sábado, 27 de outubro de 2012

Workshop em Búzios


SEGUNDAS PROJEÇÕES, UMA IDEIA CAMARADA!

Todas as segundas-feiras, 20:00 hs., o Gran Cine Bardot empresta seu espaço com nova Projeção Digital para o SEGUNDAS PROJEÇÕES acontecer.
Em formato de Cineclub, a nossa proposta é recuperar a noção de assistir cinema dentro do cinema, passando todos aqueles filmes que consideramos de valor universal e fazer a diferença no cotidiano da cidade de Armação dos Búzios.
E o nosso objetivo é realizar "A Calma de Elias". Curtametragem de produção local, para ser dirigido p
 or Shanah Y. Genaro, sobre roteiro de Shanah Y. Genaro e Stefano Moloni. Uma historia sobre os lugares das coisas. Onde o destino de um Ser Humano é ser humano. Assim é como conhecemos Elias. 

Começamos o ciclo fazendo um grande passeio por todas as décadas, identificando cada uma delas com uma historia particular. Colocando o fato de fazer cinema como uma maquina que nos transporta em idas e voltas pelo tempo. 

Em esta decima-oitava semana o cinema encara novamente ´90. Se alguma coisa foi importante nas produções cinematográficas dos anos 90 foi a originalidade de las historias em termos de fazer delas menos atuadas e verídicas. Procurando o sensse-motiv nas historias e na atuação. 
Começamos com JANELA INDISCRETA (1954) de Alfred Hitchcock; ZORBA, O GREGO (1964) de Michael Cacoyannis; FEIOS PORCOS E MAUS (1976) de Ettore Scola, "IMENSIDÃO AZUL" (1988) de Luc Besson, "ATA-ME" (1990) de Pedro Almodóvar e "O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN" (2001) de Jean-Pierre Jeunet; "BUENA VISTA SOCIAL CLUB" (1999) de Wim Wenders, "OUT OF AFRICA" (1985) de Sydney Pollack, "DERSU UZALA" (1974) de Akira Kurosawa, "2001, ODISSEIA NO ESPAÇO" (1968) de Stanley Kubrick, "MILAGRE EM MILANO" de Vittorio de Sica, "CIDADÃO KANE" (1941) de Orson Welles, O VELHO E O MAR de John Sturges, "BONEQUINHA DE LUXO" (1961) de Blake Edwards, "GOLPE DE MESTRE" (1973) de George Roy Hill, "O COZINHEIRO, O LADRÃO, SUA MULHER E O AMANTE" (1989) de Peter Greenaway e ... Agora, só um poco de excentricidade poderá nos salvar; A SEGUIR:

"A EXCÊNTRICA FAMILIA DE ANTONIA" (Antonia´s Line - Holanda -1995) de Marleen Gorris. Com: Willeke van Ammelrooy, Marina De Graa, Dova van der Groen.
Definido como uma celebração da vida e da morte, esta co-produção entre Holanda, Bélgica e Inglaterra ganhadora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro vai além ao contar a história de uma encantadora geração de mulheres. Comandada por Antonia, a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade.

Já sabem, Segundas Projeções, todas as segundas no Gran Cine Bardot. Agradecemos a sua divulgação entre os amigos e especialmente para os jovens que esperamos comecem a ficar perto de curtir filmes de todas as épocas dentro do cinema. 

Junto com o ingresso, degustação da Cerveja e os bocadinhos temáticos da VILA DO MAR BISTROT feitos pelas mãos uruguaias de Maria José e Clarissa (10% de desconto para quem quiser continuar na casa a jantar).
Sejam bem-vindos! "A CALMA DE ELIAS" agradece! - 

Avanti! Piu avanti!

Shanah Y. Genaro - Stefano Moloni

Nossos lugares na web: 

Site: http://cargocollective.com/segundasprojecoes/ 

E-mail: segundasprojecoes@gmail.com

Fbook: - Segundas Projeções
- Gran Cine Bardot Búzios

Valor: Adultos: R$10,00 / Estudantes: R$5,00.
 


VI Semana da Consciência Negra em Búzios

 SOMUNEAR  - BÚZIOS              

Jornais da Região - Primeira Hora - Búzios


Justiça do Trabalho decreta fim de terceirizações, a partir de Búzios.

















Leia na íntegra em: http://www.jornalprimeirahora.com.br/

Na Petrobras, SPE promove evento sobre geofísica de poços


Encontro reuniu engenheiros e especialistas para tratar sobre a aplicação da sísmica nas atividades de exploração e produção 



Geofísica de poços, trabalhos envolvendo a sísmica no Brasil e no exterior e a contribuição desta tecnologia para a indústria do petróleo foram temas de encontro realizado pela Society of Petroleum Engineers (SPE – Seção Macaé), organização técnica internacional dedicada ao avanço da tecnologia do petróleo. A palestra foi realizada na sede da Petrobras, em Macaé, e reuniu técnicos, pesquisadores e estudantes.

“Realizamos este evento periodicamente no intuito de disseminar o conhecimento e contribuir com a formação e o desenvolvimento dos profissionais e estudantes  interessados em conhecer experiências realizadas no Brasil e no exterior. O Programa SPE Distinguished Lecturerseleciona profissionais que se destacaram em sua área de atuação para ministrar palestras ao redor do mundo. Nos eventos organizados pela Seção Macaé, buscamos trazer também um profissional renomado que atue no mercado brasileiro, de modo a mostrar o que vem sendo feito sobre o assunto no Brasil”, comentou Felipe Mota, representante da SPE – Seção Macaé, na abertura da mesa redonda.
 
Mediado pelo geofísico sênior da Petrobras, Rui César Sansonowski, o evento contou com palestras de Marco César Schinelli, também geofísico sênior da Companhia, que abordou o tema “Geofísica de poços para a caracterização de reservatórios na Petrobras: Histórico e perspectivas futuras”; e Bruce Marion, gerente geral da Deeplock CS, que tratou sobre acompanhamento e monitoramento de poços por meio da sísmica. As apresentações mostraram experiências já realizadas na indústria, tanto em novas descobertas quanto em campos já existentes.
 
Durante sua apresentação, Schinelli falou sobre a contribuição da sísmica de poços para a dinâmica da produção. Afirmou ainda que as novas tecnologias impactam diretamente na produtividade. “Esta é uma área que pode contribuir muito com a indústria. No Brasil, estamos evoluindo na utilização desta tecnologia, mas é evidente a enorme contribuição dos resultados obtidos no aproveitamento dos poços”, disse.
 
Bruce Marion falou sobre experiências com a tecnologia de sísmica entre poços, que obtém uma melhor resolução sísmica para a caracterização e o monitoramento de reservatórios. A apresentação, que citou trabalhos realizados no exterior, foi elogiada pelo mediador. “Conhecer o trabalho de sísmica realizado em outras empresas colabora com o desenvolvimento da atividade no Brasil”, comentou Rui César Sansonowski.

China bloqueia acesso ao portal do New York Times


As autoridades chinesas bloquearam o acesso ao portal do The New York Times, após o jornal norte-americano ter publicado um artigo acusando o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, de ter acumulado uma enorme fortuna durante a permanência no governo.

Outubro rosa - Somunear