sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jornais da Região: O Peru Molhado


Leia o Peru Molhado na íntegra:  Clique Aqui

O tempo na Região dos Lagos nesse fim de semana

PREVISÃO DO TEMPO: 


 Região dos Lagos (RJ): Neste sábado as condiçôes do tempo na região serão influênciadas pela "Zona de Convergência de Umidade" (ZCOU), ou seja, trará muita umidade para o estado do Rio de Janeiro, principalmente a tarde. Por isso, o céu ficará parcialmente nublado, a claro, com moderadas pancadas de chuva com raios e trovuadas a tarde e no ínicio da noite. As temperaturas estarão estáveis, com máxima prevista 34ºC, e mínima prevista 21ºC.
Fonte: INPE

Colaboração Jean Felipe 

BÚZIOS: Surfistas buzianos em campeonato

O vereador Gugu de Nair e os atletas buzianos

Surfistas buzianos representam a cidade em campeonato regional neste final de semana

             Neste final de semana, entre os dias 19 e 20 de janeiro, oito atletas buzianos representarão o município em um dos mais importantes campeonatos de surf do interior do estado. A equipe que, viajou nesta sexta-feira, dia 18, com apoio da Prefeitura de Búzios, estará presente ao Circuito União do Surf Norte Fluminense, no Farol de São Tomé, em Campos (RJ). Os atletas, entre 15 e 25 anos, e que já atuam no cenário nacional do esporte há seis anos, receberam auxílio de transporte e alimentação, caracterizando uma ação inédita de apoio no esporte do município.
Os jovens buscam classificação que garantirá viagem profissional ao Peru, onde terão a oportunidade de participar de treinamento diferenciado do esporte. Serão contemplados com as passagens os vencedores de cada categoria na competição. Estão representando o município os surfistas Andress Almeida, Guilherme Lopes, Hugo Netto, Yuri Fresia, Fontenelle Roberto, Thomas Alvarez, Zuriel Ivan e Arthur Souza. Eles disputarão as categorias Mirim, Junior e Open, tendo cerca de 30 competidores em cada uma.
Para os surfistas, sem o apoio da Prefeitura não haveria condições de toda a equipe participar da disputa, representando a cidade natal:
“Para participar de campeonatos assim, em nível nacional, e mesmo os estaduais, são muitos os gastos que nos impedem de participar dos mais importantes, geralmente disputados em cidades distantes. Ficamos muito felizes com a possibilidade de levar o nome da cidade para este campeonato e, quem sabe, para fora do país. Com este apoio, nosso sonho já começa a ser realizado”, falou o jovem atleta Hugo Netto, de 25 anos.

Tamoios: Agita Forte em Tamoios é invadido pelo mar

Alexandre Oliveira e Sergio Cortêz responsáveis pelo
esporte e pelo poliesporitvo em Tamoios, respectivamente

Temporal de quinta-feira causou  estragos. Secretaria de Esportes avalia possibilidade de mudança no local do projeto

Na noite da ultima quinta-feira "17-01", durante o temporal que caiu sobre o Distrito de Tamoios, a faixa de areia localizada na prainha do pontal a onde encontra-se montada a estrutura do projeto esportivo "Agita Forte" Tamoios , foi invadida pelo mar agitado que danificou parte da estrutura.

A lona do palco foi arrancada
Segundo o responsável pelo esporte em Tamoios, Alexandre Oliveira, a lona do palco foi arrancada pelo vento e vários alambrados foram lançados ao mar. Alexandre disse ainda, que mesmo assim o projeto não deixará de ser realizado no Distrito, e que a secretaria de Esportes e Lazer de Cabo Frio já está com uma equipe especializada analisando a possibilidade de o projeto continuar sendo ou não realizado no mesmo local.

Texto e Fotos: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da Codestam.

