sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maricá: Acadêmicos do Grande Rio homenageará a cidade em 2014


A Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba da cidade de Duque de Caxias e que desfila no grupo especial na Marquês de Sapucaí, já definiu o seu enredo para o ano que vêm. A escola falará sobre os 200 anos da cidade de Maricá em 2014, que já teve moradores ilustres como Oscar Niemeyer, Darcy Ribeiro e a cantora Maysa. Pela cidade passou o naturalista e criador da teoria da evolução, o inglês Charles Darwin.
O presidente da Grande Rio, Edson Alexandre falou sobre os planos da agremiação de Caxias para 2014. “Fiquei bastante satisfeito em estarmos nas Campeãs. Em 2014 já estamos com enredo sobre Maricá na agulha, e vamos ver se dá certo.” Disse.

Nossa redação foi às ruas saber o que as pessoas pensam sobre a prefeitura patrocinar a escola de samba de Caxias em 2014.
Segundo informações, a Prefeitura de Maricá irá patrocinar o desfile com cerca de R$8 milhões.
A moradora de Ponta Grossa, Marta Souza, 46 anos, disse que é favorável por que vai favorecer o turismo na região. “Se for verdade, Maricá será melhor vista pelos turistas que virão para a cidade e irão gastar aqui, gerando emprego e renda.”
Já a moradora de Itaipuaçu, Janaina Macedo, 26 anos, afirmou ser extremamente contra. “Esse dinheiro poderia ser investido lá no hospital e nos postos de saúde. As escolas também estão sucateadas e faltam vagas na rede municipal de ensino.” Disse.

fonte: Maricá Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário