segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cabo Frio ganha o Museu do Surf


A cidade de Cabo Frio ganhou no último sábado(20) um repaginado Museu do Surf. O espaço, localizado na recém-inaugurada Praça da Cidadania., existia há 15 anos e promete se transformar em mais um pontoturístico do município.
O novo museu conta com o acervo de seu idealizador e curador Telmo Moraes e inclui mais de 400 pranchas de vários lugares do mundo, miniaturas, esculturas, quadros, troféus, revistas, skates, documentos e até carros, que representam espaços interativos para o visitante tirar fotos ao volante, como se estivesse indo curtir um dia sobre as ondas.
Ainda é possível encontrar um painel com fotos de alguns fatos ocorridos na orla de Cabo Frio como o da ressaca que atingiu a Praia do Forte em 2010 ou ainda ter a sua caricatura desenhada pelo artista visual Plácido, em apenas 10 minutos.
"São 17 anos de trabalho e nesse período conseguimos mostrar o potencial turístico que o surf tem, acima do esportivo", afirmou Moraes.
O Museu do Surf, que ainda não foi concluído, vai ganhar um bar temático, biblioteca, livraria, café e sala de vídeo. O visitante poderá conferir toda a riqueza histórica do acervo de domingo a domingo, a partir das 10 horas. Os ingressos serão vendidos a preços populares e devem ficar entre R$3 e R$5.



Nenhum comentário:

Postar um comentário