quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Maricá: Sábado tem Martinho da Vila


O Carnaval em Maricá terá um esquenta especial. Neste sábado (02/02), às 23h, o cantor e compositor Martinho da Vila comanda o "Baile Municipal", num show gratuito organizado pela prefeitura na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A programação do evento, que começa às 21h, também inclui a apresentação da banda Olodumaré e a entrega da chave do Carnaval para o Rei Momo, que abre oficialmente a folia na cidade.
Aos 76 anos, 45 de carreira, Martinho vai apresentar na cidade o CD “4.5 Atual” – regravação de seu primeiro disco (Martinho da Vila, de 1969). Entre os sucessos, destaque para as canções “Casa de Bamba”, “O Pequeno Burguês” e “Tom Maior”. A ideia do álbum, segundo o sambista, foi revisitar as músicas que fizeram sucesso em 1969, mas com uma nova qualidade sonora, possível a partir do uso de novas tecnologias. O CD possui também três gravações que não estavam no repertório de 1969: as inéditas “Partido-alto de Roda” e “Samba dos Passarinhos” e a regravação de “Pãozinho de Açúcar”, que ele compôs para sua mulher, Cléo.
O sambista foi o primeiro músico da categoria a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas com o álbum "Tá delícia, tá gostoso", lançado em 1995 no Brasil. O sambista também é nacionalmente conhecido pela autoria dos principais e mais famosos enredos e sambas-enredo da Unidos de Vila Isabel. Em 1988, ele criou “Kizomba, a festa da raça” e garantiu para a escola da Zona Norte o campeonato daquele Carnaval, um dos mais consagrados por ter sido conquistado no centenário da abolição da escravatura.

Texto: Rafael Zarôr

Búzios: Secretário de turismo prestigia Passagem de Comando


Parceria entre a Capitania dos Portos e a Prefeitura de Búzios prevê mais segurança e ordenamento no turismo náutico do balneário
           
Representando o Prefeito André Granado, o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, e o Diretor de Turismo Náutico do município, José Wilson Barbosa, estiveram presentes à cerimônia de passagem de comando da Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio realizada nesta quarta-feira, dia 30. Na ocasião, o secretário e o diretor firmaram parceria com o novo comandante, o capitão-tenente João Guilherme Dantas, para implementação do projeto de ordenamento da atividade turística náutica no balneário.
A Capitania dos Portos é uma organização militar responsável pela segurança do tráfego aquaviário e, segundo José Márcio, “uma importante parceira na luta por um turismo náutico legal e de qualidade, digno de uma cidade conhecida internacionalmente como Búzios”.
Na cerimônia também estiveram presentes, ainda, autoridades civis e militares de outros municípios. Entre elas, o comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Fernando Cozzolino.

Crédito da foto: Marcelo Dutra

Cabo Frio: No mês de março ACIA escolhe nova diretoria


Associados devem estar com as mensalidades em dia para concorrer

A eleição da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), que vai eleger a diretoria para o biênio 2013/2015, já tem data marcada. A votação ocorrerá no dia 15 de março, na Subsede - Major Belegard - Centro, das 9h às 17h, respeitando o Estatuto da associação.  Para votar e ser votado, o empresário associado deve estar com as mensalidades em dia, até a fatura vencida em 25 de fevereiro de 2013.  Também participam da eleição, formando chapas ou votando, os associados contribuintes e honorários, cuja filiação tenha ocorrido até 15 de setembro de 2012. Vale lembrar que as chapas devem ser inscritas até o dia 5 de março, dez dias antes do pleito.
Em cumprimento ao Estatuto da ACIA, todas as regras eleitorais e o Edital de Convocação foram publicados em jornais locais. Os comunicados com o regulamento e regras, estão disponíveis na Subsede da entidade, que funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já as inscrições das chapas, podem ser feitas das 9h às 17h, no mesmo local, de acordo com as regras estabelecidas no Regulamento Eleitoral.  
Segue abaixo o regulamento para conhecimento de todos, com os nomes dos representantes que formam a Comissão Eleitoral que irá organizar todo o processo:


REGULAMENTO ELEITORAL DA ACIA - BIÊNIO 2013/2015
Artigo 1º - As eleições para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Superior e Conselho Fiscal, serão realizadas em 15 de março de 2013, mediante sufrágio secreto e direto.
Parágrafo Primeiro – A Chapa para concorrer à eleição, deverá conter os nomes e qualificação dos candidatos, no total de 30 (trinta) membros, e não poderão concorrer a mais de um cargo, e em mais de uma chapa.
 Artigo 2º - A Comissão Eleitoral será constituída de um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário, um representante do Conselho Superior e um representante da ACIA.
Artigo 3º - A Mesa Eleitoral será instalada e passará a funcionar, ininterruptamente, de 9h às 17h, no dia 15 de março de 2013.
Artigo 4º - Na eleição de que trata este Regulamento, poderão votar e serem votados os Associados das Categorias Contribuintes e Honorários, cuja filiação tenha ocorrido até 15 de setembro de 2012, e que estejam quites com suas mensalidades estatutárias, até a fatura vencida em 25 de fevereiro de 2013.
Parágrafo Primeiro – O pagamento dos débitos na Subsede da ACIA, somente será aceito até o dia 25 de fevereiro de 2013.
Artigo 5º - As chapas deverão ser formadas, e seus componentes deverão constar de impresso próprio, onde estarão todas as informações necessárias, e deverão ser assinadas, individualmente.
Parágrafo Primeiro – O mesmo candidato não poderá fazer parte de mais de uma chapa.
Parágrafo Segundo – As chapas deverão estar completas.
Parágrafo Terceiro – Em caso de qualquer descumprimento deste Regulamento, a chapa infratora terá 3 (três) dias para a correção de qualquer irregularidade.
Artigo 6º - Somente as chapas inscritas na ACIA, até a data limite de 5 de março de 2013, poderão concorrer às eleições.
Artigo 7º - Cada chapa deverá anexar aos seus formulários de inscrição fotocópias dos seguintes documentos:
I - última alteração contratual da empresa do candidato;
II - cartão do CNPJ da empresa associada;
III - identidade do candidato;
IV - cartão do CPF do candidato;
V - impresso próprio com os dados do candidato, e sua assinatura.
Artigo 8º - No ato da inscrição, as chapas indicarão um Fiscal e um Representante, que acompanharão todo o processo eleitoral no dia da eleição.
Artigo 9º – Encerrado o prazo para o registro das chapas concorrentes à eleição, a Comissão Eleitoral fará divulgar, no âmbito da ACIA, a composição das chapas registradas, com os respectivos números, em ordem crescente, conforme ordem de inscrição.
Artigo 10º - A Comissão Eleitoral indicará os componentes da Mesa Eleitoral, sendo esta constituída de um Presidente, dois Mesários, e seus respectivos Suplentes, e um Fiscal de cada chapa concorrente.
Artigo 11º - Todo o processo eleitoral será conduzido sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral.
  • A Comissão Eleitoral:
Presidente – Fernando Antônio G. Vieira da Cunha
Vice-Presidente – Abel Motta dos Santos
Secretária – Vanessa Oliveira Esteves
Representante da Diretoria Executivo – Raquel Cristina da Conceição Silva
Representante do Conselho Superior – Almerio Daltro Ramos Neto
  • O ATO DE VOTAR
Artigo 12º - Não será permitido voto por procuração.
Artigo 13º - Não será permitida a “boca de urna” no recinto da eleição., e apenas um Fiscal e um Representante de Chapa poderão ficar no local da eleição, além dos membros da Comissão Eleitoral e Mesa Eleitoral.
Artigo 14º - Apenas um Fiscal e um Representante de Chapa poderão ficar no local da eleição, além dos membros da Comissão Eleitoral e Mesa Eleitoral.
Artigo 15º - O eleitor ao entrar no local da eleição, será identificado se atende a todas às exigências deste Regulamento.
Parágrafo Primeiro – Em seguida o eleitor se identificará com o mesário, assina a folha de votação, e após, recebe do Presidente da Mesa, a cédula devidamente rubricada pelo mesmo.
Parágrafo Segundo – De posse da cédula, o eleitor se dirige à cabine eleitoral e assinalará o número da chapa que deseja seja eleita.
Parágrafo Terceiro – Em seguida o eleitor depositará o seu voto na urna, à vista dos componentes da Mesa Eleitoral.
Artigo 16º - Às dezessete horas, findo o horário de votação, será fechada a porta do local da eleição.
Parágrafo Primeiro – A apuração dos votos será iniciada, imediatamente, após o término da votação.
Parágrafo Segundo – A mesa apuradora será indicada pela Comissão Eleitoral.
Parágrafo Terceiro – Serão anulados os votos que indiquem mais de uma chapa, identifiquem o eleitor, contiverem dizeres, ou não estiverem de acordo com as instruções de preenchimento da cédula eleitoral.
Artigo 17º - Apurado o resultado da eleição, a Comissão Eleitoral dará conhecimento aos presentes, do resultado da totalização dos votos, proclamará eleita a chapa vencedora, e redigirá a Ata Geral da eleição.
Artigo 18º - A Comissão Eleitoral fará publicar um edital com os nomes dos candidatos vencedores, indicando os cargos para os quais foram eleitos, em jornal da cidade de Cabo Frio.
Artigo 19º - Os eleitos tomarão posse no dia 03 de abril de 2013.
Artigo 20º – Eventuais casos não previstos no presente Regulamento serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.
Artigo 21º - A Comissão Eleitoral dissolver-se-á em 03 de abril de 2013, logo após o encerramento da posse da Diretoria Executiva, Conselho Superior e Conselho Fiscal.

