terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vagas para cursos em Rio das ostras

Cinquenta vagas para os cursos de panificação e confeitaria estão sendo oferecidos para moradores de Rio das Ostras, no interior do estado do Rio. As inscrições podem ser realizadas na sede da Padaria Escola, no Parque da Cidade, das 9h às 17h, até o dia 12 de setembro ou quando forem preenchidas as vagas.
Para se inscrever, além de ser morador da cidade, é preciso apresentar original e duas cópias (uma fica arquivada na Prefeitura e a outra no Senai) da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e da escolaridade exigida para o curso (6º ano concluído do Ensino Fundamental). Os interessados também devem ter mais de 18 anos.

O curso de panificação, que acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h, terá 300 horas de aulas práticas e teóricas e vai ensinar o aluno a fazer diversos tipos de pães e produtos congêneres, desde o preparo das massas até a conservação.
(Foto: Gabriel Sales/Secom Rio das Ostras)
O de confeitaria, que também tem 300 horas de aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta, das 13h às 17h, vai possibilitar conhecer os ingredientes e as boas práticas de fabricação e higiene e dominar a técnica de manipulação, sempre respeitando os padrões de qualidade e segurança exigidos. Os dois cursos oferecem certificado com a chancela do Senai.

Entre o ano passado e esse ano a Padaria Escola formou 105 padeiros e 44 confeiteiros, além de 32 cozinheiros industriais. A previsão é de que 45 alunos se formem nos cursos de cozinheiro industrial e auxiliar de cozinha no final deste mês.

O início das aulas dos cursos de panificação e confeitaria está previsto para o dia 6 de outubro. Mais informações sobre as atividades da Padaria Escola podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-6364.
( Fonte G1)