segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Motociclistas realizam ação solidária com crianças portadoras de HIV


O G20 Moto Grupo, com sede em Búzios, está mobilizando todos os clubes de motociclistas da Região dos Lagos para participar da Rota Solidária em homenagem às crianças atendidas pelo Hospital Gafrée Guingle, na Capital. A festa, promovida pela Sape (Sociedade dos Amigos da Pediatria do hospital), deve reunir cerca de 200 crianças, no dia 20 de outubro (sábado), no Museu Conde de Linhares, em São Cristóvão.

Durante a programação, as crianças terão a oportunidade de passear na garupa dos triciclos, percorrendo um circuito montado pelo Exército. “É muito emocionante. As crianças nos recebem com palmas. Muitas pensam que somos personagens de desenho animado”, compartilha Adriana Braga, presidente do G20 Moto Grupo. Além de crianças portadoras de HIV, muitas delas órfãs, o hospital atende crianças com deficiência física e mental.
Os grupos que quiserem participar do comboio devem se reunir no Posto Ale (Avenida América Central), em Cabo Frio, no dia 20, às 7 da manhã. Haverá tolerância de 15 minutos. Os outros pontos de encontro são o Shopping Oásis Graal, na ViaLagos, às 8h, e o pátio do Denit na entrada da ponte Rio-Niterói, às 9h30, de onde todos partirão rumo à São Cristóvão, com escolta da Polícia Militar.
Além dos motoclicistas envolvidos na ação, os organizadores levarão doação de leite em pó, macarrão, produtos de higiene pessoal e brinquedos. As empresas que quiserem contribuir com a iniciativa podem fazer contato com Adriana Braga.
Concentrações:
Cabo Frio: sábado, 20 de outubro, às 7h, no Posto Ale (Avenida América Central, em frente a Madeireira Ita). Tolerância de 15 minutos;
Shopping Oásis Graal (RJ- 124): às 8h, com tolerância de 15 minutos;
Niterói: 9h30, concentração no Pátio do Denit, na entrada da Ponte;
Museu (São Cristóvão): 10h30, com retorno previsto para Cabo Frio às 13h.
Informações:
(22) 8130-4446 ou 2645-3308 (Adriana Braga, presidente do G20 Moto Grupo)

Coluna do Nando Braga - Talvez



Talvez... será? Que essa história não quer terminar...
Não sei... Porque... Eu te via tão distante de mim...
E Apesar que o “tentar de novo” possa chegar tarde,
Mas só o tempo irá dizer...
Só que não posso acreditar que esse mesmo tempo que tanto precisamos...
Talvez nunca teremos mais...

Talvez...Fui eu que não te dei uma noite inteira?
Talvez... Será que nunca te dei o que você esperava?
Será que eu não estava ali quando de mim você precisava?
Talvez não te escutei ou talvez me descuidei,
Talvez eu nunca soube o quanto te amava...

Talvez... Será? Que por enquanto não há mais nada o que falar?
Talvez... Não sei...Se precisamos só de tempo para pensar?
E quando Deus nos dá a resposta para a pergunta do nosso coração,
No “tentar de novo”, voltamos a pensar...
Porque por mais que eu pense, eu não encontro uma só razão...
Para seguir assim...

Talvez...Fui eu que não te dei uma noite inteira?
Talvez... Será que nunca te dei o que você esperava?
Será que eu não estava ali quando de mim você precisava?
Talvez não te escutei ou talvez me descuidei,
Talvez eu nunca soube o quanto te amava...

Talvez...  a vida tenha nos ensinado o quanto precisamos um do outro...
Acabando com nosso sorriso e enterrando os nossos sonhos...
Talvez nunca entendi, o que significava para mim...
Amar mais a ti do que viver me renunciando assim...

Então da minha parte lhe proponho,
Fazermos um pacto de lembranças ou deixar tudo morrer...
Porque por mais que eu tente não encontro uma só razão...
Pra tentar te esquecer...

Talvez...Fui eu que não te dei uma noite inteira?
Talvez... Será que nunca te dei o que você esperava?
Será que eu não estava ali quando de mim você precisava?
Talvez não te escutei ou talvez me descuidei,
Talvez eu nunca soube o quanto te amava...

Talvez....
Não me surpreenderia se sentisse sua falta,
Mesmo que a vida tratasse de fechar as minhas portas,
Talvez te sentir, te ter por segundos infinitos,
Talvez esse sonho possa se repetir por um dia que não tenha mais fim...
... Talvez....

