quarta-feira, 30 de abril de 2014

180.000 visitas!


Búzios: Festa em homenagem ao Dia do Trabalhador terá shows e tendas com diversos serviços

A partir de hoje, a Prefeitura de Búzios promove três dias de festa em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador (1º de maio). A festa começa às 7h30 desta quinta-feira, no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), com a realização de diversas atividades, como torneio de futebol, serviços de saúde e churrasco, além de shows na Praça de São José, sempre a partir das 20h, nos dias 1º, 2 e 3.
No dia 1° de maio, uma grande tenda será montada no INEFI com o objetivo de oferecer, das 9h às 13h, diversos serviços à população, gratuitamente e com agilidade. Profissionais de beleza realizarão serviços como corte de cabelo, manicure, sobrancelha e massagem. Haverá, ainda, a distribuição de kits de café da manha e o balcão de empregos estará disponibilizando informações sobre vagas e mercado de trabalho.
A partir das 9h, será realizado um Ato Ecumêmico, onde representantes de diversas religiões participarão e cujo tema será "Ética no trabalho, Cidadania, Direitos e Deveres". A ação inclui abertura com canção às 9h; palavras dos líderes religiosos às 9h50; Ministração de Johrei às 9h50; Pai Nosso às 9h53 e canção de encerramento às 9h55. Confirmaram a presença Padre Zito, Pastor Evanildo, Pastor Manuel, Ministro Frederico e Cris Paramita.
Atividades de lazer, cultura e esporte também fazem parte da programação. Os presentes à festa poderão participar de oficinas de fuxico, pintura, artesanato, pintura para o rosto, aulão de ginástica e dança e exposição e venda de peças artesanais produzidas nos CRAS da cidade.
No espaço da saúde, haverá diversos serviços, dentre eles o de medição de pressão arterial. Além das tendas temáticas, um parquinho será montado com diferentes brinquedos para que as crianças possam se divertir com pula-pula, touro mecânico e teatrinhos. Haverá, ainda, um torneio de futebol society, aberto para todas as idades, e as equipes interessadas em participar poderão se inscrever até às 10h do dia 1º.
Após a festa no INEFI, a Praça de São José será palco da comemoração noturna. Na quinta-feira, quem abre as apresentações será a banda Sambô. Composto por músicos oriundos de diferentes vertentes musicais, o grupo paulista, que criou um estilo próprio a que deram o nome de "rock-samba", tem no repertório rocks clássicos interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba

No dia 2, a festa continua em São José com a apresentação da banda Arriba Saia. Com ritmo inovador, a banda mistura o tradicional do forró acústico (sanfona, triângulo e zabumba) com os eletrônicos (contrabaixo, guitarra e teclados). Para fechar a festa, o grupo MD3, composto em 2009, se apresentará no sábado dia 3. Em todos os dias, após os shows principais, artistas locais, como o grupo Lance maneiro, subirão ao palco.

Veja, abaixo, a programação da comemoração do Dia do Trabalhador, no dia 1º, no INEFI:

- 7h às 8h30: Café do Trabalhador
- 9h: Ato Ecumênico
- 10h30: Torneio de Futebol Society
- 11h: Apresentação de dança da Melhor Idade
- 11h30: Churrasco
- 12h30: Show com "Os Mineirinhos"
- 14h30: Sorteio de Prêmios.

Arraial do Cabo: CIRCUITO WORLD TRAIL RUN

Mais uma vez as paisagens paradisíacas de Arraial do Cabo serão cenário de uma disputa de tirar o fôlego. A primeira etapa do Circuito World Trail Run acontece no próximo dia 24 de maio. As inscrições estão abertas no site da competição e os valores são de R$ 230 por atleta. A corrida será disputada nas categorias femininas e masculinas Solo (21 km) e Dupla (2 x 10,5km) com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados. O evento é organizado pela Speed Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal através Secretaria de Esporte e Lazer.

Nas últimas duas edições, a prova de mesmo formato e percurso fazia parte do circuito K21, no qual os competidores percorriam trechos das Prainhas, Praia Grande e Pontal do Atalaia. A competição passa por diversos tipos de terrenos como trilhas, praias, costão, paralelepípedo, subidas, descidas e escadas e exige dos atletas grande preparação física e muita técnica. Cinco pontos de hidratação, um ponto de isotônico e alimentação localizado no km 10,5 serão esquematizados ao longo do percurso. 

Segundo os organizadores, são esperados aproximadamente 1.500 corredores para o Circuito World Trail Run. Neste ano, os destaques da competição são Rosália Camargo, uma das principais atletas de trail run, e Fernanda Maciel, uma das maiores ultramaratonistas do mundo. No masculino, Rafael Sodré, segundo colocado em dupla do El Cruce, Marcio Souza, terceiro colocado na 42 km XC Búzios, Marcelo Sinoca, vencedor da Jungle Marathon, e Paulo Roberto, campeão da 25km.

Os interessados devem se inscrever através do site www.worldtrailrun.com.br. O evento começa na sexta-feira, dia 23 de maio com a entrega de kits, congresso técnico e palestras. A prova acontece no sábado, 24, pela manhã, com premiação no final de tarde e lual de confraternização para corredores e familiares.

O evento terá ainda uma Expo WTR com estandes da Compressport, Lunetterie Sportif, Natural Sport e On The Rocks.

Búzios: Atrativos turísticos fazem sucesso na WTM Latin America em São Paulo

O estande da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, atraiu um significativo público interessado nos atrativos turísticos do balneário. Considerado um dos maiores eventos voltados para turismo, a World Travel Market Latin America – WTM 2014, que aconteceu entre os dias 23 a 25 de abril, favoreceu o trabalho contínuo na ação de divulgação do destino Búzios.
Durante a feira, diversas lideranças do trade, inclusive o ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, manifestaram-se e foram unânimes em ressaltar o momento propício para o setor frente à próxima Copa do Mundo, que tem início em junho, e os Jogos Olímpicos, em 2016.
Para promover o destino e o evento "Búzios Love", promotoras circularam por toda a feira para apresentar Búzios aos participantes. Através de um Itouch foi baixado o QR Code, que constava nas credenciais, e desta forma armazenando os dados de cada pessoa que estava presente, e assim possibilitar um contato pós-feira.
Os profissionais de turismo que visitaram o estande preencheram um cupom e concorreram a um fim de semana em Búzios, com acompanhante, durante o Búzios Love, que acontece em junho. Por meio do totem, que estava instalado no estande e conta com o aplicativo Búzios 360°, de acesso gratuito, foi possível, através de fotos em 360º, visitar os pontos turísticos, meios de hospedagem e restaurantes do balneário.
Na oportunidade, o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, reuniu-se com várias empresas do setor turístico, incluindo linhas aéreas, para que haja cada vez mais voos para o aeroporto de Cabo Frio, beneficiando o turismo do balneário.
"Na WTM, tivemos a chance de expor Búzios para o mundo todo, possibilitando excelente visibilidade e favorecendo contatos em nível internacional", afirmou ele.
Ainda de acordo com José Márcio, o mercado do turismo cresce a cada dia, e é fundamental reforçar a imagem do destino junto aos profissionais do turismo.​