Tamoios: Secretaria de Fazenda atendendo no 2° distrito de Cabo frio

 Núcleo da Secretaria da Fazenda em Tamoios começa a atender a população

Começou na terça-feira (15/1) o atendimento a população no núcleo da Secretaria da Fazenda em Tamoios. A Diretora de Finanças, Ana Célia Gardeoli, disse que neste primeiro momento encontra-se apenas sendo feita a distribuição dos carnês de IPTU dos contribuintes do Distrito, sendo que em breve será instalado um sistema operacional que permitirá o funcionamento em rede da Secretaria da Fazenda de Cabo Frio com o núcleo de Tamoios, para que então possam ser feitos novos lançamentos.


Ana Célia disse ainda que os contribuintes que optarem por  efetuar o pagamento em  cota única terão à disposição três datas de pagamento, com desconto: até 31/1, com desconto de 10%; até 28/2, com desconto de 7%; e até 8/3, com desconto de 5%.

O núcleo da secretaria da Fazenda em Tamoios  fica localizado na Rod. Amaral Peixoto, KM 135, samburá, s/nº, loja térreo (ao lado dos Correios), com funcionamento de segunda a sexta das 8h as 17h.

CABO FRIO: Riopark de volta


Empresa consegue na Justiça a suspensão temporária da sentença

A Riopark, empresa que controla os estacionamentos nas vias públicas de Cabo Frio, obteve nesta quarta feira (16) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a suspensão da sentença que proibia a cobrança do estacionamento, e o mesmo já está sendo pago pelos motoristas que estacionarem nas áreas de concessão.

Os famosos "Azuizinhos" - os cobradores - já circulam entre as vagas, garantidos pelo documento emitido pelo Desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos. A decisão Judicial concedeu uma prorrogação da suspensão da sentença - que proibia a cobrança - até o dia 7 de abril, data em que as vagas voltam a ser gratuitas

TAMOIOS: 2° Distrito de Cabo Frio poderá ganhar aeroporto

Prefeito Alair Correa e autoridades

Complexo que reúne hotéis, lojas e restaurantes deve gerar até 10 mil empregos

O prefeito Alair Corrêa recebeu nesta sexta feira (18), em seu gabinete, representantes do grupo G7, iniciando as conversações sobre a instalação de um complexo aeroportuário na região.

O projeto, já aprovado pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), prevê uma área de 286 mil m² em Campos Novos, no Distrito de Tamoios.




Maquete do heliporto


Lá será construída uma pista de pouso com 2.200 metros de extensão, além de hangares para a guarda e manutenção de aeronaves.

Em conjunto, também será erguido um complexo de lojas, restaurantes e um hotel, resultando o empreendimento na criação de 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.


Texto e fotos:  Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio





Um comentário:

  1. Um Mega-Projeto de caráter ímpar e revolucionário que terá em si próprio uma infra-estruturar e repercussão internacional que vão dar o início para atrair grandes investimentos na nossa região e com uma grande capacidade ainda de ampliação e que veio definitivamente para revolucionar também a grande e amada Tamoios, 2º Distrito de Cabo-Frio, e que tem por traz homens de mentes brilhantes e de uma grande auto-estima que são sim verdadeiros gigantes em suas vidas, pois possuem uma visão à frente do seu tempo! Ass. Rodrigo Coimbra!




Amigos eu só apenas quero corrigir o que muitos sites estão vinculando e/ou divulgando erroneamente. Em Tamoios, distrito de Cabo-Frio, RJ, Brasil, não será construído só mais um simples aeroporto. O aeroporto que será construído nessa região será a priori exclusivamente executivo e não comercial. Esse aeroporto e seu enorme complexo aeroportuário que serão erguidos também não serão como os modelos antigos já vistos aqui no Brasil, pois ele terá uma infra-estrutura e tecnologia iguais aos mesmos padrões que existem nos aeroportos-executivos em Miami, Florida, USA. Com isso ele terá o mesmo padrão de modernidade dos modelos de aeroportos-executivos americanos e com isso ele será o mais moderno, seguro, equipado e melhor em funcionamento do Brasil em questões de infra-estrutura, tecnologia em geral, densidade de pista, monitoramento, operações tanto diurnas quanto noturnas etc. Abraços!
ResponderExcluir

UVA: Universidade de Cabo Frio promove qualificação para universitários


Treinamento será realizado no fim de semana, facilitando a participação das pessoas que trabalham durante a semana

A permanente atualização profissional é um dos requisitos para pessoas que desejam melhorar o desempenho pessoal, almejam uma promoção ou querem iniciar em um novo emprego. Pensando nesse público, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está lançando um ciclo de qualificação profissional. A primeira etapa será realizada no dia 3 de fevereiro (domingo), com foco no comércio.
Durante a manhã, os participantes conhecerão melhor sobre estratégias de atendimento e, no período da tarde, o foco será em técnicas de venda. O treinamento ocorrerá das 8h30 às 16h30. A taxa de inscrição é de 15 reais, com certificado, almoço e coffee break inclusos.
As inscrições devem ser feitas com antecedência, devido à confecção do certificado. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail uvacf@uva.br ou pelo telefone (22) 2647-5275.

CABO FRIO: Prefeito Alair Correa na troca de comandos do 25° BPM

O prefeito Alair Correa, coronel Samir Lima e autoridades

Tenente-coronel Samir Lima, que estava no 33º BPM, substitui o coronel Gilmar Barros
Com a presença de diversas autoridades, dentre os quais, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, aconteceu na manhã desta sexta-feira (18/1), a solenidade de troca de comando do 25° Batalhão da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.  
Após um ano e meio à frente da unidade, o coronel Gilmar Barros assumirá o 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), passando o controle do 25° BPM ao tenente-coronel Samir Vaz Lima. O oficial comandava o 33° BPM (Angra dos Reis) e esteve à frente do 25° BPM em 2011.
Segundo o coronel Gilmar Barros, o resultado obtido à frente do 25° foi “muito positivo”.
– A Região dos Lagos se destacou por ser a única região do Rio de Janeiro que conseguiu abaixar os Índices de carros roubados, enquanto esse índice aumentou em todo o estado – destacou Barros.
O coronel declarou ainda estar confiante que o novo comandante faça um trabalho ainda melhor por toda população.
Em entrevista concedida após a solenidade, o comandante Samir afirmou que suas primeiras ações se voltarão para o Cabofolia e para o carnaval, e que o esforço de policiamento durante a alta temporada não envolve só Cabo Frio e sim toda Região dos Lagos. Ainda segundo o comandante, isso não será um problema, visto que já trabalhou na unidade há alguns anos e tem a experiência de já ter vivenciado esses momentos.
– Minha expectativa é a de prestar um serviço de qualidade a população, dando continuidade ao bom serviço prestado pelo coronel Gilmar Barros – declarou o comandante Samir Vaz.
Além da presença do prefeito Alair Corrêa e do vice-prefeito, Silas Bento, outras autoridades locais estiveram na solenidade, dentre elas, Grasiella Magalhães. prefeita de Iguaba Grande; Dr. André Granado, prefeito de Búzios; Dr. Iédio Rosa, vice-prefeito de São Pedro, representando o prefeito Claudio Chumbinho; e Andinho, prefeito de Arraial do Cabo.

Texto e fotos: Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio

CABO FRIO >>Travesti é preso suspeito de esquartejar mulher

Saiba novidades sobre o caso em: Mais sobre o caso Titia da Estradinha

O travesti Titia da Estradinha acusado de esquartejar
mulher em Cabo Frio


Uma prisão por assalto que aconteceu na noite desta quinta (17), no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, pode desvendar um crime do dia 10 de janeiro. Um policial do serviço reservado da PM que estava de folga viu uma mulher e um travesti praticando um roubo na rua 13 de Novembro.

Catiele acusada de ser
comparsa nos roubos e delatora  de Titia,



Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e os dois foram levados para a Delegacia. Em depoimento, Catiele Fernandes dos Santos, de 21 anos, confessou participação no homicídio da mulher que foi encontrada esquartejada semana passada em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos. Segundo a mulher, o autor do crime foi o travesti, Daniel Lucas dos Santos Souza, de 18 anos, conhecido como Titia da Estradinha.

O motivo do homicídio seria o envolvimento do namorado do travesti com a mulher que foi morta.  Daniel Lucas e Catiele estão presos na delegacia de São Pedro da Aldeia.


Fonte: G1
Fotos: divulgação

São Pedro d'Aldeia >> Segurança Pública Municipal passa por reformulação


A Segurança Pública Municipal em São Pedro da Aldeia, assim como todos os outros setores do governo, vive um novo momento. A filosofia de trabalho adotada pelo subsecretário Coronel João Bosco vem produzindo resultados junto à equipe e à população, que percebe as mudanças e já olha o serviço executado com simpatia.
A subsecretária de Segurança Pública é liga diretamente a Secretaria de Governo.  Segundo o subsecretário, que tem sob sua responsabilidade a Guarda Municipal, a Defesa Civil e os Vigilantes Municipais, além da reunião, com o secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, já ocorrida, diversas outras reuniões internas com a equipe já ocorreram nesses 11 primeiros dias de governo e o resultado está sendo positivo.
“O governo está no início e existem questões burocráticas que devem ser realizadas para depois, então, podermos agir. A guarda, a defesa civil e os vigilantes municipais são prioridades do prefeito Chumbinho, pois ele sabe a importância dos trabalhos oferecidos com qualidade para população”, disse. Edmilson aproveitou, ainda, para agradecer o apoio da categoria já nesses primeiros dias de governo.
A equipe entendeu e adotou a nova filosofia de trabalho e os resultados já podem ser sentidos nas ruas, com a população aplaudindo o trabalho da Guarda. “Ainda há muito a ser ajeitado, mas estamos apenas no começo dos trabalhos” afirmou o coronel.
De acordo com Bosco, sua equipe possui 85 guardas, 72 vigilantes e na Defesa Civil, dois agentes. O plantão da Guarda é dividido em turnos de 24h, com 12 em cada turno.
“Encontramos muitos funcionários em desvio de função, mas o prefeito Cláudio Chumbinho determinou o retorno de todos eles aos seus locais de origem” afirmou.
A sinalização das ruas (vertical e horizontal) também faz parte do trabalho da subsecretaria, assim como a mão das vias públicas. De acordo com o coronel, os sinais de trânsitos foram colocados em ordem, “mas a sinalização em placas terá de ser resolvida aos poucos”
“Há muito trabalho a ser realizado, vamos sinalizar as ruas e mudar algumas mãos. A primeira delas, já modificada, foi a José Francisco Zeca, atrás da Igreja Matriz, mas outras já estão em estudo, com o objetivo de dinamizar o fluxo de veículos da cidade” afirmou.

BÚZIOS>> Suplente toma posse na câmara de vereadores

O secretário de turismo José Márcio e seu suplente Jefferson

Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, acompanha a posse de seu suplente na Câmara
  
O Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, acompanhou esta manhã, na Câmara Municipal de Armação dos Búzios, a cerimônia de posse dos vereadores suplentes. José Márcio, que foi eleito vereador do município com 588 votos, mas assumiu a pasta do Turismo a convite do Prefeito André Granado, será substituído no legislativo por Jefferson de Jajaia.  

“Tenho certeza de que Jefferson terá uma boa atuação na Câmara. Ele é jovem, tem herança política e está muito motivado com o trabalho. Além disso, estarei à disposição para ajudá-lo no que for preciso”, declarou.

Questionado sobre a mudança do legislativo para o executivo, José Márcio admite que a decisão não foi fácil, mas foi sensata: “Búzios é uma cidade turística e, de modo geral, quase tudo passa pelo turismo. Acredito que poderei contribuir muito mais para a gestão do Prefeito André Granado e para a população estando à frente da Secretaria. Vamos trabalhar para diminuir a sazonalidade e gerar empregos e negócios para a cidade o ano inteiro”, disse José Márcio.


texto e fotos: Comunicação da Prefeitura de Búzios 



CABO FRIO: Comitê paralímpico em visita à Complexo esportivo Aracy Machado

Membros do Comitê e o secretário Alfredo Gonçalves
Delegação está analisando locais que podem vir a servir para aclimatação dos atletas antes dos Jogos Paralímpicos de 2016

Na manhã desta quinta feira (17), representantes do Comitê Paralímpico Britânico visitaram as instalações do Complexo Esportivo Aracy Machado, em Cabo Frio, analisando a estrutura que poderá ser utilizada para aclimatação de seus atletas, 10 a 15 dias antes dos Jogos Paralímpicos de 2016, pela delegação.
A delegação analisando as condições do complexo esportivo
De acordo com o Comitê, a cidade de Cabo Frio possui características que favorecem a sua escolha: acessibilidade, tamanho e qualidade das instalações; proximidade com o Rio de Janeiro e por ser uma cidade tranquila que poderá proporcionar concentração e foco aos atletas, fatores importantes para um bom desempenho.

Texto e fotos: Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio

Projeto Antibullying da Cia Atores de Mar


Cia Atores de Mar' tem o melhor e mais eficaz projeto ANTIBULLYING do país - desde 2004 levando conscientização e prevenção aos alunos e mestres de todo o Brasil. 

O PROJETO

BULLYING
 retrata o dia a dia do aluno em sala de aula, mostrando o problema e dando uma das possíveis soluções, de forma lúdica, com diversos personagens sendo interpretados pelos atores 
PATRICK MORAESJUNIOR BEÉFIERRIJULIANA BEHLA e AGATHA DUARTE. Dividido em 4 cenas, intercaladas por dança e música ("LIMITES", "DE VIOLÊNCIA JÁ ESTAMOS CHEIOS", "PENSE UMA, DUAS OU MAIS VEZES", "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO" e "O BULLYING É DO MAL"). No primeiro, há uma explicação sobre o tema, citando o que é bullying, quais suas causas e consequências, os tipos de bullying que existem e como podemos combatê-lo. Nas outras três cenas, apresentamos o problema (bullying) e damos uma das possíveis soluções, sendo que duas delas são dadas pelos próprios personagens/alunos, fazendo com que se entenda que eles mesmos, platéia/alunos, possam resolver algumas questões sem a interferência dos profissionais da educação - com isso, trabalhamos também a formação de caráter e ética do aluno. Ao final da exibição de cada espetáculo, será realizado o debate sobre o tema com a Profª Ms. Juliana Munaretti de Oliveira Barbieri, autora do primeiro trabalho acadêmico publicado no Brasil sobre Bullying.

Por fim, serão entregues 110 KITS “EU DIGO NÃO AO BULLYING“ contendo em cada um, uma camiseta, um boné, um adesivo, do projeto BULLYING e um exemplar do livro “BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo.” (Novo Ser Editora) do roteirista e diretorMar’Junior e, um exemplar do livro  Bullying: conhecimento é a melhor forma de prevenir” de autoria da Profª Ms. Juliana Munaretti de Oliveira Barbieri, para as duas melhores redações de cada escola, além de dez mil exemplares do CD contendo as músicas: LIMITES; DE VIOLÊNCIA JÁ ESTAMOS CHEIOS; PENSE UMA, DUAS OU MAIS VEZES; PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO e O BULLYING É DO MAL.
 
Finalizando, a Redação Premiada (conheça no site o regulamento) 

Clique nos links abaixo e assista aos clipes das algumas de nossas músicas

O BULLYING É DO MAL - http://youtu.be/VjGQMf0_fCM
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO - http://youtu.be/bbUkN_8jZo0
PENSE UMA, DUAS OU MAIS VEZES - http://youtu.be/M3jSNlj1zVA
DE VIOLÊNCIA JÁ ESTAMOS CHEIOS - http://youtu.be/D6U9rp5GYx4 


DEPOIMENTOS BULLYING
Brasília 1 (TEATRO) - http://youtu.be/JUQmMV882vo
Brasília 2 (TEATRO) - http://youtu.be/6H2U252lBQg
Espírito Santo (IFES) - http://youtu.be/zL_2E4ib6QI
Rio de Janeiro (Santa Mônica Recreio) - http://youtu.be/_SFwJdR7Iv8
Rio de Janeiro (Escola Municipal) - http://youtu.be/67mEoLjAg9w
Rio de Janeiro (Escola Municipal) - http://youtu.be/6lsDUzMusaw
 

A Cia Atores de Mar' desenvolve diversos projetos na área de teatro educacional, corporativo e entretenimento (infantil, juvenil e adulto). 

CURRICULO da Cia Atores de Mar'

TEATRO2002/2003 - "O Casaco Encantado"
2003/2004/2005 - "Elas Pedem... Eles Dão!"
2004 - "Festa na Terra"
2004 - "Adolescente Faz Cada Uma!"
2004 - "Festa na Terra II"
2004 - "Presente de Natal"
2004/2005 - "O Tambor do Tereré"
2005 - "Adolescente: VC é D+!"
2005/2006 - "Escola é Tudo de Bom!"
2006/2007/2008 - "Escola é D+!"
2008/2009 - "A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final" - http://youtu.be/KujO6Cau7Jc
2009 - "De Leite X Mr. Açúcar" - http://youtu.be/pg3ufQ8pjXo
2010 - "Sonhos de Criança"
2011 - "De Leite X Mr. Açúcar"
2011/2012 - "A Formiga e o Elefante" - http://youtu.be/gLmqtZbs7GI ehttp://youtu.be/QIo0iQIQgNU
2004/2005/2006/2007/2008/2009/2010/2011/2012/2013 - "BULLYING"

TEATRO CORPORATIVO
A Declaração
A Feira
CID, o acidentado I - http://youtu.be/jMr6vMPUzcU
CID, o acidentado II - http://youtu.be/bsGvAhkO6ME
Não dê Desculpas. Faça!
Quarto 25
Sua excelência, o Trabalho - http://youtu.be/k2Cn9gfW4ZQ

LITERATURA
2012 - "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo." (Novo Ser Editora) autor MAR'JUNIOR

EP BULLYING (5 músicas)
autores MAR'JUNIOR, PATRICK MORAES, JUNIOR BEÉFIERRI e SAMUEL DE SOUZA2012 - "LIMITES", "DE VIOLÊNCIA JÁ ESTAMOS CHEIOS", "PENSE UMA, DUAS OU MAIS VEZES", "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO" e "O BULLYING É DO MAL"

CINEMA
2003 - "DUDA, a Carteira"

TELEVISÃO
2010 - Rede TV programa "Tempo de Avivamento"

SHOW
1990/1997 - Mar´Show Bis "o programa de auditório mais badalado do país"



Contatos com a Cia Atores de Mar: 

PRODUÇÃO RIO DE JANEIRO
(DDD) 21 (SEDE) 24246254 (NEXTEL) 78167987 ID 24*72586 - (TIM) 69107833 - (VIVO) 98135413
email: ciaatoresdemar@gmail.com
site: http://ciaatoresdemar.com

BÚZIOS: Prefeito André Granado participa de campanha no RJ


Prefeito André Granado esteve na solenidade do evento nesta terça-feira, dia 15
  
 Foi realizado nesta terça-feira, dia 15, no Palácio da Guanabara o lançamento das ações “Rio Contra Dengue 2013”, com o objetivo de sensibilizar os gestores em relação ao problema da doença. O evento contou com a presença de diversos gestores municipais e de autoridades estaduais, dentre elas o Governador Sérgio Cabral. O Prefeito de Búzios, participou do encontro, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde e considerou o evento de fundamental importância para que os gestores recebam orientações sobre procedimentos e programas da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde:  

 “A dengue é, hoje, um problema de saúde publica em todo o país e que exige máxima atenção das autoridades. Este encontro nos trouxe um panorama mais aprofundado sobre os recursos disponíveis para a prevenção à doença em nossa cidade. Contudo, é importante ressaltar que, para combater a dengue de forma vitoriosa, vamos precisar da ajuda da população, com ações preventivas em seus lares e atuando como fiscalizadora de possíveis focos da doença em nosso município. A responsabilidade em manter a doença bem longe é de todos, governo e cidadãos”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Secretária de Saúde, o município estuda parcerias com os outros órgãos para reforço no combate a dengue em Búzios:

“Estamos fazendo um levantamento da situação da doença no município e já iniciamos a análise de estratégias para conter focos e monitorar as áreas mais afetadas pela dengue em Búzios. Dentro do planejamento de prevenção e combate, vamos sugerir parcerias com a Defesa Civil Municipal e com o Corpo de Bombeiros, aumentando as ferramentas de fiscalização e controle da doença”, disse Luiza Elizabete.  

Durante o evento, foi apresentado, ainda, o Projeto “Monitora Dengue”, que tem como meta garantir que os municípios consigam acompanhar em tempo real o trabalho dos agentes de endemia na busca por focos do mosquito transmissor da doença. O Monitora Dengue consiste na distribuição de smartphones aos agentes municipais para fazer o preenchimento de informações sobre os locais visitados e a situação dos domicílios e, assim, georreferenciá-los.

Segundo dados apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado, o Rio de Janeiro é o primeiro local do país a utilizar em escala estadual um sistema de captação de dados em tempo real no combate à dengue. A tecnologia vai agilizar a elaboração dos relatórios com os dados coletados e permitir que o tempo de resposta para implementação de ações de combate à dengue e atendimento aos pacientes seja feito mais rápido nos pontos onde houver necessidade.

“O nosso principal objetivo é salvar vidas. De 2012 pra 2011 o número de óbitos despencou. Estamos dando todo o suporte aos prefeitos, principalmente nesse momento em que estão assumindo as prefeituras. Na área de capacitação, levamos equipes até os municípios, ensinando como proceder em casos de suspeita de dengue. E agora estamos dando inteligência às visitas, com os smartphones, ao atendimento, com a informatização da ficha do paciente”, disse o secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, destacando que a previsão é que sejam distribuídos 10 mil smartphones aos municípios que fizerem adesão e disponibilizarem seus agentes de saúde para capacitação.

Casos de dengue - Durante a 1ª semana epidemiológica de 2013 (de 1º a 7 de janeiro), foram notificados 26 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Nesse período, nenhum óbito foi registrado. No mesmo período da semana anterior, foram 36 casos notificados. Durante todo o ano passado, foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 41 óbitos. Na comparação entre 2012 e 2011, apesar do aumento de 9,34% nas notificações por dengue, a quantidade de óbitos caiu 70% no mesmo período.

texto e fotos: Comunicação da Prefeitura de Búzios

Crédito da foto: Beto Jordão
Sugestão de legenda: Da esquerda para a direita, Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Gilson Viana; Subsecretária de Saúde, Ana Cristina; o Prefeito André Granado, e a Secretária de Saúde de Búzios, Luiza Elizabete.

BÚZIOS>> Bairro da Rasa recebe feijoada do Boi Vilão

O Bloco do Boi Vilão convida a todos para a feijoada que acontecerá no dia 20.01 -domingo - a partir das 12:00hs.

A feijoada acontecerá na praia Rasa, logo após o radar - sentido RIO.

Apenas R$10,00 reais por pessoa.




Região dos Lagos: Troca de comando no BPM em Cabo Frio


Novo comandante recebeu os cumprimentos de prefeitos e autoridades militares

André Granado, prefeito de Búzios também prestigiou  o momento

Comandante Samir e André Granado,Prefeito de Búzios. Agência B Lagos   
Aconteceu hoje em Cabo Frio a Solenidade de Troca de Comando do 25° Batalhão. Assume agora o Batalhão responsável por toda Região dos Lagos, o Tenente Coronel  Samir Vaz Lima.

Varias autoridades Civis e militares estiveram presentes, entre elas o prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa e ao fim da cerimonia o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado.

Matéria na integra amanhã no jornal  " Noticiário dos Lagos".


