A Escola Municipal Professora Catharina da Silveira Cordeiro, do bairro Monte Alegre, convida toda a comunidade para participar da segunda edição do Sarau literário da escola. Com o tema Brasil: junto e misturado, a equipe aproveita para comemorar ainda o centenário de Vinícius de Moraes. Essa grande festa está marcada para a terça-feira (9/7), a partir das 9h.
Durante o evento cultural serão apresentadas diversas manifestações artísticas por alunos, professores, equipe da escola, comunidade escolar e convidados. Dentre as programações previstas estão recital de poesia, contação de história, apresentações musicais, teatro, dança, performances atléticas, mímica, exposições e muito mais. O sarau também terá o momento de “palco aberto”, em que todos, tanto da escola como da comunidade, poderão usar o espaço para apresentar um dom artístico. Outro momento que está movimentando a garotada é o Memória Viva, em que os moradores do bairro são convidados para contar uma história local ou de sua vida profissional que possa contribuir para o aprendizado dos alunos, como é o caso dos pescadores locais.
Alguns convidados já estão com presença confirmada, dentre eles o rapper MC Fábio, e o cantor de Música Popular Brasileira (MPB) Oswaldo Guimarães. A professora Natália, monitora do Programa Mais Educação da escola, também fará apresentação e oficina de Dança de Salão.
De acordo com a professora Karla Cecília, supervisora da escola, o objetivo é fortalecer os vínculos com a comunidade escolar, promovendo a integração de todos de forma descontraída, criativa e mais envolvente do que a tradicional reunião de pais.
– O Sarau Literário surgiu com o objetivo de revelar os talentos artísticos dos alunos, funcionários e comunidade escolar. Mas, com os resultados do Sarau do ano passado, nós percebemos que o empenho de todos os envolvidos tornou este evento muito especial e ultrapassou nossas expectativas. Sendo assim, aprimoramos e ampliamos essa ideia e agora estamos contando com a participação de toda a comunidade para abrilhantar ainda mais o evento, através da soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas – explicou a professora.
Ela reforça ainda que, ao promover esses encontros, a escola ultrapassa seus muros e se fortalece como um pólo cultural da localidade.
– Nós queremos que as famílias possam se reconhecer na escola e, assim, se aproximem também no que se refere ao acompanhamento do aprendizado dos filhos – acrescenta Karla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário