segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BÚZIOS: Showroom de Peças Natalinas

Não perca neste sábado showroom com peças de Natal da artista Tia Eva Gomes.
Em Manguinhos - Búzios. 


Deixe o seu Natal mais lindo e sustentável. Todas as peças feitas com fibras naturais.

Sábado, dia 08 , das 9:00 às 20:00











Maiores informações: 
 flordeirene@hotmail.com ou pelo telefone 22 - 2623-2359 ou 9806-8537

Conheça mais do trabalho de Tia Eva em:
http://www.flordeirene.blogspot.com.br/




UVA CABO FRIO: Universidade tem seu primeiro doutorado

Essa é mais uma vitória da instituição que cada vez mais caminha para se destacar em pesquisa acadêmica

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) comemora mais uma conquista. Seu programa de doutorado em Psicanálise, Saúde e Sociedade foi aprovado pela Capes. Com linhas de pesquisa semelhantes a do mestrado, mas com enfoque mais aprofundado, o curso pretende abordar todas as interfaces entre saúde e sociedade, tendo a psicanálise como fio condutor das pesquisas e interpretações dos fenômenos.

Essa notícia, comemorada por toda a comunidade acadêmica, representa o amadurecimento intelectual dos programas já existentes. Há alguns anos a UVA vem investindo na pesquisa acadêmica, apostando que o tripé universitário – ensino, pesquisa e extensão – é o caminho para que o crescimento da instituição, que cada vez mais se destaca como uma das universidades privadas que investem forte em pesquisa acadêmica.

“Essa é a prova de que estamos no caminho certo e que os investimentos feitos nas pessoas e nos processos estão gerando bons resultados. É natural que o amadurecimento dos programas já existentes e o constante aperfeiçoamento nos leve a galgar degraus mais altos no conhecimento científico. Não é fácil obter credenciamento junto a Capes. É preciso ter uma equipe com alto desempenho de pesquisa e de produção textual, que dê conta de gerar novos conhecimentos, e um foco ajustado nas dimensões de avaliação”, comemora Maria Beatriz Balena, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

E apostando na educação continuada, outros cursos de mestrado e doutorado devem ser lançados nos próximos anos. Segundo Beatriz Balena, há um investimento forte na área e o mercado está aberto para os profissionais formados pela universidade. “Nossos alunos de graduação precisam encontrar na sua universidade as possibilidades para o crescimento profissional e um plano de carreira que o incentive a ser além de um profissional, um pesquisador por natureza. Desta forma, ele nunca para de aprender e assim nunca irá envelhecer para o mundo do trabalho”, analisa a pró-reitora.

O curso, que tem duração de quatro anos, ganhará um reforço internacional do corpo docente. Estão aptos a se inscreverem, mestres formados em qualquer área do conhecimento e egressos de mestrados profissionais. A previsão é que o processo de seleção aconteça em fevereiro e as aulas comecem em abril de 2013.


Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.

Att,

Andréa Luiza Collet
Jornalista, Diretoria Executiva de Relações Públicas

UVA - Universidade Veiga de Almeida

IGUABA GRANDE: Dificuldades no atendimento à pacientes

População está encontrando dificuldades em conseguir atendimentos e remédios 

Em Iguaba Grande hoje o problema foram as filas e a dificuldade em encontrar médicos e remédios. Segundo, fonte do G1, alguns médicos foram demitidos e ouros tiveram sua carga horária diminuída, o que ocasionou a redução de cerca de 150 consultas por semana. Atuando em 14 especialidades a direção da Policlínica informou que as marcações só serão regularizadas no fim da semana. O mesmo deve acontecer com a distribuição de remédios.

fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/12/moradores-de-iguaba-grande-rj-reclamam-de-atendimento-em-clinica.html

CABO FRIO: IX Prêmio Cabo Frio de Comunicação

Banda Ramona Rox abre a Festa do IX Prêmio Cabo Frio de Comunicação 
O comunicador Gilson Peres, homenageado de 2012, recebe troféu "Destaque do Jornalismo"

Vice-prefeita entrega prêmio para Andrea Luiza Collet, 2° lugar na categoria Jornalismo Impresso

Tomás Baggio, 1° lugar na categoria Jornalismo Impresso, ao lado da Coordenadora Geral de Comunicação Social, Andréia Gorito, e do Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor da Rocha Mendes.

A Coordenadora Geral de Comunicação Social, Andréia Gorito, entrega o prêmio de 1° lugar na categoria Reportagem de TV ao representante da vencedora Janaína Garcia

Banda Aeroporto encerra a noite do IX Prêmio Cabo Frio de Comunicação.