segunda-feira, 12 de maio de 2014

Búzios: Pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal

CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
PAUTA  PARA  SESSÃO ORDINÁRIA
DO DIA 13/05/2014 - ÀS 10:00 HORAS.
EXPEDIENTE

ATAS DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DOS DIAS 18, 20 E 25 DE MARÇO DE 2014. 

PROJETO DE LEI DE Nº. 12/2014. 
PROMOVENTE: SENHOR PREFEITO.
EMENTA: Dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a conceder aos servidores municipais, a Revisão Geral Anual no percentual que menciona, com vigência desde março de 2014.

REQUERIMENTO DE Nº. 20/2014.
PROMOVENTE:VEREADOR CARLOS HENRIQUE PINTO GOMES.  
EMENTA:Dispõe sobre solicitar à Mesa Diretora, na forma regimental, licença por motivos de doença, no período de 30 dias. 

REQUERIMENTO DE Nº. 21/2014.
PROMOVENTE: VEREADOR FELIPE DO NASCIMENTO LOPES.  
EMENTA:Dispõe sobre solicitar ao Senhor Prefeito, que envie a esta Casa Legislativa a cópia do Projeto de Esgotamento Sanitário da Lagoa de Geribá, neste Município. 

INDICAÇÃO DE Nº. 30/2014.
PROMOVENTE:VEREADOR URIEL DA COSTA PEREIRA.
EMENTA:Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, que viabilize a implantação de um posto de distribuição dos correios no bairro de São José.


ORDEM DO DIA 

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA  AO PROJETO DE VETO DE Nº
02/2014 – Promovente Sr. Prefeito – dispõe sobre VETAR TOTALMENTE o Projeto de Lei Complementar de nº. 1/2014, que dispõe sobre “alterar  o inciso I, do Art. 39, da Lei Complementar nº. 21 de 23 de outubro de 2008”.  
                    
PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA AO PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA  DE Nº 01/2014 – Promovente Vereador Lorram Gomes da Silveira e outro - dispõe sobre alterar o artigo 79 da Lei Orgânica Municipal, disciplina as nomeações para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências. 
 
GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS– QUINTA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2014.
LEANDRO PEREIRA DOS SANTOS
Presidente 

Búzios: Circuito gastronômico internacional em Búzios.

No quadro Diversão e Arte do RJ Inter TV 1ª Edição da última sexta-feira (9), a repórter Sabrina Borsato convida o editor da coluna de gastronomia do G1, Flávio Flarys para fazer um circuito por resturantes de diversas nacionalidades em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
Assista ao vídeo e veja mais sobre as iguarias servidas nesses restaurantes.

Búzios: Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de 08/05

Indicação Propõe Praça com Quadra Poliesportiva no Alto da Boa Vista
A Câmara Municipal de Armação dos Búzios aprovou, na Sessão Ordinária dessa quinta-feira(8), a Indicação 29/2014, de iniciativa da Mesa Diretora, que dispõe sobre solicitar ao prefeito, a construção de uma praça com quadra poliesportiva, no Alto da Boa Vista, no Bairro da Rasa. 
Durante a análise da matéria, o vereador Messias Carvalho disse que as Indicações servem para sugerir intervenções nos bairros da cidade, mas que é preciso pensar em projetos amplos, e não pontuais. Citou, como exemplo, a necessidade de ordenamento do Boa Vista, que vem crescendo sem controle. Ainda segundo Messias, há um projeto piloto pronto referente ao ordenamento, desde a época em que ele ocupava a secretaria de habitação (2001-2004), mas até hoje nada foi feito para resolver o problema. "Foram dez anos, e nada foi feito.", disse.



Cabo Frio: Jovens organizam caminhada pela paz

No próximo dia 16, às 17 horas, o movimento “Jovens pela Paz”, de Cabo Frio, estará promovendo uma grande caminhada contra a violência que, há meses, vem amedrontando moradores e visitantes da cidade. Coordenada por João Paulo Trindade e Vinícius Figueira, a ideia ganhou ainda mais força esta semana por conta dos tiroteios e mortes no bairro Jacaré.
- Em apenas cinco dias tivemos mais de quatro mortes só no bairro Jacaré por conta da guerra entre facções rivais de dois bairros. O que estamos presenciando é uma onda crescente de violência, a cada dia com uma barbaridade diferente, com a população em pânico, pedindo socorro às autoridades – comentou João Paulo.
Vinícius lembra que além do Jacaré, nos últimos meses a violência também tem dominado bairros como Boca do Mato, Jardim Esperança, Jardim Peró e Reserva do Peró, entre outros.
- Cabo Frio é a capital da Região dos Lagos, e há meses vive momentos de terror e tensão que não acabam mais. Já estamos no meio do ano e não vemos a situação melhorar. Pelo contrário, a coisa tem ficado cada vez pior. Há muito tempo não se via uma situação assim. A guerra pelo tráfico está absurda. As facções estão querendo dominar tudo, e não se pode mais sair de casa, as crianças não podem ir à escola e por aí vai. Cabo Frio pede paz. A população não aguenta mais tanta violência - desabafou.
Além da população, os dois coordenadores da caminhada lembram que o comércio também vem sendo vítima da violência há muito tempo. Por isso, esta semana, procuraram o presidente da Acia Cabo Frio, Walmir Porto, para uma parceria.
- Tanto eu como o João Paulo somos de Cabo Frio, e acompanhamos o trabalho que a atual diretoria da Acia vem realizando na busca por mais segurança para o comércio. Esta semana, mesmo, vimos que os comerciantes do Centro procuraram a Acia para pedir ajuda. E como acreditamos que a união faz a força, decidimos procurar o Walmir, que se prontificou em nos apoiar não apenas pela Associação Comercial mas, também, através de uma de suas empresas – explicou Vinícius.
A ideia é que no dia 16 a população de Cabo Frio se reúna na Praça Porto Rocha para uma caminhada, de mãos dadas, em direção à Praia do Forte, principal cartão postal da cidade.
- Marcamos a concentração para às 17 horas, e escolhemos a Praia do Forte como destino para alertar às autoridades que Cabo Frio é uma cidade que vive dos turistas. Por mais que tenhamos belezas naturais como a Praia do Forte, que é nosso maior cartão postal, ninguém vai querer voltar aqui se a situação continuar piorando dessa forma. E sem o turista teremos muitas demissões na cidade – explicou João Paulo, pedindo para que todos compareçam vestidos de branco – “ou pelo menos com uma camisa branca”.

