carnaval com segurança e tranquilidade foi atingida. A repercussão foi muito boa. Agora temos que pensar na Semana Santa”, disse ele.  


Crédito das fotos: Marte Oliveira 
Sugestão de legendas - 0096 / 0062: Sargento Pimenta na abertura do carnaval;
6407 / 6556: Bateria da Beija-Flor.


Crédito das fotos: Evelin Martins 
Sugestão de legendas – 0030 / 0043: Fábrika de Brinquedos;
0306 – Banda Conexão Carioca;
Andre Viana.

Cabo Frio: Ramón Menezes se apresenta à Cabofriense


O meia Ramón Menezes se apresenta oficialmente à Associação Desportiva Cabofriense nesta sexta-feira, 15/2, às 16h.

O jogador, que teve passagens por Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Vitória, Bahia, Bayern Leverkusen, da Alemanha; e pela seleção Brasileira, chega ao Tricolor Praiano para a disputa da série B do Campeonato Carioca, que começa no mês que vem.

Eric Baranger - Petites histoires de France


Champagne !!!

Les qualificatifs manquent toujours pour évoquer ce vin de fête tant il est prestigieux dans l'Histoire de notre pays. A l'évocation de son nom, les yeux pétillent de plaisir, et ce, bien avant qu'il ne soit servi et dégusté. Pourquoi tant d'effervescence pourriez-vous vous demander? 

Sa naissance date du Moyen-Age, aux alentours de 1100, des moines d'un monastère de la région champenoise plantèrent des pieds de vigne dans leurs domaines agricoles et travaillèrent avec beaucoup d'ardeur à la qualité de sa production. Il n'avait pas encore le nom de Champagne, il était catégorifié en vin de France. 

Sa renommée grandit vite, et sous le règne du roi Henri IV (1589-1610), il prend son nom de vin de Champagne et conquiert notamment les cours royales d'Europe. Depuis lors, il a connu de nombreuses évolutions tant dans l'agrandssement de son territoire, son conditonnement, ses appellations, sa commercialisation...

Le Champagne est un vin de fête de célébration et de cérémonie, son prix à la bouteille est très au-dessus de la moyenne des prix des vins français. Pour moitié, sa production est exportée vers les pays étrangers, dont le Brésil bien sûr. 

En France, on le consomme souvent lors d'évènements comme une naissance, un mariage, un anniversaire;;;On le déguste souvent à l"apéritif ou au dessert, mais il est plus que parfait pour accompagner tout un repas, il s'associe quasiment avec tous les plats. Noël aussi est un moment propice pour le servir au réveillon par exemple, ou bien à l'occasion du Nouvel An.

Attention tout de même à sa consommation, il fait tourner bien des têtes et a donné vie à bien des histoires d'amour, petites ou grandes!!! C'est aussi une belle marque de reconnaissance envers ses invités que de le proposer à sa table.

Sachez chers amis, que j'aime bien offrir une bonne bouteille de Champagne quand je suis invité chez des amis par exemple, Le Champagne est un vin qui aime celui qui offre et celui qui reçoit. 

Je vous dis ''A bientôt'' pour une nouvelle petite histoire de mon beau pas, la France; 
Bises, 
Eric 

Photos; Sabrage d'une bouteille, Champagne servi pendant les Fêtes de fin d'année, Dom Perignon, un des rois des vins de Champagne









Búzios: Moradores do Parque das Acácias agradecem mas querem mais

 Na manhã de quarta-feira (13), os moradores do Parque das Acácias em Manguinhos acordaram com uma grata surpresa.

Depois de quase dois meses sem manutenção, o matagal que se formou na esquina da rua 9 foi limpo e capinado.

Também os garis voltaram a fazer o trabalho de varrição e a coleta de lixo foi normalizada.

Porém, ainda persiste outros problemas que precisam de solução:

* A luz do poste continua precisando ser trocada.
* A poda das árvores é urgente por conta dos fios de alta tensão e de telefone.
* E por último e mais importante o dono do terreno abandonado de esquina precisa ser acionado para limpa-lo. Existe uma concentração de bichos naquele local que precisa de atenção. Seria o caso de uma visita da vigilância sanitária e do combate à dengue.

Fica mais uma vez o pedido dos moradores.








Búzios: Jornal Peru Molhado

Jornal Peru Molhado da semana:
32 anos de Peru.













