quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cariocão: Volta Redona contrata meia-atacante Geraldo




"Tinha muita vontade de disputar o Campeonato Carioca como profissional e estou realizando esse sonho agora. Tive a oportunidade de jogar na base, mas me profissionalizei e passei grande parte da minha carreira em clubes do nordeste e do exterior", explicou o jogador.
O meia-atacante iniciou sua carreira no Vasco, de Sergipe. Também teve passagens por Confiança, Sport, Bahia, Náutico, Ceará, Itumbiara, Vitória e Fortaleza, além de atuar por duas grandes equipes do futebol paranaense: o Atlético Paranaense, com quem foi campeão brasileiro em 2001, e o Coritiba.
O atleta ainda passou quatro temporadas no futebol português, atuando pelo Vitória de Guimarães, e outras três nos Emirados Árabes, vestindo a camisa do Al-Shabab, com quem foi campeão da Copa dos Emirados. Geraldo tambémconquistou o título do Campeonato Sergipano (1997), Pernambucano (2006) e Cearense (2011).
Prestes a completar 39 anos, o meia-atacante afirmou que a torcida pode esperar um jogador muito guerreiro em campo. "Venho em busca de ajudar o Volta Redonda a conquistar novos títulos. O Estadual do Rio é um campeonato muito competitivo e minha expectativa é de contribuir para que o clube conquiste novas vitórias e faça uma ótima campanha, como na temporada 2005", completou.
 Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) - O Volta Redonda fechou mais uma contratação para o Campeonato Estadual 2013. O experiente meia-atacante Geraldo, ex-Fortaleza e Ceará, passou por exames médicos na tarde desta terça-feira e foi integrado ao elenco profissional do Tricolor de Aço.

Graziella Davanso em novo site

Nossa querida amiga e colunista Graziella Davanso está com site novo no ar.
Entre, dê uma espiada e compartilhe com os amigos.



Desejamos a você todo o sucesso nessa nova fase. Conte sempre conosco!
Equipe Blogão dos Lagos

Comentários do Facebook:


  • Graziella Davanso Grata, gratíssimo queridos Victor e Camila pela divulgação! Gosto muito de ver e sentir a movimentação de vocês no Blogão.
    Meu carinho especial por vocês e pela região dos Lagos que simplesmente adoro!
    Podem contar comigo sempre que precisarem também!
    Uma colheita abundante em todos os sentidos a vocês com os frutos de toda essa plantação de belos potenciais!
    Um grande abraço!

Araruama: Exposição de Cavalos Mangalarga Machador


A 23ª edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador será realizada nos dias 29 e 30 de janeiro, no Parque de Exposição Manoel Marinho Leão, em Araruama.

Para o evento, esperam-se cerca de 350 animais de 150 expositores de todo Estado do Rio de Janeiro e de outros estados, como Paraná, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Narcizo Silva Júnior, a entrada dos animais acontecerá no próximo dia 29 e os julgamentos começam no dia 30 de janeiro, das 8 às 18h.
O evento é uma organização da empresa Raça Eventos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, e da Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro.

CASIMIRO DE ABREU: Prefeitura inicia campanha de vacinação

Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia campanha de vacinação contra brucelose 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca iniciou a campanha de vacinação contra a brucelose em Casimiro de Abreu. Até o dia 26 de janeiro, a intenção do governo é vacinar no mínimo 200 bezerros bovinos com idade entre três e oito meses de vida. Os produtores rurais que possuem animais fêmeas da mesma faixa etária devem procurar a secretaria para cadastramento.
— É importante que os animais adultos vacinados não sejam contaminados pela brucelose. A doença leva as fêmeas ao aborto e os machos à orquite (inflamação dos testículos), além de produzir dores intensas nas articulações. Trata-se de uma zoonose, ou seja, é transmitida em toda espécie animal, inclusive o ser humano. Vacinar as fêmeas auxilia na erradicação da doença — disse o secretário Ubirajara Pina.
A brucelose é uma doença infecciosa causada por bactérias e ataca bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos e equinos. A transmissão ocorre, geralmente, pelo contato com pastagens e instalações contaminadas pelos restos de placenta, e ainda pela ingestão do leite de fêmeas contaminadas. Mais informações pelo telefone 2778-1619. 

Macaé: Cidade lança projetos sociais


A Prefeitura de Macaé implementará dois projetos na esfera social até março deste ano: a criação do Centro de Acolhimento ao Migrante e a reestruturação da Pousada da Cidadania. Centenas de famílias em situação de risco social serão diretamente beneficiadas.
O Centro de Acolhimento ao Migrante vai funcionar a partir de fevereiro na antiga sede da Fundação de Ação Social, na Virgem Santa. Lá, uma equipe multidisciplinar, constituída por assistentes sociais, psicólogos e advogados, fará a triagem dessas pessoas, oferecendo orientação e acolhimento às famílias.

O migrante terá uma casa de passagem onde receberá apoio, podendo ficar nela de três dias a uma semana. A princípio, o morador flutuante terá de procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que vai funcionar próximo ao Terminal Central, no Centro da cidade, e os casos mais sérios serão levados ao Centro de Acolhimento ao Migrante, que terá capacidade para 20 pessoas, distribuídas em 10 quartos.

Pousada da Cidadania
A previsão do governo municipal é que a Pousada da Cidadania funcione no bairro Lagomar, com capacidade para 50 moradores de rua. Atualmente, há moradores de rua convivendo com migrantes. A secretaria vai separá-los a fim de facilitar o controle e o atendimento.

CABO FRIO: Defesa Civil e Codestam


Secretário de Defesa Civil discute medidas emergenciais com o Presidente da Codestam
O secretario de Defesa Civil de Cabo Frio, major Evenilson da Penha, esteve reunido nesta terça-feira (22/1), com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Cesar Pinho, para a discussão de medidas emergenciais relacionadas a Tamoios.
Segundo o presidente da CODESTAM, este é um momento em que é necessária a discussão para que haja maior agilidade na implantação das medidas emergenciais, tendo em vista o volume das chuvas nos últimos dias. 
O major Evenilson concluiu a reunião dizendo que o encontro foi extremamente importante e serviu para dar a diretriz do trabalho a ser desenvolvido no Distrito de Tamoios.

Cabo Frio: Sacretaria de Saúde traça metas para 2013


 Prefeito Alair Corrêa reafirmou o compromisso de mudar a situação da Saúde no município
 
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realizou na noite desta segunda-feira (21), a primeira reunião geral deste ano. O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo e do prefeito Alair Corrêa, que assegurou que mudará a situação da Saúde em Cabo Frio.
 
- Inicialmente nossos esforços são para solucionar os casos emergenciais: a falta de medicamentos nos postos e hospitais, a fila na marcação de consultas, a falta de médicos e profissionais de saúde e, principalmente, a qualidade no atendimento às pessoas. Alguns desses problemas, como a fila na marcação de consultas, estamos conseguindo resolver com o sistema informatizado que já está entrando em funcionamento nas unidades de saúde, afirmou o prefeito.
 
Na ocasião, o secretário de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo, convocou todos os funcionários a trabalharem juntos por uma saúde de excelência no município.
 
- Vamos todos lutar para atender decentemente as pessoas que buscam as unidades de saúde da nossa cidade. Encontramos os postos, hospitais e outras unidades em condições assustadoras de tão ruins, mas vamos reverter esse quadro, declarou o secretário.
 
Uma das ações destacadas na reunião foi a recuperação dos convênios com o SUS que, segundo o subsecretário de Saúde,  dr. Carlos Alberto Barrozo, são de extrema importância para atender a população.
 
- Nós queremos colocar a medicina de Cabo Frio num patamar superior. Vamos recuperar os convênios, voltaremos a realizar cirurgias cardiovasculares através do SUS, e seremos novamente uma referência no Estado, informou.
 
Também estiveram presentes o subsecretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Barroso; o subsecretário de Patrimônio e Obras, Dr. Bernardo Buentes; Subsecretário da Saúde da Criança, Dr. Paulo Ribeiro Louro; e o subsecretário de Atenção Básica, Dr. Kelbes Miguelito, além de diretores dos Postos de Saúde da Família, diretores dos hospitais da cidade e outros coordenadores e administradores de unidades de saúde de Cabo Frio.

texto e fotos: Secom Cabo Frio

Rio das Ostras: Cidade investe na capacitação do servidor público



Com o objetivo de capacitar os servidores para o incremento de novos projetos, a prefeitura de Rio das Ostras ofereceu, na última semana, um workshop ministrado pelo responsável do grupo Bike RO, Eduardo Almeida. 
Com duração de dois dias, o curso contemplou os profissionais das secretarias de Turismo, Esporte e Comunicação. A iniciativa prevê um planejamento mais eficiente, permitindo que os riscos sejam minimizados, os investimentos distribuídos de maneira correta e as metas e diretrizes alcançadas.

