quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROLAGOS: Tv Águas no ar


Boa tarde!

A Prolagos informa que a primeira reportagem do mês de novembro da TV Águas já está no ar! A matéria  mostra o processo de tratamento da água que é captada na Lagoa Juturnaíba e distribuída à população da Região dos Lagos.

A reportagem está disponível no site da Prolagos: www.prolagos.com.br  e no Facebook.com/Prolagos



Abraços,

Suellen Rodrigues | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5061
Cel.: + 55 22 9967-0015
                  http://www.fsb.com.br

CABO FRIO: Mutirão do programa Bolsa Família


Assistência Social realiza mutirão do Programa Bolsa Família para atender população de Tamoios
Com objetivo de consolidar a igualdade social no município, a Prefeitura de Cabo Frio organizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um mutirão do Programa Bolsa Família para atender a população de Tamoios, Segundo Distrito, neste fim de ano.
A partir desta terça feira, 27 de novembro, equipes do Programa estarão de plantão em seis escolas de Tamoios para fazer o primeiro cadastro ou a atualização cadastral exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
O interessado deverá comparecer ao local de atendimento mais próximo de sua residência levando seus documentos pessoais e de seus filhos. Para cadastramento ou atualização de dados, no caso dos maiores de 18 anos, o MDS exige apresentação de identidade, CPF, carteira profissional, título de eleitor e comprovante residencial em nome de um adulto do grupo familiar. Em relação às crianças, o responsável deverá apresentar certidão de nascimento, declaração escolar e cartão de vacina.
As equipes estarão atendendo em Tamoios até o dia 20 de dezembro, das 9h às 14h, nos seguintes locais:

- Escola Municipal Agrícola Nilo Batista em Campos Novos;
- Escola Municipal Araçá em Pacheco;
- Escola Municipal Professora Marli Capp em Unamar;
- Escola Municipal Professora Wanda Pereira Roque em Samburá;
- Escola Municipal Angelim no Angelim;
- Escola Municipal Profª Luciléa Rodrigues da Costa em Aquárius.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal, em parceria com o município, que transfere renda diretamente para as famílias.


Souza Leite

RIO DAS OSTRAS: Mamógrafo é inaugurado

A partir de agora o município de Rio das Ostras passa a contar com dois aparelhos de mamografia. Com isso, será possível a realização de aproximadamente 400 exames por mês. O segundo mamógrafo foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 23, no Hospital Municipal de Rio das Ostras. A expectativa é que sejam realizados 20 exames por dia. O primeiro mamógrafo já funciona desde o mês de junho deste ano, no Centro de Saúde da Extensão do Bosque

O prefeito Carlos Augusto falou da importância de inaugurar mais um mamógrafo no município, permitindo assim, mais conforto para as mulheres que precisam fazer o exame precoce do câncer de mama. Carlos Augusto disse ainda que, dentro dos próximos dias, será feita uma campanha de conscientização junto às mulheres na faixa de idade de 40 anos, convidando para fazer o exame.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Manhães, o município de Rio das Ostras está se credenciando para ser referência em exames de imagens, como mamografia, mapa, ecocardiograma e tomografia. “Todo este resultado é fruto da equipe de Saúde, que se empenhou ao longo desses oito anos em trazer para o município o que existe de mais avançado", destacou o secretário, lembrando que, atualmente, todos os exames de mamografia são feitos na mesma semana.

A riostrense Cláudia Palhares, 42 anos, foi a primeira mulher a ser submetida ao exame de mamografia do Hospital Municipal de Rio das Ostras. “Eu me senti num hospital particular. O aparelho é de última geração e, como cidadã, me sinto respeitada. Ao fazer este exame aqui vejo que o município vem demonstrando respeito pela população, evitando que as mulheres se desloquem para fazer exame em outra cidade”. Cláudia ainda recebeu o resultado do exame das mãos do prefeito Carlos Augusto. O resultado não detectou nenhuma anomalia.

A dona de casa Maria Aparecida Malveiro, 46 anos, também fez o exame e ficou satisfeita com o atendimento. “Antes precisávamos ir a outro município, mas agora ganhamos em qualidade e rapidez no atendimento”. Vanuza Rodrigues de Paula Domingues, 42 anos, também vez o exame e ficou satisfeita com a rapidez do atendimento.

As mulheres que quiserem orientação sobre o assunto serão acolhidas por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos e enfermeiros. Os pacientes vão receber esclarecimentos sobre o câncer de mama e informações sobre o exame.


fonte: Secom