terça-feira, 6 de agosto de 2013

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581











Disk água em Búzios


UVA CONVIDA: Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional


Cabo frio: Secretaria da Mulher comemora sétimo ano da Lei Maria da Penha

Lançamento da campanha do Laço Branco marca a data em evento marcado para esta quarta-feira

“Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos de viver sem violência”. Partindo destes preceitos, a secretaria Municipal da Mulher e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) promovem nesta quarta-feira (7/8), na Praça Porto Rocha, uma ação para comemorar o sétimo aniversário da Lei Maria da Penha.

O evento, que vai das 9h às 17h, tem como objetivo principal lançar a “Campanha do Laço Branco”, que consiste no homem lutando pelo fim da violência contra a mulher. Essa Campanha conta com o apoio da OAB, Delegacia da Mulher, Amigas da Mama, Hospital da Mulher, Saúde Coletiva, unindo vários segmentos da sociedade civil de Cabo frio, numa grande ação de divulgação da Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha (lei nº 11.340, de 7 de Agosto de 2006) criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do parágrafo 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher.

A lei dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher, altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

“Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”, diz a Lei.

Centro de Referência e Atendimento à Mulher
O CRAM é um espaço de acolhimento à Mulher em situação de violência doméstica, onde ela será atendida por uma equipe interdisciplinar, formada por psicólogas, assistentes sociais e advogadas.

A assistente social Lívia Guimarães explica como funcionará o evento:
– Será um dia totalmente dedicado à mulher, com informações, orientações, apoio e divulgações contra a violência doméstica. O que nos queremos é uma divulgação maior da Lei Maria da Penha, de modo que as mulheres tenham acesso a todos os benefícios, direitos e instituições que a lei proporciona – explicou Lívia.
O Pólo Regional de Atendimento à Mulher e o Centro de Referencia e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), em Cabo Frio funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Nossa Senhora de Aparecida, 325, no Parque Central. O Pólo tem também um núcleo em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.



Qualquer pessoa pode ajudar, acompanhar, informar ou pedir ajuda para o CRAM, nos telefones (22) 2645-1899 9287-6155 ou na Central de Atendimento à Mulher: 180.

Búzios: Detran abandonado

FONTE REPRODUÇÃO: G1

Sujeira e falta de estrutura prejudicam atendimento do Detran em Búzios, RJ


O problema é antigo e alvo constante de reclamações. As instalações do posto do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, estão impróprias para o atendimento ao público. São problemas de falta de limpeza, higiene e estrutura de trabalho. Nesta segunda-feira (5), o internauta Fábio Guimarães enviou diversas fotos para a redação do G1. As imagens mostram partes inundadas, muita sujeira, telhas e equipamentos quebrados. A situação irritou Fábio.
"O posto de Detran em Búzios é uma bagunça como eu nunca vi igual em uma repartição pública. Hoje (segunda-feira) eu fui ao local para fazer a vistoria anual do meu carro, mas a máquina de aferição de gases poluentes estava quebrada e eu fiquei lá das 7h30 até 12h. Um absurdo! Além disso, o posto é deplorável. Tem rato, barata, muita sujeira, telhas quebradas e muita água parada. Virou um criadouro para o mosquito da dengue. Os funcionários são muito bons, mas trabalham sem condição nenhuma", relata Fábio Guimarães.
  •  
Posto de Detran está com muitos problemas em Armação dos Búzios, RJ (Foto: Fábio Guimarães)Partes inundadas e muito lixo foram encontrados no 
Detran em Búzios, RJ (Foto: Fábio Guimarães)
Ainda de acordo com Fábio, os funcionários do posto relatam dificuldades por conta dos problemas na estrutura de trabalho. "Com as diversas falhas no telhado acaba chovendo nos equipamentos, dando choque nos funcionários e danificando essas máquinas. A gente perde um dia inteiro para resolver um problema e às vezes nem consegue resolver", continua ele.
Por meio de nota, o Detran informou que planeja levar a unidade de Búzios para outro prédio. Mas não fixou prazo para resolver os problemas antes de mudar o posto de lugar.
"O Detran está em contato com a prefeitura de Búzios para conseguir um local maior que abrigue uma melhor estrutura para o posto de vistoria do município. Enquanto isso, um contrato de manutenção foi firmado para realizar melhorias o mais rápido possível na atual unidade. Com relação às máquinas de aferição de gases, técnicos estiveram hoje (segunda-feira, dia 5) no local e solucionaram o problema. Vale salientar que a manutenção é feita periodicamente e que existe um prazo para que a empresa contratada execute o trabalho. O departamento vem tentando agilizar ao máximo os tramites junto à prefeitura", diz a nota.


