sábado, 3 de novembro de 2012

Búzios participa de mais uma FIT


Stand de Búzios entre os mais bonitos da Feira internacional de Turismo das Américas 

Participando da feira desde antes da emancipação, Bùzios marca presença mais uma vez na Feira Internacional de Turismo das Américas  com o fechamento de sua participação pela atual gestão nas feiras internacionais.

O Secretário de Turismo Cristiano Marques destaca como sendo um fechamento importante e faz um balanço positivo do trabalho realizado na divulgação da cidade como destino turístico internacional, “ Os empresarios já faziam este trabalho de divulgaçao de Búzios na FIT, após a emancipação Mirinho em seu primeiro governo abraçou a iniciativa e tornou-se um dos nossos pontos mais importantes de divulgaççao”, disse e ainda ressaltou  a importância do trabalho pioneiro  de empresários como Tomas Weber, Sergio Rebora, Hector Sirera da HB – Associação de Hotéis de Búzios- e o propio Papi, que hoje é colaborador da prefeitura de Búzios. 

Com um tontem de 5  metros o stand de Bùzios está entre os mais bonitos da feira.  Dividida em diferentes setores por regiões e países, o Brasil conta com um setor exclusivo dividido por ruas. Uma  rua toda destinada a Búzios, com o stand oficial e ainda dos hotéis e pousadas da cidade. No stand além da recepçao aos agentes de turismo de todo o mundo com a entrega de um kit promocional da cidade também há a exposição de um vídeo institucional apresentando as belezas  de Búzios.


A feira acontece  de 3 a 6 de novembro  nas dependências da Univercidade Rural – La Rural- em Bueno Aires. A feira é aberta ao público nos sábados e domingo das 15 às 22hs e somente a proficionais do setor segunda e terça feira de 10 às 19 hs. A feira è destinada a Atacadistas, Operadores Turísticos, Empresas de transporte, Empresas de Tecnología, Instituições Educacionais,Empresas especializadas em segmentos turísticos, Organização de Eventos, Órgãos oficiais, Agências de Viagens, Convention & Visitors Bureau, Mídia, Turismo Ativo, Turismo de entrada. Os setores são os do Brasil, Caribe e América Central, Internacional e nacional.
 
Victor Viana 

BÚZIOS: Caipirinha + picolé: Caipilé é a pedida para o verão no Quadrucci


A temporada mais quente do ano pede drinks refrescantes e cítricos. E nada melhor que uma caipirinha com picolé. É isso mesmo, o Caipilé é a mais nova combinação do Quadrucci, restaurante que reúne a cozinha italiana contemporânea a sabores brasileiros.
Da cozinha comandada pelo chef Ronaldo Canha, saem receitas italianas com uma roupagem contemporânea e abrasileirada.
Com cachaça nacional Leblon, as caipirinhas de morango, uva verde e lichia podem vir acompanhadas com picolés de tangerina, limão e maracujá que vem literalmente mergulhados sobre a caipirinha.
O Quadrucci tem endereço numa das ruas mais badaladas no Rio de Janeiro, na Rua Dias Ferreira, no Leblon; e também no complexo Porto da Barra, em Manguinhos, na cidade praiana de Búzios. O complexo em Búzios reúne bom gosto, arte, decoração e gastronomia.
Foto: Adriana Lorete / Divulgação QuadrucciO Caipilé poderá ser experimentado no 2º Porto da Barra Buzios Gourmet, festival de gastronomia da cidade que pretende inaugurar a temporada de 2012/2013 no balneário da Região dos Lagos.
O evento acontece de 22 a 25 de novembro e de 29 de novembro a 2 de dezembro no Porto da Barra, em Manguinhos, e quer atrair o apreciadores da boa culinária e desfrutar de sabores refrescantes para o verão.
Endereço do Porto da Barra Búzios: Rua José Bento Ribeiro Dantas, 2.900 - Manguinhos - Búzios, RJ






fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/191303+caipirinha++picole+caipile+e+a+pedida+para+o+verao+no+quadrucci

IFF e Faetec abrem processos seletivos para novos alunos em 2013


O Instituto Federal Fluminense (IFF) está oferecendo 2310 vagas para cursos técnicos nos centros de Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Quissamã e Cabo Frio.
Metade das vagas são destinadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas.
A inscrição custa R$ 15 e podem ser feitas até o dia 21 de novembro pela internet. Para se inscrever, consulte o site do IFF.
Faetec
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), também tem inscrições abertas. A fundação está oferecendo mais de 9.319 vagas para todo o estado.
As inscrições vão até 11 de novembro, também pela internet. A prova será no dia 2 de dezembro.
As vagas são distribuídas para diversos cursos técnicos como: Guia de Turismo, Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Informática para Internet, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração.
Para se increver, basta acessar o site da Faetec.