quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rio das Ostras: Prefeitura vai distribuir preservativos no Carnaval

Equipes da Secretaria de saúde de Rio das Ostras, formada por agentes de saúde estarão atuando diariamente em várias frentes de distribuição de preservativos, fiscalização sanitária e educação em saúde, durante o carnaval em Rio das Ostras. A proposta é levar informação à população e aos turistas que vêm curtir a festa no município. 

Durante a folia estão previstos dois “ Blocos da Saúde” que vão atuar em frentes de educação em saúde. Um bloco estará distribuindo preservativos na orla das praias do Centro e de Costazul e nos locais onde serão realizados os bailes de carnaval. O trabalho vai começar no sábado dia 9, a partir das 11h e vai prosseguir até terça-feira de carnaval, dia 12. Este ano, serão distribuídos cerca de 250 mil preservativos durante os quatro dias de folia, 20% a mais do que no ano passado.

Já o outro “Bloco” vai atuar no trabalho de combate à dengue, onde um agente estará caracterizado do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A finalidade é levar informação de forma descontraída como combater o mosquito e eliminar possíveis focos do mosquito.
Todos estes assuntos foram abordados em reunião, no início da semana, no auditório do Hospital Municipal, com a presença do Secretário de Saúde, Gilson Vianna, Subsecretária de Atenção Básica, Ana Cristina Guerrieri, diretor do Hospital, Paulo Arthur Lemos Prazeres, diretor do Pronto Socorro Mário Luís de Almeida. Também participaram de reunião Secretário de Ambiente Fidélis Rangel, a Secretária de Turismo Carla Ennes, o Subsecretário de Segurança Municipal, Waldir de Paula e o comandante da Defesa Civil, Coronel Erick Alves.

De acordo com o secretário Gilson Vianna, o município vai oferecer duas tendas de atendimento. Uma vai atender no Centro e outra em Costazul, a partir das 16h, além de um reforço no Hospital e no pronto Socorro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário