quinta-feira, 11 de agosto de 2016

[Crônica] Os velhinhos sabem das coisas





por Eduardo Almeida*
É meus amigos, o Woody Allen sabe das coisas. Ele, que hoje tem oitenta anos, disse que encarou a crise dos quareta anos numa boa, a dos cinquenta também e a dos sessenta idem, mas quando chegou na crise dos setenta não saiu mais.

Por que vão perguntar os leitores?  Simples: quando você chega aos setenta anos duas coisas podem acontecer: ou você esta derrubado com problemas de saúde, locomoção, diabete, gordura e o cacete a quatro ou, inteiraço como as poderosas Elba Ramalho, Vanderleia ou a Cher ou como os ‘boa pinta’ Caetano Veloso, Pelé, Jorge Benjor, Gilberto Gil e o próprio Michel Temer, todos já passando da casa do setenta indo para os oitenta.  

Mas nos dois casos você esta ferrado pois, se a saúde vai bem, você vai ser invejado e admirado e mesmo assim, quando te elogiarem vão dizer: nossa você tem 75 anos? nossa!, está muito bem, parece um cara de 65 anos. Ou seja, é elogiado mas continua um ‘velho’. Se a vida te maltratou e  você esta velhinho, já descendo a ladeira, tua família vai querer que você fique quietinho em casa, deitadinho vendo TV. E, não existe caminho mais curto para a depressão do que ficar ‘deitadinho vendo TV’.

Desta forma digo aos meus leitores: não fiquem em casa, vão para a rua. Não tem o que fazer? Entrem num banco, para o idoso tem cadeiras estofadas e por lá você vai encontrar um monte de gente que você supunha que já havia morrido e ficar sabendo de outros que, ao contrário,  já morreram. Lá tem água gelada e você fica sabendo das últimas novidades da política. E, se bobear, com certeza, terão muitos candidatos a puxarem teu saco e fazendo promessas que não cumprirão.

Ali, nos Bancos, você vai saber que não é o único que tem problemas de grana, de saúde, problemas com a nora sacana que vive querendo mais é que você se dane; problemas com os filhos que não ligam para você; outros que tem saudades dos netinhos que morando longe de você são proibidos, pelos pais malvados, de falar com você pelo Zap. 

Bem, ai você vai ver que a vida não é uma droga apenas para você, que você não é o único, e isso é um grande consolo.

Por isso amigo idoso, sai de casa, vá dar uma volta na rua, respirar um arzinho, passear. E se não tem um clube, vá para o Banco lá você será muito mais bem tratado do que em casa, especialmente, se morar com a nora, com o cunhado ou com o filho ingrato.

Encerrando essa matéria, colocamos como setentões em forma, o Gilberto Gil, pois bem ele foi internado com problemas renais, para mostrar que na crise dos setenta, você vai dormir, na ala dos inteiraços e acorda na ala dos caidinhos.  Mas a reciproca é verdadeira, ele já ficou melhor e foi canta abertura das Olimpíadas enquanto isso o Pelé esta meio caído e não foi levar a tocha na abertura das Olimpíadas. A diferença entre você estar em ótima forma e passar a fazer parte dos 'inspirando cuidados' é o resultado de um exame de laboratórios. 

*Presidente da Comissão de Segurança Publica da OAB/Búzios; Vice Presidente da Comissão Municipal de Segurança Publica e Vice Presidente da Comissão HomoAfetiva da OAB/Buzios

[Rio das Ostras] Evanescence cover se apresenta pela primeira vez em Rio das Ostras



Musicalidade e efeito vocal idêntico ao da banda norte-americana impressionam



Pela primeira vez a banda paulista Even Essence, que se apresenta como cover da banda americana Evanescence liderada por Amy Lee, sobe no palco do Trik Trik Pub, para surpreender os fãs, neste sábado, dia 13, em Rio das Ostras.
No repertório sucessos como ‘Bring me to life’, do álbum Fallen, que levou a banda ao topo das paradas de sucesso, ‘My Immortal’, do álbum Anywhere but Home, e ‘Sweet Sacrifice’, do álbum The Open Door. A semelhança musical com os integrantes da banda original impressiona.

A banda surgiu em 2010 em São Paulo, com intuito de levar ao público uma experiência única de Evanescence, com notas originais, musicalidade e efeito vocal idêntico ao da banda norte-americana. Formada por Jeani Babini (vocal), Renan Parra (bateria), Biel Gaspar (guitarra), Vagner Santos (baixo) e Kissila (teclado), vai levar os fãs ao delírio.