Maricá: Sociedade maricaense discute importância de integrar atendimento à mulher vítima de violência

Representantes dos governos estadual e municipal de Maricá discutiram nesta segunda-feira, dia 05/08, a importância de criação de uma rede de articulação integrada para atendimento à mulher vítima em situação de violência. Realizado na Universidade Severino Sombra, o encontro foi organizado pela subsecretaria municipal de Políticas para as Mulheres, vinculada à secretaria municipal de Direitos Humanos.

Representando o Governo do Estado, a coordenadora da Rede de Serviços da secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcelle Lyra, ressaltou a necessidade de se definir rotinas universais para atendimento às vítimas de violência doméstica. “A articulação de uma rede de atenção à mulher é fundamental para que consigamos oferecer um atendimento eficaz e de qualidade num momento muito delicado para a vítima”, destacou. Também participou do seminário, Adriana Mota, que é representante da subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres (SEASDH).

A subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda, considerou o seminário muito proveitoso por definir e estabelecer os fluxos e rotinas de atendimento às vitimas de violência junto aos setores que acolhem essas pessoas. “Temos que uniformizar e institucionalizar o atendimento para as vítimas de violência, criando uma rede de assistência humanizada à mulher que sofre esse tipo de trauma”, afirmou Luciana.
Ainda segundo a subsecretária, a participação de representantes do Ministério Público, Vara da Família, Defensoria Pública e de membros das secretarias municipais de Saúde, Trabalho, Educação e Assistência Social foi fundamental para o sucesso do seminário. “O importante é podermos sensibilizar toda a sociedade civil e incentivarmos ainda mais a participação dos envolvidos no processo”, acrescentou.

Em Maricá, desde 2011, existe o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Maricá, mantido pela subsecretaria municipal de Políticas para as Mulheres, que atua nas áreas jurídica, social e psicológica de forma personalizada. Até o momento, foram prestados atendimentos para 372 mulheres vítimas de violência.

Estatísticas do estupro no Brasil 
Segundo dados encaminhados pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, estima-se que, a cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que em cinco anos os registros de estupro no Brasil aumentaram em 168%: as ocorrências subiram de 15.351 em 2005 para 41.294 em 2010. Segundo o Ministério da Saúde, de 2009 a 2012, os estupros notificados cresceram 157%; e somente entre janeiro e junho de 2012, ao menos 5.312 pessoas sofreram algum tipo de violência sexual.

Saquarema: Inauguração das obras de reforma do Posto de Saúde da Barreira

A Prefeita de Saquarema Franciane Motta convida à todos para a inauguração das obras de reforma da Unidade de Saúde da Família Altamir Cardoso de Aguiar (USF da Barreira), no dia 8 de agosto, quinta-feira, às 20h.

A USF da Barreira fica na Rua Capitão Nunes, nº 2.605 (em frete ao mercadinho da Barreira).
Agora a USF conta com todas as suas salas reformadas: consultórios médico, ginecológico e odontológico, recepção, salas de expurgo, curativo, vacinação, educação e saúde, copa/cozinha, reuniões, DML, guarda de material, farmácia e banheiros para funcionários e pacientes. A unidade também recebeu nova área externa, com muro e jardinagem novos.

Aguardamos sua presença para a reinauguração!

Rio das Ostras: Centro Especializado de Assistência é inaugurado

Um espaço para atuar na proteção e reintegração social de pessoas que tiveram os seus direitos violados no âmbito familiar. Essa é a proposta do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) que a Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou nesta sexta-feira, dia 2 de agosto. O prefeito Sabino participou da solenidade, que contou também com a presença do vice-prefeito Gelson Apicelo, do presidente da Câmara Municipal, vereador Alzenir Pereira Mello, da secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, e da delegada da 128ª DP, Carla Tavares, entre outras autoridades. Pessoas assistidas pelo Creas e outros projetos sociais, além de representantes de organizações não governamentais, também compareceram à inauguração. 

“Temos obrigação de atender àqueles que estão em situação de risco social. Será que não vamos nos preocupar com os que estão morrendo de frio nas ruas? Precisamos acolher essas pessoas porque o álcool e as drogas estão cada vez mais próximos delas. E não devemos tratar esses nossos irmãos e irmãs como culpados porque, na verdade, são vítimas. O acolhimento e o amor é que vão tocar o coração de todos que vivem a exclusão. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo dos moradores da cidade. Queremos fazer valer os versos do nosso hino que dizem que Rio das Ostras é a cidade-mãe de quem nasce ou de quem vem para ela. Nosso objetivo é que todos se sintam acolhidos e protegidos aqui”, afirmou o prefeito Sabino. 

A secretária de Bem-Estar Social afirmou que um dos desafios da atual administração foi a construção da sede do Creas, que funcionava em duas salas, limitando o atendimento. “Esse centro vai estar aberto das 8 às 20 horas, com refeitório e banheiro para atender os que estão em situação de rua. Aqui essas pessoas terão o seu endereço de referência, podendo ser beneficiadas pelos programas de transferência de renda. Temos a missão de oferecer um tratamento especial para os que sofrem violação de seus direitos”, garantiu Rose Santos, que elogiou a dedicação e competência de toda a equipe do Creas, coordenado pela assistente social Giselly Leão. 

FAMÍLIAS ASSISTIDAS – Atualmente, os serviços do Creas beneficiam 150 famílias. A equipe conta com 16 pessoas, incluindo um advogado, para prestar orientação jurídica, assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e agentes administrativos. No local também vão funcionar oficinas de artesanato e socioeducativas. Entre os atendidos estão vítimas de violências física, sexual, psicológica e negligência, além dos que são afastados do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção e quem enfrenta situação de rua, discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça. 

Uma das famílias que foi assistida pelo Centro Especializado é a da diarista Andrea Pinto de Assis. O seu filho, atualmente com 18 anos, foi encaminhado para o Centro quando cumpria medida socioeducativa. “Eu antes andava com a cabeça baixa, envergonhada com toda essa situação. Agora ando de cabeça erguida porque o meu filho hoje é outra pessoa, graças ao apoio que recebi aqui. O Creas abraçou toda a nossa família e ajudou na transformação do meu filho. Ele está concluindo o Ensino Médio e o curso técnico de Petróleo e Gás e já foi selecionado para trabalhar como aprendiz em uma grande empresa”, conta orgulhosa. 

Os assistidos pelo Creas são encaminhados pelo Ministério Público, Judiciário, Delegacia de Polícia, Disque 100 (que atende a denúncia de abusos e maus-tratos), Conselho Tutelar, Políticas Públicas Intersetoriais ou chegam por meio de denúncias feitas no Centro e ainda demanda espontânea. O endereço é Rua Araguaia, 150, Balneário Remanso e o telefone para informações, 2771-6409. 

ATENDIMENTO NAS RUAS – Na noite de quinta-feira, dia 1º, a secretária de Bem-Estar e um grupo de profissionais do Creas levaram pratos de sopa e cobertores para os moradores de rua. A abordagem desses indivíduos é um dos serviços oferecidos pelo Centro, que pretende favorecer o resgate da cidadania, possibilitando o acesso a direitos socioassistenciais e a rede de proteção social. “Essas pessoas foram chamadas a participar da inauguração do espaço, que é delas, e fiquei muito emocionada em ver que algumas aceitaram o convite”, declarou Rose durante a solenidade.