São Pedro d'Aldeia: Programação para o Carnaval 2013


Confira abaixo a programação oficial e completa do Carnaval 2013 em São Pedro da Aldeia:

Sexta-feira 08/02
- 17h – Matinê (Carnaval Infantil) - Centro
- 20h – Daniel Win DJ - Centro
- 20h - Kume ki sabe - Praça do DPO no bairro São João
- 23h – Banda – Ivo Meireles e Bateria da Mangueira
- 23h59 - Bloco das Donzelas - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro

Sábado 09/02
- 01h30 - Bloco Rubro Negro - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro
- 10h – Daniel Win DJ - Praia da Pitória
- 10h - Dj Pingo Medeiros - Praia do Sudoeste
- 12h - Banda A voz da razão - Praia da Pitória
- 12h - Bloco Unidos da Pitória - Praia da Pitória
- 16h30 - Bloco Aperta que dá - Xodó da Praia na Praia do Sudoeste
- 17h – Matinê (Carnaval Infantil) - Centro
- 19h – Bloco Bonecões - Centro
- 19h - Bloco Vai quem quer - Xodó da Praia na Praia do Sudoeste
- 20h – Daniel Win DJ - Centro
- 20h - Bloco Vai quem quer - Praça do bairro Ponta do Ambrósio
- 22h - Bloco das Camisolas - Casa de Badú - Centro
- 23h – Banda Gafieira Carioca - Centro
- 23h - Bloco da Paz - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro
- 00h - Bloco Trem dos Sequelas - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro

Domingo 10/02
- 10h - Daniel Win Dj - Praia do Sudoeste
- 10h - Dj Pingo Medeiros - Praia da Pitória
- 12h - Banda Acalantos - Praia da Pitória
- 12h30 - Bloco das Piranhas - Praia da Pitória
- 13h - Bloco Pescou na proa - Praia da Baleia
- 13h - Bloco Timarineiro - Concentraçaõ no Bar do Tião na Praia Linda
- 16h - Bloco do Ipê - Praia da Pitória
- 17h – Matinê (Carnaval Infantil) - Centro
- 18h - Bloco do Império - Concentração no Bar do Genésio na Praia do Sudoeste
- 19h – Bloco Bonecões - Centro
- 20h – Daniel Win DJ - Centro
- 20h - Bloco dos Pilantras - Praça do bairro Poço Fundo
- 21h30 - Bloco Azul e Branco - Avenida do bairro Baixo Grande
- 22h30 - Bloco Burro Van - Saída no Terminal no Centro
- 23h – Banda Batuque na Cozinha - Centro

Segunda-feira 11/02
- 01h - Bloco Aldeia Diversidade - Saída no Terminal no Centro
- 10h - Daniel Win Dj - Praia da Pitória
- 10h - Dj Pingo Medeiros - Praia do Sudoeste
- 12h - Banda Arma Samba - Praia da Pitória
- 12h - Bloco Unidos da Pitória - Praia da Pitória
- 14h - Bloco das Donzelas - Praia da Pitória
- 15h - Bloco do Sol - Praia do Sol
- 16h30 - Bloco Aperta que dá - Xodó da Praia na Praia do Sudoeste
- 17h – Matinê (carnaval Infantil) - Centro
- 19h – Bloco Bonecões - Centro
- 19h - Bloco Vai Kem ker - Xodó da Praia na Praia do Sudoeste
- 20h – Daniel Win DJ - Centro
- 20h - Bloco Vai quem quer - Praça do bairro Ponta do Ambrósio
- 21h - Bloco Unidos do Bairro São João - Concentraçaõ no Marquinhos Bar no bairro São João
- 22h - Bloco das Camisolas - Casa de Badú no Centro
- 23h – Banda Grupo Nem te Conto - Centro
- 23h - Bloco da Paz - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro
- 00h - Bloco Trem das Sequelas - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro

Terça-feira 12/02
- 01h - Bloco Aldeia Folia - Praça Hermógenes Freire da Costa no Centro
- 10h - Dj Pingo Medeiros - Praia da Pitória
- 10h - Daniel Win Dj - Praia do Sudoeste
- 12h - Banda Lance Maneiro - Praia da Pitória
- 12h30 - Bloco das Piranhas - Praia da Pitória
- 13h - Bloco do Tamarineiro - Concentração no Bar do Tião no bairro Praia Linda
- 16h - Blocod o Ipê - Praia da Pitória
- 17h – Matinê (Carnaval Infantil) - Centro
- 18h - Bloco do Império - Concentração no Bar do Genésio na Praia do Sudoeste
- 19h – Bloco Bonecões - Centro
- 20h – Daniel Win DJ - Centro
- 20h - Bloco dos Forasteiros - Praça do bairro Poço Fundo
- 21h30 - Bloco Azul e Branco - Avenida do bairro Baixo Grande
- 22h30 - Bloco Burro Van - Concentração no Terminal no Centro
- 23h – Banda MD3 - Centro


