terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Búzios: Prefeito André Granado discute nova sede para o Corpo de Bombeiros


Prefeito se reúne com comandante-geral do Corpo de Bombeiros 
        
A Prefeitura de Armação dos Búzios acaba de disponibilizar uma área de 3,3 mil m² para a construção de uma sede definitiva do Corpo de Bombeiros no município. O terreno, localizado em São José, permitirá a instalação de um Grupamento Marítimo, que hoje se encontra sob responsabilidade do município, e de uma infraestrutura adequada para a entrada e saída de viaturas, já que o atual Destacamento (DBM 2/18) está em área residencial, sem uma logística adequada.
A doação do terreno foi anunciada pelo Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, durante encontro realizado com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, nesta segunda-feira, dia 21, no quartel-central da corporação, no Rio de Janeiro. Além do Prefeito e do comandante, participaram da reunião o Tenente-coronel Rodrigo Bastos, comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Cabo Frio (GBM), e o Major José Carlos Torres, comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Búzios (DBM 2/18). Na reunião, também ficou o acertado o apoio do Corpo de Bombeiros até o final da alta temporada, com o reforço no efetivo de guarda-vidas no município.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, o grupamento está instalado em um local onde as viaturas não conseguem transitar com agilidade, por haver ruas estreitas e residências no entorno. Além disso, como o destacamento possui uma infraestrutura restrita, não é possível disponibilizar um efetivo grande de salva-vidas, deixando o trabalho nas praias, em grande parte, sob responsabilidade  da Prefeitura.
A construção do batalhão faz parte do projeto de Mobilidade Urbana do governo municipal, que objetiva transferir grandes empreendimentos para o espaço urbano fora da península, garantindo um trânsito com maior fluidez na cidade. Durante o encontro, o Prefeito solicitou que a construção do grupamento respeite as características arquitetônicas da cidade e já sugeriu uma reunião entre as equipes de arquitetos e engenheiros da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, responsáveis pelo planejamento da nova sede.

“Esta nova área para a instalação do batalhão do Corpo de Bombeiros permitirá que a corporação desenvolva um Grupamento Marítimo que, até hoje, não foi possível, por uma questão logística. Futuramente, vamos, dentro do projeto de Mobilidade, levar a sede da Prefeitura, da Câmara Municipal e a rodoviária, dentre outras grandes estruturas urbanas, para áreas distantes do centro, de forma a melhorar o tráfego pela cidade”, explicou o Prefeito.
 Texto e foto: Secom Búzios

Búzios: Prefeitura realiza recadastramento


Secretaria de Proomoção Social realiza recadastramento de famílias em Baía Formosa
 A Prefeitura de Armação dos Búzios iniciou nesta segunda-feira, dia 21, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, um trabalho de recadastramento das famílias do bairro de Baía Formosa. As visitas estão sendo realizadas por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos e têm o objetivo de traçar um perfil da comunidade para o desenvolvimento de ações sociais naquele local.
“Precisamos recadastrar as famílias e, ao mesmo tempo, efetuar os cadastros daquelas que ainda não conhecemos. Este trabalho é uma necessidade para o município pois constatamos que não havia, desde 2011, um trabalho de campo neste sentido, que é primordial para o desenvolvimento de projetos de melhoria nos bairros”, afirmou a assistente social e membro da equipe, Danielly Magalhães.
De acordo com a Secretária da pasta, Claúdia Carrilho, a meta é que o recadastramento seja finalizado até o final deste mês:
  “A pedido do Prefeito André Granado, queremos identificar quais famílias encontram-se em estado de vulnerabilidade social e se existem as que ainda não  são  beneficiadas por Programas, como o Bolsa Família. Este é o primeiro passo para a implantação de ações que tragam dignidade para o município”, disse ela.

Texto e fotos: Secom Búzios

FERLAGOS: Início das aulas dia 04 de fevereiro

Colégio de Aplicação e Escola Politécnica retornam às atividades no dia 18

No próximo dia 04 de fevereiro alunos da Faculdade da Região dos Lagos retornam às salas de aula. Mas quem não prestou vestibular, ou não fez a matrícula, ainda tem tempo. Até o próximo dia 30 acontecem as provas do vestibular social, com vagas para os cursos de licenciatura em Biologia, Matemática e Letras (Inglês / Literatura), e bacharelado em Administração e Ciências Contábeis. A inscrição pode ser feita pelo site www.ferlagos.br, ou pessoalmente, na secretaria da faculdade (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio). O candidato escolhe o melhor dia e horário para fazer a prova, e confirma a inscrição com a doação de um quilo de alimento não perecível. 
Já os alunos do Colégio de Aplicação Renato Azevedo e da Escola Politécnica da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos) retornam às aulas somente depois do carnaval, no dia 18. Para o CAp o processo de ingressão é bem simples: basta que os pais ou responsáveis compareçam à secretaria (no mesmo endereço da faculdade) munidos de documentos e histórico escolar do estudante, já que trata-se de escola de Ensino Fundamental e Médio, que este ano adotou a utilização de um dos melhores e mais modernos sistemas de ensino do país: o Piaget.
- Por ser um colégio de aplicação, nossos alunos estudam a teoria, as novidades, e aplicam isso na prática através de diversos projetos, dentro da escola. E agora, com a adoção do sistema Piaget, a proposta fica ainda mais completa, porque ele relaciona totalmente o material multimídia ao material gráfico em todos os segmentos. São DVD-ROMs com mais de 1.500 aulas eletrônicas, jogos interativos e exercícios. Os conteúdos, com sons, movimentos, formas e cores, criam situações facilitadoras do aprendizado, mesmo os mais complexos - explicou Katthy Valle, coordenadora pedagógica do colégio.
No caso da Escola Politécnica, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio para ingressar nos cursos de Enfermagem, Meio Ambiente e Informática. Mas, para o curso de Enfermagem do Trabalho é necessário que já tenham formação em Enfermagem, já que trata-se de curso de especialização. As matrículas podem ser feitas na secretaria da escola (no mesmo endereço da faculdade).  



Cristiane Zotich
 
| Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030 | 7814-2261 | ID: 88*24936

Nosso site: www.ferlagos.br
Nosso Twitter: @ferlagosbr
Nosso Facebook: Fundação Ferlagos
Nosso blog: http://informeferlagos.blogspot.com

O Blogão dos Lagos apoia essa Campanha


Argentina: Lanzamiento del Tour de San Luiz


Hasta el 27 los ciclistas recorrerán los paisajes serranos

Hasta el 27 de enero se podrán ver a los mejores ciclistas argentinos y del mundo por las rutas de la provincia puntana. Argentina cuenta con seis eventos ciclísticos de alta competencia.
El Tour de San Luis, es una competencia de categoría (2.1) de ciclismo de ruta que forma parte de las 40 pruebas del calendario de la UCI American Tour que se disputan en Argentina y en toda América, donde el desafío personal y la fuerza de equipos, son valores fundamentales. Consta de un total de siete etapas – una de ellas contrarreloj. – en las que son recorridos más de 1000 kilómetros de ruta en siete días. 
El Ministro de Turismo de la Nación, Enrique Meyer; el gobernador de la provincia anfitriona, Claudio Poggi, junto a su par de Buenos Aires, Daniel Scioli, encabezaron la ceremonia oficial que dio inicio a la 7° edición del Tour de San Luis, de la que participan, hasta el 27 de enero, 27 equipos de 19 países.

En esta 7° Edición del Tour de San Luis cuenta con la participación de los seleccionados de Argentina, México, Cuba, Chile; y equipos de la República Checa, Estados Unidos, Brasil, Alemania, Polonia, Italia, España, Rusia, Australia, Suiza, Francia, Bélgica, España, Kazajistán, y Dinamarca; y representantes de las provincias de Buenos Aires y San Luis.

Los tramos de la carrera son: San Luis – Villa Mercedes; Tilisarao – Terrazas del Portezuelo; La Punta – Mirador del Potrero, San Luis – San Luis; Koslay – Carolina, Quines – Merlo y San Luis – Juana Koslay.

Durante el acto inaugural del Tour de San Luis, Meyer acompañó la presentación de la selección argentina y manifestó “el apoyo que brinda el Estado nacional al desarrollo del ciclismo en Argentina para lograr una sinergia cada vez mayor entre el turismo y el deporte”. “Desde el Ministerio de Turismo de la Nación y el INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turística de Argentina) ideamos el Programa Argentina en Bicicleta que busca impulsar competencias de ciclismo en el marco de los paisajes que ofrece nuestro país en cada una de sus regiones turísticas” – puntualizó.

 En el marco del Programa Argentina en Bicicleta se desarrollan una serie de competencias de nivel internacional en diferentes categorías: con ruedas finas o anchas, el ciclismo abarca especialidades como pista, ruta, cicloturismo, montaña o BMX, entre otras.

Un paisaje diferente para cada competencia

En su calendario Argentina incluye, del 20 al 27 de enero, el Tour de San Luis, que en Latinoamérica es la competencia de categoría internacional más alta (2.1), superada en el continente sólo por carreras .HC que se disputan en Estados Unidos.

La agenda se completa, en el primer semestre, con la Vuelta de Entre Ríos (profesional) del 5 al 10 de marzo, en Entre Ríos; el Desafío del Glaciar (amateur, mountain bike), que se corre del 12 al 14 de abril en El Calafate, Santa Cruz; y la Clásica Primero de Mayo (profesional) que larga el primer día de mayo en Salta.

En la segunda parte del año; Mar del Plata recibirá la Etapa Argentina by Le Tour de France (amateur), del 27 al 29 de septiembre y San Martín de los Andes albergará la Oxygen Challenge (profesional, mountain bike), del 1 al 3 de noviembre.

Brooks Bar em São Paulo: Lançamento do DVD Victor e Matheus


Victor & Mateus Geovany Reis & Fabricio
Nos intervalos: ROSAS DE OURO
Com conceito inedito e pronta para atender um publico mais exigente, inaugura a mais nova casa de
espetaculos de luxo de Sao Paulo. Com capacidade para 2 mil pessoas, a Brook's prima pelo gęnero
sertanejo, sem contudo, se render a decoracao e conceitos estereotipados. 

Sem nome na lista - Homem R$120 / Mulher R$80
Com nome na lista (ate 00h) - Pista: Homem R$60 / Mulher R$40
Com nome na lista (apos 00h) - Pista: Homem R$80 / Mulher R$60


envie sua lista respondendo este email

Mesas Bistro (02 pessoas):Pista - R$500 (consome R$380) / Camarote - R$700 (consome R$580)
Camarote:Pulseira - Homem: R$200 (cons R$140) / Mulher: R$100 (cons R$60)
Para 10 pessoas - R$2.500 (consome R$1.900)
Para 15 pessoas - R$3.500 (consome R$2.600)
Para 20 pessoas - R$4.500 (consome R$3.300)
Para 30 pessoas (Master) - R$10.000 (consome R$7.000)
Info e Reservas: (11) 5641-4510 ou respondendo este email

BROOK'S BAR Sao PauloRua Carmo do Rio Verde, 83 - Chac. Santo Antonio
Info: (11) 5641-4510