Leia na íntegra: Peru Molhado

Tamoios: 2º distrito comemora sucesso do Carnaval

Movimento no distrito e programação elaborada pela Prefeitura foram comemorados por comerciantes
Pela primeira vez depois de anos consecutivos sem eventos carnavalescos oficiais realizados em Tamoios, o Distrito comemora o faturamento com a permanência do turista, que teve motivos e atrações de sobra para permanecer durante todo o carnaval no local.
O comércio funcionou até tarde da noite, especialmente os supermercados, que registraram movimento intenso e puderam trabalhar devido a melhoria da segurança no Distrito, que pode contar com reforço policial graças aos esforços da CODESTAM.
Alem dos shows diários no parque de eventos de Unamar, houve o desfile dos trios de trio da orla de Santo Antônio a Aquárius e os desfiles de vários blocos que fizeram a diversão de toda a família com o resgate das marchinhas de carnaval, que foi a alegria da criançada durante as tardes.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Cesar Pinho; e o Diretor de Turismo, Alan do Chaparral receberam do G.R.E.S. Aquárius e da União dos Blocos de Tamoios, o titulo de "Folia de Tamoios", pelo apoio à realização do Carnaval no Distrito.
Alan do Chaparral, houve um grande diferencial no carnaval de Tamoios este ano.
"Cerca de 90% das pousadas em Tamoios, tiveram 100% de ocupação, com um grande diferencial, antes estes turistas apenas dormiam no Distrito, geralmente escolhiam municípios próximos para curtirem o carnaval. No entanto, com as atrações oferecidas, a maioria dos foliões optou por permanecer no local, movimentando a economia em Tamoios", analisou Alan. 
Cesar Pinho disse que, aproximadamente 200 mil pessoas visitaram Tamoios neste Carnaval.
"Este é um fator extremamente positivo, tendo em vista que todos lucram, desde o vendedor de picolé ao grande empresário. Esse fator positivo já é reflexo da administração do prefeito Alair Corrêa, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês,  e não mediu esforços para fazer um Carnaval de qualidade", disse o presidente. 
Cesar Pinho acrescentou ainda que este foi apenas o primeiro momento da nova gestão em Tamoios, que possui como meta principal tornar o Distrito um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos, com o regate do carnaval familiar e o circuito de blocos, alem dos vários eventos que passarão a fazer parte do calendário anual de eventos do Distrito.


Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Búzios:Capa do Jornal Primeira Hora

Prefeitura de Búzios desapropria a Fundação Bem Te Vi.
Gestores da Fundação dizem não ter sido consultados.













Leia na íntegra: Primeira Hora

Macaé: Vagas de Empregos


A prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé, disponibiliza, a partir desta quinta-feira (14), um total de 1841 vagas de emprego em diversos setores. Os interessados em se candidatar às oportunidades devem comparecer à sede da secretaria, na Rua Doutor Télio Barreto, nº 28, Centro, das 8h às 17h, munidos de documentos originais (identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo.

São ofertas para setores como o offshore, comércio, construção civil, vigilância e serviços. São vagas para emprego com carteira assinada e também temporário. Para melhor atender a demanda a Secretaria de Trabalho e Renda conta com uma equipe composta por 24 recepcionistas, atuando nos turnos das 8h às 14h e de 11h às 17h.

O governo municipal conta com uma equipe devidamente treinada para melhor atender aos candidatos. Além disso, a prefeitura também oportuniza aos candidatos um pré-cadastro, através do endereço eletrônicosemtre@macae.rj.gov.br ou pelo portal oficial (www.macae.rj.gov.br). O próximo passo da Prefeitura de Macaé é realizar uma programação, ainda neste mês de fevereiro, voltada para captação de currículo. O evento está previsto para acontecer no calçadão da Avenida Rui Barbosa, em data que está sendo definida.

Segue abaixo a lista de vagas;