fonte: Diário Aldeense

Veiga de almeida: Turismo é opção para os jovens


 UVA recebe vestibulandos para um bate-papo sobre o curso de bacharelado em Turismo
A professora Adriana Braga, coordenadora do curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), recebeu um grupo de jovens na manhã desta quinta-feira, 31, para um bate-papo sobre o mercado de trabalho para turismólogos. Na ocasião, apresentou o leque de atividades que podem ser desenvolvidas pelos profissionais, a empregabilidade do setor e as oportunidades que podem ser exploradas na Região dos Lagos.
“A empregabilidade é imediata. Existem inúmeras oportunidades e a melhor vertente é você quem vai escolher”, estimulou a professora ao falar de segmentos, desde os mais tradicionais, como hotelaria, agências e operadoras de turismo, atividades mais especializadas, como companhias aéreas e cruzeiros marítimos, e, com a regularização da profissão, as vagas que estão surgindo em concursos públicos. “A primeira colocada no concurso público realizado pela Prefeitura de Búzios, em 2012, é formada pela UVA, além de termos profissionais formados aqui quase em todas as prefeituras da Região”, ressalta Adriana.
“Os grandes eventos como a Copa do mundo e as Olimpíadas estão gerando a necessidade de mão-de-obra especializada e não há profissionais em número suficiente para atender a essa demanda”, ressaltou, acrescentando que há, inclusive, um nicho para o treinamento e aperfeiçoamento do pessoal que já trabalha na área. Na Região dos Lagos, Adriana destacou novos investimentos anunciados recentemente, como a ampliação do Hotel Blue Tree, em Macaé, e o Centro de Convenção de Cabo Frio, que vão exigir profissionais habilitados.
Duante a apresentação, Adriana falou sobre as disciplinas do curso, que garantem uma formação ampla, possibilitando aos egressos atuar com tranquilidade em qualquer segmento do trade turístico, como empreendedor ou funcionário das iniciativas pública ou privada. A grade contempla áreas como administração e gestão, geografia e história, atividades recreativas e eventos, meio ambiente, marketing, ética, patrimônio cultural, treinamento, legislação, entre outras. O curso tem duração de três anos e é oferecido no período noturno, dando a oportunidade ao estudante de fazer estágio e trabalhar desde os primeiros semestres.

Entusiasmo e experiência
“Já tinha participado de uma palestra com a Adriana e fiquei encantada com as possibilidades do Turismo”, destacou Amanda Pereira, de 17 anos, acrescentando que fez o teste vocacional que ratificou sua escolha. O grande desafio, agora, é convencer a família da sua vocação. O mesmo dilema vive Paloma Bastos, 19 anos, já aprovada no vestibular em um curso na área da saúde. “Estou muito interessada pelo Turismo”, ressaltou. Mariana Samaika de Lima, 17, contina em dúvida entre Jornalismo e Turismo e aproveitou o encontro para tirar dúvidas. “O teste vocacional também indicou as duas áreas. Agora, tenho que tomar uma decisão”, reflete.
Ainda nesta quinta-feira, a Universidade recebeu a visita de Eloisa Helena da Silva Pereira, formada em Hotelaria pela UVA de Cabo Frio. Ela veio finalizar os trâmites para receber o diploma e aproveitou para visitar a coordenação do curso. Heloisa cresceu dentro do hotel da família, onde surgiu a paixão pela hotelaria. “Tivemos que nos especializar para acompanhar o crescimento. Além de melhorar a qualidade, hoje temos uma visão mais clara, inclusive para fazer novos investimentos”, ressalta. O Hotel Marlen, criado pelo patriarca, atualmente é admistrado por três irmãs, duas com formação em Hotelaria. “Essa qualificação profissional é muito importante para a Região”, ressaltou, acrescentando que nos últimos três anos o fluxo de turistas na cidade tem sido mais regular, não apenas na alta temporada, e o nível de exigência tem crescido junto, criando novas oportunidades para quem saí na frente em busca de qualificação. “Nem sempre encontramos profissionais aptos para ocupar as vagas disponíveis”, informa.

Vestibular
E para quem pretende iniciar a formação em Turismo, a Universidade Veiga de Almeida oferece vagas no vestibular que será realizado neste domingo, 3 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.uva.br/vestibular. O vestibulando pode optar pela taxa do vestibular social, entregando duas latas de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica no dia da prova. A prova, composta por uma redação e 20 questões de conhecimentos gerais, tem início às 9h, com duração máxima de três horas, e será realizada no campus Perynas. Mais informações estão disponíveis pelos telefones 0800 0246 172 (Cabo Frio e Região dos Lagos) e (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro).

Macaé: Fest Verão começa hoje

A prefeitura de Macaé realiza os últimos detalhes de limpeza pública nos pontos do Fest Verão 2013 que começa hoje (31). Os shows acontecem na Praça do Aeroporto, Praia da Barra, Bar do Coco e Lagoa de Imboassica, de quinta-feira até domingo (3). O objetivo é preparar os locais para o público que irá prestigiar atrações como a Banda Batukada, que abre o Fest Verão na Praça do Aeroporto, hoje às 21h. A programação segue com o cantor Diogo Nogueira, sexta-feira (01), na Praia da Barra; Barão Vermelho, sábado (02), na Lagoa de Imboassica e Jorge Aragão, domingo (03), no Bar do Coco, sempre às 21h.

Os serviços de limpeza contam com 25 trabalhadores que permanecerão durante a realização dos eventos. Após o término da programação, o governo também atuará nesses pontos para a retirada de resíduos sólidos.

