terça-feira, 20 de novembro de 2012

UVA CABO FRIO: Provas serão realizadas no domingo


As inscrições podem ser feitas pela internet. A taxa de inscrição pode ser a doação de duas latas de leite em pó ou um pacote de fraldas geriátricas


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Nesta edição, a grande novidade é o concurso que oferece 10 bolsas de estudo integral em uma das nove universidades latino-americanas que integram a Rede Ilumno e da qual a UVA faz parte. Além disso, os estudantes que alcançarem as melhores médias no certame concorrerão a bolsas proporcionais, podendo chegar a 100% do valor da mensalidade. O vestibular será realizado neste domingo, 25 de novembro, com início às 9h, na unidade II de Cabo Frio (Avenida América Central, 900). Nos campi da UVA na Capital, o vestibular ocorre neste sábado (24).
Nesta edição, em Cabo Frio, os candidatos concorrem a vagas em 14 cursos de graduação e dois cursos superiores de tecnologia. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.uva.br/vestibular ou nas Centrais de Atendimento dos campi. A taxa de inscrição é de R$ 25,00, que pode ser substituída pela doação de duas latas de leite em pó integral ou um pacote de fraldas geriátricas. Mais informações pelo telefone 0800 0246 172. Os vestibulandos que optarem por cursos oferecidos na Capital podem fazer a prova em Cabo Frio.

Prova
A prova é composta por uma redação e 20 questões objetivas de conhecimento geral. O vestibulando tem até três horas para concluir o exame. A redação vale até 30% da nota final e as questões objetivas somam 70%. O candidato não pode zerar nas questões de múltipla escola.

Enem e Prouni
Para os alunos com média superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas. Para aqueles que precisam ter uma flexibilidade maior de data para realizar os exames, a instituição oferece também os programas de acesso diferenciado (PAD) e personalizado (PAP), onde o candidato pode agendar a data de realização da prova. A Instituição também participa do programa do Financiamento Estudantil – Fies (antigo Crédito Educativo) e do Prouni.

Intercâmbio
A Universidade Veiga de Almeida, que figura entre as dez melhores instituições de ensino privado no país, ao ingressar na Rede Ilumno, em 2011, iniciou o processo de internacionalização da educação. A partir de 2013, as ações de intercâmbio começam a ser implementadas, numa integração entre as nove universidades da Rede Ilumno. Outro marco importante nesse processo de internacionalização é a oferta do curso de idiomas U, que oferece aos estudantes da Veiga de Almeida a oportunidade de aprender outros idiomas durante o processo de formação acadêmica, dando uma oportunidade a mais para competir no mercado globalizado. São até 30 opções de línguas, oferecidas no sistema de Educação a Distância, que valem como disciplina optativa ou de extensão. Além da Veiga de Almeida, integram à Rede Ilumno o Centro Universitário Jorge Amado, da Bahia, e universidades da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru.

Concurso
As inscrições para as 10 bolsas de estudo integrais para as universidades da Rede Ilumno podem ser feitas até esta sexta-feira, 23 de novembro. Basta se cadastrar no site da Rede Ilumno (http://ummilhaodepossibilidades.com) e ter uma história de vida que mereça, por sua entrega e ajuda ao próximo, receber uma bolsa de estudos. A história pode ser postada das seguintes maneiras: por escrito, contendo no máximo 300 palavras e uma foto, ou em um vídeo, com duração máxima de um minuto. Depois, basta registrar a história no site e divulgá-la para todos os amigos e familiares, pedindo votos. As 30 mais bem posicionadas no site irão para a grande final, de onde sairão as 10 vencedoras, segundo os jurados do concurso.  O término da votação acontecerá em 7 de dezembro e as bolsas são válidas para cursos de graduação, tecnólogos ou de pós-graduação em qualquer uma das universidades da rede.





Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi: Barra, Cabo Frio, Centro e Tijuca. O novo campus do Centro do Rio passou a fazer parte da estrutura da UVA na capital fluminense neste semestre, com foco voltado para os profissionais da área de negócios (Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação). A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao campus Tijuca.






Andréa Luiza Collet
Jornalista, Diretoria Executiva de Relações Públicas

UVA - Universidade Veiga de Almeida