quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Macaé: Funemac e Nupem-UFRJ promovem Curso sobre Ética e Política

O Projeto Humanidades – Nupem UFRJ/Macaé e a Fundação Educacional de Macaé (Funemac), através da Universidade Livre: Cidadania, Cidade & Humanidades, promovem o curso “Ética e Política”, entre os dias 15 de setembro e 14 de outubro, destinado a professores e alunos de graduação e profissionais da área interessados nos estudos em Filosofia e Ciências Humanas e Sociais. O objetivo é promover o desenvolvimento de estudos nessa área, através da perspectiva transversal, trazendo o tema em discussão de forma crítica, perpassando a transversalidade nas áreas de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Ciências Sociais aplicadas. 
A importância de tematizar a discussão se deve a recorrente atualidade, momento em que os temas de Ética e Política são tratados sob o signo de uma necessidade e insuficiência. Hoje, profissionais nas mais diversas áreas consideram a questão ética como tema central. A sociedade, seu cotidiano tenso e difícil, remete as pessoas a situações em que, mais do que questões éticas e políticas, são de sobrevivência imediata. 
O curso será ministrado nas segundas e terças-feiras, das 19h às 21h, Cidade Universitária, Bloco A - Sala 301 - Polo Universitário Campus UFRJ-Macaé. A certificação se dará mediante 75% de presença pela Pró-Reitoria de Extensão – PR5/UFRJ. As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 14 de setembro, através preenchimento do formulário https://docs.google.com/forms/d/1b4Ea8sB12UXZIGyCFdT74gznrFLxTFvfzLQPyoyFNtE/, ou no local, no dia 15 de setembro.
O curso será ministrado por professores do Campus UFRJ Macaé-Nupem, FeMASS, UFF e Universidade Livre (Funemac), contando com profissionais renomados nas áreas de formação e conhecimento. 

Programação

15/09 - Profa. Msc. Rafaella Franco Binatto (Nupem Campus UFRJ Macaé/FeMASS – Funemac - "Afinal, o que é Ética? Multiplicidade e complexidade na Ética Contemporânea".
16/09 - Prof. Dr. Gustavo Arantes Camargo (UFRJ-Macaé) -“Diferença entre ética e moral na filosofia de Nietzsche".
22/09 - Prof. Msc. Gerson Dudus (Prefeitura de Macaé) “Mídias e Política: Globo e Ninja – entre aética e a Ética”
23/09 - Prof. Dr. Daniel Arruda Nascimento (UFF Macaé) - “Sobre a aclamação político-governamental ou sobre a indignidade da política”
29/09 – Prof. Dr. Paulo de Tarso Castro Peixoto - (Universidade Livre: Cidade, Cidadania e Humanidades - Funemac) - “Psicopatologia das multidões: Paixões, Vida política e Instituições em Maquiavel e Spinoza.”
30/09 - Prof. Dr. Thaddeus Gregory Blanchette (Campus UFRJ Macaé) - "Prostituição: novas abordagens para uma velha profissão"
06/10 - Prof. Msc Rafael Nogueira Costa (Nupem UFRJ Macaé) - "A sociedade do hidrocarboneto e a política ambiental nacional"
07/10 - Prof. Dr. Alexandre Fernandes Corrêa (Nupem UFRJ Macaé) - “Moral e Política na alta modernidade”
13/10 - Prof. Dr. Emerson Elias Merhy e Profa. Dra. Fátima Lima (Campus UFRJ Macaé) - “Ética do cuidado e o cuidado de si: a vida do outro em nós”
14/10 - Profa. Dra. Giuliana Franco Leal (Campus UFRJ Macaé) - "Como convivemos com estranhos - vida pública no século XXI"

Moradores de Tamoios lotam reunião com Walmir Porto

Cerca de 300 pessoas participaram, ontem à noite, de uma reunião política com o candidato a deputado federal, Walmir Porto, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. O encontro foi organizado por Juciara Noronha, uma das lideranças do local, e aconteceu na residência de Luiz Carlos Rodrigues, morador da localidade.
- Convidei todos os meus amigos para esta reunião porque acredito no potencial de Walmir Porto. Conheço suas ideias, suas propostas e, principalmente, conheço sua história. Sei o quanto ele já fez como empresário, e o quanto ele ainda será capaz de fazer nos representando em Brasília como nosso deputado federal – apresentou Juciara.
No discurso de abertura, Walmir Porto contou um pouco de sua história de vida, lembrando que nasceu no bairro Porto do Carro (divisa entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia), e que começou a trabalhar ainda garoto, aos 11 anos de idade. Aos 14 anos já administrava sua primeira empresa, uma marmoraria, junto com uma de suas irmãs, e em 1999 tornou-se sócio administrador do grupo Walmir Leal Porto, que gera renda para mais de 200 famílias de Cabo Frio e outras cidades do Estado do Rio de Janeiro.
- Como empresário sempre fiz questão de investir em projetos sociais. Sou padrinho de várias ONGs, há anos invisto em projetos socioesportivos para crianças e adolescentes tanto na Região dos Lagos quanto na Região Serrana, e embora não seja político e nunca tenha exercido cargo público, sempre participei da vida política usando minha influência como empresário para intermediar a vinda de vários projetos para as cidades da nossa região. E tenho certeza que, como deputado federal, posso fazer ainda mais destinando emendas para vários setores como segurança, saúde, educação, acessibilidade e muitos outros. Eu quero ser a diferença, eu quero ser diferente, por isso não faço promessas nem tenho propostas: o que eu tenho é compromisso com a população através de propostas participativas – afirmou o candidato.

