quarta-feira, 25 de maio de 2016

Câmara de Rio das Ostras aceita denúncia contra o Prefeito Alcebíades Sabino



 Pedido feito pelo vereador do PT foi recebido pela presidência na semana passada




Tunan Teixeira

A vida do Prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, não anda nada fácil na cidade. Depois de ser cassado pela Justiça e perder os direitos políticos pelos próximos 6 anos, o prefeito, que vem sofrendo críticas da população, da oposição e dos servidores municipais, agora pode ter que deixar o cargo antes mesmo do fim do mandato, que termina em 31 de dezembro deste ano.
Na última semana, o vereador Deucimar Talon (PT) protocolou uma denúncia contra o chefe do Executivo por crimes de responsabilidade e infração político-administrativa, baseado dos Artigos 147, 148 e 149 do Regimento Interno da Câmara.
“Que se crie nesta Casa uma Comissão Processante para investigar os atos abusivos e irresponsáveis do nosso Prefeito”, alegou Deucimar, lembrando os requerimentos não respondidos pelo prefeito desde 2013.
O vereador questionou ainda sobre as leis sancionadas, aprovadas e não publicadas pela prefeitura nos atos oficiais, e ressaltou ainda o fato de que o prefeito não concedeu nenhum dissídio aos servidores municipais desde que assumiu o governo.
“Tem servidores nesse município, com denúncias feitas nesta Casa, que ganham menos de 1 salário mínimo. Isso é inconstitucional! Sem falar que o prefeito consta numa lista de propinas da Odebrecht e da Lava Jato”, justificou Deucimar.