sexta-feira, 19 de julho de 2013

Macaé: Praia do Pecado recebe Macaé Ecosurf 2013

Fazendo parte da programação esportiva do aniversário de 200 anos de Macaé, a Praia do Pecado receberá de sexta a domingo a elite do surfe brasileiro para a edição do Macaé Ecosurf, com presença confirmada do líder do ranking nacional, o baiano Franklin Serpa. A competição acontece pelo terceiro ano consecutivo na cidade com início das baterias marcado para 8 horas. O evento integra o calendário da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé com coordenação da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). 

Ao todo são 96 atletas inscritos, sendo cinco macaenses. Entrarão no mar representando a cidade os atletas Cristiano Silva, conhecido como Mosquito, João Castaño, Alanderson Martins, Matheus Farias e Quibinho. Além dos surfistas locais, atletas renomados como o cabofriense Victor Ribas, os bicampeões brasileiros Léo Neves e Renato Galvão, têm presença confirmada na competição, que será a segunda etapa do circuito brasileiro profissional. Para Marco Antônio Louro, presidente da Associação Macaense de Surf, o Macaé Ecosurf já é esperado pelos amantes do esporte.

-Sem dúvida que depois das duas edições que a cidade recebeu, o Macaé Ecosurf já é uma competição aguardada com ansiedade pelos praticantes e admiradores do surfe. Mas o Ecosurf vai além de uma competição esportiva. Para este ano teremos várias ações socioambientais acontecendo paralelamente, como plantio e replantio de mudas, coleta de lixo e uma bateria especial de surfe adaptado para deficientes - informou Marco Antônio. 

Circuito Macaense de Surf

Já na próxima semana, acontece a primeira etapa do Circuito Macaense de Surf, nos dias 27 e 28 de julho. Ao todo serão cinco categorias dividas entre iniciantes, mirim, júnior, open e master. O evento, que conta com a presença de surfistas da cidade e região, será realizado também na Praia do Pecado.

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!




Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581







Casimiro de Abreu: Prefeitura realiza parceria para trazer tomógrafo móvel para o município

Dezenas de tomografias computadorizadas começaram a ser realizadas esta semana em Barra de São João. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu fez mais uma vez parceria com o Estado para trazer para a cidade a unidade móvel.  Mais de 70 exames já foram marcados para moradores, mas ainda há disponibilidade para novas marcações.

Pessoas que necessitem fazer a tomografia devem procurar a Central de Marcação, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, ou a Policlínica de Barra de São João. Além dos documentos pessoais e comprovante de residência, é necessário apresentar a solicitação médica prescrita em receituário da Rede Pública de Saúde. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 2778-1780, 2778-4758 e 2774-5604.

A dona de casa Vilma Teodoro conta que todo o processo, desde a marcação a realização do exame, foi muito rápido. “Fiquei bastante satisfeita com o atendimento. Só de não ter que ir para outra cidade é muito mais cômodo. Fui muito bem tratada e isso me deixou segura”, declarou. 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Armando de Nijs, os exames marcados foram solicitados há apenas 15 dias, o que confirma a eficiência do setor de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria em não deixar a população aguardando muito tempo quando necessita realizar algum procedimento.

O equipamento está instalado na Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao Hospital Estadual Gélio Alves Faria, onde a população de algumas cidades vizinhas também está sendo atendida. A previsão é que a unidade fique no local até dia 27. O horário de atendimento é de 8h às 19h, de segunda a sexta, e no sábado, de 07h30 às 15h.

O objetivo da unidade móvel de tomografia computadorizada é atender aos moradores de cidades em que não há este tipo de exame na Rede Pública de Saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda.
Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

Maricá: Candidatos participam de entrevista para processo seletivo simplificado da Educação

Com o objetivo de garantir melhor atendimento ao aluno da rede municipal de ensino, a secretaria de Educação deu início nesta quarta-feira, dia 17/07, à etapa de entrevistas com os candidatos classificados no processo seletivo simplificado realizado para diversos cargos. Ao todo, 330 candidatos serão entrevistados até o dia 19/07.
Serão contratados, de forma temporária, pelo período de um ano, agentes administrativos, professores de Educação Física, auxiliares de ensino, auxiliares de inclusão, professores de Artes, profissionais de disciplinas técnicas, condutores de veículos motorizados e oficineiros. A divulgação da lista final dos candidatos, habilitados ou não para as vagas, será publicada no site da Prefeitura de Maricá no dia 26/07 (www.marica.rj.gov.br). Os profissionais classificados na entrevista serão convocados ainda no mês de julho e encaminhados imediatamente para as unidades escolares. A previsão é que a convocação ocorra nos dias 29 e 30 de julho.
A candidata Isabela Ribeiro, de 21 anos, trabalha em escola particular na parte da manhã e se inscreveu para o cargo de Auxiliar de Ensino no período da tarde. “Gosto muito de trabalhar com crianças, quero fazer faculdade de pedagogia e me especializar em Educação Infantil. Além de um novo emprego, onde vou aprender mais, essa nova renda também me ajudar a realizar o sonho de fazer faculdade de Pedagogia”, destacou Isabela.
Já Severino Pedro Filho, de 45 anos, candidato ao cargo de Condutor de Veículo Motorizado, explicou que há 25 anos atua no ramo como profissional autônomo. "Será um prazer trabalhar com crianças e adolescentes. Essa é uma excelente oportunidade de fazer o que gosto com um salário satisfatório", declarou.
Outra candidata que já compareceu para a etapa de entrevista foi Raquel M.B. Galhano, 36 anos, que pretende colaborar para o desenvolvimento da educação inclusiva. "Me interessei pelo cargo de auxiliar de ensino porque tenho um filho com deficiência que estuda na Escola Municipal Carlos Magno. Conheço o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede, que contribui muito para o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais”.
A secretária municipal de Educação, Marta Quinan, destacou a importância do processo seletivo em andamento. "Considerando que a nossa rede atende a um aumento de demanda constante, precisamos abrir novas oportunidades para contratos temporários para cargos como oficineiros, profissionais de educação inclusiva e auxiliares de ensino, entre outros", explicou a secretária.
ara mais informações, os interessados podem entrar em contato com o telefone da secretaria municipal de Educação pelo telefone (21) 2637-8817. A secretaria de fica na Rua Barcelar da Silva Bezerra, Nº 105 – Centro.

Cabo Frio: Saúde reforça atendimento em Tamoios

Os moradores do Distrito de Tamoios já estão usufruindo das melhorias na área da Saúde. O atendimento à população está sendo feito diariamente nas unidades de saúde com aumento no efetivo médico, com especialistas nas áreas de pneumologia, mastologia, alergia e neuropediatria, além de cardiologistas, dentistas e ortopedistas.

Os moradores também ganharam novas ambulâncias para atendimento na UPA, no Hospital e nos postos de saúde. Segundo a superintendente de Saúde em Tamoios, Rosane Tito, a agilidade no atendimento, a oferta de vagas e as especialidades que antes não existiam, além de um número maior de médicos nos plantões, são medidas que agradaram a população.

- Os ESFs - Estratégia da Saúde da Família – foram equipados e o Hospital de Tamoios, que estava fechado, foi reaberto, e hoje, além de oferecer exames como ultrassonografia, endoscopia e ecocardiograma, pode fazer internações hospitalares de pequena complexidade – diz.

Os postos de saúde de Santo Antônio e Unamar, são unidades mistas e contam com médicos de todas as especialidades para dar suporte aos oito ESFs em funcionamento no Distrito de Tamoios. Assim como no primeiro distrito, os moradores de Tamoios também não precisam mais enfrentar filas para ter as suas consultas agendadas com os médicos especialistas. No caso de pacientes atendidos no Hospital de Tamoios, as consultas são marcadas pelos assistentes sociais. Já quando o encaminhamento é feito pelos ESFs, o médico responsável pela equipe, faz o agendamento.

Segundo Rosane Tito, cada ESF tem uma equipe formada por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e oito agentes de saúde.

- São avanços que a comunidade vem observando. Nós também estamos promovendo palestras para a população sobre nutrição, sexualidade, DST, cuidados com a higiene bucal, entre outros assuntos – disse Rosane.

As palestras acontecem nos postos de saúde e também nas escolas da rede municipal de ensino.  O coordenador da área rural em Saúde e Educação, Lamiel Barreto, que cuida das comunidades Quilombolas, aprovou as mudanças realizadas no Araçá e Angelim, que também foram implantadas nos outros postos.


- É a saúde que nós queremos. O atendimento está mais humanizado e a população se sente respeitada - concluiu.

São Pedro da Aldeia: Taxistas aldeenses que não aferiram o taxímetros na cidade devem se dirigir ao Rio de Janeiro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Transportes, informa que os taxistas do município, que não aferiram seus taxímetros, junto ao Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) dentro da data estabelecida, devem comparecer a Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 539, na  Piedade, no Rio de Janeiro, das 8h às 17h. Os taxistas que não aferirem os taxímetros serão notificados pelo auto de infração e pagarão multa.

 

Segue abaixo a lista dos taxistas:

01-                      Táxi 218 - IRENE PEREIRA LESSA
02-                      Táxi 233 - JUCIARA NOVAES DIAS
03-                      Táxi 236 -  MANOEL ANTONIO S. AZEVEDO
04-                      Táxi 244 -  JOSE RODRIGUES DE SOUZA
05-                      Táxi 248 -  LEONIDIO FERNANDO DE OLIVEIRA
06-                      Táxi 279 -  RONALDO TAVARES DOS SANTOS
07-                      Táxi 296 -  DERMIVAL FERREIRA DA FONSECA
08-                      Táxi 308 -  GINALDO DE SOUZA NASCIMENTO
09-                      Táxi 319 -  HAINER SALUSTIANO DA SILVA
10-                      Táxi 320 -  CESAR LUIZ VIDAL VIEIRA
11-                      Táxi 324 -  BEATRIZ SOARES GOMES
12-                      Táxi 325 -  ANDREA CARDOSO JORDÃO MENEZES
13-                      Táxi 326 -  LEANDRO DE AZEVEDO VIANA
14-                      Táxi 329 -  MICHELE CARVALHO PEREIRA VAZ
15-                      Táxi 336 -  FABIO LENON DA CUNHA PEÇANHA
16-                      Táxi 344 -  SIMONE PEREIRA SILLOS
17-                      Táxi 346 -  MARCELO JOSE SALVIO PEREIRA
18-                      Táxi 347 -  VALTER QUITO DA SILVA
19-                      Táxi 352 -  ANA PAULA VIEIRA TEIXEIRA
20-                      Táxi 354 -  FRANCISCO CARLOS CARDOSO DA SILVA
21-                      Táxi 366 -  VILSOM GOMES DE OLIVEIRA FILHO
22-                      Táxi 367 -  VINICI0 FERNANDES CORDEIRO
23-                      Táxi 369 -  MAURO JORDÃO MENEZES
24-                      Táxi 373 -  IGOR RIBEIRO SOARES
25-                      Táxi 374 -  LAIS RODRIGUES COUTINHO DA SILVA
26-                      Táxi 379 -  LUAN DE OLIVEIRA CARVALHO
27-                      Táxi - 385 - FABIO ADEIR GERALDO
28-                      Táxi - 390 - GIVANILDO DA CUNHA LEAL
29-                      Táxi - 393 - JAQUELINE BERNARDES DA SILVA
30-                      Táxi - 707 - JOSIMAR MACEDO CORREA
31-                      Táxi - 708 - MARIA ESTHER DA COSTA LOPES
32-                      Táxi - 710 - PATRICIA MOURA DE AZEVEDO VIANA
33-                      Táxi - 711 - ELIANE DA CRUZ DOS SANTOS
34-                      Táxi - 721 - NARCIRIO DA CARMO MOREIRA
35-                      Táxi - 722 - GEOVANE FONSECA DE CARVALHO
36-                      Táxi - 723 - MARIO SODRE RIBEIRO
37-                      Táxi - 727 -  IRLAN PEREIRA LIMA
38-                      Táxi - 731 - NEUZIMAR PEREIRA FERNANDES
39-                      Táxi - 732 - ALTAMIR LEITE MOTTA
40-                      Táxi - 733 - MARCELO DE SOUSA DAMASCENO
41-                      Táxi - 739 - EDNEA BURICHE DOS SANTOS
42-                      Táxi - 745 - FLAVIO DE SOUZA MATTOS
43-                      Táxi - 754 - ANTONIO VAGNER ALVES OLIVEIRA
44-                      Táxi - 758 - CARLOS MARCIO DE OLIVEIRA BASTOS
45-                      Táxi - 759 - VANIA LUCIA ADÃO FERNANDES
46-                      Táxi - 763 - EDISON DA COSTA COIMBRA
47-                      Táxi - 765 - MARIVALDO COUTINHO DA SILVA
48-                      Táxi - 766 - FLAVIO VIEIRA ALBUQUERQUE
49-                      Táxi - 773 - ALOISIO JOSE TEIXEIRA

Araruama: Peregrinos argentinos conhecem pontos turísticos

Cerca de 190 peregrinos da Paróquia de San Miguel Arcanjo, na Argentina, que participam da Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude, estão conhecendo um pouco mais sobre a cultura, história e os pontos turísticos do município de Araruama.

Nesta quinta-feira (18/07) o dia foi dedicado à cultura. Na parte da manhã, os peregrinos receberam informações através de vídeos exibidos nas Paróquias de São Sebastião (Centro), N.Sª. Aparecida (Bananeiras) e de São Vicente de Paulo.

Durante a tarde, os estrangeiros visitaram alguns atrativos turísticos do município, onde tiveram a oportunidade de ver de perto as riquesas naturais e culturais de Araruama. Diversos ônibus saíram das paróquias e percorreram três pontos: Casa de Cultura, Mirante da Paz e Salinas.

Segundo o Padre Rodrigo Aguilar, da Paróquia de San Miguel Arcanjo,  a convivência com a população araruamense tem animado os peregrinos argentinos.

“Eles estão achando o município de Araruama muito bonito e dizem que os brasileiros são acolhedores. Todos eles gostaram de conhecer as salinas e a vibraram com a vista do mirante”, disse.

Na quinta-feira, dia 19, os jovens peregrinos sairão para conhecer e participar de trabalhos sociais realizados no município, já que esse intercâmbio possibilita uma troca de experiências e conhecimento.

Segue abaixo a programação:

Dia 19/07

Paróquia de São Sebastião
14 às 20h – Apresentação dos trabalhos sociais.
20 às 21:30h – Apresentação Cultural dos peregrinos no Salão Paroquial.

Paróquia de São Vicente de Paulo
13 às 18h – Visitas externas nos Loteamentos Norival Carvalho e a Loteamento Solar.
18 às 20h – Retorno aos lares para o jantar.
20 às 21:30h – Apresentações cultural da Praça da Matriz.

Paróquia de N.Sª. Aparecida 
11 às 17h – Visita ao Sítio Ilha do Lazer Miguel Jeovani.

Dia 20/07

19h – Festa Junina na Praça de São Sebastião (Centro), Paróquia N.Sª. Aparecida (Bananeiras) e no CIEP 384 - Gonçalves Dias (São Vicente de Paulo).

Dia 21/07
Grande Concentração Vicarial na Praça Antônio Raposo (Centro)
10h – Missa presidida pelo Bispo D. José Francisco
17h – Show de encerramento com a cantora Olívia Ferreira

Cabo Frio: UPA de Cabo Frio conta com equipe para atendimento a peregrinos

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Parque Burle, em Cabo Frio montou um esquema especial para atender os peregrinos que estão na região, por conta da Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude. Nesse período em que os estrangeiros estão na cidade, a unidade conta com a Comissão de Tradução e Comissão de Saúde, que auxiliarão no atendimento dos peregrinos, que, em sua maioria, falam inglês ou espanhol.

Além do atendimento trilíngue, as equipes da UPA foram orientadas pela direção da unidade a estarem atentos às informações contidas nos crachás dos estrangeiros. No documento, estão itens importantes como alergias medicamentosas, tipo sanguíneo, etc.


