segunda-feira, 8 de julho de 2013

Macaé: Defesa Civil e Cemeaes inauguram Nudec no Aeroporto

Na nesta segunda-feira (8), a Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar – Cemeaes inaugura a unidade do Parque Aeroporto. Este que será o sexto polo que entrará em funcionamento e terá novidades para a população. Graças a uma parceria com a Defesa Civil, ele também será um Núcleo de Defesa Civil Comunitário – Nudec. 

De acordo com Luciano Castilhos, coordenador da Defesa Civil municipal, o local é estratégico para a implantação do Nudec. “A Defesa Civil pretende se aproximar ainda mais da população, realizando cursos de prevenção, e também tendo um local para atendimento em casos de emergências e calamidades. Essa será a principal função desse Nudec, que servirá como unidade central”, ressalta.

Os Nudecs são formados por grupos comunitários organizado em um distrito, bairro, rua, edifício, associação comunitária, entidade, entre outros, que participam de atividades de defesa civil como voluntário. Segundo a prefeitura, a instalação de um Nudec Central como o do Aeroporto é fundamental para coordenar os demais núcleos. “A instalação dos Nudecs nas comunidades é ação prioritária em áreas de risco de desastres e tem por objetivo organizar e preparar a comunidade local para dar pronta resposta aos desastres. Essas unidades terão no Nudec Central o local determinado para elaborar o planejamento das atividades e ações”, destacou o coordenador.

Além dessas atividades da Defesa Civil, no local haverá atividades como ginástica, natação, alongamento e hidroginástica, além de boxe, teatro, jiu-jitsu, muay-thay e outras. Durante as primeiras semanas será avaliada a demanda da população para identificar quais atividades poderão ser oferecidas.

O Cemeaes trabalha com a proposta de transformar a qualidade de vida de servidores e da população em geral, em especial do escolar. Com esse foco, desde o início do ano, o horário de atendimento no órgão agora é das 7h às 20h, para que todo trabalhador, incluindo os servidores, possa utilizar os espaços de segunda a sexta-feira sem comprometer o trabalho.

Todas as atividades do Cemeaes estão voltadas para a prevenção da saúde com qualidade de vida. Para garantir essa proposta, o órgão trabalha integrado com as secretarias municipais com ênfase na Educação, Saúde, Coordenadoria Sobre Drogas e outras. “Seguimos a orientação do prefeito Dr. Aluízio de garantir um espaço onde a população possa cuidar da sua saúde e do seu bem-estar. Essas parcerias que realizamos com outros órgãos do poder público como a Defesa Civil e organizações sociais, como os escoteiros, promovem uma maior integração e promovem o melhor atendimento da população, que poderá investir na qualidade de vida por meio das atividades oferecidas”, explica Adriano Marques, coordenador do Cemeaes.

A inauguração acontecerá na segunda-feira, às 18h, e fará parte das comemorações dos 200 anos de Macaé. O Cemeaes Aeroporto / Nudec Central fica na Rua Projetada, Nº 5 - Parque Aeroporto.

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581










Política: Plenário pode votar projeto de combate à corrupção nesta semana

O Plenário pode votar nesta semana o projeto de lei que considera hediondos vários crimes contra a administração pública, como corrupção, peculato ouconcussão. O tema consta do PL 3760/04, do ex-deputado Wilson Santos, ao qual estão apensadosoutros oito projetos.
Na última semana de junho, o Senado aprovou matéria semelhante (PL 5900/13), que também poderá ser analisada pela Casa. Com a mudança proposta, os condenados por esses crimes não terão mais direito a anistia, graça, indulto e liberdade sob pagamento de fiança. Também se torna mais rigoroso o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão de regime.
Transporte público
Na terça-feira (9), às 9h30, o Plenário fará comissão geral para discutir a política tarifária do transporte coletivo municipal de passageiros. O assunto é um dos principais motivos das manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades brasileiras em junho.

Proteção ao usuário
Outro projeto que pode ser votado pela Câmara é o PL 6953/02, do Senado, que estabelece mecanismos de proteção e defesa do usuário dos serviços públicos da União.

O texto explicita direitos básicos dos cidadãos ao recorrerem a esses serviços, prestados pela administração direta ou indireta e pelas entidades aos quais o governo federal os delegou.
Regras eleitorais
Mudanças nas regras eleitorais também poderão ser analisadas, se aprovado o regime de urgência para o Projeto de Lei 5735/13, do deputado Ilário Marques (PT-CE) e outros, que muda diversos pontos das leis eleitorais.

Segundo a última versão do substitutivo do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), serão permitidos, por exemplo, a pré-campanha pela internet, o recebimento de doações pessoais de autoridades públicas e o voto em trânsito para presidente da República em cidades com mais de 200 mil eleitores.

O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), disse que há acordo entre os líderes da base aliada para a votação da minirreforma. "Procedimentos já foram consensuados. O que temos que fazer agora são ajustes finais. São ajustes de interesse político-partidário, de facilitar e melhorar o projeto do deputado Vaccarezza", afirmou.

Já o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou que essa votação ainda não foi negociada com a oposição.
Estatuto da Juventude
Está na pauta também o substitutivo do Senado ao PL 4529/04, da Comissão Especialde Políticas Públicas para a Juventude, que cria um estatuto para o jovem, considerado aquele de 15 a 29 anos.

Fernando Frazão/ABr
Manifestação - Passeata no centro do Rio protesta em frente à Federação de Transportes do Rio de Janeiro. 27/06/13
Manifestação no RJ pede transporte gratuito para estudantes. Situação do setor será discutida na quarta-feira.
O texto dos senadores retira um dos benefícios diretos aprovados pela Câmara em 2011, o desconto de 50% nas passagens intermunicipais e interestaduais, independentemente do motivo da viagem.
Casas noturnas
Os deputados podem votar ainda o Projeto de Lei2020/07, da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que estipula normas gerais de segurança em casas de espetáculos e similares.

O texto que vai a voto deve incorporar sugestões da comissão externa da Casa que acompanhou as investigações do incêndio na boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro deste ano, em Santa Maria (RS), que resultou na morte de cerca de 240 pessoas.
Confira outras propostas que podem ser votadas pelo Plenário:
- PEC 457/05, do Senado, que aumenta de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos demais tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU);
- PEC 190/07, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que concede o prazo de 360 dias para o STF apresentar ao Congresso Nacional projeto de lei complementar sobre o Estatuto do Servidor do Judiciário;
- PEC 471/05, do deputado João Campos (PSDB-GO), que torna titulares os substitutos ou responsáveis por cartórios de notas ou de registro;
- PEC 111/11, da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), que permite o enquadramento de servidores dos ex-territórios de Amapá e Roraima nos quadros da União se estivessem em exercício no período entre a criação dos estados e sua efetiva instalação;
- PDC 381/99, do ex-deputado José Borba, que autoriza o uso de terras indígenas na região de São Jerônimo da Serra (PR) para construção da hidrelétrica de mesmo nome;
- PDC 818/13, do Senado, que aprova a Política Nacional de Defesa, a Estratégia Nacional de Defesa e o Livro Branco de Defesa Nacional;
- PLP 92/07, do Executivo, que permite a criação de fundações públicas de direito privado para áreas como saúde, assistência social, cultura, meio ambiente e ciência e tecnologia;
- PL 2447/07, do Senado, que institui a Política Nacional de Combate e Prevenção à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca;
- PL 301/07, do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que tipifica os crimes contra a humanidade, de genocídio e de guerra para fazer valer a participação do Brasil no Tribunal Penal Internacional (TPI);
- PL 5013/13, do Senado, que estabelece normas gerais para a instalação de antenas de telecomunicações (Lei Geral de Antenas);
- PL 2000/11, do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que concede anistia aos trabalhadores rurais de Rondônia punidos no episódio conhecido como "Massacre de Corumbiara"; e

- PRC 69/11, da deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), que determina a escolha, por votação da bancada feminina, das procuradoras da Procuradoria Especial da Mulher.

Búzios: Cauã Reymond publica foto olhando para o mar na Cidade


Cabo frio: Sarau Literário no Monte Alegre

A Escola Municipal Professora Catharina da Silveira Cordeiro, do bairro Monte Alegre, convida toda a comunidade para participar da segunda edição do Sarau literário da escola. Com o tema Brasil: junto e misturado, a equipe aproveita para comemorar ainda o centenário de Vinícius de Moraes. Essa grande festa está marcada para a terça-feira (9/7), a partir das 9h.
Durante o evento cultural serão apresentadas diversas manifestações artísticas por alunos, professores, equipe da escola, comunidade escolar e convidados. Dentre as programações previstas estão recital de poesia, contação de história, apresentações musicais, teatro, dança, performances atléticas, mímica, exposições e muito mais. O sarau também terá o momento de “palco aberto”, em que todos, tanto da escola como da comunidade, poderão usar o espaço para apresentar um dom artístico. Outro momento que está movimentando a garotada é o Memória Viva, em que os moradores do bairro são convidados para contar uma história local ou de sua vida profissional que possa contribuir para o aprendizado dos alunos, como é o caso dos pescadores locais.
Alguns convidados já estão com presença confirmada, dentre eles o rapper MC Fábio, e o cantor de Música Popular Brasileira (MPB) Oswaldo Guimarães. A professora Natália, monitora do Programa Mais Educação da escola, também fará apresentação e oficina de Dança de Salão.
De acordo com a professora Karla Cecília, supervisora da escola, o objetivo é fortalecer os vínculos com a comunidade escolar, promovendo a integração de todos de forma descontraída, criativa e mais envolvente do que a tradicional reunião de pais.
– O Sarau Literário surgiu com o objetivo de revelar os talentos artísticos dos alunos, funcionários e comunidade escolar. Mas, com os resultados do Sarau do ano passado, nós percebemos que o empenho de todos os envolvidos tornou este evento muito especial e ultrapassou nossas expectativas. Sendo assim, aprimoramos e ampliamos essa ideia e agora estamos contando com a participação de toda a comunidade para abrilhantar ainda mais o evento, através da soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas – explicou a professora.
Ela reforça ainda que, ao promover esses encontros, a escola ultrapassa seus muros e se fortalece como um pólo cultural da localidade.
– Nós queremos que as famílias possam se reconhecer na escola e, assim, se aproximem também no que se refere ao acompanhamento do aprendizado dos filhos – acrescenta Karla. 

Búzios: Parceria garante voos aos fins de semana

Para facilitar o acesso ao resort Blue Tree, em Búzios, a Azul e a rede hoteleira firmaram uma parceira com voos privativos do aeroporto de Cabo Frio até o hotel, uma distância de 20 minutos.

Aos fins de semana, a empresa aérea já disponibiliza voos convencionais para o destino, que podem ter sua frequência ampliada, futuramente, conforme a demanda. Ainda está incluso serviço de traslado do aeroporto até o resort.


Uma outra maneira para se chegar à ilha é desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. São cerca de três horas de viagem até Búzios, com paisagem deslumbrante e que faz com que não se queira tirar os olhos da estrada ao seu redor.
Se você está sem carro e quer desbravar a cidade, micro-ônibus percorrem toda a extensão da rua principal, estrada José Bento Ribeiro Dantas. Vans terceirizadas também fazem o trajeto. Táxis podem ser pegos com facilidade no centro para qualquer praia ou destino. Uma corrida da rua das Pedras até João Fernandes ou Geribá, principais pontos turísticos do balneário, por exemplo, dura menos de dez minutos e custa em torno de R$ 25.

Casimiro de Abreu: Prefeito Antônio Marcos é premiado nacionalmente por conseguir aumentar arrecadação do ICMS

O prefeito Antônio Marcos esteve na última quarta-feira (03), em Nova Lima, Minas Gerais, para receber o “Prêmio Destaque” concedido pela Anamup – Associação Nacional dos Municípios Produtores. Nos últimos anos, Casimiro de Abreu alcançou o quarto lugar no Estado Rio de Janeiro em crescimento de arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços, com índice de 121,56%.

A solenidade de premiação aconteceu durante o 4º Ciclo Anamup de Fóruns Regionais dos Municípios Mineradores – Edição Sudeste. O prefeito Antônio Marcos compareceu ao evento acompanhado do secretário municipal de Fazenda, Indústria e Comércio, Edson Mangefesti. “Este prêmio é mais um reconhecimento do bom trabalho que a administração municipal vem fazendo nos últimos anos”, destacou o prefeito.

A Associação Nacional dos Municípios Produtores atua na defesa dos municípios de segmentos produtivos distintos há mais de dez anos, e visa o desenvolvimento social e econômico. “Os municípios mineradores tem um potencial enorme na geração de emprego e renda em âmbito nacional. Por isso, devemos nos unir a outros municípios para contemplarmos novas demandas” disse o presidente da entidade, Carlos Casteglione.

Para o secretário de Fazenda, Edson Mangefesti, este é um prêmio importante porque o crescimento na arrecadação do ICMS tem relação direta com o incremento da atividade econômica do município. “O crescimento na arrecadação muito contribuiu para as diversas ações de melhorias, seja nos salários e abonos para os funcionários públicos, como também em investimentos de infraestrutura e qualidade de vida para a população”, disse. 

A arrecadação do ICMS nos últimos anos em Casimiro de Abreu cresceu significativamente. “Somos o quarto município do Estado do Rio de Janeiro que mais arrecadou, superando inclusive grandes centros como Nova Friburgo, por exemplo”, comentou Antônio Marcos.  Ele destacou ainda dados do Ministério do Trabalho e Emprego sobre os municípios que conseguiram bons índices de emprego por meio do Banco do Sistema Nacional de Emprego - SINE. Casimiro de Abreu está na sexta posição entre os 65 municípios que utilizam o serviço.

— Segundo dados do MTE, saltamos de 8% para 44% com o número de pessoas que conseguem emprego de carteira assinada por meio da Administração Municipal. Os investimentos que temos feito desde o início do nosso primeiro mandato com obras de infraestrutura em todo o município, também contribuem para a geração de emprego e fortalecimento do comércio local — analisou Antônio Marcos.

Maricá: Prefeitura oferece atendimento domiciliar a idosos

Um programa da Prefeitura de Maricá garante à população idosa, em especial famílias carentes que residem em locais de difícil acesso, atendimento domiciliar e especializado de saúde. O Programa de Atenção à Saúde do Idoso (PASI) beneficia atualmente 400 pessoas e realiza 90 atendimentos por mês. Os pacientes, em geral, apresentam quadro de doenças crônicas, degenerativas ou são vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Acidente Vascular Encefálico (AVE), diabetes e hipertensão.

Mais de 95% dos atendidos são idosos, mas em alguns casos o programa é estendido para outros integrantes da família que também apresentem alguma doença crônica ou degenerativa. O casal de aposentados Francisco José de Souza Junior, de 72 anos, e Noêmia Maria de Souza, 65, por exemplo, teve cinco filhos. Quatro desenvolveram patologia degenerativa que paralisa a fala e atrofia os músculos. Como a doença não tem cura ou diagnóstico de origem, o PASI é o conforto possível e necessário na dura rotina da família, que vive no bairro do Caju.

Dos quatro filhos (dois homens e duas mulheres), um morreu aos 28 anos e os outros têm idade entre 41 e 45 anos. Segundo o pai, a doença deu sinais ainda na infância. “A Marcia e a Vanúzia tinham menos de 10 anos e o Carlos começou a perder a força nas pernas aos 17. Ninguém sabe o que é isso”, conta Francisco, que é hipertenso e precisa carregar os filhos no colo porque não podem andar. “Sem o apoio psicológico e atendimento médico do PASI não teríamos como seguir com o tratamento. Todos os remédios são gratuitos nos postos da prefeitura e os exames são feitos sem precisar sair de casa”, declara, emocionado, o aposentado.

Segundo o médico Maurício Himelfarb, este é um exemplo de família que precisa de acompanhamento. “Viemos aqui na primeira vez, há dois anos, para tratar dos pais e encontramos essa situação. Eles são hipertensos e a Noêmia também é diabética. Precisam dar atenção integral aos filhos, que necessitam de ajuda para tudo, além de cuidar da própria saúde”, declara o especialista em geriatria e angiologia.

Equipe multidisciplinar e preocupação com o emocional
Também no Caju, outra família recebe a atenção especial do PASI. Um casal de idosos mora numa casa com sete parentes, entre filhos e netos. Nádia Rodrigues Figueiredo, de 57 anos, teve um AVC e sofre de atrofia na perna e braço direito. “Ela não anda e está fazendo fisioterapia para melhorar os movimentos. É um caso complexo porque o marido tem 74 anos, teve AVC recentemente e também precisa de cuidados. Além disso, a única pessoa que trabalha é a filha, porque as demais são crianças”, explica o coordenador Jonas Gerhardt.

O programa conta com uma equipe de 17 profissionais, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e dentistas. Além de coordenar a equipe, Jonas é psicólogo e acompanha as visitas. Segundo ele, em geral os pacientes são encaminhados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), pelo Programa de Saúde da Família ou pelo Ministério Público. “Lidamos com casos muito complexos, como pacientes com AVC e mal de Alzheimer. É muito gratificante ver a melhora dos pacientes”, afirma o coordenador, acrescentado que a periodicidade dos atendimentos varia de acordo com a complexidade dos casos. “As visitas podem ser quinzenais, mensais ou bimestrais”, informa.

Para o cadastramento no programa, basta que a família do idoso apresente o documento de identidade, cartão com número do CPF, cartão do SUS e comprovante de residência do beneficiado. A coordenação do programa fica na sede da secretaria municipal de Saúde (Avenida Roberto Silveira, 46, 2º andar, Centro). O telefone é o 9673-8478.

Médico do PASI ganha prêmio nacional
O trabalho que o médico Maurício Himelfarb, especialista em geriatria e angiologia, realiza em Maricá com a equipe de profissionais do PASI foi reconhecido nacionalmente. Em junho deste ano, ele recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, homenagem prestada às personalidades e profissionais que se destacaram em 2013. O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Liderança e aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O especialista ganhou o prêmio na categoria “Trabalho de Sustentabilidade Social com Pacientes de Baixa Renda”. O geriatra e angiologista realiza esse trabalho há 30 anos em municípios da Região dos Lagos, como Maricá, Saquarema e Araruama. “O atendimento em Maricá apresenta o diferencial de atender pessoas da terceira idade que não têm recursos. A maioria esmagadora que não poderia pagar pelos serviços que a gente presta”, avalia. “Isso é o que me deixa mais feliz”, complementa.

Saquarema: Acontece hoje Seminário sobre Igualdade Racial

A Prefeitura de Saquarema e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, convidam a Sociedade Civil Organizada, Órgãos Governamentais e Cidadãos para participarem do I Seminário Municipal de Igualdade Racial de Saquarema, acontece hoje 08/07 (segunda-feira), às 18h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 O tema do seminário será: “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo por um Estado e um Brasil afirmativo”.
Participe!

Cabo Frio: Acontece na cidade a 6ª edição do "arraiá" GLS no dia 21

Será realizado no próximo dia 21, domingo, no Campo de Futebol da Gamboa, a partir das 17h, o Arraiá dos Iguais. Promovido pela ONG Grupo Iguais, que luta pela inclusão social do Movimento LGBT, o evento tem por objetivo dar visibilidade à causa e diminuir o preconceito da sociedade em relação à diversidade sexual. 

O evento, aberto ao público em geral, deve receber cerca de 2000 pessoas, segundo os organizadores do evento, e contará com as tradicionais barracas de comidas típicas, quadrilha, sorteio de brindes, música ao vivo, música eletrônica e show com drag queens e gogo-boys e gogo-girls.

A programação da festa começa às 17h com muita animação. Às 18h30 haverá apresentação de quadrilha e, a partir das 19h30, show com drag quenn caricata, Suzy Brasil e da top drag bate cabelo Mikaella, logo após, a partir das 20:30h show com a Banda Korda Solta e participação especial das Cantoras Gisele Ferreira e Jozana Sena. Presenças confirmadas, dos Dj’s Petersen e Morgana que agitam o fim de noite a partir das 21:30h.

Quem for ao local prestigiar o Arraiá dos Iguais precisará contribuir com a quantia de R$ 5,00, que será arrecadada pela ONG para a realização de atendimento social gratuito à população do município. Além disto, duas instituições assistenciais que prestam auxílio aos portadores do vírus HIV e a portadores do câncer de mama, o Lar Esperança e as Amigas da Mama, estarão no local arrecadando donativos. 