São Pedro da Aldeia: Prefeitura aldeense oferece projeto Escola de Postura

Imagem da NotíciaPrevenir, tratar e ensinar a lidar com problemas na coluna. Esse é o foco do projeto Escola de Postura, desenvolvido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família - ESF. O projeto é coordenado por dois fisioterapeutas do NASF e destinado a pacientes com encaminhamento médico, hipertensos e diabéticos. A Escola já foi implantada nas oito unidades básicas de saúde da família que fazem parte da área de abrangência do NASF: São João I e II, Porto do Carro, Baixo Grande, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio, Alecrim, Arruda e Parque das Orquídeas.
De acordo com o coordenador municipal do NASF, Osvaldo Coelho, o projeto tem contribuído significativamente para a qualidade de vida da população atendida, além de ter reduzido a fila de espera para atendimentos no Centro Municipal de Reabilitação Fisioterapêutica. “Durante as aulas, trabalhamos não somente a questão da prevenção e do tratamento fitoterápico, mas também o autocuidado. Isto é, promovemos a educação em saúde, capacitando esse paciente para que ele mesmo possa reproduzir os exercícios em casa, mudando seus hábitos diários de forma a evitar novas dores e incômodos. Além de proporcionar um nível melhor de qualidade de vida, o projeto tem contribuído para a autonomia do paciente, que passa a depender cada vez menos de assistência médica, terapias complementares e remédios”, explicou.
Imagem da Notícia
O projeto inclui atividades informativas sobre o processo de adoecimento. Durante as sessões, os pacientes fazem diversos exercícios posturais com orientação do fisioterapeuta. O trabalho corporal é feito com a utilização de técnicas de alongamento, relaxamento e consciência corporal, atividades educativas e recreação.
Segundo Osvaldo, a concepção do projeto da Escola de Postura faz parte de uma série de ações estratégicas elaboradas pela equipe do NASF em parceria com as equipes de saúde da família em resposta à demanda de pacientes com dores nas costas. “O NASF não é uma porta de entrada para o usuário. A proposta do Núcleo é ser uma equipe de apoio matricial à equipe do PSF. O que nós fazemos é a chamada ‘agenda compartilhada’. Ou seja, nós promovemos rodas de conversa e reuniões com os profissionais das unidades de saúde da família para que, juntos, possamos traçar estratégias, práticas e ações para, então, definirmos as atividades de educação em saúde que vão ao encontro das necessidades da população. Durante essas reuniões, nós avaliamos as principais demandas, a disponibilidade dos profissionais do NASF e pactuamos um projeto de ação para rodar em todas as unidades. Foi assim que implantamos a Escola de Postura e outros projetos”, explicou.
Cada uma das unidades conta com uma turma de cerca de 20 alunos. São encontros semanais que acontecem na própria sede do posto ou em locais próximos, como é o caso do posto de saúde do Vinhateiro. "Lá o NASF fez uma parceria com a Associação de Moradores para utilização do espaço, já que o posto de saúde não comporta o grupo”, explicou.

Araruama: Programa Cozinha Brasil e diversas atividades gratuitas para a população

Com o apoio da Prefeitura de Araruama, diversas atividades sociais, culturais e de saúde preventiva serão oferecidas gratuitamente nos dias 6, 7 e 8 de agosto, das 8 às 18h30, na Praça Antônio Raposo, no Centro, dentro do programa Cozinha Brasil do SESI Nacional.
Durante o evento, serão montadas seis tendas onde serão oferecidos diversos serviços como 1ª e 2ª via de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, curso rápido de maquiagem, aferição de pressão, orientação jurídica, saúde bucal, oficina de artes, orientações preventivas, apresentação de capoeira e teatro infantil, além de recebimento de currículos com a presença de diversas empresas. Para os três dias de evento são esperadas a presença de aproximadamente 1500 pessoas.
O programa Cozinha Brasil é uma iniciativa da Firjan, que oferece cursos de educação alimentar com o objetivo de orientar a população quanto ao melhor aproveitamento dos alimentos, reduzindo o desperdício e promovendo uma alimentação saudável.
O curso terá duração de 10 horas e o conteúdo teórico abrange temas como higiene na manipulação dos alimentos, conservação dos alimentos, redução dos desperdícios, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Ao final do curso os alunos degustam as receitas preparadas e recebem um certificado de conclusão.
Também será montado um caminhão palco onde serão realizados shows com bandas locais, apresentação de teatro, mágico, lambaeróbica e aulão de alongamento.
Cronograma do evento:

