segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Búzios - Temporadas de Transatlânticos

Neste sábado, dia 8 de novembro, começou a temporada dos cruzeiros marítimos em Búzios, quando chegou à cidade o primeiro navio . Até o dia 25 de abril de 2015, data em que será encerrada a temporada 2014/2015, milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo chegarão por mar, para visitar o balneário.
Búzios receberá nesta estação cerca de 121 navios no Píer do Centro e no Píer Porto Veleiro. Seguindo o roteiro dos transatlânticos, os passageiros passam o dia no município e podem conhecer a cidade através de passeios por escuna e city tour.
Durante a estadia, os visitantes podem visitar os pontos turísticos, as praias de águas cristalinas e experimentar a saborosa e diversificada gastronomia que Búzios oferece.
Para esta temporada, mais de 400 mil visitantes, entre passageiros e tripulação visitarão a cidade. Os gastos são estimados em torno de R$ 100,00 por pessoa,  e uma expectativa de que esses turistas retornem para o balneário para se hospedarem e passarem mais dias aproveitando os atrativos de Búzios.
Segundo o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, o resultado esperado com a vinda dos cruzeiros é o aquecimento da economia local e o aumento da geração de renda e emprego para os buzianos.
“A população aguarda com muita expectativa o início da temporada, uma vez que dinamiza o comércio e aquece o setor de prestação de serviços, principalmente as áreas turísticas”, disse o secretário.
Assim como aconteceu no ano de 2013, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo prepara um receptivo para receber estes turistas, com a instalação do Ponto Móvel de Informações Turísticas no próprio Píer do Centro, que desde o ano passado está com novo visual, após a obra de revitalização.

São Pedro - Guerreiro é vencedor!

Com um show de gols e muita festa, o Guerreiro levantou o troféu de campeão da 2ª Divisão de Beach Soccer de São Pedro da Aldeia. Após derrotar o Rua do Fogo por 9 a 4, a equipe levou pra casa o título e os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado, que foram entregues pelas autoridades. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho, que acompanhou toda a final, a equipe comemorou a vitória nas areias da Praia do Centro. O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt e o vereador Franklin da Escolinha também prestigiaram o evento. Vale lembrar, que ambas equipes estão classificadas para o 32º Fest Verão, primeira divisão do esporte praiano.  
“É com muito orgulho que estamos encerrando mais um grande evento em São Pedro da Aldeia. A cidade é responsável por realizar um dos mais importantes eventos de beach soccer, que é o Fest Verão. Na 2ª Divisão do Beach Soccer não poderia ser diferente, uma festa bonita que incentiva a todos a participarem de atividades esportivas. O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns por mais um eavento de sucesso na cidade”, afirmou Edmilson Bittencourt, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte. 
Invicta em toda a competição, a equipe do Guerreiro entrou para manter a totalidade de vitórias no torneio. Já o Rua do Fogo, buscava , além do título, a revanche por ter sofrido a única derrota justamente para o Guerreiro, na fase classificatória. Não demorou muito para as redes balançarem, artilheiro da competição o jogador Kelvin, Guerreiro abriu o placar no início da primeira etapa. Seguido de dois gols de Mateus Lopes, a equipe que representa o bairro Balneário selou o placar de 3 a 0, no primeiro tempo.
Para segunda etapa, o Rua do Fogo esboçou uma reação com o gol marcado por Angelo, fazendo 3 a 1. Mas o Guerreiro novamente aumentou a vantagem, marcando 5 a 1, com tentos de Matheus Silva e João Paulo. No etapa decisiva foi a vez do artilheiro da noite brilhar, Mateus Lopes que já havia deixado dois gols na partida, marcou mais três, decidindo o campeonato para o Guerreiro. Ainda no terceiro tempo Maik, Ademir, Magno e Angelo, marcaram para o Rua do Fogo, descontando, mas o placar marcava  9 a 4 para o Guerreiro, novo campeão da 2ª Divisão de Beach Soccer Aldeense.
“Tenho que agradecer a Deus e a essa torcida maravilhosa que nos apoiou durante todo o tempo, fui abençoado com esses gols e com o título para nossa equipe”, disse o jogador, Mateus Lopes, puxando o grito de campeão com a torcida.
Ao final da partida, as equipes se cumprimentaram e receberam medalhas, troféu de campeão e segundo lugar, goleiro menos vazado para Luan, do Guerreiro e artilheiro, para  Kelvin, do Guerreiro, com 17 gols. 

Cabo Frio - Miss e Mister Idoso em Tamoios

A segunda edição do concurso de beleza Miss Idosa e Mister Idoso de Tamoios já tem data marcada. O evento acontece no dia 22 de novembro, com entrada gratuita, no Ginásio Poliesportivo João Augusto, a partir das 19h. Realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, com a organização do Núcleo da Melhor Idade da Subprefeitura de Tamoios, e com o apoio da COMSERCAF, o evento tem uma novidade para este ano: os homens também poderão participar.

A vencedora do concurso de beleza para idosas em Tamoios em 2013, Edilsa Rodrigues, foi escolhida para protagonizar a campanha de divulgação do evento. O concurso terá abertura com show musical. Durante oa evento, serão realizadas  apresentações de dança pelos idosos participantes dos projetos desenvolvidos pela Superintendência do Idoso de Tamoios. Barracas com artesanato serão montadas no entorno do ginásio e a organização promete também sorteio de brindes para os idosos que estiverem presentes no ginásio.

Todos os participantes receberão um certificado, sendo que os primeiros colocados receberão faixa, coroa e buquê de rosas.

Segundo o superintendente do núcleo do Idoso em Tamoios, Wanderson do Samburá, a realização do concurso sempre possuiu como objetivo principal, aumentar a autoestima das idosas e idosos integrantes do núcleo, tendo em vista que verdadeiramente a beleza não tem idade, alem de promover a interação social.



As inscrições já estão abertas e os interessados devem se dirigir à sede da Superintendência do Idoso de Tamoios, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Rodovia Amaral Peixoto Km 133 nº 04, lado praia, em Unamar, apresentando xerox de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Búzios - Mostra de Filmes franceses.

Durante quatro dias, os cinéfilos serão presenteados com produções e co-produções do cinema francês, no município de Búzios, na Região dos Lagos, onde acontece a 1ª Mostra Búzios-France, de 22 a 25 de novembro. O evento funciona como vitrine privilegiada para a promoção das relações culturais e a valorização dos laços que unem a França à cidade. E para carimbar a entrada do município no circuito mundial do cinema, a mostra estreia com a super produção “Paixões unidas”, estrelada pelo ator francês Gerard Depardieu. O filme, que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes 2014, retraça a história da FIFA, desde sua criação a cenas emocionantes de Copas do Mundo.
A mostra acontece seis meses depois da visita do prefeito de Búzios, André Granado, ao sul da França, quando foi recebido pelos prefeitos das cidades de St. Tropez, Cassis e Cannes. Na ocasião, Granado participou do Festival de Cinema de Cannes e encontrou pessoas importantes do mundo cinematográfico.
Programação
Além da transmissão de clássicos, a Mostra Búzios-France fará também uma homenagem à Brigitte Bardot, exibindo alguns de seus melhores filmes e trazendo uma exposição de cartazes originais desses longas, diretamente da cidade de St. Tropez.
O evento vai apresentar mais de vinte sessões gratuitas de cinema. Algumas delas serão destinadas exclusivamente aos alunos e professores da rede municipal de ensino. Os filmes serão transmitidos no Cine Bardot, no Cine-Teatro Rasa e também a céu aberto, no Hotel Insólito e na Praça Santos Dumont.

MANCHETES DE SEGUNDA

JORNAIS NACIONAIS

Folha de S.Paulo:  Após lei seca mais rigorosa, mortes no trânsito caem.

Estado de São Paulo: Para 81% é fácil desobedecer as leis.

O Globo: Custo da violência já atinge 5,4% do PIB.

Extra:  Maratona de concursos vem aí, saiba como se preparar.

Meia Hora: Roubado é mais gostoso.

O Dia: Professor é denunciado por aula com LSD e sexo.

Brasil Econômico: O custo do legislativo para o contribuinte é excessivo.

Correio Braziliense:Celular elimina cinco vezes mais no ENEM.

A Zero Hora: Deputados eleitos no RS ganharam 41milhões.

 Estado de Minas: Justiça americana investiga Petrobrás.

JORNAIS INTERNACIONAIS

The New York Times (EUA):  Ataques contra ISIS Confie em alvos de oportunidade.

THE GUARDIAN (Grã-Bretanha): Rússia se encontra "em níveis da guerra fria.

LE MONDE:  Como pode o governo "exercer pressão" sobre as empresas de auto-estradas?

Clarín: Reclamações e duras críticas para as cláusulas secretas entre a Chevron e YPF.


EL PAIS: O Governo, depois de 9-N "ainda está para ganhar a batalha internacional".