Saúde

A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Saúde, já preparou toda estrutura de saúde para o Fest Verão 2013. Equipes multidisciplinares estarão de plantão em diversos pontos da cidade para garantir atendimentos à população. O plantão terá início nesta quinta-feira (31), prosseguindo até domingo (03). 

Foram implantadas unidades móveis, sendo uma na praia da Barra, Bar do Coco e Lagoa. O atendimento será reforçado com ambulâncias simples e UTIs. A equipe será composta por médico, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, motorista e maqueiro. As unidades de atendimento de emergência estarão preparadas para qualquer intercorrência mais grave.

São Pedro: Parcerias para melhorar o Município

Prefeito Cláudio Chumbinho fecha parceria com empresa para construção da academia popular
O Prefeito Cláudio Chumbinho continua em busca de apoio e novas parcerias junto aos empresários locais a fim de trazer melhorias para o município. Nesta quinta-feira (31), o Prefeito reuniu-se com o empresário Marcelo Menezes, gerente geral de uma empresa na área de engenharia de concreto. O encontro oficializou a doação de 16 metros cúbicos de concreto para a Prefeitura. O material será utilizado na construção da base estrutural das futuras instalações da academia popular, que será construída próxima à Praça Hermógenes Freire da Costa, a Praça da Águas, ao lado do Centro de Informações Turísticas.
De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o objetivo é buscar cada vez mais parcerias e trabalhar em conjunto com os comerciantes e empresários locais. “Nossa meta é trazer cada vez mais investimentos para o município. Essa doação é um ganho para a Prefeitura, mas muito mais para a população. Nossa intenção é consolidar um governo participativo que promova, acima de tudo, o bem estar, a dignidade e a qualidade de vida para os nossos munícipes”, declarou.

Ascom: PMSPA
Texto: Raíra Morena
Foto: Fernando Chaves 

Cariocão: Vasco se mantém invicto no campeonato


Pelo menos no começo do Campeonato Carioca o Vasco tem conseguido espantar qualquer desconfiança da torcida. Nesta quarta-feira, diante do Macaé, o time até tomou um susto no começo do jogo, mas reagiu rapidamente e venceu por 4 a 2. Foi a segunda vitória vascaína após dois jogos no Estadual, já que a primeira partida tinha terminado 3 a 0, diante do Boavista. No Grupo A apenas Vasco e Friburguense estão com seis pontos até agora.
O confronto já começou aberto e quem se aproveitou disso foi o Macaé. Aos 14min, o time assustou o Vasco com o primeiro gol do jogo, já que Michel puxou a bola da esquerda para o meio e acertou um chute firme de direita.
Mas o Vasco não demorou para aproveitar as mesmas brechas da defesa adversária. Primeiro, aos 19min, Bernardo deu um toque sutil de cabeça e mandou a bola no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer. Depois, aos 31min, Éder Luis tabelou com Carlos Alberto, que aplicou um corte no defensor e finalizou para o gol.
A partida seguiu com ataques perigosos dos dois lados, mas a vitória de virada por 2 a 1 foi mantida até o intervalo. Porém, logo no começo do segundo tempo, saiu o terceiro gol vascaíno: Éder Luis cobrou falta na área, André Ribeiro dominou bonito e, assim que a bola pingou, acertou um chute potente para ampliar a vantagem do time carioca.
Aparentemente, era o que o Vasco precisava para ter tranquilidade no jogo. Afinal, o Macaé desanimou e permitiu que o adversário controlasse a posse de bola no resto do jogo. Mas um pênalti mudou esse cenário: Anderson sofreu a falta na área e cobrou com sucesso aos 32min. Porém, o gol só serviu para acordar o Vasco, que marcou novamente com Dedé, já nos acréscimos, quando ele converteu pênalti sofrido por Éder Luis.
fonte: TERRA

Búzios: Corpo de adolescente encontrado em matagal

O corpo do adolescente Bruno de 15 anos foi encontrado somente com roupas íntimas no Matagal ao lado do Hortifruti na Vila Caranga. O adolescente, que estava desaparecido desde domingo, era filho de Loni e Nilvânia e morava no bairro da Tartaruga.

Essa é a segunda ocorrência de violência no bairro Vila Caranga em Búzios. Recentemente uma mulher foi estuprada na mesma localidade.




Búzios: Circolo de Criação continua suas apresentações na Praça


Mau tempo alterou programação dos espetáculos

A Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios, sedia entre esta quinta-feira, dia 31, e o sábado, dia 2, o espetáculo “Diversidade”. Promovido pelo projeto Circolo de Criação, com realização da Prefeitura Municipal, o evento tem recebido um público estimado em 600 pessoas. Iniciado no dia 27 de janeiro, o projeto precisou ser interrompido na terça-feira por causa do mau tempo e retorna hoje, a partir das 20h.  
             Realizado com apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, e desenvolvido pela Associação Bem Querer, o projeto comemora dez anos de fundação, com a marca de 150 beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos. Aberto à comunidade em geral, o Circolo da Criação oferece aulas gratuitas de preparação física com técnicas circenses que acontecem em um espaço cultural na Estrada da Usina. A meta para este ano é chegar a 200 beneficiados, a partir de um trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Crédito das fotos: Evelin Martins

Búzios: Radical Parque estaria interditado

Segundo informações de uma fonte do blog o Radical Parque que fica no Centro da cidade teria sido interditado ontem (30) pelo Copro de Bombeiros e a Polícia Civil. O local não se encaixaria nos critérios técnicos para o funcionamento.