ACABADOR - 4 
AÇOUGUEIRO - 3 
ADVOGADO - 1 
AGENTE DE NEGÓCIOS - 1 
AGENTE DE VIAGENS - 2 
AJUDANTE - 2 
AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO - 4 
AJUDANTE DE ALMOXARIFE - 2 
AJUDANTE DE CAMINHÃO - 6 
AJUDANTE DE CONFEITARIA - 1 
AJUDANTE DE COZINHA - 45 
AJUDANTE DE ELETRICISTA - 4 
AJUDANTE DE HIDROJATO - 2 
AJUDANTE DE JARDINAGEM - 6 
AJUDANTE DE MARMORARIA - 1 
AJUDANTE DE MONTADOR - 2 
AJUDANTE DE MOTORISTA - 29 
AJUDANTE DE PADEIRO - 1 
AJUDANTE DE PINTURA - 1 
AJUDANTE DE PIZZAIOLO - 3 
AJUDANTE DE PRODUÇÃO - 4 
AJUDANTE DE SALÃO - 2 
AJUDANTE GERAL - 2 
ANALISTA CONTABIL - 1 
ANALISTA CONTÁBIL - PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 1 
ANALISTA DE PROCESSOS - 1 
ANALISTA DE SISTEMAS - 1 
ANALISTA FINANCEIRO JR - 1 
ARMADOR - 2 
ARQUITETO - 1 
ASSISTENTE COMERCIAL - 1 
ASSISTENTE CONTÁBIL - 1 
ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 1 
ASSISTENTE DE VENDAS - 21 
ASSISTENTE OPERACIONAL - 1 
ATENDENTE - 36 
ATENDENTE COMERCIAL - 2 
ATENDENTE COMERCIAL PLENO - 1 
AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 5 
AUXILIAR DE CARPINTEIRO - 1 
AUXILIAR DE COZINHA - 1 
AUXILIAR DE FARMÁCIA - 1 
AUXILIAR DE LABORATÓRIO - 2 
AUXILIAR DE LAVANDERIA - 4 
AUXILIAR DE LIMPEZA - 10 
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO - 27 
AUXILIAR DE MARCENEIRO - 8 
AUXILIAR DE OPERAÇÕES - 1 
AUXILIAR DE PRODUÇÃO - 20 
AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS - 1 
AUXILIAR DE REFRIGERAÇÃO - 1 
AUXILIAR DE RH - 1 
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - 119 
AUXILIAR OPERACIONAL - 11 
AUXILIAR TÉCNICO - 1 
BABÁ - 22 
BALCONISTA - 13 
BARMAN - 5 
BOMBEIRO CIVIL - 3 
BOMBEIRO HIDRÁULICO - 9 
BORRACHEIRO - 3 
CABELEIREIRO - 5 
CALCETEIRO - 5 
CALDEIREIRO - 10 
CAMAREIRO - 11 
CARPINTEIRO - 46 
CASEIRO - 1 
CHAPEIRO - 2 
CHAPEIRO (LANCHONETE) - 1 
CHEFE DE COZINHA - 1 
CHURRASQUEIRO - 2 
CONFEITEIRO - 1 
CONSULTOR DE SERVIÇOS - 1 
CONSULTOR DE VENDAS - 2 
CONSULTORA DE BELEZA - 1 
COPEIRO - 15 
COPEIRO NOTURNO - 4 
CORRETOR DE IMÓVEIS - 13 
CORTADOR - 3 
COSTUREIRA - 5 
COZINHA - 4 
COZINHEIRO - 20 
CUMIM - 11 
DESIGN GRAFICO - 1 
DIARISTA - 1 
DIGITADOR - 1 
DOCEIRO - 2 
DOMÉSTICA - 41 
ELETRICISTA - 1 
ELETRICISTA ALTA TENSÃO - 10 
ELETRICISTA AUTOMOTIVO - 9 
ELETRICISTA PREDIAL - 9 
ENCARREGADO - 1 
ENCARREGADO DE PINTURA INDUSTRIAL - 1 
ENGENHEIRO CIVIL - 1 
ENGENHEIRO ELETRICISTA - 1 
ENTREGADOR - 1 
ESTAGIÁRIO EM LOGÍSTICA - 1 
ESTÁGIO - ADMINISTRAÇÃO - 3 
ESTÁGIO - COMUNICAÇÃO - 1 
ESTÁGIO - DIREITO - 1 
ESTETICISTA - 1 
ESTOQUISTA - 1 
EXPEDIDOR - 4 
FARMACÊUTICO SUBSTITUTO - 1 
FISCAL DE LOJA - 3 
FISCAL DE TURMA - 2 
FISCAL DE VARRIÇÃO - 5 
FISOTERAPEUTA - 2 
