terça-feira, 9 de agosto de 2016

Praça Santos Dumont e Prédio Municipal devem ser incluídos na Área de Especial Interesse Cultural de Búzios

A Praça Santos Dumont e o antigo prédio administrativo de Búzios podem passar a fazer parte da Área de Especial Interesse Cultural – AEIC. O projeto de lei foi aprovado na sessão legislativa terça-feira, 09, junto a outras demandas importantes para a cidade.  De iniciativa do chefe do Executivo, o projeto prevê ainda o uso institucional ao referido prédio, denominado de próprio municipal.
            Na sessão também foram aprovados três projetos de lei do Executivo, referente a abertura de créditos adicionais especiais e de crédito suplementar destinados a atender a demandas no município. Serão 180 mil reais destinados a atender ao convênio celebrado com o Ministério da Saúde, referente à aquisição de equipamento e material permanente; R$ 724.896,15 para atender aos pagamentos das despesas de Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica, e R$ 636.725,00. Para à regularização das despesas ocorridas no Programa de Manutenção dos Credenciamentos.

            Na pauta entraram ainda cinco Indicações, que foram aprovadas na data, sugerindo vacina de BCG e de Hepatite na maternidade do Hospital Rodolpho Perissé; extensão de Rede Elétrica, Drenagem e Pavimentação da Rua Olivia Neto no bairro do Tucuns; criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres no município, confecção de uniformes para alunos do curso de formação de professores e extensão da rede para o fornecimento de água potável no bairro do Alto do Manhattan.