CABO FRIO >> Câmara Municipal aprova reforma administrativa


Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade
O Projeto de Lei da Reforma Administrativa do poder Executivo de Cabo Frio foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Cabo Frio. O projeto altera dispositivos da Lei nº 2.210 e cria novos cargos comissionados e secretarias.
Durante a sessão ordinária, estavam em pauta os vetos aos projetos de Lei de autoria do vereador Taylor da Costa Jasmim Junior. “Os vetos que estão na pauta desta sessão são do ex-prefeito do município. Todos os projetos de lei que beneficiam a população foram vetados”, esclarece o vereador.
Dentre os projetos vetados, estão a implementação de uma rede de serviço de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer; programa de apoio às vítimas de acidente vascular cerebral; programa de apoio às mães estudantes nas escolas da rede municipal de ensino; implementação da Semana de Orientação sobre o mal de Parkinson” e disponibilizar atendimento especial às mulheres e crianças vítimas de violência sexual.
Em seguida, foram apresentados os projetos de Lei dos vereadores: Vanderlei Bento, ao qual solicitou a criação de cursos de qualificação voltada para os profissionais da área hoteleira; Vinícius Corrêa solicitou a criação do Serviço Municipal de Emergência e Resgate para o 2º Distrito; Braz Benedito pediu providências para a construção e instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiro na Avenida Wilson Mendes; Aquiles Barreto solicitou postos de assistência para a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças nas praias; Taylor da Costa pediu a construção de creche no bairro São Jacinto e, o vereador Ricardo Martins solicitou o asfaltamento e demais providências para a Estrada da Integração. Todas as indicações foram encaminhadas para as comissões correspondentes.
O presidente da casa, o vereador Marcello Corrêa convocou sessão extraordinária, minutos após a sessão ordinária, para que o projeto de Lei nº 049/2013, referente a Reforma Administrativa, fosse votado. Logo em seguida, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores presentes.

ARRAIAL DO CABO >>Verão Musical em Arraial do Cabo Ed Motta é a atração para este fim de semana

O cantor Ed Motta é atração em Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo Ed Motta é a atração para este fim de semana

Depois do sucesso dos cantores Cláudio Nucci e Bebeto que abriram em grande estilo a 5ª edição do Verão Musical, chegou à vez do consagrado cantor e compositor de MPB, Ed Motta, subir no palco e cantar grandes sucessos como “Colombina” e “Fora da Lei”.
Para esta segunda semana de programação, Carlinhos Borges e Júlia Vargas prometem agitar o público na sexta-feira, 18, além do Ed Motta, que se apresentará no sábado, 19. Todos os shows vão acontecer na Praça do Cova, Praia do Anjos, e começam a partir das 21h.

A programação do evento

A última semana do projeto acontece no começo de fevereiro, 01 e 02, com a cantora local Andréa Gimenez, Roda de Samba de Raíz e Dorina e Banda. Isto porque, estará acontecendo o II Arraial Gospel nos dias 24, 25 e 26, no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, às 19h. A entrada é franca.

FROM FRANCE - Eric Baranger



LE FROMAGE

La France est le pays du fromage. Partout où vous allez dans notre pays, vous trouvez un bon fromage à déguster, qu'il soit de lait de vache, de chèvre ou de brebis. Au supermaché, le rayon est aussi important que celui de la viande ou des fruits et légumes. Si vous vous promenez en montagne ou dans un coin de campagne, vous pouvez entrer dans une fromagerie, on vous fera goûter les produits locaux. Le fromage se déguste normalement après le plat principal du repas et avant le dessert, il est souvent accompagné d'une bonne salade. Il est aussi apprécié à tout moment de la journée pour combler une petite faim. Des fromages, il y en a beaucoup de sortes, le chèvre frais, le chèvre sec, le camembert moelleux, le gruyère, le reblochon des Alpes très moelleux...il est impossible de faire la liste tant il y en a, proche de 400 différents. 
Le fromage se dèguste avec du pain bien frais , de campagne ou autres spécialités, et un bon vin de la même région ou alors avec un vin noble comme le Bordeaux ou le Bourgogne, même le Champagne. 
J'écrirai prochainement sur le pain et le vin. 


Bonne journée amis brésiliens, bon week-end aussi, bises de France, Eric.



Photos: carte de France des fromages, Etalage de fromages chez le commerçant, Fromagerie du Pays Basque Pyrénnées, plateau de fromages servi à table














Eric Baranger