quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Rasa - em Búzios - terá uma UPA ainda esse ano.


Mais uma parceria entre Cabral e Mirinho  

Por Victor Viana @VianaBuzios  

Búzios receberá uma UPA e será na Região da Rasa.  A notícia, que já havia sido dada em primeira mão ao jornal A Raza em entrevista concedida pelo Prefeito Mirinho Braga,  foi oficializada hoje - dia 20 - pelo Governador Sergio Cabral em comício em apoio a Mirinho Braga em Búzios.
Foto de Victor Viana - Caminhada em Búzios

Sergio Cabral lembrou que essa será  a 215º UPA do estado do Rio de Janeiro e afirmou a importância da parceria do Governo do Estado com o Prefeito Mirinho Braga para que ações importantes como essas sejam encaminhadas a Búzios, " Mirinho já disponibilizou o terreno na Rasa e vamos construir imediatamente essa UPA, no verão já estaremos atedendo a população", enfatizou o governador Sergio Cabral.

Além da UPA Sergio Cabral junto com seu vice - Pezão -  confirmou a continuação dos outros 14 quilômetros de asfalto que faltam da RJ 102 - parte que vai do Pórtico à Rasa-  como foi feito no trecho que liga Búzios a Cabo Frio.

Em comício após caminhada Sergio Cabral exautou a liderança e administração de Mirinho em Búzios além de lembrar sua importância no processo histórico da emancipação.

Estavam presentes ao evento o deputado Paulo Melo, deputada Miriam Rios, vice-governador Pezão, candidato a Prefeito por Cabo Frio Janio Mendes e demais autoridades.

A indicação da UPA na Rasa é de autoria do vereador Leandro Pereira. 



Sine de Cabo Frio (RJ) reúne 99 vagas de trabalho em diversas funções




A agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Cabo Frio (RJ) oferece, nesta semana, 99 vagas de trabalho em diversas funções.

Existem oportunidades para condutor de ônibus rodoviário (30), motorista de caminhão (20), servente de obras (10), padeiro confeiteiro (10), frentista (6), operador de caixa (3), copeiro (2), mecânico de manutenção de automóveis (2), cozinheiro geral (2), auxiliar de marceneiro (2), açougueiro (2), repositor de mercadorias (2), garçom (2), operador de caixa (2), arrumadeira de hotel (2) e bombeiro hidráulico (2).

Os interessados devem acessar o portal do Ministério do Trabalho e fazer cadastro para consultar as vagas.

Serviço

Sede do Sine Cabo Frio
Avenida Teixeira e Souza, 1870
Horário de atendimento: 8h30 às 16h30
Telefone: (22) 2647-2553

Fonte: Portal Uol 

"Avenida Brasil": Suelen é humilhada por craque do Flamengo: "Vagabunda"

Foto: TV Globo / Estevam Avellar


Suelen (Ísis Valverde) vai passar por um sufoco nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Ela vai conhecer um craque do Flamengo, Wallerson (Gabriel Chadan), e acaba sendo humilhada.

Tudo acontece quando ela aceita o convite do jogador para ir a uma festa em Búzios. Eles vão até o local de helicóptero e a morena fica bastante empolgada com o casarão da festa. Além dela, outras periguetes marcam presença. 

Wallerson e Suelen entram na pista abraçados enquanto são fotografados. Depois de curtir boa parte da festa, a morena diz que precisa voltar para casa. O jogador avalia outras periguetes para saber quais delas vão passar a noite lá.

Suelen fica irritada e diz que não quer ficar ali com aquelas mulheres. O craque não se incomoda, chama a periguete de vagabunda e manda os seguranças expulsarem ela da festa.

"Como vou voltar para casa?", pergunta. A estrela do Flamengo responde: "Tu não é piranha? Vai nadando". Arrasada, ela deixa a festa e vai para a estrada fazendo sinal para os carros que passam. Sem conseguir carona, ela senta na sarjeta (ou meio-fio) e chora.

"Avenida Brasil" vai ao ar logo após o Horário Político.

Fonte: Na Telinha 
 

AGENDA DO CANDIDATO JANIO MENDES - PDT - CABO FRIO

Sexta Feira
10h – Porta a Porta em São Cristóvão –  Ponto de encontro:Av. Joaquim Nogueira, próximo ao Banco do Brasil - com a presença da Deputada Federal Benedita da Silva
14h – Gravação do Programa Direito em Foco –  Local: Jovem TV 
15h – Porta a Porta no Jardim Caiçara –  Ponto de encontro: Praça Fernando Azevedo (Rua Inglaterra)
20h – Comício na Praia do Siqueira –  Local: próximo a praça da Igreja Católica

ATENÇÃO FAMÍLIAS DE CABO FRIO CADASTRADAS NO BOLSA FAMÍLIA


Secretaria de Saúde de Cabo Frio , RJ, inicia pesagem do Bolsa Família

A coordenação de saúde do Programa Bolsa Família está  convocando as famílias cadastradas no programa federal  Bolsa Família a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, até o dia 26 de outubro, para a realização da pesagem de crianças de zero a sete anos e de mulheres com até 60 anos.
A direção do programa reforça que a pesagem é obrigatória e deve ser feita por todos os beneficiários, duas vezes por ano. O não comparecimento às unidades acarretará a perda do benefício, segundo a coordenação do programa.
- Quem não cumpre o procedimento perde o direito de receber o benefício. As condições exigidas pelo programa devem ser cumpridas pelas famílias para continuarem recebendo o valor – afirmou Fernanda Oliveira, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Saúde.
Para realizar a pesagem, os responsáveis pelos menores devem levar o cartão de vacinação da criança e o cartão do Programa Bolsa Família. As gestantes precisam levar, ainda, o cartão do pré-natal.
- Algumas famílias que não se pesaram perderam o benefício, portanto, é preciso que fiquem atentos à data limite da pesagem, que é o dia 26 de outubro – frisou, ainda, a coordenadora.
Outras informações podem ser obtidas pelo número (22) 2645-1061.

FONTE: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/09/secretaria-de-saude-de-cabo-frio-rj-inicia-pesagem-do-bolsa-familia.html

COMÍCIO CANCELADO EM SÃO PEDRO D'ALDEIA


O comício do candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo (PP), que aconteceria amanhã (sexta), foi cancelado. Em breve estaremos divulgando uma nova data e seu respectivo 
local.

Falso policial é preso em Cabo Frio


A denúncia de que um grupo de policiais estaria extorquindo comerciantes na cidade de Cabo Frio, levou a Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) a prender em flagrante, por porte ilegal de arma, na tarde desta quinta-feira (19), Leonardo Cézar Alvarez, 31 anos, no momento em que trabalhava no setor de investigação da 126ª DP ( Cabo Frio).

Com o acusado, foram encontrados uma carteira falsa de auxiliar administrativo da DP, um par de algemas e uma pistola calibre 380, que pertencia ao seu pai, além de 30 munições.

Durante a prisão, foi apresentado aos policiais da CGU um ofício afirmando que Leonardo ocupava cargo de confiança na prefeitura de Duque de Caxias e estaria emprestado à Delegacia para serviços burocráticos.

A Corregedoria Geral Unificada abriu uma sindicância para apurar se realmente Leonardo está cedido legalmente à Delegacia, e se há envolvimento de outros servidores no caso.

fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/09/20/falso-policial-e-preso-em-cabo-frio/

CAMINHADA COM MIRINHO BRAGA E SERGIO CABRAL


PROBABILIDADE DE CHUVA DE GRANIZO EM CABO FRIO


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, alerta para a probabilidade de chuva de granizo na cidade, nas próximas 24 horas. O alerta foi dado ao município no início da tarde desta quinta-feira, dia 20, pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.
O Secretário de Ordem Pública, Gilson da Costa, pede que a população evite sair de casa neste período e procure não deixar os veículos expostos, a fim de evitar incidentes. A Defesa Civil do município e demais órgãos de segurança já estão tomando as devidas providências com o objetivo de evitar transtornos futuros.

Um depoimento de Mirinho Braga


Água e óleo

Desde o início de nossa campanha sempre dissemos que nossos adversários eram os mesmos e que não havia diferença entre eles, que sempre pertenceram ao mesmo grupo político do ex-prefeito que foi reprovado nas urnas após um mandato de equívocos e incompetência. Os erros do governo passado não podem serem atribuídos apenas ao ex-prefeito, mas a toda sua ex-equipe de governo, colaboradores e prestadores de serviços, pois são eles os responsáveis pela execução direta das atribuições que lhes são conferidas por lei.


Mas, ao se lançarem candidatos separadamente tentaram enganar o povo. Tentaram dizer que são diferentes. Ficaram colocando a culpa uns nos outros pelo fracasso do Governo passado, e cada qual se apresentando como a solução.Num primeiro momento o ex-prefeito ingressou na campanha do empresário João Carrilho, mas que cedeu aos encantos do ex-secretário de saúde do Governo passado, e decidiram se juntar.


Tentam agora lançar o boato de que o ex-prefeito, com quem sempre colaboraram estaria agora apoiando nossa candidatura, pois parece que só agora se deram conta do quanto desastroso para nossa querida cidade foi a administração passada.

Mas, cometem o mesmo erro inicial ao pensarem que o povo é burro, e não têm memória.
Como explicar que o ex-Prefeito apoia João Carrilho, que João Carrilho agora apoia o ex-secretário de saúde daquele mesmo ex-prefeito, e que todos não estão juntos ? Na verdade não houve a tão propalada união entre o empresário e o ex-secretário de saúde, pois não é possível unir aquilo que jamais se separou. Sempre estiveram juntos, e agora mais unidos do que nunca, pois pertencem e sempre pertenceram ao mesmo grupo político que deixou essa cidade triste e empobrecida.

Como dissemos desde o primeiro dia de nossa campanha, nossos adversários são os mesmos, pertencem ao mesmo grupo político, e sempre estiveram juntos. Como a estratégia de parecerem separados não funcionou, voltaram ao que sempre foram: o mesmo grupo político.

Mas, a nossa força, nossa grande arma é o povo de bem desta cidade, que nunca se enganou. Por isso não precisamos fazer combinações nos bastidores da política. Nosso povo não merece isso. Com a graça de Deus, e a força do Povo, vamos rumo a mais uma vitória da cidade de Búzios no dia 07 de outubro.

Serra Wine Week plantou mais de 600 mudas de árvores em Petrópolis, RJ


O Serra Wine Week 2012 foi encerrado na terça-feira (18) em Petrópolis, cidade da região Serrana do Rio,   com um almoço na Fazenda do Projeto Água. Na ocasião, foram abertas nove urnas dos 25 empreendimentos participantes. Durante o evento de vinhos, os recipientes arrecadavam doações, em que cada real angariado, seria revertido em mudas a serem plantadas por crianças e jovens na região. Com a abertura das caixas, foram contabilizadas 625 novas mudas a serem plantadas, sendo que ainda faltam a contagem de 17 restaurantes.

Coluna do Nando Braga


VOLTANDO A VIVER...


POR VEZES SENTI QUE O CHÃO HAVIA SE DESPRENDIDO DE MEUS PÉS... PARECIA NOITE, ESCURA, FRIA, TREVAS SEM FIM... AO MEU REDOR PAIRAVA UM VAZIO TENSO, AGONIZANTE E UMA SENSAÇÃO DE QUE MEU CORAÇÃO NÃO PULSAVA... SENTI FRIO, SENTI MEDO... SENTI SUA FALTA...
TUA AUSÊNCIA ATÉ ENTÃO ME LEVAVA A UM ABISMO SEM RETORNO. PODERIA SIM ATÉ ACHAR QUE O FIM ESTAVA ALI, DIANTE DE MIM. E ESTAVA... NÃO HAVIA MAIS PERSPECTIVAS PARA CONTINUAR... NÃO HAVIA ESPERANÇA, LUZ E NADA QUE ME CONVENCESSE A SEGUIR.
DE QUE ME VALE A VIDA SE VOCÊ NÃO ESTA COMIGO PARA VIVER...
DE QUE ME VALE O SOL SE O SEU BRILHO NÃO VEM ME ALEGRAR TODAS AS MANHÃS....
DE QUE ME VALE O CÉU SE A MINHA ESTRELA MAIOR NÃO O HABITA MAIS...
PORÉM EU TINHA UMA ESPERANÇA QUE VINHA DESTE MESMO CÉU QUE JA NÃO PODERIA MAIS CONTEMPLAR MINHA MAIOR ESTRELA...
FOI QUANDO CONHECI DE PERTO... DEUS...
SIM... BUSQUEI FORÇAS, BUSQUEI A TUA AJUDA... OREI...
OREI DURANTE HORAS E HORAS SOB UM CÉU QUE ATÉ ENTÃO APENAS ME TURVAVA A VISÃO SEM PERSPECTIVAS DE UM BRILHO A ME ILUMINAR... AJOELHEI-ME PERANTE O MEU PRÓPRIO SOFRIMENTO E JÁ AGONIZANDO EIS QUE DEUS LANÇA SOB MEU OLHAR JA CANSADO E DESESPERANÇOSO UMA LUZ...
E ERA A LUZ DE UMA LINDA ESTRELA...
UMA ESTRELA MARAVILHOSA, QUE COM SEU BRILHO PRÓPRIO RELUZIU SOB MINHA FACE TRÊMULA E JA QUASE SEM VIDA COMO SE NUM GRANDE MILAGRE.... A VIDA !! 
E ESSA LINDA ESTRELA, COMO QUE NUM GRANDE MILAGRE DE DEUS, FEZ-ME RENASCER SOBRE AS CINZAS. RENASCI POR TI MINHA ESTRELA... RENASCI POR TEU MILAGRE SENHOR...
ESSA LINDA ESTRELA DO MEU CÉU TEM UM NOME... VIDA...
E FOI POR VOCE, MINHA ESTRELA, QUE RENASCI... RENASCI PARA O AMOR.. RENASCI PARA A FELICIDADE... RENASCI PARA SEMPRE...
... RENASCI PARA DIZER...
TE AMO !!
... E QUE OS ANJOS DESSE CÉU QUE TU HABITAS PARA MIM, TESTEMUNHEM O QUANTO TE AMO...
PARA SEMPRE...

NANDO BRAGA

Luta pela preservação do Parque Estadual Costa do Sol


Em 2011, quase 10 mil hectares, de Saquarema a Búzios viraram Parque.

O objetivo é a preservação e educação ambiental nos municípios.

 A ocupação irregular e a especulação imobiliária são as grandes ameaças para as unidades de conservação na Região dos Lagos. No final de 2011, quase 10 mil hectares de área, deSaquarema a Búzios, foram transformados em Parque Estadual. O objetivo é a preservação e educação ambiental.
A diversidade de plantas e animais são características da Região dos Lagos, 70% da área do parque são formadas por vegetação de restinga, há também um espaço de Mata Atlântica, onde exemplares de Pau-Brasil compõem a paisagem. E em alguns locais vegetação de caatinga, típica do nordeste brasileiro.Um dos destaques entre os animais que habitam a região é o tatu bola, escolhido como mascote da copa de 2014.
A ocupação irregular e a especulação imobiliária são as grandes ameaças para as unidades de conservação. As construções sem qualquer tipo de licença aparecem da noite para o dia e estão em vários pontos do Parque Costa do Sol. No Plano de Manejo, que deve ser montado em 2013 estas questões são prioritárias.
Na Praia das Conchas, em Cabo Frio, a desapropriação de quiosques construídos na areia, local proibido, gerou polêmica. Reuniões foram feitas para acertar a retirada e a fiscalização vai ser intensificada, 29 guarda parques estão em treinamento e devem entrar em ação nos próximos meses.
  