Para conhecer todos os compromissos de Walmir Porto, acesse o site: www.walmirporto2244.com.br

Confira, também, nossas redes sociais:
Instagram: @WalmirPorto2244
Twitter: @WalmirPorto2244
Facebook: walmirporto
YouTube: walmirporto2244

No celular acompanhe pelo aplicativo:

Búzios: Câmara Municipal

Acessibilidade à Praia da Brava é Proposta de Henrique Gomes

Uma Indicação que solicita ao prefeito a construção de uma escada de acesso na Praia Brava, similar à escada localizada na praia Azeda foi aprovada na Sessão Ordinária desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal de Armação dos Búzios. A proposta é do vereador Henrique Gomes; e o objetivo é atender às reclamações dos frequentadores do local, melhorando o acesso de  idosos, de pessoas com criança no colo e com limitações de locomoção.

"O trabalho feito na Azeda dá segurança, acessibilidade e ficou bonito. Isso tem que se estender a outras praias. Além disso, a iniciativa é importante para o turismo.", justificou o autor da proposição.

O vereador Felipe Lopes falou que embora haja matérias que não sejam de competência do Legislativo, os vereadores utilizam da Indicação para sugerir tais intervenções, mas cabe ao Executivo aplicá-la."A Câmara Municipal tem a facilidade de receber sugestões da população.", acrescentou. Em seguida,  parabenizou a proposta, pois iniciativas que melhoram o acesso às praias da cidade são necessárias.

Casimiro de Abreu: Vagas de atendente de telemarketing

Os moradores da sede de Casimiro de Abreu e dos distritos já podem se inscrever para o processo seletivo que ofertará 500 vagas para atendente de telemarketing.
A empresa oferece salário de R$ 800, mais alguns benefícios como vale transporte, vale refeição, auxílio creche, assistência médica e odontológica, participação dos lucros e seguro de vida.
Os interessados podem se inscrever no Balcão de Emprego de Barra de São João ou na Secretaria de Trabalho e Renda, em Casimiro de Abreu. Os candidatos devem portar documentos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. "Estamos sempre atrás de boas parcerias para facilitar a entrada dos munícipes no mercado de trabalho", disse a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo.  
O processo seletivo será realizado pela própria empresa na quarta-feira, dia 10, das 9 às 13 horas, na sede da Secretaria de Trabalho e Renda. 


Araruama: Atendimento popular para animais domésticos

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, oferece duas vezes por semana consultas populares gratuitas para animais domésticos de pequeno porte, como cães e gatos. O consultório funciona anexo ao canil do Parque de Exposições, às terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas.
Segundo a veterinária Letícia Piccoli, em cada um dos dias são distribuídas 15 senhas para as consultas. A maior parte dos animais atendidos são de raça não definida e apresentam problemas de pele, virose por falta de vacinação ou doença do carrapato, entre outras. No local ainda não são oferecidas vacinas nem exames, mas coleta de sangue pode ser feita para encaminhamento a laboratórios particulares, a critério dos proprietários dos animais.
“É bom esclarecer também que aqui não fazemos qualquer tipo de sacrifício de animais, pois não dispomos nem de medicação para isso. Muitas vezes, pessoas trazem filhotes e até animais adultos e abandonam na porta do consultório. O que podemos fazer é encaminhar para feiras de adoção ou para protetores de animais, quando for o caso”, disse a veterinária.
A Secretaria Municipal de Saúde já está desenvolvendo projeto para a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses, que permitirá a ampliação do atendimento aos animais, oferecendo serviços de vacina e castração, além de mais recursos e encaminhamentos para adoções.

Sorteio de Convites para Privilege no Sábado.

Ta a fim de curtir a MC Marcelly na Privilege no sábado?

Então deixa seu e-mail aí nos comentários que o Blogão tem 4 convites para você se esbaldar.

Mulher VIP e Homens Consumação.

Não perde essa!