De acordo com Rodolpho Campbell, Presidente do Grupo Iguais e organizador do evento, o objetivo da festa é resgatar a cultura das tradicionais festas juninas e contribuir para extinção do preconceito social:

- Temos a meta de tornar o Arraiá dos Iguais uma grande festa para a sociedade, e utilizar da cultura como ferramente da disseminação do amor e a igualdade. Queremos que nossa festa, que já está em sua sexta edição, passe a integrar o calendário oficial de eventos de Cabo Frio – afirmou ele. 

O credenciamento à imprensa estará sendo feito no local do evento e os interessados devem procuram o representante da assessoria do Grupo Iguais.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e da COMSERCAF (Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio).

São Pedro da Aldeia: Secretaria de Educação ganha notebook do MEC

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia ganhou um notebook, que será utilizado pela coordenação do Programa Bolsa Família nas escolas. 
A aquisição foi feita através de doação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão-SECADI, do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para o acompanhamento da frequência escolar no Programa Bolsa Família em nível municipal. 
O objetivo é potencializar o trabalho que já vem sendo desenvolvido para estimular a permanência do aluno na escola e no combate a evasão escolar. O notebook será incorporado ao acervo patrimonial da secretaria de Educação. 

Araruama: Modelo da cidade é acompanhada por reportagem do Programa Ana Maria Braga


A modelo araruamense Paula Figueiredo, moradora do distrito de Praia Seca, foi escolhida para ser acompanhada por uma equipe de reportagem do programa Ana Maria Braga, da Rede Globo de Televisão, em seus preparativos para desfilar no Concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil.

Paula está entre as 36 finalistas, que disputam o título nesta sexta-feira, dia 5, na Feira Nordestina de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ela se disse surpresa com o interesse do programa de TV em acompanhar sua performance.

“Para mim isso tudo é uma grande novidade. Comecei há muito pouco tempo a carreira de modelo, tendo vencido o concurso Miss Plus Size. Foi uma surpresa para mim ter sido escolhida para participar do programa Ana Maria Braga”, disse.

Segundo o repórter Felipe Suhre, que está fazendo a cobertura para o programa, Paula chamou a atenção da equipe por sua história de família e pela alegria que sempre demonstra.

“Na infância ela sofreu bullying na escola porque era a menina gordinha, e hoje ela supera essa realidade mostrando que não acredita na beleza que os outros queriam para ela, valorizando sua autoestima e sua beleza natural. E Paula é uma gata, não é mesmo?”, afirmou.

Cabo Frio: Reunião começa a discutir estudos sobre transporte público

O secretários reunidos
A Audiência Pública que se realizou no Tamoyo Esporte Clube, na quarta-feira (3/7), acendeu na cidade a vontade de ter um sistema de transporte público digno. No final da tarde desta sexta-feira (5/7), uma importante reunião entre os líderes do governo deu início as discussões e explanações acerca da participação do poder público nessa revolução.
Na Audiência, ficou resolvido que uma comitiva seria convocada para tratar do assunto, e que uma ou mais empresas, entidades com respaldo popular e tradição, seriam contratadas para estudar as complexas planilhas apresentadas pela Salineira, empresa concessionária do serviço de transporte público.
O procurador Marcos Meneses explicou aos presentes que tipos de estudos estão sendo feitos em cima de toda documentação, para que a Prefeitura possa prestar ao povo de Cabo Frio um serviço de qualidade, transformando o transporte público local para o benefício da população.
Novas reuniões e até mesmo contatos com o governo da capital estão sendo estudados, para atender esse anseio popular. Futuramente, a participação da população através dos líderes que se apresentaram na Audiência Pública será convocada.
Estavam presentes na reunião Marcos Meneses, procurador-geral do município; Dirlei Pereira, chefe de gabinete; os secretários Victor Moreira (Transportes), Duca Monteiro (Desenvolvimento) e Edinho Ferrô (Comunicação Social) e Aldenir Soares, coordenador geral da secretaria de Turismo.

