segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Búzios, uma cidade resort na Argentina

Luis Guedes - Presidente do Convention Búzios
A convite da embaixada o Convention Bureau irá criar um evento só para divulgar o balneário naquele que ainda é o maior mercado emissor de turistas para a cidade.

Cristiano Marques, diretor executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) conta que a entidade foi procurada pela embaixada do Brasil na Argentina, através do representante do BCVB no país, a HTL, para que organizasse um novo evento de divulgação do destino em terras portenhas.

"Teremos uma reunião na próxima semana com o 'Comitê Descubra Brasil na Argentina', para acertar a data, já que o local está definido; no salão de convenções da própria embaixada", conta Cristiano.

O Búzios Convention foi procurado a partir de eventos recentes, como workshops e outras ações pontuais, que vem desenvolvendo para divulgar a cidade, como foi no Chile e Peru.

"O objetivo desta vez é apresentar esse conceito criado pelo CVBC de 'Búzios, uma cidade resort', que

será uma espécie de apresentação da noite buziana, onde serão convidados empresários dos três segmentos que são abrigados pelo Convention; gastronomia, hotelaria e serviços. Além de apresentação de vídeos e fotos haverá degustação de comidas e uma ambientação que leve os agentes de turismo presentes a experimentar um pouco do que seria a noite de Búzios", explicou o presidente do CVBC, o empresário Luis Guedes.

O diretor executivo ainda lembra que fora a participação na Feira Internacional de Turismo, a FIT, Búzios não participa de outro evento - salvo ações independentes realizadas por alguns empresários.

A última vez que houve uma apresentação e Búzios além da FIT na Argentina foi um evento criado em 2012, durante a gestão em que o atual diretor executivo do Convention, Cristiano, estava a frente da pasta do Turismo no município.
"Foi um evento muito bem sucedido para 200 pessoas na boate Ásia de Cuba", lembrou.

A importância da Argentina para Búzios
Cristiano Marques - Diretor Executivo do Convention


O representante da empresa no Brasil, Pablo Ribeira (foto), explica que mesmo diante da crise econômica pela qual passa a Argentina o país continua sendo um importante mercado de manutenção e que o que é preciso fazer é saber atuar em outras regiões que não seja apenas a Capital Buenos Aires.

"Nesse momento o turista de alto poder aquisitivo está em regiões como Córdoba, Santa Fé e Rosário, áreas rurais e de clima frio. O turista rico agora está no interior da Argentina. Outra ação importante que iremos realizar é de mostrar ao argentino que Búzios não é só uma praia. Porque é isso que muitos pensam, que Búzios é a Praia de João Fernandes", explicou.

O BCVB estará nos dias 24 e 28 de outubro na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) representando Búzios.