Saquarema: Seleção Feminina de Vôlei inicia os treinos


O primeiro grupo que forma a Seleção Brasileira feminina de vôlei de praia se reuniu nesta terça-feira, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, para os primeiros trabalhos visando a temporada 2013.

Dez atletas foram escolhidas e serão comandadas pelo técnico Marcos Miranda. As melhores serão escolhidas para representar o Brasil nas principais competições internacionais da temporada, como o Circuito Mundial e o Circuito Sul-Americana.

As convocadas foram Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita. Além delas, Fernanda Berti e Mari Paraíba participarão das atividades, pois estão em processo de transição das quadras para as areias.

"O cenário do vôlei de praia internacional está sofrendo diversas mudanças em suas regras e sistemas e este novo formato favorece a criação da seleção brasileira. Agora, o vôlei de praia passa a funcionar como todas as outras modalidades coletivas”, comentou o técnico Marcão.

A carioca Bárbara Seixas aprovou a mudança e espera por bons resultados. "A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) montou uma comissão técnica do mais alto nível e também está nos oferecendo o melhor em termos de estrutura. Agora, cabe a nós, atletas, dar o nosso melhor e contribuir com o crescimento do grupo como um todo. É um sistema diferente do que estamos acostumados, mas a convivência com as outras atletas tem sido muito boa".

A experiência também é bem vista pela caçula da Seleção, Rebecca, de 19 anos. "Sou a mais jovem do grupo e estou tentando aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível. Estou aprendendo com as atletas mais experientes a cada atividade. É um privilégio poder dividir os treinamentos com elas. Já estive aqui no Aryzão treinando em um sistema parecido nas categorias de base, mas o clima agora é bastante diferente" comentou.

A equipe seguirá em treinamento no Aryzão pelas próximas três semanas. O grupo masculino iniciou a preparação há duas semanas sob o comando de Letícia Pessoa.


fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,15/2013/01/22/noticia_volei,240153/selecao-feminina-de-volei-de-praia-inicia-trabalhos-em-saquarema.shtml

Maricá: Programação para o Carnaval


As atrações para o Carnaval de Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foram divulgadas. Este ano, além dos 70 blocos de rua que irão desfilar na cidade, também se apresentarão 67 atrações. Entre os destaques estão shows de Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, Martinho da Vila e Sambô.
Para o período de Carnaval estão sendo montados, ao todo, 15 palcos que reunirão os 67 shows gratuitos. Eles iniciam na sexta-feira que antecede a data comemorativa e irão até a terça-feira e sempre começam às 22h. Ainda entre os shows estão Armandinho, Fernanda Abreu, George Israel, Monarco, Nelson Sargento, Dorina, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Eduardo Dusek e, a banda Farofa Carioca.
Durante o dia, a folia fica por conta de dois trios elétricos com bandas da região. Um ficará em Barra de Maricá e o outro em Itaipuaçu. Para as crianças também está sendo montada uma programação especial. No coreto da Praça Raul de Barros, no Centro, acontece o baile infantil “Carnaval com Bia Bedran”.
De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que 500 mil pessoas passem pelo município ao longo dos quatro dias.
E antes do período carnavalesco, quem inicia a festa é Martinho da Vila. No dia 2 de fevereiro, às 23h, o sambista fará um show na Praça Orlando de Barros Pimente, no Centro.
Carnaval de rua mais forte
Além dos shows nos palcos e trios elétricos, os blocos de rua prometem ser um espetáculo à parte na cidade. Em 2013 mais 15 foram criados, totalizando em 70 blocos.
Segundo a Prefeitura, todos eles são cadastrados e autorizados para desfilar. Entre os blocos mais novos estão “Pele e Osso”, que desfila no domingo (10), das 13h às 18h, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu e o “Mulheres que Podem”, que se concentra às 18h do sábado (09), na Praça Conselheiro Macedo de Soares, no Centro.
Entre os mais antigos e tradicionais estão o Bloco da 90, que desfilará em Cordeirinho; Bloco do Beijo e o Bloco Gabriela, que desfilarão no Centro e Bloco Gaviões de Itaipuaçu, que desfilará em Itaipuaçu.
fonte: G1

Cariocão 2013

Os buracos do Campeonato Carioca

Faço minhas as palavras do amigo Gian Amato em sua análise da primeira rodada do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro: “A distância entre os times grandes e pequenos é do tamanho dos buracos deixados pela ausência de público nos estádios...” Verdade verdadeira. Tecnicamente, mesmo jogando com reservas ou mandando a equipes que não seduzem o torcedor, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco venceram, sem sofrer gol, seus modestíssimos adversários, os chamados pequenos, a maioria do interior do estado.

Não se poderia esperar outra coisa. Se os grandes não são tão grandes como deveriam ser, imagine os pequenos. O surpreendente – ou quase isso – é a escassez de público. Não eram de se esperar estádios lotados, sobretudo com uma arquibancada a 40 paus. Mas ver o campeão carioca (e brasileiro) estrear diante de 1.641 gatos pingados, público pagante um pouco melhor do que os 994 que entraram de graça, isso num São Januário com gramado pedindo socorro, é de uma pobreza que diz bem do que é o Campeonato. Quer mais? O total de público nos jogos dos quatro grandes não chegou a 25 mil pessoas, incluídos os não-pagantes.

Está certo, as causas de tal indigência são muitas. Vão de uma quase falência da maioria dos clubes do Rio ao lugar que o outrora tradicional certame carioca passou a ocupar no calendário do nosso futebol. Para esses dois extremos, não há solução, pelo menos a curto prazo. Nem me atrevo aqui a discordar de outro amigo, Paulo Cesar Vasconcelos, quando ele diz que a imprensa esportiva implica demais com os cartolas. Limito-me a dizer que a Federação do Rio também cumpre uma tradição, iniciada em 1984, quando passou a ser presidida por Eduardo Vianna, o “Caixa d’Água”: a tradição de misturar incompetência com politicagem.

Mesmo reconhecendo que o atual presidente, Rubens Lopes, o Rubinho, segue religiosamente a tradição (nenhuma implicância nisso), inclusive a de se perpetuar no cargo, mal incurável do dirigente esportivo brasileiro, também seria simplista atribuir a ele toda a culpa por este que ameaça ser o pior campeonato da história do futebol carioca. Com um campeão que o desprestigia, com seu maior rival em difícil fase de reconstrução e com um Vasco tentando sobreviver, resta ao Botafogo de Seedorf, Bruno Mendes e companhia salvar a festa. Assim mesmo, a julgar pela primeira rodada, com um time um pouco melhor que os outros três. 

fonte: http://espn.estadao.com.br/post/305128_os-buracos-do-campeonato-carioca

Rio das Ostras: Concurso continua causando polêmica


O último concurso público de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, continua gerando polêmica e muita reclamação. Mesmo com a homologação do concurso, os candidatos aprovados ainda não foram chamados pra trabalhar e um edital de contratação temporária foi lançado na semana passada.
De acordo com a prefeitura do município, o edital de contratação temporária de funcionários é uma medida emergencial, já que o último concurso realizado tem pendências judiciais. Foram vários impasses durante a realização do sexto concurso de Rio das Ostras, problemas como a alteração da data das provas com poucos dias de antecedência, provas com erros de formatação e outras com questões não previstas no edital.
O concurso foi suspenso no dia 14 de junho de 2012 e validado quatro meses depois por decisão do desembargador Antônio Eduardo Duarte. Segundo o procurador da Prefeitura, a contratação emergencial levou em conta o início do ano letivo, o carnaval e as demandas na área de saúde.
Ainda de acordo com o procurador, a convocação dos aprovados levaria muito tempo até o início do trabalho, o objetivo é que até fevereiro uma nova solução seja encontrada para resolver o problema.

fonte: G1

ARARUAMA: Transporte alternativo é causa de reclamações


Os moradores de Araruama, Região dos Lagos do Rio, reclamam de mudanças no transporte alternativo da cidade. Por enquanto o transporte coletivo que roda no município continua sem regulamentação.
A Prefeitura transferiu os pontos das vans e kombis que fazem transporte alternativo para a beiro do rio. Antes o ponto funcionava no Centro, na Rodovia Amaral Peixoto. O serviço também não é regulamentado, e por isso nem poderia ser realizado.
Em 2012, o Detro apreendeu 606 veículos que circulavam clandestinamente pela cidade ou não ofereciam segurança aos passageiros. Na cidade, somente as linhas intermunicipais estão autorizadas.
Segundo o Secretário de Transportes, não existe um contrato com a empresa de ônibus,  mesmo assim, a Prefeitura fiscaliza o serviço e até exigiu que a frota passasse de 14 para 22 coletivos.
A viação Montes Brancos, que realiza o serviço de transporte no município, informou que está operando normalmente em Araruama e aguarda a abertura do processo licitatório pela Prefeitura.
fonte: G1

