terça-feira, 9 de outubro de 2012

Coluna do Nando Braga - APRENDA COM AS DECEPÇÕES...


Não fique aí se lamentando por ter tido uma surpresa desagradável, ou algo que não funcionou, ou alguém que deixou a desejar na sua confiança. Decepções foram feitas para lhe mostrar que estamos mais próximos de acertar do que nós mesmos imaginamos ( ??? ) ... Ué? Como assim? Explico !
Ninguém aqui é louco de querer aprender o tempo inteiro com erros e tentativas frustantes. Sim claro, mas porque tudo que nos leva a uma decepção ou a nos acometer em um erro é alvo da nossa tristeza ou raiva? Se você já passou por isso sabe bem o que eu estou dizendo, não é verdade? Tente tirar proveito disso então pessoal !! A decepção na maioria das vezes é o alerta divino que de repente você precisava mudar seus planos, mudar hábitos, refazer círculos de amizade, rever conceitos e 

principalmente rever planejamentos. Quem aqui nunca sofreu por um término de relacionamento e que depois descobriu que essa derrota provocou uma série de outras vitórias subsequentes? O que dirá então aquela pessoas que ficou furiosa em perder aquele vôo importante e logo depois soube que aquele avião caiu (?!?)...
As vezes temos que admitir que são nas grandes decepções que encontramos o caminho certo para nos reinventarmos. Passamos a ficar mais alerta, a sermos mais "vivos", a sermos mais capazes de definir quem é quem e o que cada pessoas pode acrescentar ou retirar na sua vida. Portanto, olhe lá em cima o título desta crônica... Temos que aprender com os erros, sim, sem dúvida, mas sem perder o foco nos acertos e nos seus objetivos de se gerar bons valores para si mesmo e para os seus próximos.

E Que DEUS nos afaste também de todo mal... AMÉM!

Mais de 500 pessoas justificaram em Búzios a não votação em seus locais de origem


Única cidade fluminense a ter a votação com o sistema de identificação biométrica (impressões digitais), Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, por ser uma cidade turística, registrou um elevado número de justificativas na eleição deste domingo (7).
“O quantitativo de justificativas aqui em Búzios foi alto. Houve mais de 500 eleitores que vieram justificar, no Fórum de Búzios, a ausência nas cidades em que votam”, disse à Agência Brasil a juíza Eleitoral do município, Alessandra de Souza Araújo.
Esta foi a segunda eleição na cidade feita pelo sistema biométrico. A juíza declarou que ao contrário da anterior, em que longas filas foram formadas devido à falta de conhecimento de mesários e eleitores no manuseio do equipamento, a votação foi bem mais rápida.
“A estatística é bastante positiva, no sentido que, no máximo, na segunda tentativa, ou seja, na segunda fixação do polegar do eleitor, no terminal,[a máquina] o identificou. Assim, foi bastante célere, as filas não ocorreram como na eleição passada, além da segurança que o sistema traz de impossibilidade de fraude, ou seja, um eleitor votar por outro. Este ano, o sistema biométrico mostrou que contribui muito para a celeridade, evitando filas”, declarou.
As urnas biométricas funcionaram em 65 zonas eleitorais, em salas de aula distribuídas por nove escolas do município. A juíza Alessandra Araújo informou que mais de dois terços do eleitorado da cidade, formado por 21.953 pessoas, compareceram às urnas neste domingo. Desse total, mais de 90% votaram pelo sistema biométrico.

SABINO VENCE EM RIO DA OSTRAS


Com 76,85 dos votos válidos Sabino é eleito em Rio das Ostras

Moradores de Cabo Frio, RJ, vivem suspense sobre novo prefeito


Enquanto em grande parte das cidades do país os moradores já sabem quem terão no comando do município na próxima gestão, em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos do Rio, permanece o suspense.
Com os votos do candidato mais votado considerados nulos, os moradores não sabem como ficará o futuro político do município.
Jânio Mendes (PDT) foi eleito neste domingo (7), em primeiro turno, o novo prefeito de Cabo Frio. O candidato Cláudio Leitão (PSOL) teve 11,54% dos votos válidos. Já o candidato Alair Corrêa (PP) não teve votos válidos por estar com a campanha impugnada, segundo a Justiça Eleitoral, por falta de documentação.
Apesar de Jânio Mendes ser o vencedor, segundo o TSE, o resultado pode ser alterado caso Alair Corrêa consiga validar sua campanha no tribunal. Jânio prefere não se pronunciar sobre o caso até a decisão da Justiça Eleitoral.
Em entrevista ao RJ Inter Tv 2ª Edição, o candidato Alair Corrêa (PP), declarou que está tranquilo em relação à sua eleição e ressaltou que houve uma demora no envio de sua documentação por parte do TRE ao TSE. " Não sei porque houve esta demora, mas tenho certeza que esta questão será resolvida", disse o candidato.
Segundo a matéria da Inter TV, a equipe de reportagem que fez a entrevista com Alair Corrêa tentou um contato com a assessoria do TRE para saber sobre a demora do envio dos documentos pendentes do candidato para o TSE, mas até a noite de segunda-feira (08) não obteve resposta.
Enquanto a decisão do TSE não sai, os moradores da cidade continuam sem saber quem irá governar o município a partir de 2013.

'Se Toca Cabo Frio' ilumina pontos turísticos na Região dos Lagos


A abertura da Campanha Se Toca Cabo Frio acontece nesta terça-feira (9) nas cidades de Cabo Frio, Araruama e Arraial do Cabo. A campanha que também é conhecida como Outubro Rosa, tem o objetivo de conscientizar sobre a  importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Pontos Turísticos de todo o Brasil são iluminados na cor rosa pra evidenciar a campanha.  Em Cabo Frio alguns pontos escolhidos começarão a receber iluminação diferencida a partir das 18h desta terça (9).


Judocas buzianos conquistam medalhas na 4ª. Etapa do Estadual


Nove atletas buzianos conquistaram, no último final de semana de setembro, sete medalhas na III Copa Capemisa de Judô 2012 – Troféu Rio de Janeiro, válida como a 4ª etapa do ranking estadual, realizada na Vila Olímpica Mato Alto em Jacarepaguá.
A competição foi uma realização da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, e contou com mais de dois mil atletas inscritos. A Agremiação CT Jomar Carneiro de Búzios inscreveu nove atletas na competição, obtendo sete medalhas, sendo três ouros, uma de prata e três de bronzes.
 Os destaques ficaram por conta de Raquel Rodrigues (sub13-Nova Geração), Fabiano Boechat (10 anos-Infantil) e do Sensei Ranniery Moreira (Veteranos) que se sagraram campeões do evento. A prata ficou com Rodrigo Cusco (10 anos-Infantil) e os bronzes com André Luís Carvalho (08/09 anos-Infantil), Lucas Crespim (sub13-Nova Geração) e João Peri de Araújo (sub13-Nova Geração). 
 Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que proporcionou o transporte para atletas e seus responsáveis nos dois dias do evento.