segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Buzianos têm a oportunidade de conhecer a ABAV gratuitamente


A prefeitura de Búzios, através da secretaria de Turismo vai levar profissionais do turismo da cidade à Feira das Américas, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (25). Foram disponibilizadas 50 vagas. Os interessados devem procurar a secretaria de Turismo, localizada no Pórtico.
A Feira das Américas é considerada a maior feira de turismo do Brasil e é promovida pela Associação Brasileira de Agência de Viagens. O evento, como acontece todos os anos será no Rio Centro, no período de 24 a 26 de outubro. O município de Búzios terá um stand promocional de 50 metros quadrados.
Para o secretário de turismo Cristiano Marques esta é a chance que os profissionais da cidade terão de conhecer o turismo de outros países através das exposições. É também o momento de trocar experiências com profissionais estrangeiros.
Quem for ao evento ganhará o transporte e a admissão na feira. Um ônibus da Auto Viação 1001 sairá no dia 25 de outubro, às 07h30 do Pórtico (Secretaria de Turismo). Os lugares são limitados aos 50 primeiros inscritos.
A Feira das Américas - ABAV é uma oportunidade única de encontrar-se com o trade turístico no maior evento do setor nas Américas. Realizada anualmente, a Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.
Os setores da Feira são: Agência de Viagens, operadores, seguradoras, espaços para eventos, hospedagens, tours, destinos, atrações turísticas, entretenimentos, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, locadora de veículos, transportes, tecnologia e viagens online.

Loja da Prolagos em Arraial do Cabo funcionará no feriado municipal da próxima terça



São Pedro da Aldeia (RJ), 19.10.2012 – A loja de atendimento da Prolagos em Arraial do Cabo funcionará normalmente na próxima terça-feira (23/10), das 8h30 às 17h, apesar do feriado municipal em comemoração ao Dia de Ação de Graças.  Na segunda-feira (22/10), o expediente da loja não sofrerá alteração.
 Se o cliente preferir, pode também ter a comodidade de solicitar 2ª via de conta, informações sobre cronograma de manobras de abastecimento, dúvidas sobre valores, solicitação de reparos na rede de água e esgoto e no ramal predial, análise de conta e até parcelamento de débitos por telefone. O contato com o SAC pode ser feito pelos números 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) e o site pelo endereço www.prolagos.com.br

Acidentes deixam feridos em Cabo Frio na manhã deste domingo (21)


Um homem ficou ferido gravemente em um acidente em Unamar, segundo distrito de Cabo Frio, interior do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (21). Segundo a polícia, Sirlei Rodrigo Bernardino, com 27, bateu em um poste na Rodovia Amaral Peixoto. Ele estava sem cinto e teve ferimentos na cabeça. A vítima foi levada para a UPA de Tamoios.
O segundo acidente também foi registrado na Amaral Peixoto. Foi por volta das 8h30 da manhã deste domingo (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois carros bateram de frente. Um dos carros estaria na contramão. Alessandra Souza, com 30 anos, teve ferimentos graves e rompimento do baço. Ela foi levada para UPA de Unamar. O marido dela e a filha de 11 anos tiveram ferimentos leves. Os nomes dos dois não foram divulgados.

Vereadores eleitos em Cabo Frio - RJ


Gaby Amarantos terá vida contada em filme

Em entrevista ao jornal O Dia, Gaby Amarantos revelou que será mais uma artista a ter sua história de vida contada no cinema.

Temos um projeto, mas não é como todo mundo faz. É um filme nada convencional. Será uma história musicada, digamos assim”, revelou.
Responsável pela música que embalou a abertura da novela Cheias de Charme, da Globo, Gaby Amarantos se destacou no cenário musical brasileiro em 2012. Com o hit de sucesso 'Ex- My Love', a cantora paraense conquistou fãs por todo o país e está concorrendo ao Grammy Latino nas categorias revelação do ano e melhor álbum de raízes brasileiras.
 “A novela foi um divisor de águas na minha carreira. As pessoas viam a Gaby nos programas de tevê, mas não conheciam minha história e minhas músicas. Foi um novo momento da minha vida”, afirmou ao jornal carioca.