As notícias dos principais jornais do país - 20.09

JORNAL O GLOBO (RJ)

Juro do cartão de crédito no Brasil é de 238% ao ano, o maior entre 9 países



RIO e SÃO PAULO — Apesar da queda dos juros básicos da economia — que estão no seu menor patamar histórico — os brasileiros ainda pagam a maior taxa média no cartão de crédito. Levantamento em nove países — Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, México, EUA e Reino Unido, além do Brasil — mostrou que o país cobra 238,30% ao ano. O número é mais de quatro vezes o registrado pelo Peru, o segundo colocado, com taxa de 55%, muito próxima aos 54,24% do Chile.







VEJA MAIS EM: O GLOBO


JORNAL DO BRASIL (RJ)

Com gol no fim, Brasil vence Argentina de virada e 'salva' Mano 

Seleção  Brasileira não jogou bem, tomou um susto no primeiro tempo e até foi vaiada pela torcida presente no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mas no final conseguiuvencer a Argentina por 2 a 1, de virada, pelo Superclássico das Américas, nesta quarta-feira. Neymar foi quem diminuiu a pressão sobre o treinador Mano Menezes, com um gol de pênalti convertido aos 48min do segundo tempo. Dessa forma, o Brasil vai ter a vantagem do empate no jogo de volta, que será na casa dos argentinos, em Resistência, no dia 3 de outubro.

VEJA MAIS EM: JORNAL DO BRASIL

FOLHA DE SÃO PAULO (SP)

Russomanno segue à frente e Serra se descola de Haddad

O candidato tucano José Serra se descolou do petista Fernando Haddad e agora está isolado no segundo lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa Datafolha. Serra oscilou um ponto para cima (tem 21% das intenções de voto), e Haddad, dois para baixo (15%). Celso Russomanno (PRB) variou três pontos para cima, mantendo-se na liderança com 35% dos votos.









VEJA MAIS EM: FOLHA DE SÃO PAULO


ESTADÃO (SP)

Rocinha ganha hoje a 28ª UPP do Rio
  
A Rocinha recebe, na manhã de hoje, a 28.ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Estado do Rio. A favela localizada na zona sul do Rio terá um efetivo de 700 policiais militares. Eles vão patrulhar as 25 subcomunidades existentes na área de 840 mil m² onde vivem 69 mil pessoas.




VEJA MAIS EM: ESTADÃO

ZERO HORA (RS)

Em madrugada gelada, sensação térmica cai a -7,1°C em São José dos Ausentes

Com um frio de inverno, mas céu limpo e ensolarado, os gaúchos começaram o feriado de 20 de setembro se despedindo de cinco dias de intempéries climáticas que espalharam destruição e mortes pelo Rio Grande do Sul.





VEJA MAIS EM: ZERO HORA


CORREIO BRAZILIENSE (DF)

Veredicto de ministros sobre petistas pode afetar o resultado das urnas

O núcleo político petista na denúncia do mensalão, integrado pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro nacional Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino, será julgado às vésperas do primeiro turno das eleições municipais. O veredicto — contrário ou favorável aos petistas —poderá afetar o resultado das urnas. O cronograma foi anunciado ontem pelo relator, Joaquim Barbosa, ao comunicar que o crime de corrupção ativa do capítulo em debate será tratado após a conclusão sobre os réus que respondem por corrupção passiva.

VEJA MAIS EM: CORREIO BRAZILIENSE