Ainda segundo a fonte, todos os funcionários foram dispensados de suas funções.

O blog deixa o espaço aberto aos responsáveis pelo Radical Park para que possam se caso desejarem esclarecer os fatos.

blogaodoslagos@hotmail.com

Rio das Ostras: Prefeitura vai distribuir preservativos no Carnaval

Equipes da Secretaria de saúde de Rio das Ostras, formada por agentes de saúde estarão atuando diariamente em várias frentes de distribuição de preservativos, fiscalização sanitária e educação em saúde, durante o carnaval em Rio das Ostras. A proposta é levar informação à população e aos turistas que vêm curtir a festa no município. 

Durante a folia estão previstos dois “ Blocos da Saúde” que vão atuar em frentes de educação em saúde. Um bloco estará distribuindo preservativos na orla das praias do Centro e de Costazul e nos locais onde serão realizados os bailes de carnaval. O trabalho vai começar no sábado dia 9, a partir das 11h e vai prosseguir até terça-feira de carnaval, dia 12. Este ano, serão distribuídos cerca de 250 mil preservativos durante os quatro dias de folia, 20% a mais do que no ano passado.

Já o outro “Bloco” vai atuar no trabalho de combate à dengue, onde um agente estará caracterizado do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A finalidade é levar informação de forma descontraída como combater o mosquito e eliminar possíveis focos do mosquito.
Todos estes assuntos foram abordados em reunião, no início da semana, no auditório do Hospital Municipal, com a presença do Secretário de Saúde, Gilson Vianna, Subsecretária de Atenção Básica, Ana Cristina Guerrieri, diretor do Hospital, Paulo Arthur Lemos Prazeres, diretor do Pronto Socorro Mário Luís de Almeida. Também participaram de reunião Secretário de Ambiente Fidélis Rangel, a Secretária de Turismo Carla Ennes, o Subsecretário de Segurança Municipal, Waldir de Paula e o comandante da Defesa Civil, Coronel Erick Alves.

De acordo com o secretário Gilson Vianna, o município vai oferecer duas tendas de atendimento. Uma vai atender no Centro e outra em Costazul, a partir das 16h, além de um reforço no Hospital e no pronto Socorro. 

Búzios: Radical Parque estaria interditado

Vendo Celular Novo na Caixa



Vendo Rádio Celular Nextel Motorola I940 Lançamento

R$ 850,00 à vista
R$ 950,00 em 10x no cartão.
22 98068537
98373336
camilargauttoviana@hotmail.com



Na loja está saindo R$ 1.299,00 ......

Macaé: Brasil Center abre 400 vagas

Interessados precisam ter no mínimo 18 anos e estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio, boa dição e noções básicas de informática


A empresa de call center da Embratel, abre hoje (31) 400 vagas para representantes de atendimento. A sede da empresa fica em Macaé, na Avenida Dolores de Carvalho Vasconcelos número 20, no Bairro da Glória. É para esse endereço que os interessados devem se dirigir com curriculum. Ou ainda, envia-lo para o seguinte endereço de e-mail rhmacae@brasilcenter.com.br.

As vagas são para jornada de 36 horas semanais, ticket alimentação, assistência médica, vale-transporte e programa de participação nos resultados. 


Marcelo Adnet na GLOBO


RIO — O tchau à MTV agora é certo. Marcelo Adnet é o novo integrante do elenco da Rede Globo e o seu primeiro trabalho será o seriado “O Dentista Mascarado”, de Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr. O humorista anunciou a despedida da antiga casa pelo Twitter.
— Depois de 5 anos, chega a hora de dizer tchau aos amigos queridos de MTV. Foi tudo lindo! Titio está amadurecendo e fará novos voos. É isso! — twitou.
A nova empreitada de Adnet é uma comédia sobre um dentista que, durante o dia, combate as cáries e, à noite, enfrenta o crime, com a ajuda de seus comparsas. No elenco, ao lado de Marcelo Adnet, estarão Leandro Hassum, Taís Araújo, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes.
— É uma nova estreia, um novo começo. E tem uma coisa deliciosa que é iniciar aqui na Globo com uma galera muito legal, com quem me identifico, que são Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga Jr. — afirma Adnet.
Alvarenga devolve o elogio e comemora a escalação:
— Ele é um comediante de múltiplas facetas, capaz de fazer tudo. O privilégio é nosso de aproveitar o talento dele. E, acima de tudo, é uma pessoa super bacana — reforça o diretor.


Leia mais sobre esse assunto em: GLOBO.COM

Cabo Frio: Vereador propõe lei que extinguirá comandas em boates


O vereador Taylor Junior (PRB) apresentou, nesta terça-feira (30), um projeto de lei que visa proibir o uso de comandas e cartões de consumo nas casas noturnas de Cabo Frio.
Segundo a proposta do vereador, as comandas causam grande transtorno aos clientes na hora da cobrança gerando descontrole dos produtos consumidos. Outro ponto avaliado pelo projeto é a aglomeração gerada dentro do estabelecimento para o pagamento das comandas. Por isso, ele sugere que todo produto seja pago no momento que for consumido, assim, segundo o projeto, evita-se filas e possíveis equívocos de cobrança.
A iniciativa foi motivada pela tragédia em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Taylor Júnior sugere que se existisse tal lei naquele município evitaria parte daquelas mortes.
"Se fosse uma só vida perdida já teríamos que refletir a respeito do que fazer para mudar, cabe a nós Poder Público tentar impedir a repetição dessas tragédias como a ocorrida em Santa Maria, pois nossa cidade turística merece preparo e criação de normas de segurança para receber a todos", defende o vereador.
O projeto de lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes da casa, a seguir vai para votação e, se aprovado, segue para sanção do prefeito.

fonte: G1

Búzios: Bairro da Raza na rota cultural do Turismo




História dos Quilombolas e o berço étnico da cidade serão explorados
Preocupada em incentivar não apenas o turismo de sol e praia, mas também os roteiros históricos e culturais, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está fazendo um levantamento de novos e possíveis pontos atrativos da cidade. O objetivo é criar um roteiro atraente para todos os bairros da cidade, oferecendo alternativas em diferentes épocas do ano, independente da questão climática, de forma a reduzir os problemas da sazonalidade.
O primeiro passo é a aproximação com as comunidades quilombolas da Raza e da Baía Formosa.  A Fundação Palmares reconhece estas comunidades como remanescentes do período escravocrata e a Prefeitura quer resgatar esta história, mediante a identificação de referenciais geo-simbólicos.
Para o Secretário José Márcio, “esse turismo histórico e cultural tem tudo a ver com a cidade e ainda existe muito a ser explorado nesta área. Pretendemos criar um roteiro diferenciado e mostrar aos moradores e turistas outros aspectos do balneário”.
No último sábado, dia 26, representantes do governo participaram de uma reunião com moradores destas comunidades e membros da sociedade civil organizada interessados no tema, para a formalização do projeto. Durante a reunião, a prefeitura se comprometeu a resgatar e entregar à população buziana a história dos remanescentes quilombolas, através de elementos como a música, a dança e o artesanato.
O próximo passo será a criação de grupos de trabalho com representantes do poder municipal, pesquisadores e membros da comunidade para identificação dos geo-símbolos.  A prefeitura irá buscar parcerias e recursos para o projeto.

Mega-Sena acumulada nesta quarta-feira pode pagar R$ 25 mi



O concurso de número de 1.464 da Mega-Sena acumulou na noite desta quarta-feira. As dezenas sorteadas foram: 02 – 24 – 32 – 50 – 54 – 59.

Ao todo, 76 apostadores acertaram a quina e vão receber R$ 23.495,23. Outros 5.570 fizeram a quadra e ganham R$ 457,97.

O próximo sorteio será realizado no sábado. Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa é que o prêmio chegue a R$ 25 milhões para quem acertar as seis dezenas.

fonte: BAND NEWS

Notícias do BBB 13


Fani leva a melhor na prova surpresa na casa do BBB13 na noite desta quarta-feira.Depois de ser vetada da Prova do Líder por Marien, detentora do "Poder do não" desta semana no jogo, a fluminense e os demais indicados pela mineira,André, Kamilla, Yuri e Fernanda, participam de uma prova para poder voltar à disputa pela liderança nesta quinta. "Fani, parabéns, você está de volta à Prova do Líder", confirma Bial, para a fluminense comemorar.
Na prova surpresa, em uma piscina de bolinhas, o quinteto teve que encontrar quatro discos numerados para completar seu respectivo lugar em um painel.

Futebol: Grades do recém construído Olímpico cedem

FOTO REPRODUÇÃO DO SITE 
A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada. Nos pênaltis, o Tricolor gaúcho superou os equatorianos e avançou à fase de grupos do torneio sul-americano.

fonte: GLOBO.COM

Búzios: Solicitação de Moradora da Vila Verde é atendida

Nossa leitora no perfil do extinto Jornal A Raza no facebook, Miriam enviou fotos da Travessa da Rua 15 em Vila Verde, na semana passada. O lixo estava acumulado e nã havia caçamba.

Miriam manda avisar que a caçamba já chegou, o que ja´melhorou, mas o lixo ainda não foi recolhido.

Ponto para a Prefeitura. Agora é só recolher o lixo e contar com a educação dos moradores da localidade em colocar seu lixo sempre na caçamba.





E você? Tem alguma reivindicação, pedido ou sugestão? Faça como a Miriam, seja um repórter de bairro.
Escreva para o Blogão: blogaodoslagos@hotmail.com ou ligue pra gente 22 2623-2359 que vamos até você.

Blogão do Lagos - O seu canal de notícias na Região dos Lagos.