Arraial do Cabo: Educação Infantil tem mostra sobre meio ambiente

A temática Meio Ambiente está presente em todos os conceitos trabalhados no eixo “Natureza e Sociedade” e permeia os que fazem parte de outros eixos, visto que tudo que envolve a permanência do homem nesse planeta, desde o mais próximo ao mais longínquo, faz parte do meio ambiente. 

Pensando assim, a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo estará realizando a mostra dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças da creche do JIM Emília Corrêa de Macedo, próximo a Prefeitura Municipal. 

Para a orientadora pedagógica, Silvia Teresinha Mendes, nada melhor do que contar com as crianças como multiplicadores de ações de preservação da natureza. A mostra do Meio Ambiente acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 10h, no 1º turno, e das 15h, no 2º turno. São trabalhos desenvolvidos pelas crianças da Creche IV, Pré I e Pré II, além de performance do tema. 

Agenda do Senado hoje: 08.07



Presidência – O presidente do Senado, Renan Calheiros, participa, às 15h, da cerimônia de lançamento do Pacto Nacional pela Saúde, no Palácio do Planalto; às 16h, preside a ordem do dia da sessão plenária.

Comissão/Direitos Humanos - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove seminário alusivo aos 50 anos da encíclica papal Pacem in Terris (Paz na Terra), para debater o contexto mundial e nacional da época da divulgação da encíclica, bem como sua atualidade no mundo e no Brasil.
Horário: 9h
Local: sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

Plenário/Homenagem - Sessão especial destinada a comemorar o centenário de nascimento do político e guerrilheiro Carlos Marighela.
Horário: 11h
Local: Plenário do Senado

Plenário - Sessão deliberativa. Na pauta, entre outras matérias, proposta de emenda à Constituição (PEC 37/2011) que reduz de dois para um o número de suplentes de senador e veda a eleição de suplente que seja cônjuge ou parente do titular.
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado

Comissão/Lei de Licitações - A Comissão Temporária de Modernização da Lei de Licitações e Contratos promove audiência pública para instrução da matéria. Na segunda parte, reunião de trabalho para apreciação de requerimento.
Horário: 15h
Local: sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa

Comissão/Infraestrutura - A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) promove audiência pública sobre os aeroportos e a multimodalidade, dentro do ciclo de debates sobre investimento e gestão. Entre os convidados, está o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.
Horário: 18h
Local: sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa

Comissão/MP – Análise do relatório da comissão mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a MP 610/2013, que trata de ações emergenciais para socorrer municípios atingidos pela seca no Nordeste. Entre outras medidas, a MP autoriza o pagamento de valor adicional ao benefício Garantia-Safra para o período 2011/2012 e a doação de milho aos governos estaduais.
Horário: 18h
Local: sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

Turismo: Royal Caribbean apresenta novidades na temporada de cruzeiros 2013/2014

O destaque dos Cruzeiros é a yoga
A companhia de cruzeiros marítimos Royal Caribbean apresentou recentemente novidades referentes a temporada de cruzeiros 2013/2014. A novidade é que o navio da companhia Splendour of the Seas, terá duas saídas temáticas. 

Os hóspedes poderão escolher entre o Royal Life, que partirá em fevereiro, ou o Royal Dance, que será realizado durante a viagem de travessia em abril, na qual o navio retorna para a Europa. 

O Royal Life é destinado aos turistas que pretendem curtir as férias aliando a prática de atividades físicas. O cruzeiro terá duração de sete noites e saída de Santos no dia 16 de fevereiro de 2014, com escalas em Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus e Búzios e irá oferecer aos hóspedes a possibilidade de participar de aulas de spinning, ritmos, hidrobike, pilates, ioga (no mar e em terra), gincanas para toda família entre outras atividades. Os cardápios do navio também terão opções de alimentação mais leves e saudáveis.

 Já o Royal Dance virá reformulado para a próxima temporada, com a parceria com o Studio de Danças Fernando Campani , e contará com uma programação de aulas de diversos ritmos. Este ano o roteiro terá como destino final a cidade de Barcelona, na Espanha, quando o navio se despede do Brasil e parte para uma travessia oceânica de 14 noites. Os hóspedes terão a possibilidade de estender a permanência no navio e fazer uma viagem de 22 noites tendo Veneza como porto de desembarque.