quinta-feira, 22 de maio de 2014

Búzios: Vice prefeito, agora prefeito em exercício recebe vereadores de oposição

foto: Muchacho bicho doido

Notícias da Veiga de Almeida: Empresas dinamizam Workshop de Turismo

O artesanato marcará presença durante o Workshop de Turismo, que a Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a ExpoHotel Búzios e o grupo ABC do Sol, realiza, nesta quinta-feira, 22, no campus Cabo Frio, das 9h às 21h, com entrada franca. Durante todo o dia, empresas que atuam na Região dos Lagos darão pequenas mostras, por meio de fotos, vídeos e até vivências, das atividades que podem ser exploradas.
A Casa Artesanal, que reúne cerca de 30 artesãos de Cabo Frio, apresentará a variedade de produtos desenvolvidos, entre eles, peças produzidas com a casca de coco. O projeto Flor&ser Cultural, que visa o desenvolvimento de produtos artísticos sustentáveis, feitos pela comunidade buziana, e o Grupo Coletivo, de Cabo Frio, também já reservaram espaço.
E toda a beleza da Capital Nacional do Mergulho, Arraial do Cabo, será apresentada ao público pela empresa Mr. Diver, que realiza batismos, cursos de mergulho e outras atividades subaquáticas. A empresa destaca a segurança da atividade, que ganha como aliados na região de Arraial uma variedade de pontos de mergulho próximos da costa, a existência de locais abrigados (com pouca corrente) e a baixa quantidade de embarcações na água. Visibilidade e diversidade da vida marinha são outras características ímpares do local. Outras empresas de turismo de aventura também foram convidadas.
E para encerrar a programação, o ABC do Sol fará o lançamento do projeto Copa na Praia, com apresentação do site oficial do grupo e sorteio de brindes. O ABC do Sol é um movimento da iniciativa privada em prol do desenvolvimento sustentável do turismo dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio (daí o ABC). O projeto Copa na Praia é a primeira ação promocional deste grupo e visa promover, durante todo o período do mundial, uma série de atividades que envolvem todas as empresas parceiras. Haverá sorteio de brindes e camisetas.
Experiência
Dentro da proposta do evento, está a troca de experiências do mercado local, com a presença de empresárias que atuam na região. A partir das 19h, uma mesa redonda reunirá Janice Kunrath, da Expo Búzios, Maria Inés Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Márcia Augusta, hoteleira em Arraial, e Fabricia da Costa, da Associação Comercial da Rua dos Biquínis.

Capacitação
O Workshop de Turismo também visa a capacitação da mão-de-obra, por meio de uma série de palestras, minicursos, oficinas e vivências. Os minicursos, que serão realizados simultaneamente, das 10h30 às 12h, abordarão a qualificação do profissional para o turismo receptivo, marketing em turismo e alimentação. A partir das 14h, serão realizadas palestras e vivências sobre as possibilidades locais para o turismo de aventura, agroturismo e turismo cultural. O secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury, é um dos convidados. A partir das 15h30, as oficinas contemplarão os seguintes temas: Mercado de Trabalho; Case de Sucesso: Inovação; e Tecnologia Aliada à Infraestrutura Hoteleira. Como as vivências serão realizadas no mesmo horário, o público poderá optar por um dos três temas oferecidos. O mesmo vale para as oficinas.

Visitas
As escolas conveniadas ao projeto Vivenciando, que promove a integração da Universidade com alunos do Ensino Médio, também podem participar. Já confirmaram presença alunos do Colégio Rui Barbosa, da Escola Professor Fonseca (Araruama) e, de São Pedro da Aldeia, virão as escolas Feliciano Sodré, José Rascão e CIEP 146.

Búzios: Vice prefeito assume com decisão de desembargador.

O vice prefeito Carlos Muniz assumiu a prefeitura de Búzios depois de decisão do desembargador Guaracy Vianna da 19a Câmara Cível do TJ.

Fala do vice-prefeito:


Diante do desespero eu temo por minha integridade física. O aparato para impedir a minha posse foi tão grande que temo sim. Porque que interesse afinal teriam para querer impedir de assumir. O Dr. Marcelo me disponibilizou o recurso da polícia, para que em caso de desobediência a uma ordem minha - claro que dentro da legalidade- eu poderia acessar a Polícia Civil para que fosse efetuada a prisão.
Preciso manifestar meu constrangimento e estranheza, da última vez que assumi no lugar do André não fiz nada que corrompesse os padrões da gestão pública, pelo contrário, acredito ter trabalhado bastante. Outra questão é o por que. O que está acontecendo aqui dentro, de tão errado, de tão estranho, que justifique algo dessa natureza. Por que? Essa pergunta não ó Muniz quem faz, essa pergunta quem faz é o vice prefeito eleito. Essa decisão ofendeu muito a população de Búzios, as pessoas não votaram somente no André, votaram também no Muniz. O que justifica todo esse trabalho? É impossível não suspeitar que algo esteja acontecendo. Foram seis dias sem comando. No mínimo isso tudo é uma irresponsabilidade. Se ocorre uma tragédia quem responderia pelo município? Graças a Deus temos uma judiciário serio dentro de Búzios. Tinha queixas serias contra o executivo e agora com esse ato da Câmara, injustificável, os vereadores que votaram responderão primeiro a Deus e depois aos seus eleitores. Estão brincando com a população e seu destino. Me ponho a disposição dos trabalhadores do turismo para tentarmos resolver essa questão do DETRO.

Búzios pegando fogo.

Búzios: Prefeito consolida parcerias no exterior

Dr. André e Danielle Milon Vivanti, Prefeita de Cassis,
cidade litorânea pequena, produtora de vinhos,
muito aconchegante e conhecida pelas belas marinas.
O Prefeito de Búzios, André Granado, está no Sul da França para divulgar o balneário buziano. Ontem, dia 20, Dr. André Granado foi recebido pelo Prefeito de St. Tropez, Jean-Pierre Tuveri, para uma cerimônia em sua homenagem no Salão de Honra da Prefeitura, que contou com a presença de todos os membros do Conselho Municipal. O encontro estreitou laços entre as duas cidades e também deu origem a novas idéias para a criação de projetos culturais comuns e novas estratégias para a promoção do Turismo de luxo em Búzios.
Além desse evento, o Prefeito participou de um jantar organizado pelas autoridades de Turismo de St. Tropez, onde foi discutida a possibilidade de uma parceria no Festival de Filmes Franceses, que acontecerá no balneário, neste ano. Claude Maniscalco, Diretor do Office de Tourisme de St. Tropez, acredita que existe um grande potencial para que as duas cidades trabalhem juntas. O objetivo dessa colaboração é ajudar a divulgar a cidade de Búzios na França, servindo-se do prestígio de St. Tropez.
"Terei o prazer de recebê-los em Búzios. Esta parceria abrirá portas para que cada vez mais possamos atrair os turistas franceses e internacionais de alto padrão para Búzios", disse o prefeito André Granado.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 21, o Prefeito de Búzios foi recebido pela Prefeita da cidade de Cassis, Danielle Milon, no Salão de Cerimônias da Prefeitura. O encontro também contou com a presença de jornalistas locais que registraram a visita.
Os dois prefeitos conversaram sobre as características comuns de suas cidades, onde o Turismo, principalmente no verão, é a atividade predominante. Cassis é conhecida mundialmente por seu vinho e suas belezas naturais. Com apenas oito mil habitantes, a cidade recebe até 40 mil turistas por dia na alta temporada. A prefeita explicou todo o seu planejamento para essa época do ano, por exemplo, como controlam o trânsito de acesso à cidade, a preservação do meio ambiente e as medidas de segurança.
​ 
No fim do encontro, André Granado presenteou a prefeita com artesanatos confeccionados por artistas buzianos e convidou Danielle para participar do Festival de Filmes Franceses de Búzios. A prefeita é uma amante das artes e já foi secretária de Cultura antes de ser eleita. "A sua visita agregaria muito valor ao nosso evento cultural, pois sua presença também permitiria uma grande repercussão do nosso festival", afirmou o prefeito.
A próxima etapa desta viagem do prefeito será o maior festival de cinema do mundo, que acontece na cidade de Cannes, onde Dr. André Granado será recebido pelas autoridades locais.
​ 


Dilma vence em 1º turno, aponta nova pesquisa Ibope

Números extraoficiais, vazados pela coluna Radar, de Lauro Jardim, apontam a presidente Dilma Rousseff com 40%, contra 20% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos. Os três teriam crescido em relação à pesquisa anterior, reduzindo o percentual de indecisos, brancos e nulos.

Os dados da pesquisa serão divulgados ainda hoje, mais à noite.