Horóscopo do Dia: 31.01 - Quinta-feira



Áries - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Aproxime-se mais do seu par, provavelmente precisará saber mais sobre ele.
Saúde: Tendência para sofrer de algumas dores de cabeça.
Dinheiro: Escute com atenção a opinião dos profissionais mais experientes, talvez aumente seus conhecimentos.
Família: O seus filhos serão motivo de muito orgulho, é provável que precisem do seu apoio.

Touro - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Clima de otimismo no seu relacionamento, tendência para romantismo.
Saúde: Coma mais frutas, é possível que melhore sua digestão.
Dinheiro: Espera a poeira baixar para tomar decisões ou possivelmente perderá seu cargo.
Família: Entre em contacto com os seus familiares que estão longe talvez fique mais feliz.

Gêmeos - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Seu pode de sedução estará bem aguçado é possível que faça uma grande conquista.
Saúde: Cuidado, possíveis problemas relacionados com os seus intestinos.
Dinheiro: A impulsividade pode neste momento jogar contra si, talvez seja prudente escutar mais.
Família: Energias negativas provavelmente lhe envolverão.

Câncer - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Não guarde mágoas da sua relação provavelmente ficará deprimido.
Saúde: Cuide mais de sua aparência isso possivelmente vai melhorar sua auto-estima.
Dinheiro: Não espere grandes alterações neste campo da sua vida.
Família: Existem muitas riquezas na sua família para explorar, talvez melhore sua família.

Leão - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Tente ser mais seletiva nas suas amizades, provavelmente evitará futuras fofocas.
Saúde: Qualquer instabilidade na sua respiração procure um médico, é possível que piore se não tratar.
Dinheiro: Sua determinação talvez lhe garanta um bom sucesso.
Família: Não perca a calma nem se deixe dominar pela raiva tenderá a tomar partido com os mais velhos.

Virgem - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Se der ouvidos a terceiros, possivelmente sairá prejudicado.
Saúde: Cuide da sua saúde e não desanime caso fique doente, tenderá sentir dores de cabeça.
Dinheiro: Insatisfação ligada a atividade que você exerce, provavelmente precisará fazer mudanças.
Família: Não seja cruel com sua família, é possível que seja repreendido.

Libra - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Não acelere as coisas é provável que tome decisões precipitadas.
Saúde: Modifique o seu modo de pensar para que a sua saúde seja uma constante e tenderá ficar mais estável.
Dinheiro: Cuidado com as dividas, provavelmente elas se acumularão.
Família: Uma viagem com a família possivelmente lhe fará bem.

Escorpião - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Não crie problemas isso tenderá há levar você ter ciúmes.
Saúde: Procure fazer algum tipo de esporte provavelmente ajudará nas suas articulações.
Dinheiro: Suas energias estarão renovadas para resolver atrasos talvez receba bonificações com isso.
Família: Deixe o orgulho de lado e peça desculpa quando errar é possível que outros na família façam o mesmo.

Sagitário - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Não tenha vergonha, seja mais audacioso e provavelmente obterá uma ótima conquista.
Saúde: Possivelmente vão aparecer-lhe algumas varizes nas pernas.
Dinheiro: É provável que venha a ganhar um dinheiro extra.
Família: A paz e a justiça reinarão em sua família, tendência para ter um dia mais harmonioso.

Capricórnio - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Tente controlar as suas emoções e possivelmente não se arrependerá.
Saúde: Procure beber mais água, pois o seu corpo talvez precise muito.
Dinheiro: O seu esforço profissional provavelmente será reconhecido.
Família: É preciso sacrificar algumas coisas pelos seus filhos, seus sacrifícios tenderão aproximá-los de você.

Aquário - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Viva o romance sem receios tendência para ser reconhecido.
Saúde: Se puder, pratique natação e possivelmente as suas articulações andarão bem melhor.
Dinheiro: Talvez faça uma viagem de negócios onde obterá grande êxito.
Família: Favorável para concretizar seus projetos em família é provável que todos se sintam melhor.

Peixes - 31 de Janeiro de 2013 Amor: Momentos de alegria estarão presentes durante o dia, possivelmente terá boas surpresas.
Saúde: Faça com maior frequência exames de rotina, é provável que evite maiores danos.
Dinheiro: Excelente dia para trabalhar com decoração e estética, tendência para obter boas indicações.
Família: Mágoas familiares se dissiparão, tende a estabilizar o relacionamento familiar.

Previsão do tempo na Região dos Lagos

Fonte: G1                                                 








Búzios: Repórter cidadão pede manutenção no Alto da Boa Vista

A moradora Tânia, do bairro Alto da Boa Vista nos enviou um pedido pelo perfil do extinto Jornal A Raza, de Búzios.
A moradora solicita que uma máquina seja passada na Rua Maria Cecília. Segundo ela, a rua estaria impossível de ser transitada devido à lama acumulada pelas chuvas.
Pede também que sejam trocadas as lâmpadas da iluminação público da mesma localidade.


Está dado o recado.











Quer fazer seu pedido ou reivindicação: Envie um e-mail para blogaodoslagos@hotmail.com ou telefone para 22 2623-2359