FORNEIRO - 1 
FRENTISTA - 2 
GARÇOM - 29 
GERENTE - 7 
GERENTE FINANCEIRO - 1 
IMPRESSOR OFF SET - 1 
INSPETOR DE SOLDA - 1 
INSTALADOR DE ADESIVOS - 1 
INSTALADOR DE INSULFILM - 1 
INSTALADOR DE PISO VINILICO - 1 
INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS - 1 
INSTRUTOR DE INGLÊS - 1 
INSTRUTOR INGLÊS E/OU PORTUGUÊS - 2 
JARDINEIRO - 3 
LANTERNEIRO - 7 
LAVADEIRO - 3 
LAVADOR DE VEÍCULOS - 3 
MANICURE - 13 
MANOBRISTA - 2 
MARCENEIRO - 3 
MARMORISTA SERRADOR - 1 
MECÂNICO AUTOMOTIVO - 7 
MECÂNICO DE CARGAS LEVES - 1 
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO - 9 
MEIO OFICIAL DE PINTURA INDUSTRIAL - 2 
MENSAGEIRO - 3 
MONTADOR - 1 
MONTADOR DE ANDAIMES - 10 
MONTADOR DE MÓVEIS - 2 
MOTOBOY - 9 
MOTORISTA AB/AC - 1 
MOTORISTA D - 16 
MOTORISTA E - 22 
MOTORISTA EXECUTIVO - 20 
MOTORISTA MUNCK - 2 
OPERADOR DE CAIXA - 3 
OPERADOR DE CAIXA - 27 
OPERADOR DE CEIFADEIRA - 15 
OPERADOR DE FRESADORA - 1 
OPERADOR DE PERFURATRIZ - 2 
OPERADOR DE PIZZARIA - 2 
OPERADOR DE SUPERMERCADO - 30 
OPERADOR DE TELEMARKETING - 6 
OPERADOR DE TRATOR - 2 
PADEIRO - 4 
PASSADEIRA - 3 
PEDREIRO - 60 
PESQUISADOR - 15 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - ATENDENTE - 1 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 4 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - REPRESENTANTE DE ATENDIMENTO - 10 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - TÉCNICO DE AGÊNCIA - 1 
PINTOR AUTOMOTIVO - 1 
PINTOR CIVIL - 9 
PINTOR INDUSTRIAL - 31 
PIZZAIOLO - 3 
POLIDOR AUTOMOTIVO - 1 
PORTEIRO - 6 
PRIMEIRO EMPREGO - AUXILIAR DE ATENDIMENTO - 30 
PROFESSOR DE INGLÊS - 2 
PROFESSOR DE MATEMÁTICA - 1 
PROFESSOR DE PILATES - 1 
PROJETISTA DE MÓVEIS - 1 
PROMOTOR DE EVENTOS - 2 
PROMOTOR DE VENDAS - 1 
RASTELEIRO - 2 
RECEPCIONISTA - 6 
RECEPCIONISTA BILÍNGUE - 1 
RECEPCIONISTA DE CARTÃO - 1 
REPOSITOR - 11 
REPRESENTANTE DE ATENDIMENTO - 400 
REVISOR - 10 
SALADEIRA - 1 
SALADEIRO - 1 
SALGADEIRO - 3 
SEPARADOR DE ARMAZÉM - 1 
SERRALHEIRO - 2 
SERVENTE DE OBRAS - 85 
SOLDADOR - 10 
SUPERVISOR - 2 
SUPERVISOR DE PESQUISA - 3 
SUSHIMAN - 1 
TECNICO DE APOIO OPERACIONAL - 1 
TÉCNICO DE INSPEÇÃO - 1 
TECNICO DE SEGURAÇA DO TRABALHO - 1 
TÉCNICO EM ALARMES - 1 
TÉCNICO EM CONTABILIDADE - 1 
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - 4 
TÉCNICO EM ELETRÔNICA - 1 
TÉCNICO EM IMPRESSORAS - 1 
TÉCNICO EM INFORMÁTICA - 4 
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - 1 
TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO - 2 
TORNEIRO CNC - 1 
TORNEIRO MECÂNICO - 1 
TOSADOR - 1 
VENDEDOR - 60 
VENDEDOR EXTERNO - 2 
VIDRACEIRO - 2 
VIGILANTE - 10 
VISTORIADOR - 2 
ZELADOR - 2 
Total de Vagas: 1841

Maricá: Acadêmicos do Grande Rio homenageará a cidade em 2014


A Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba da cidade de Duque de Caxias e que desfila no grupo especial na Marquês de Sapucaí, já definiu o seu enredo para o ano que vêm. A escola falará sobre os 200 anos da cidade de Maricá em 2014, que já teve moradores ilustres como Oscar Niemeyer, Darcy Ribeiro e a cantora Maysa. Pela cidade passou o naturalista e criador da teoria da evolução, o inglês Charles Darwin.
O presidente da Grande Rio, Edson Alexandre falou sobre os planos da agremiação de Caxias para 2014. “Fiquei bastante satisfeito em estarmos nas Campeãs. Em 2014 já estamos com enredo sobre Maricá na agulha, e vamos ver se dá certo.” Disse.

Nossa redação foi às ruas saber o que as pessoas pensam sobre a prefeitura patrocinar a escola de samba de Caxias em 2014.
Segundo informações, a Prefeitura de Maricá irá patrocinar o desfile com cerca de R$8 milhões.
A moradora de Ponta Grossa, Marta Souza, 46 anos, disse que é favorável por que vai favorecer o turismo na região. “Se for verdade, Maricá será melhor vista pelos turistas que virão para a cidade e irão gastar aqui, gerando emprego e renda.”
Já a moradora de Itaipuaçu, Janaina Macedo, 26 anos, afirmou ser extremamente contra. “Esse dinheiro poderia ser investido lá no hospital e nos postos de saúde. As escolas também estão sucateadas e faltam vagas na rede municipal de ensino.” Disse.

fonte: Maricá Info

Cabo Frio: Projeto “SuperAÇÃO da Dignidade” começa no bairro Manoel Corrêa

Pinturas 

Atividades desenvolvidas por diversas secretarias e órgãos da Prefeitura tiveram início nesta quinta-feira. O objetivo do projeto é propiciar atividades voltadas para o bem-estar da população
 
A Secretaria de Esportes e Laser juntamente com diversas Secretarias do Município, além da Consercaf – sucessora da extinta Secaf – se reuniram nesta quinta-feira (14/2) no bairro Manoel Corrêa, para mais um projeto implementado pela Prefeitura de Cabo Frio, o “SuperAÇÃO da Dignidade”. O objetivo do projeto é propiciar atividades voltadas para o bem-estar da população, tais como ações de assistência social, saúde, educação, limpeza urbana, esportes e orientações jurídicas.
 
Saúde Bucal
A secretária de Assistência Social de Cabo Frio, Carolina Trindade Correa, afirmou que a as ações integradas da Prefeitura tem como objetivo transformar a realidade social da população e levar dignidade a todas as famílias cabofrienses.
 
A Casa do Educador e a Secretaria de Educação estiveram presentes com aulas básicas de informática, distribuição de brindes e pinturas de rosto. O Radical Parque de Búzios, que fez parceria com a Secretaria, disponibilizou o cinema 6D e pula-pula para as crianças. Profissionais de educação física estavam à disposição para orientar as atividades físicas e a Secretaria de Meio Ambiente doou e fez o plantio de mudas de plantas frutíferas e de Pau-Brasil.
Aulas de Informática
 
A Secretaria de Esporte e Lazer aproveitou para inscrever moradores que desejam participar do projeto “Crescendo com o Esporte”, que vai atingir crianças e adultos (de cinco anos em diante), incentivando a prática de 19 atividades esportivas olímpicas e oito de lazer durante todo o ano de 2013.
 
Cerca de 40 assistentes sociais fizeram visitação nas casas do bairro, verificando as necessidades de cada família, situação habitacional, a presença de idosos ou deficientes para, caso necessitem, receberem benefícios como Bolsa Família e o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal.
 
Esporte
Uma equipe da Secretaria de Saúde estava presente aferindo pressão arterial dos participantes, bem como realizando testes de glicemia capilar. O departamento de Saúde Bucal também contribuiu com palestras e aplicações de flúor.
 
As Secretarias de Serviços Públicos e a Fiscalização de Posturas notificaram comércios irregulares e ferros velhos, além da presença de materiais de construção em calçadas e tudo que pudesse obstruir a passagem, contrariando as determinações municipais.
 
Poda de árvores
A Procuradoria do Município também esteve presente auxiliando e orientando os presentes em suas questões jurídicas no Direito de Família, Trabalhista e Civil, explicando à população como funcionam os serviços públicos, apontando obrigações do Poder Público com a sociedade e as obrigações da sociedade com o Poder Público.
 
O Projeto “SuperAÇÃO da Dignidade” será desenvolvido em outros bairros de Cabo Frio, oferecendo os mesmos serviços.
 




Texto: João Manoel Terra
Fotos: Ari dos Santos