Nando Braga


Jornais de Búzios - A Semana

Primeira Hora
Capa do Jornal Primeira Hora

Mal terminaram as comemoraões pela vitória nas eleições de Búzios, o prefeito eleito André Granado já está se movimentando para preparar, junto com sua equipe, o caminho de uma transição sem percalços para a Cidade e sua população. Terminada a carreata da vitória, ocorrida na noite de segunda-feira (8), André, na manhã seguinte iniciou contatos com autoridades estaduais, dentre elas o secretário de Saúde, Sérgio Cortes, que garantiu que a UPA 24horas para a Rasa sairá ainda este ano, e o secretário de Turismo Ronald Azaro, com quem se encontrou no meio da semana no Rio de Janeiro, para travar contato e trocar primeiras impressões a respeito do que pretende fazer assim que assumir a prefeitura em 1º de Janeiro de 2013.
Em entrevista, publicada na integra na página 7 desta edição, André revelou também que membros de sua futura equipe já entraram em contato com o deputado Paulo  Melo, que teria ficado de garantir verba de aproximadamente R$ 26 milhões para ser usada, já em 2013, em drenagem e pavimentação de importantes vias da Cidade.  Também no meio da semana, o prefeito eleito se reuniu com executivos da Prolagos, com quem procurou abrir dialogo para encontrar caminhos que solucionem problema do esgoto na Cidade. – Os executivos da Prolagos informaram que o custo de implantação da rede separativa, com construção de novas Estações de Tratamento de Esgoto para todo município, custariam perto de R$ 40 milhões. Informaram também que para esta obra existe a possibilidade de uma parceria entre empresa e governo municipal numa proporção que não nos pareceu absurda – revelou André, ansioso por arregaçar as mangas. 
247283
O prefeito eleito, André Granado
 - Vamos fazer desta Cidade uma referencia nacional. Uma cidade com excelentes condições de vida não apenas para o buziano, como também para aqueles que passam suas férias e finais de semana aqui, na condição de veranistas ou turistas, sem distinção. Búzios é uma joia do turismo nacional; por isso deve ser tratada com toda atenção e cuidado, para todos aqueles que a amam possam aprecia-la e sentirem orgulho de estarem aqui, na condição de buzianos natos, ou simplesmente na condição de turistas. 
Na quinta-feira (11) André reuniu-se com promotores do Ministério Público em Cabo Frio, a fim de travar primeiros contatos. - Não temos tempo a perder, disse. 
    




Peru Molhado



A Caixa de Búzios

E-mailImprimirPDF
Semana passada foi inaugurada em Manguinhos a primeira agência da Caixa Econômica na cidade. Agência esta, que já é a mais ampla e moderna de Búzios. Discussões aparte pelo estilo arquitetônico do prédio, o fato é que a Caixa Econômica de Búzios tem tudo para beneficiar o cliente. Estacionamento próprio, por exemplo, coisa que nenhuma outra agência da cidade oferece. Autoridades e empresários do município foram convidados para a festa de abertura da agência que após o corte da fita inaugural, voltou a ser fechada visto que aquela altura do campeonato, os funcionários do banco estavam em greve.
Um dos convidados foi o empresário Cadu Bueno, do Porto Veleiro.  Ele lembrou que a chegada da Caixa não foi um ato do destino e sim fruto de muito trabalho e perseverança.  Cadu foi muito importante para a chegada da Caixa à nossa cidade.
-Quando conheci Búzios, não havia nenhum banco na cidade. Recebo a abertura desta agência com muita euforia, pois estou há mais de 5 anos tentamos através da Associação Comercial trazer a Caixa para Búzios. Esse projeto começou ainda na Diretoria da qual fiz parte. Subsidiados projetos de informações econômicas do município a pedido do banco e essa agência é um marco para a cidade, pois a Caixa é o maior participante dos projetos de turismo no Brasil. Tem participação maior até que o Banco do Brasil. Essa agência foi ideia de uma gerência especifica,  do gerente atual, do superintendente o Marcelo Dusi, do David que cuida da parte jurídica. Na verdade essa agência deveria ter sido aberta há mais tempo. Não foi por causa da informalidade da cidade que ainda é grande e também por causa da fragilidade da economia do município que ainda sofre com a sazonalidade, declarou Cadu Bueno.
Já o empresário Zé Márcio, do restaurante Boom lembrou que a Caixa sempre foi parceira dos pequenos, micros e grandes empresários. Para ele, a chegada do banco é muito bem vinda e pode ajudar a fortalecer a economia da cidade.Principalmente os pequenos empresários que estão passando sufoco com a queda do movimento turístico da cidade. Zé lembrou ainda do fator social que o  banco exerce em todo o Brasil.
- Os trabalhadores buzianos não precisam mais ir a Cabo Frio para sacar o Fundo de Garantia e rescisões trabalhistas. E vai desafogar também a lotérica do centro, completou.
O empresário Márcio Arouca da Pousada Corais e Concha, Anexo Bar e Anexo Praia também presente ao evento lembrou que todo brasileiro é cliente da Caixa. Para ele, a agência vai ajudar quem trabalha, mora ou tem empreendimentos em Manguinhos, que é seu caso. Já o buziano Kakado, Diretor de esportes náuticos da secretaria municipal de Turismo também presente na inauguração lembrou que a caixa sempre foi parceria do esporte e espera que essa agência de Búzios aproxima ainda mais o banco do esporte buziano. Kakado pretende levar o gerente da agencia Búzios para conhecer as estruturas esportivas da cidade e quem sabe, ganhar um parceiro. O fast triatlo que aconteceu ano passado em Búzios teve apoio do banco.
Para nós, a pessoa mais importante na festa de inauguração, no entanto não era nenhum empresário, autoridade, gerente ou superintendente e sim, Renato Gabriel, responsável pelo layout das agências Caixa do estado do Rio de Janeiro. Renato faz esse serviço há 32 anos. Natural da cidade de São João do Meriti, o montador informou que tem o maior prazer de fazer parte da equipe da Caixa, pois para ele a Caixa é mais que um banco, é acima de tudo um espaço social, onde todos os brasileiros tem espaço, onde todos são clientes, inclusive ele mesmo. A agência de Búzios tem aproximadamente 800 m2 e a meta do banco é abrir até o fim do ano, 56 novas agências no estado. Até 2016, a previsão é dobrar o número de agências no Brasil.
http://www.operumolhado.com.br/

