terça-feira, 29 de março de 2016

Cabo Frio: Vinicius Santa Rosa é atração do evento “Música no Convento” no Mart



     
Nesta quinta-feira, dia 31, às 18h, o MART- Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio recebe o evento "Música no Convento", que tem como objetivo levar cultura para a sociedade por meio da expressão musical. O evento contará com a apresentação do músico Vinicius Santa Rosa.

     O MART foi tombado pelo IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O evento que acontece no local conta com o apoio da Fábrica de Música, Projeto Maria Lê e Impar Formação Profissional.

     Reconhecido pelo importante trabalho de aproximação que realiza com a comunidade local, o MART distingue-se por incentivar e acolher diversas manifestações culturais que utilizem o Patrimônio como referencial ou fonte de inspiração.

Nova Unidade Básica de Saúde em Barra de São João - distrito de Casimiro de Abreu



 
 Nesta quinta-feira, dia 31,  será inaugurada a Unidade Básica de Saúde José Carlos Pinto, no bairro Vila Campo Alegre (atrás da Subprefeitura), no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. A construção foram viabilizadas por meio de recursos captados através de convênios entre a Prefeitura e o Governo Federal.


 
"Com a chegada das novas unidades de saúde, além de ampliar a oferta dos serviços na Atenção Básica, o município passa a contar com mais um prédio público, reduzindo assim a despesa com aluguel. Em época de crise financeira, isto é um grande ganho", disse o prefeito Antônio Marcos, lembrando ainda que, uma terceira nova UBS será entregue ao distrito, até o final do ano, no bairro Peixe Dourado II. 


A Prefeitura informa que a unidade foi construída dentro dos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde e conta com uma moderna infraestrutura, capaz de oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, curativos e vacinas.  Ainda afirma que tem capacidade de atender três mil pessoas por mês. Um médico de família, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde fazem parte da equipe. 

 
O secretário de Saúde, Edson Mangefesti, destaca que o município é um dos poucos da região com 100% de cobertura na Atenção Básica. "A medicina preventiva tem um papel fundamental na saúde pública. Com ela, é possível reduzir em até 80% às idas ao hospital", disse.