segunda-feira, 16 de junho de 2014

Búzios: Comediante teria sido censurado durante show



Na noite de ontem, no bairro da Rasa, em Búzios, o show de humor “Mais Dilmas” – que era parte da programação do evento Búzios Love - terminou em confusão.  O show terminou antes do programado e houve protestos por parte da população. Segundo populares, o show teria sido interrompido após o humorista fazer piadas envolvendo o Padre Ricardo Whyte, que até a pouco era o pároco da cidade. 

Há informações de que também houve um estranhamento entre o humorista e uma senhora que estava na primeira fila e que seria parente do prefeito de Búzios, André Granado.  Após polêmica o humorista publicou em sua página no facebook:

Pela primeira vez interrompi um show no meio do espetáculo e sai do palco, escoltado pela polícia, chorando, mas zelando pela minha vida e da minha equipe, enquanto o povo clamava pedindo mais.

Fui agredido pelo chefe de gabinete da prefeitura de Búzios, Robinho, ele me ameaçou e me agrediu fisicamente. Uma pena uma cidade tão linda, com um povo tão batalhador e mal assistido esteja na mão de gente tão incompetente e mau caráter como o caso desse Robinho. Ao justificar-se por que interrompera, não resistiu às vaias, que a população revoltada com tamanha soberba e prepotência, proferia. Quem manda em Búzios é o povo, a cidade é deles, não desse esquentadinho, costas quentes, que viu o povo o colocar em seu devido lugar que é calado, quieto.

Uma pena que o prefeito André, tão cheio de boas intenções, tenha escolhido tão mal esse sujeitinho pra chefiar seu gabinete, uma pena que sofra o povo, perde a cultura por causa de um incompetente, infeliz, cheio de convicções religiosas rasas e fora de propósito.



Sai de búzios chorando, pelos amigos da cidade que queriam um pouco de riso em meio a tanta miséria velada, mas convicto de que esse povo pode mudar sua história e seus governantes. Búzios é do povo de Búzios, não dos "Robinhos" e secretários. Voltarei, Búzios, em breve, para festejar a liberdade e o povo no poder, onde de fato é o seu lugar. 


Hoje pela manhã o humorista voltou a se manifestar:

Geral me perguntando por que interrompi o show em búzios, eis a resposta que dei a Geruza, irmã do Robinho, chefe de gabinete do prefeito, que me chutou, agrediu fisicamente, enquanto saía do palco:

"Geruza Mota, seu irmão me chutou, ele teve que ser contido pelos seguranças do "Búzios Love" - evento em homenagem ao dia dos namorados, para o qual fui contratado. Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ricardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não a pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um "Proibir bebida, Ah vá tomar no cu!". 

Robinho e sua corja (mais 2) foram abusivos, infelizes e criminosos, pois não só me agrediram fisicamente, como também a todo o povo, que pagou pelo show (os impostos de Búzios são caríssimos e a cidade está jogada as traças, não a zona turística, onde desfilam os milionários, mas nas zonas mais humildes, como o caso do bairro Rasa, onde fiz questão de me apresentar, porque meu humor é para todos, assim como a política deveria ser).
Jamais apontaria o dedo para alguém e ofenderia, não sou louco, não comecei ontem, tenho carreira, família, fãs e amigos que sabem muito bem quem sou dentro e fora do palco. 

Fui chutado ao sair do palco por um "discípulo" de Padre Ricardo, Robinho, chefe de gabinete, irmão da Geruza. Tenho certeza de que se o padre estivesse no show teria rido junto com a multidão, que logo após o ocorrido bradou em uníssimo "Ei, Robinho, vai tomar no cu!", por livre e espontânea vontade, e como bem disse Padre Ricardo em um de seus sermões "A voz do povo é a voz de Deus", que seja feita a vontade do povo."



Vídeos: reprodução do youtube de Luiz Carlos.






A Prefeitura de Búzios emitiu no começo da tarde de hoje -16 - nota Oficial sobre o ocorrido:

A Prefeitura de Búzios lamenta o ocorrido na noite deste domingo, dia 15 de junho, na Praça da Rasa, por ocasião do show de stand up comedy"Mais que Dimais", do artista Gustavo Mendes. Famoso por sua sátira da presidente Dilma Rousseff e expoente de um talento reconhecido em todo o país, o humorista foi convidado a participar da segunda edição do "Búzios Love", um dos eventos de maior sucesso na cidade, desde a primeira edição, e que já recebeu artistas consagrados como Nelson Freitas, Marcos Veras e Marcelo Serrado. 
Por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, pela Prefeitura de Búzios, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes. Porém, no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos.
 No intuito de preservar o respeito à família buziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show.
A Prefeitura de Búzios reconhece e respeita os talentos culturais de nosso país e, buscando a alegria e proporcionar eventos que levem momentos de lazer para a população buziana, procura contratar e valorizar todos os artistas que demonstram interesse em compactuar com este objetivo. Contudo, a proposta do Governo Municipal ao contratar um espetáculo é de entreter todas as famílias moradoras de Búzios, com alegria, mas, acima de tudo, com educação e respeito ao cidadão.