Feira de artesanato, inaugurada na quinta (11), ainda tem boxes fechados. Dos 108 comerciantes, 75 vão ter direito aos boxes na praça nova.


 A nova Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio, RJ, foi reformada e entregue. Mas um impasse continua no local. Apenas o grupo da feira de artesanato foi transferido depois das obras. Quem vende alimentos e variedades está na espera. Apesar disso, o novo espaço agradou bastante aos visitantes, mesmo com alguns problemas.
A praça ganhou um parquinho em volta da árvore gigante e 212 boxes foram construídos. A feirinha de Cabo Frio funcionava em barraquinhas de lona que estavam mal distribuídas e com instalações precárias. Agora, está tudo organizado e banheiros foram construídos também. Mas na sexta-feira (12), o banheiro de deficientes estava trancado, o feminino com problemas e o masculino com a descarga estragada. Ainda falta colocar os extintores.
Além dessa situação, alguns boxes estão fechados pois nem todas as chaves foram entregues aos feirantes. A polêmica com relação à transferência deles parece que não chegou ao fim. As 64 barraquinhas de alimentação continuam na rua e os feirantes foram avisados de que na terça (16) haverá uma reunião com a prefeitura. Somente metade vai para o novo endereço. Mas eles não sabem como vai ser feita a indenização de quem ficar de fora. Os que vendem variedades têm que sair da orla da Praia do Forte até o dia 20, prazo dado pelo Iphan. O local é tombado. Dos 108 comerciantes, 75 vão ter direito aos boxes na praça nova.
A Secretaria de Posturas informou que pretende iniciar a transferência dos outros feirantes a partir da próxima semana. Em relação ao ressarcimento de quem não vai ganhar os boxes, informou que a proposta ainda vai ser enviada a Câmara de Vereadores para avaliação.
Sobre a estrutura dos banheiros, foi feita uma listagem com as pendências para que a construtora finalize os trabalhos. O município ainda fez um acordo com as três associações responsáveis pela feirinha, para que elas assumam a administração dos banheiros.


Voluntários divertem crianças em Hospital de Rio das Ostras, RJ


Há dez anos, o grupo leva música e diversão às crianças que estão no Hospital Municipal da cidade, na opinião dos médicos esse tipo de atividade ajuda a melhorar o tratamento das crianças. O trabalho é voluntário e doces e brinquedos foram distribuídos , fazendo a alegria da garotada.

Thais Araújo brinca no Porto da Barra com o filho João


A atriz Thais Araújo, em descanso após viver a 'empreguete" Penha, da novela Cheias de Charme, da rede Globo, aproveitou o domingo de sol na praia do Porto da Barra, em Salvador, para onde levou o filho João, de sua união com o ator baiano Lázaro Ramos, atualmente protagonista da novela Lado a Lado, também da Globo.
A atriz brincou na areia com o menino, levou-o para o mar e demonstrou bastante descontração e simpatia, embora a praia estivesse cheia.
Thais, na sua incursão pelas areias do Porto, vestiu um biquini tomara-que-caia e um camisão com estampa de folhas, bem na tendência do Verão 2013, e deixou os cabelos presos no alto da cabeça. Também não abriu mão dos óculos escuros e de todo um "kit bebê" para o pequeno João Vicente, com toalhas, fraldas, água mineral, sombreiro e protetor solar.