Cabo Frio ganha o Museu do Surf


A cidade de Cabo Frio ganhou no último sábado(20) um repaginado Museu do Surf. O espaço, localizado na recém-inaugurada Praça da Cidadania., existia há 15 anos e promete se transformar em mais um pontoturístico do município.
O novo museu conta com o acervo de seu idealizador e curador Telmo Moraes e inclui mais de 400 pranchas de vários lugares do mundo, miniaturas, esculturas, quadros, troféus, revistas, skates, documentos e até carros, que representam espaços interativos para o visitante tirar fotos ao volante, como se estivesse indo curtir um dia sobre as ondas.
Ainda é possível encontrar um painel com fotos de alguns fatos ocorridos na orla de Cabo Frio como o da ressaca que atingiu a Praia do Forte em 2010 ou ainda ter a sua caricatura desenhada pelo artista visual Plácido, em apenas 10 minutos.
"São 17 anos de trabalho e nesse período conseguimos mostrar o potencial turístico que o surf tem, acima do esportivo", afirmou Moraes.
O Museu do Surf, que ainda não foi concluído, vai ganhar um bar temático, biblioteca, livraria, café e sala de vídeo. O visitante poderá conferir toda a riqueza histórica do acervo de domingo a domingo, a partir das 10 horas. Os ingressos serão vendidos a preços populares e devem ficar entre R$3 e R$5.



Rio das Ostras se prepara para o verão com grandes shows em novembro


No próximo mês, Rio das Ostras será palco para shows de grandes nomes da música brasileira. O Festival Primavera & Verão começa no dia 2, feriado de finados, e se estende até dia 18. A programação conta com estilos variados que passam pelo axé, rock, samba, forró, MPB e religioso. As apresentações acontecem no espaço da Vila Olímpica Chico Leite, no Village, sempre a partir das 22h.

Entre os artistas selecionados para a festa estão Rosa de Saron, no dia 2, Roupa Nova, dia 3, Tiaguinho, dia 4, Calcinha Preta, dia 14, Babado Novo, dia 15, Jota Quest, dia 16, Ana Carolina, dia 17 e Péricles, no dia 18. O objetivo é levar uma programação que agrade os diversos públicos.
A estimativa da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio é que a cidade receba milhares de visitantes no período do Festival. São dois feriados que compreendem as festividades, dia 2, Finados, e 15, Proclamação da República.

PMDB oficializa apoio ao petista Fernando Haddad


O PMDB formalizou nesta quinta-feira, na capital paulista, apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, no escritório político do vice-presidente da República, Michel Temer. No encontro, seguido pela assinatura "de um termo de entendimento" entre as legendas, Temer negou que o apoio ao candidato petista esteja relacionado a uma eventual inclusão do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) em uma futura reforma ministerial do governo Dilma Rousseff. "Isso é uma maldade", respondeu. "Estou ganhando ministério há cinco anos", ironizou Chalita, candidato derrotado neste primeiro turno das eleições para a Prefeitura da capital paulista.

Homem de 67 anos sofre tentativa de homicídio em Búzios, RJ


Um homem de 67 anos foi baleado na noite deste domingo (21), na cidade de Armação dos Búzios. Marcelo Newman sofreu uma tentativa de homicídio.
Ele informou à polícia que dois homens se aproximaram dele em uma motocicleta e perguntaram se ele se chamava Marcelo. Com a confirmação, um dos homens deu um tiro no tórax da vítima.
Ele foi levado para o hospital Rodolfo Perissé, no bairro Tucuns. Segundo a polícia, Marcelo diz não saber o motivo do crime.