Cerca de 300 peregrinos vindos da Argentina, Venezuela, Paraguai, Escócia e Nigéria, estão na região devido à Semana Missionária. Eles começaram a chegar à região na última segunda-feira (15/7) e ficarão até o próximo dia 22, quando partirão para o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, evento promovido pela Igreja Católica que terá a presença do Papa Francisco.

Arraial do Cabo: ExpoGospel 2013

 Diversas autoridades de Arraial do Cabo se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, com pastores da Igreja Assembleia de Deus de Cabo Frio para definir a estrutura que será montada para a realização do Expogospel 2013, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, na cidade. A Prefeitura Municipal através de diversas secretarias dará todo o apoio logístico ao evento.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio, de Serviços Públicos, Carlos Roberto da Silva, o subsecretário de Comunicação, Edmilson Felix, o presidente da Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo (ESAC), Claudio Bertollo, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC), Francisco Eduardo Freire. Compareceram ainda representantes do 25º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Cabo Frio: Emoção, diversão e fé no primeiro dia de passeios dos peregrinos da JMJ

 Foi realizado na manhã desta quarta-feira (17/7), um passeio turístico com os peregrinos que estão hospedados em Tamoios para a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro na próxima semana, de 23 a 28 de julho.

Os peregrinos que estão em Tamoios chegaram do Paraguai na noite da terça-feira (16/7), e ficaram encantados com as belezas naturais da região.

Logo após a oração matinal na paróquia Nossa Senhora de Fátima, nesta terça-feira, os peregrinos embarcaram no ônibus cedido pela Prefeitura de Cabo Frio e foram escoltados pela Guarda Municipal durante todo o percurso.

A primeira parada foi na Prainha do Pontal. Um momento muita emoção, já que os peregrinos paraguaios nunca tinham visto o mar. Depois, foi realizado o passeio de escuna pelo Rio São João, organizado pelo diretor de Turismo em Tamoios, Alan do Chaparral. Também participaram do passeio de escuna o presidente da CODESTAM, Cesar Pinho; o padre Fausto, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima; a colaboradora Zenilda Gomes Teca; e Sheila Cordeiro, coordenadora geral da semana missionária em Tamoios.

No sábado, o mesmo passeio também será realizado com os peregrinos que estão vinculados a paróquia de São Pedro e São Paulo, localizada na rua da Torre em Tamoios.

Durante a tarde, foram realizados trabalhos de grupo na paróquia, com finalização deste primeiro dia de atividades. À noite, houve a celebração de uma missa de ação de graças, seguida de uma confraternização.

Búzios: Prefeitura de Búzios, Ampla e UFRJ realizam Desafio Solar Brasil

A cidade de Búzios, que é sede do Projeto Cidade Inteligente, receberá, entre os dias 24 e 28 de julho, o Desafio Solar Brasil. O evento, que está em sua 4ª edição,  é uma competição de barcos movidos a energia solar idealizada e organizada pelo Polo Náutico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceira com a concessionária Ampla e a Prefeitura, que visa estimular e divulgar o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energias alternativas, contribuindo para o desenvolvimento da indústria naval brasileira.
         Participarão do evento, que acontecerá na orla Bardot, 17 equipes inscritas representando os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará, totalizando 180 universitários envolvidos e 40 professores e orientadores. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 25 de julho (quinta-feira), na Praça Santos Dumont, às 10h, e as provas oficiais terão início na sexta-feira,  dia 26 de julho, às 8h, na Orla Bardot. Além da competição, o evento contará com workshops sobre telemetria e monitoramento, propulsão solar, smart grid e outros assuntos relacionados a geração de energia renovável, medição inteligente, engenharia elétrica e naval e consumo consciente de energia. 

Serviço: 
Desafio Solar Brasil
Local: Orla Bardot (Armação de Búzios) e Praça Santos Dumont
Dia: 25 a 28 de julho de 2013
Horário: Abertura (25/07) – 10h – Praça Santos Dumont

             Provas (26, 27 e 28/07) – 8h às 20h