MARICÁ: Cidade adia lançamento de abaixo assinado popular


Abaixo assinado cancelado

A Prefeitura de Maricá informou ontem que o ato público para lançar o abaixo-assinado popular que lista reivindicações para o município e seria realizado nesta sexta-feira, foi transferido para o dia primeiro de fevereiro, no mesmo horário (às 17h) e local (Terminal Rodoviário do Centro).

A Prefeitura esclareceu também que a agenda do evento não será alterada. Na nova data, será lançado o abaixo-assinado que lista as três prioridades do novo mandato do prefeito Washington Quaquá, para que a população se mobilize para viabilizar os projetos necessários.
A lista de reivindicações do abaixo-assinado, cujo título é “3 motivos para você que ama Maricá fazer parte desta luta” – “ é formada pela necessidade de um Batalhão da Polícia Militar na cidade, por mais investimentos da Cedae em água e pela quebra do monopólio no transporte rodoviário.
Como as três reivindicações não dependem exclusivamente de ações da prefeitura – mas principalmente de outras esferas de poder – o governo municipal fará do abaixo-assinado um instrumento de pressão popular.
Segundo o prefeito Quaquá, a intenção não é atacar ninguém, mas legitimar as reivindicações da população. 
“Estamos dispostos a doar o terreno onde o Governo do Estado poderá construir o batalhão da PM. Estamos construindo oportunidades de diálogo e parceria”, explicou o prefeito reeleito. 


fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADtica/2013/1/21/48282/maric%C3%A1+adia+lan%C3%A7amento+de+abaixo-assinado+popular

MACAÉ: Lançamento do Complexo Multiuso Nexus

A presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki
A presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, e executivos da Construtora Calper e da Invest Bridge Brasil lançaram hoje à noite, em São Paulo, o complexo multiuso Nexus, em Macaé, no litoral norte fluminense. O apart-hotel do empreendimento será administrado pela rede de Chieko, que ganhará a bandeira Premium e será aberto no final de 2014.

Segundo a executiva, o futuro Blue Tree Premium Macaé – nome do empreendimento – seguirá os passos do “hotel-irmão” que a rede gerencia na mesma cidade, o Blue Tree Towers Macaé. “Esta unidade é uma das campeãs da nossa empresa, e estou muito feliz que os investidores escolheram a nossa administradora”, disse a empresária em sua apresentação, que foi realizada no Blue Tree Premium Faria Lima, na zona sul da capital paulista.

O futuro hotel terá um total de 336 apartamentos e suítes e uma sala para até 450 pessoas, entre outras facilidades. O terreno do complexo Nexus fica no Vale das Palmeiras e próximo à Praia do Pecado e à Lagoa de Imboassica.

Macaé é considerada a capital brasileira do petróleo, já que, segundo Chieko em sua apresentação, “84% da produção de óleo e mais de 40% da de gás são originárias na área marítima da cidade”.

PALESTRA DE RICARDO AMORIM
Logo após a apresentação de Chieko, o economista, consultor e integrante do programa Manhattan Connection, da Globo News, Ricardo Amorim, fez uma palestra sobre macroeconomia com um viés do mercado imobiliário.

Segundo Amorim, ele não acredita que o País caminhe para uma “bolha imobiliária” – “isso quando acontece deixa a economia de um país muito ruim por muitos anos”.

“No Brasil há 5% do PIB em crédito imobiliário; nas minhas pesquisas, constatei que os países que estouraram as bolhas imobiliárias tinham mais de 50% do PIB em crédito imobiliário”, explicou ele.

Em relação a Macaé, Amorim disse que a cidade fluminense tem a renda per capta mais alta do País e uma arrecadação de impostos superior a Curitiba.


fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/blue-tree-apresenta-hotel-de-complexo-em-macae-em-sp_84746.html