O Horário de Verão e seus inconvenientes


Esta segunda-feira (22) é o primeiro dia útil do horário de verão, mas os moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos, já aproveitaram a novidade no domingo (21). Era só a mudança de horário, mas o sol forte e o céu azul deram cara de verão ao domingo e, como é de costume, a praia ficou lotada.
Os comerciantes comemoraram a chegada do novo horário. Para a ambulante, Tânia Missiaggia, a estação mais quente do ano já chegou, principalmente para aquecer o bolso. Mas nem todo mundo gosta da mudança no relógio em uma hora. Quem trabalha cedo, por exemplo, reclama da hora de acordar.
O horário de verão traz benefícios para a economia brasileira. Estima-se que a redução do consumo nesta temporada alcance 5%. Por outro lado, é necessário tomar alguns cuidados com o corpo, porque com a mudança em uma hora, ele fica mais cansado.
O fisiologista, Sandro Legey, explica que durante os primeiros dias de mudança de horário é preciso reduzir o ritmo. Ele comenta que até a atividade física deve ser moderada. E para o corpo não sentir tanto a troca, vem a velha dica: dormir um pouco mais cedo.

Cabo Frio pode ter nova eleição para prefeito ainda este ano


Embora tenha vencido nas urnas, irregularidade no registro de Alair Correa fez com que mais de 50% dos votos daquele eleitorado tenham sido anulados pela Justiça Eleitoral 

A eleição para prefeito em aproximadamente 90 cidades não terminou com a coleta e contagem de votos em 7 de outubro. O levantamento foi feito pelo site de notícias ‘Congresso em Foco’ baseado em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o órgão federal pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter novas eleições majoritárias. Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras, como aconteceu no município de Cabo Frio, onde os votos do candidato Alair Correa (PP), não foram computados por pendências na justiça eleitoral. 
De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais do total de votos sejam 
anulados. A legislação faz uma distinção importante: para que haja nova eleição, é preciso que os votos sejam anulados pela justiça. Se mais da metade de uma cidade votar nulo, isso não invalidaria o pleito. Assim, só há nulidade se houver, por parte da Justiça Eleitoral, uma decisão nesse sentido.
Em, Cabo Frio, como em boa parte dos casos, existe a espera por uma decisão do TSE. A presidenta da corte, ministra Cármen Lúcia, já declarou que os casos que podem influenciar no resultado têm prioridade de julgamento. Se houver necessidade de uma nova eleição, ela terá de ser marcada entre 20 e 40 dias depois do esgotamento da possibilidade de recursos. Em Cabo Frio 58.278 votos foram anulados pela Justiça, sendo que apenas 45.931 foram validados. A proporção aponta para realização de novas eleições, desta feita sem que o nome do candidato Alair Correa, conste da disputa. 
O levantamento mostra que 96 candidatos a prefeito foram barrados. Ao todo, eles perderam 884 mil votos. Esses políticos todos fazem parte de um grupo de cerca de seis mil postulantes a cargos eletivos, que juntos perderam 3,4 milhão de votos por causa da Lei da Ficha Limpa e de outras irregularidades encontradas no registro eleitoral, caso de Alair.

Niemeyer é hospitalizado no Rio


A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano informou na manhã desta quarta-feira (17) que o arquitetoOscar Niemeyer, de 104 anos, foi internado na unidade, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria do hospital, estava prevista a divulgação de um boletim médico explicando as causas da internação e o estado de saúde do arquiteto, porém a pedido da família nenhuma informação será divulgada. Procurada pela reportagem do R7, a família de Niemeyer não quis se pronunciar.
Em maio deste ano, ele chegou a ficar internado na UI (Unidade Intermediária) devido a uma desidratação desencadeada após pneumonia.
Já em abril de 2011, Niemeyer foi internado no mesmo hospital por conta de uma infecção urinária. Dois anos antes, também no Samaritano, o arquiteto passou por duas cirurgias: uma para a retirada de uma pedra da vesícula e outra para retirar um tumor do intestino.

Jornais de Búzios - A semana

O Peru Molhado em Las Vegas 
















Leia em : O Peru Molhado



Primeira Hora: Esperança de Paz