quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BÚZIOS: Prefeito e vereadores são empossados



Prefeito e Vereadores são empossados em cerimônia no Hotel Atlântico
              Realizada na noite de ontem, 1° de janeiro, a solenidade de posse dos novos agentes políticos para os Poderes Executivo e Legislativo de Armação dos Búzios teve presentes à cerimônia, cerca de três mil pessoas que lotaram o auditório do hotel, que serviu de palco para a eleição da presidência da Câmara, estendendo o evento por pouco mais de quatro horas.
       O Prefeito André Granado e o Vice, Carlos Alberto Muniz, assumiram o Executivo com pronunciamentos sucintos, porém enfatizando a diretriz que a nova gestão pretende dar nos próximos quatro anos ao município buziano: educação de qualidade, sustentabilidade e um governo transparente serão os compromissos para toda a população buziana.
A solenidade foi iniciada com a composição da mesa diretora, composta pelo Prefeito e Vice-Prefeito e os nove vereadores eleitos, além da juíza Dra. Alessandra de Souza Araújo; o juiz de Direito da Comarca de Búzios, Dr. Marcelo Villas; o presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), Antônio Oliboni; o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Gilmar Barros e o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, dentre outras autoridades municipais. 
Para o juiz de Direito, Marcelo Villas, um novo momento de responsabilidade política se inicia no município, direcionando uma gestão de qualidade e compromisso como nunca se viu na cidade: “Agora é a hora em a população poderá ver o trabalho de quem foi eleito. Tenho certeza de que o novo prefeito e os que estarão à frente do Legislativo farão um governo com a marca da moralidade administrativa. Búzios não vai mais tolerar a improbidade”, disse ele.
Já o Secretário Estadual de Turismo fez questão de ressaltar a importância do balneário no cenário internacional, que já se consagrou como quinto destino turístico em todo o mundo. Ázaro ressaltou, ainda, o potencial de empregabilidade do município, fomentando o crescimento da cidade que sinaliza a partir de 2013:
 - Esta cidade, pela qual tenho grande admiração, tem a grande responsabilidade de gerar empregos e criar oportunidades perenes, que façam desenvolver vários setores desta cidade. Búzios tem uma capacidade inquestionável para distribuir riquezas e basta vontade política para que isso ocorra – destacou ele.
Com votos declarados, os vereadores deram prosseguimento à cerimônia elegendo o grupo que presidirá a casa legislativa no biênio 2013/2014. Por motivo de segurança, o pleito precisou ser realizado no hotel Atlântico, já que a casa legislativa encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros que restringiu para 80 pessoas o número máximo de presentes às cerimônias no local. Para a presidência da Câmara foi eleito o vereador Leandro Pereira dos Santos; para o cargo de Vice-presidente, Felipe do Nascimento; para 1º Secretário, Lorram da Silveira, e para o cargo de 2º Secretário, Genilson Drumond.
Os pronunciamentos de posse do vice prefeito Carlos Alberto Muniz, e do Prefeito, André Granado, encerraram a cerimônia. Muniz relembrou o período de luta da campanha e fez questão de destacar que todos os bairros do município verão mudanças daqui para frente:
- É um momento de muita emoção chegar até aqui. Tenho a convicção de que nossa eleição foi um arranjo divino, pois tudo ocorreu para este momento acontecesse hoje. Quero agradecer a todos que caminharam conosco pois a campanha não foi fácil. Começamos com um grupo pequeno, de 15 pessoas, que acreditou em nós e no nosso compromisso de transformar o município em um lugar digno para se viver. Educação será nossa principal mola de transformação, assim como a infraestrutura da cidade. Porque hoje estamos tomando posse em uma sala com ar-condicionado e carpete, mas a maioria que votou em nós nunca teve este conforto. Para governar esta cidade, só peço a Deus sabedoria e humildade para servir ao povo – disse ele, emocionado.
Já o Prefeito, também em poucas palavras, fez questão de destacar que sua energia será gasta com trabalho e não com palavras:


- O momento é agradecer toda a confiança que vocês depositaram em nosso grupo. Meu compromisso com vocês é trabalhar duramente, dia após dia, para realizar o sonho de cada cidadão buziano. Vocês terão um Prefeito presente, um Vice-Prefeito presente e secretários presentes. O conhecimento liberta e por isso vamos investir tão forte em Educação, que vai ter gente reclamando. Também vamos fazer de Búzios uma cidade sustentável, um exemplo de cidade que respeita o cidadão e o planeta. Abriremos as portas para recursos estaduais e federais e, com o tempo, os buzianos terão a certeza que a paz e a vontade de transformar chegaram, finalmente, a esta cidade – afirmou o Prefeito. 


fonte e fotos: Comunicação da Prefeitura de Búzios

BÚZIOS: Solange Gomes curte Reveillon jogando boliche

Solange Gomes esteve em Búzios com sua família.  

Solange Gomes:  Jogando boliche com a família e Búzios . 
Foto de Douglas Souza.