MOVIMENTO JOVENS PELA PAZ
CONTATOS:
João Paulo Trindade (22) 9 98505262


Vinícius Figueira (22) 9 9103-2146

Cabo Frio: ADDP goleia Grajaú Country na estréia do Carioca Adulto de Futsal

A ADDP Cabo Frio estreou com goleada no Campeonato Carioca Adulto de Futsal. Se a chuva incessante espantou o público e deixou o ginásio Alfredo Barreto vazio, dentro de quadra não faltaram motivos para o torcedor do atual campeão carioca e estadual se animar. O time não tomou conhecimento do Grajaú Country e, sem deixar cair o ritmo, fez 11 a 0 em seu primeiro jogo no campeonato.
A partida teve um torcedor ilustre: Kennedy Abrantes, presidente da Federação, que esteve assistindo a jornada dupla no Alfredo Barreto. A goleada começou cedo, com um belo gol de Vinícius Leonardes, aos 4’36. Sem se precipitar com a retranca montada pelo Grajaú Country, a ADDP foi mexendo a bola e fazendo os espaços aparecerem naturalmente. Digo, aos 10’; Fabrício, aos 15’; e Regufe, a 25 segundos do intervalo, colocaram uma vantagem confortável de 4 a 0 para os donos da casa no primeiro tempo.
No segundo tempo, a superioridade se ampliou. Mesmo perdendo algumas chances, a ADDP Cabo Frio não se acomodou e partiu para a goleada. Reestreando no clube depois de seis temporadas, Alfredo fez o quinto gol no primeiro minuto da segunda etapa. Dawisson fez 6 a 0, aos 22’. Wellington, um minuto depois, marcou o sétimo gol. Arthur, aos 26’, fez 8 a 0. David deixou o dele aos 31’. Wellington marcou mais um aos 34’ e aos 37’, Igor Bento fechou a goleada: ADDP Cabo Frio 11 x 0 Grajaú Country, ampliando a invencibilidade da equipe para 19 jogos oficiais – a última derrota foi em agosto do ano passado, para a AABB/Mapfre, na Liga Sudeste.
– Jogamos sério o tempo todo. Isso nos fez criar tantas chances e aproveitar a maioria delas para fazer essa goleada – explicou o fixo Vinícius, em entrevista a uma emissora de TV, logo depois do jogo.
Sob o comando do técnico Cupim, a ADDP jogou e venceu com André, Vinícius, Wellington, Fabrício e Wilson. Entraram João Pedro, Regufe, Bruno Ciro, Digo, Alfredo, Igor Bento, Dawisson, David e Arthur.
A ADDP Cabo Frio volta a jogar pelo Carioca Adulto de Futsal diante do Magnólia, em Petrópolis. O jogo, inicialmente marcado para esta terça-feira (13), às 20h30, deverá ser transferido, a pedido da Federação, para a quarta-feira (14), uma vez que a equipe petropolitana joga contra o Vasco da Gama na segunda-feira (12). A confirmação da mudança de data deve ser homologada pela Federação na segunda-feira pela manhã.
SUB20 EMPATA SEM GOLS
Na partida preliminar, ADDP Cabo Frio e Grajaú Country ficaram no 0 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca da categoria sub20. Depois de duas boas vitórias contra Vasco (7 a 3) e Flamengo (3 a 0), a ADDP Cabo Frio teve uma atuação pouco inspirada e não conseguiu superar o bloqueio defensivo montado pelo adversário. Sem fazer os gols no ataque, o time ainda perdeu Lucas Tardelli, expulso, e teve que ficar com um jogador a menos a 1’35 do final do jogo, mas suportou bem a pressão e conseguiu manter o empate.
Com o resultado, a ADDP Cabo Frio manteve a segunda colocação no campeonato sub20, agora com 7 pontos, dois a menos que a líder Casa de España, que venceu, na sexta-feira, o Vasco da Gama por 5 a 1 e se isolou na liderança. Casa de España e ADDP Cabo Frio se enfrentam nesta terça-feira (13), no ginásio do clube carioca, no Humaitá, em jogo que vale a liderança da competição.