Cabo Frio: ADDP Cabo Frio goleia Motivo/Lidel: 9 a 1

A ADDP Cabo Frio goleou o Motivo/Lidel (ES) por 9 a 1, no segundo compromisso pela XLI Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Segunda Divisão e se garantiu na semifinal da competição, como primeiro lugar de seu grupo, independente do resultado do jogo contra o Colinas/Osmiki Futsal, nesta quinta (22).
No jogo contra o Motivo/Lidel, a ADDP Cabo Frio abriu o marcador aos 7 minutos, com Regufe. O ala apareceu livre na entrada da área e mandou para as redes. A alegria e a tranquilidade por conta da vantagem no placar acabaram em um minuto. Depois de saída de bola errada, Ycaro foi mais rápido, tomou da defesa e mandou para o gol vazio, deixando tudo igual no Ginásio do SESI/Taguatinga.
Mesmo com a igualdade, a ADDP Cabo Frio manteve a calma. Com um bom toque de bola, o time chegou ao segundo gol ao 12 minutos, Digo bateu cruzado e recolocou sua equipe à frente. Aos 16 minutos, Vinícius recebeu ótimo passe na frente e com categoria mandou na saída do goleiro. ADDP Cabo Frio 3 a 1.
No segundo tempo, o Motivo tentou fazer frente à ADDP Cabo Frio, mas não conseguia oferecer perigo à meta de André. Valorizando a posse de bola e anulando as investidas do seu adversário, os cabo-frienses iam amadurecendo o quarto gol. Ele saiu aos 4 minutos com Lucas Tardelli. O camisa 20 chutou cruzado, a bola desviou na defesa e matou o goleiro do Motivo.
Aos 8 minutos, Arthur recebeu na ala, limpou a marcação e quase caindo bateu rasteiro, o goleiro se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. ADDP Cabo Frio 5 a 1. Aos 10 minutos, André, goleiro da ADDP Cabo Frio, resolveu arriscar chute de sua área e foi muito feliz, a bola encobriu todo mundo e só parou no fundo das redes.
Faltando 6 minutos para o fim, Vinícius recebeu ótimo passe em diagonal e com categoria tocou para o gol, ampliando para 7 a 1, a vantagem da ADDP Cabo Frio. Aos 15, Lucas Tardelli fez o oitavo e na sequencia, Wellington arrematou o nono.
O técnico Cupim utilizou, contra o Motivo/Lidel, todos os 14 atletas relacionados. O time que iniciou a partida com André, Vinícius, Wellington, Arthur e Fabrício. Depois entraram Regufe, Alfredo, Lucas Tardelli, Wilson, Bruno Ciro, Dawisson, Digo, Igor e Marquinhos.
ADDP Cabo Frio deve poupar atletas contra o Colinas/Osmiki Futsal
Com a vaga garantida para as semifinais, os três atletas “pendurados” com um cartão amarelo (Regufe, Bruno Ciro e Igor) devem ser poupados pela comissão técnica no jogo desta quinta-feira contra o Colinas/Osmiki Futsal, uma vez que, caso sejam novamente advertidos neste confronto, ficam fora da semifinal de sexta-feira, contra o segundo colocado do grupo S2, marcada para as 17h.
 A Taça Brasil vai premiar os respectivos estados dos dois melhores times com o acesso à primeira divisão.
 Resultados da 1ª rodada – jogos do dia 20/5
Grupo S1
Cresspom (DF) 1 x 5 ADDP CABO FRIO (RJ)
Colinas/Osmiki Futsal (TO) 5 x 5 Motivo/Lidel (ES)

Grupo S2
Uirapuru (MT) 5 x 5 Ácrata (AL)
MEC/IFMA (MA) 5 x 4 Asbac/Green Team (DF)

Resultados da 2ª rodada – jogos do dia 21/5
Grupo S1
Cresspom (DF) 10 x 4 Colinas/Osmiki Futsal (TO)
ADDP CABO FRIO (RJ) 9 x 1 Motivo/Lidel (ES)

Grupo S2
18h – MEC/IFMA (MA) 4 x 2 Uirapuru (MT)
19h30 – Ácrata (AL) 0 x 5 Asbac/Green Team (DF)

Jogos da 3ª rodada – jogos do dia 22/5
15h – Cresspom (DF) x Motivo/Lidel (ES)
16h30 – ADDP CABO FRIO (RJ) x Colinas/Osmiki Futsal (TO)
18h – MEC/IFMA (MA) x Ácrata (AL)
19h30 – Asbac/Green Team (DF) x Uirapuru (MT)

CLASSIFICAÇÃO
Grupo S1
1º) ADDP CABO FRIO, 6 pontos (já classificado, garantido em 1º lugar)
2º) Cresspom, 3 pontos
3º) Colinas/Osmiki Futsal, 1 ponto (goal average: 0,60)
4º) Motivo/Lidel, 1 ponto (goal average: 0,43)

Grupo S2
1º) MEC/IFMA, 6 pontos (já classificado, garantido em 1º lugar)
2º) Asbac/Green Team, 3 pontos
3º) Uirapuru, 1 ponto (goal average: 0,71)
4º) Acrata, 1 ponto (goal average: 0,38)