Sobre Evanescence
Evanescence é uma banda americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee, e o guitarrista Ben Moody. Foi com o disco de 2003, Fallen, que a banda ganhou reconhecimento internacional e vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo sete vezes disco de platina pela RIAA nos Estados Unidos. O single "Bring Me to Life" permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior sucesso da banda.
Trik Trik Pub

O Trik Trik Pub abriu as portas em Rio das Ostras, em dezembro de 2014, inspirado em legítimos pubs Irlandeses, o rock bar possui uma arquitetura europeia, um palco ao lado do bar e ambientes aconchegante. O Pub possui um cardápio gourmet diversificado com destaque para temperos inusitados, uma mistura de sabores que vale a pena conferir. São 25 tipos de drinks típicos, cervejas artesanais e o bom chopp gelado. Destaque para as bandas de qualidade que sobem no palco todos os dias.


Serviço
Evanecence cover
Quando: 13 de agosto (Sábado)
Horário: A partir das 23h – Abertura da casa às 21h
Quanto: A partir de R$ 20,00
Onde:  Trik Trik Pub  - Rua Rego Barros, 20, Centro - Rio das Ostras, RJ

[ Música] Um Sample de Cada Dia por Dudu Fox



Dudu Foxx é de Cabo Frio/RJ, periferia (Manoel Correa). Curioso, mexe no Fruit Loops desde dos 14 anos. Hoje com 24, desafia o público a apurar os ouvidos com suas reinterpretações da música brasileira em forma de batidas.

 Dudu Foxx faz parte do grupo de rap Junção Exata, além de fornecer beats para nomes como Mabu TramaVersos, flavio XL, Skel Vozes, Fabio Emecê, Flor de Pernambuco, dentre outros. Com um faro apurado para recortes, ele sempre chama a música brasileira pra si e tenta transformar em algo que respeita o passado, entende o presente e ativa o futuro. 

O Futuro para Dudu Foxx é ver a periferia no poder, simbólico, estético e por que não financeiro? E se apropriar dos ritmos, texturas e signos feitos pelos nossos ou de influência dos nossos é fundamental no processo. Todas as batidas da tape são recortes de artistas nacionais como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Maria Betânea e Tim Maia. Só chegar, ouvir e apreciar. Um Sample de Cada Dia é a nossa vida correndo e correndo...








Escute o som clicando no link

[SÃO PEDRO DA ALDEIA] Cinturão de proteção a Lagoa avança e está na Ponta da Areia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, em parceria com a concessionária Prolagos, iniciou nesta semana mais uma etapa do cinturão de proteção a Lagoa de Araruama. O projeto total, orçado em R$ 10 milhões, foi possível graças à utilização do ICMS Verde, aprovado por lei municipal. O município é o único entre os que fazem parte da área de concessão a aprovar tal lei. A obra iniciada na Ponta da Areia terá 711 metros de extensão, com tubos de 150 mm de diâmetro e vai atender a 914 moradores, que devem ligar o esgoto caseiro à nova rede.


A parceria entre a Prefeitura e a Prolagos concluiu recentemente mais duas etapas do cinturão, foram beneficiados os bairros São João e Campo Redondo. Os locais receberam uma rede de 14.800 metros, com tubos de 150 e 200mm de diâmetro, atendendo a 2.861 moradores. Na Praia Linda, que recebeu uma rede de 660 metros, com tubos de 150, 200 e 250 mm de diâmetro, 2.300 moradores foram beneficiados. O cinturão já foi concluído também nos bairros Mossoró, Baleia, Baixo Grande e Centro. A próxima etapa deverá contemplar a Ponta do Ambrósio. No total, serão implantados 18 km de rede separadora, captando 690 mil litros de esgoto por dia, beneficiando 19 mil moradores.


“Estamos avançando nessa importante obra, que contribuirá e muito na recuperação da nossa lagoa. Vale lembrar que a Secretaria de Urbanismo e Habitação fornece gratuitamente o projeto para a instalação de filtro e sumidouro”, afirmou o secretário Wilmar Mureb

[PAÍS] ABIMAQ apoia PEC da limitação dos gastos públicos e reforma da previdência

endo em vista o atual momento econômico que o país enfrenta, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos solicita o apoio do Congresso Nacional para a defesa e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos e da implementação da reforma da previdência, como parte de um conjunto de ações que levem à retomada da economia brasileira e à competitividade da indústria de máquinas e equipamentos, motor do crescimento do Brasil.

Durante a reunião do CONIMAQ – Conselho Nacional da Indústria de Máquinas ocorrida hoje (10), a ABIMAQ reafirma a confiança nessa nova etapa de gestão do país e acredita que esta administração federal possui legitimidade constitucional e uma equipe competente, cujas pastas trabalham para reorganizar aspectos macroeconômicos e implementar reformas estruturais profundas.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, “com a adoção dessas medidas, a administração federal, certamente, terá plenas condições de reconquistar a confiança do setor produtivo, promovendo a retomada dos investimentos e recolocando o Brasil no rumo do desenvolvimento. O setor de máquinas e equipamentos se coloca à disposição, como sempre fez, para colaborar com a construção desse processo e o crescimento do país”.

[BÚZIOS] Comemoração do aniversário da Lama Caroline no Buddah Dharma