PALCO PRINCIPAL 
 
Terça – 06 de Agosto
8h00 – Solenidade de abertura com autoridades locais.
9h00 às 10h00 - Aula de alongamento.
10h00 às 10h30 - ‘A Lenda dos Diamantes’ (Teatro Infantil – Grupo Teatrama).
14h00 às 17h00 – Apresentação de Ginástica Olímpica e Aulão (Step e Jump) com Academia Fernanda Dias.

Quarta – 07 de Agosto
8h00 às 9h00 - Aula de alongamento.
10h00 às 10h30 – ‘A Lenda do Guaraná’ (Teatro Infantil – Grupo Teatrama).
15h00 às 16h00 – Aulão (Step e Jump) com Academia Fernanda Dias.
16h30 às 17h00 - ‘Os Idiotas’ (Teatro Infantil – Grupo Teatrama).

Quinta – 08 de Agosto
8h00 às 9h00 - Aula de alongamento.
15h00 às 15h30 – Aulão (Step e Jump) - (Academia Fernanda Dias).
16h00 às 16h30 – Peça Infantil ‘Pluft’ (Espaço de Artes Bruna Marinho).
16h30 às 17h00 - Apresentação de Dança (Espaço de Artes Bruna Marinho).

ESPAÇO MAIS BELEZA
Terça – 06 de Agosto
08h00 às 17h00 - Corte de Cabelo (Projeto Ensina-me a Pescar).

Quarta – 07 de Agosto
• Curso de Automaquiagem (O Boticário).
1ª Turma: 10h00 às 12h00
2ª Turma: 14h00 às 16h00

08h00 às 12h00 - Corte de Cabelo (Projeto Ensina-me a Pescar).

13h00 às 17h00 - Corte de Cabelo (Embelleze).

Quinta - 08 de Agosto
• Curso de Maquiagem (O Boticário).
1ª Turma: 10h00 às 12h00
2ª Turma: 14h00 às 16h00

08h00 às 12h00 - Corte de Cabelo (Projeto Ensina-me a Pescar).

ESPAÇO MAIS CRIANÇA
Brinquedos, recreação e distribuição de pipoca todos os dias.
Terça – 06 de Agosto
10h00 às 10h30 - ‘A Lenda dos Diamantes’ (Teatro Infantil – Grupo Teatrama).
A partir das 14h00 - Oficina de maquiagem (Grupo Teatrama).

Quarta – 07 de Agosto
10h00 às 10h30 – ‘A Lenda do Guaraná’ (Teatro Infantil – Grupo Teatrama).

Quinta – 08 de Agosto
A partir das 09h00 - Brincadeiras e Oficina de dobraduras (Grupo Teatrama).
A partir das 14h00 – Cafofo com curtas infantis (Grupo Teatrama).

TENDA MAIS SAÚDE
Terça e Quarta – 06  e 07 de Agosto
08h00 às 12h00 – Exames para prevenção do câncer de mama (Sec. de Saúde).
14h00 às 17h00 – Palestras e oficinas de educação em saúde (Sec. de Saúde)

Quinta – 08 de Agosto
08h00 às 12h00 – Palestras e oficinas de educação em saúde (Sec. de Saúde).
 14h00 às 17h00 – Exames para prevenção do câncer de mama (Sec. de Saúde).
06, 07 e 08 de Agosto
09h00 às 15h00 - Escovódromo (crianças de 04 a 12 anos): Técnicas de escovação e aplicação de flúor (SESI).

Demais serviços disponíveis:
- Massoterapia - massagem relaxante, Shiatsu, reflexologia Podal (curso Destake).
- Questionário Alimentar (Sec. de Saúde).
- Orientação e prevenção de doenças (Sec. de Saúde).
- Avaliação de cobertura vacinal com aplicação de vacinas (Sec. Saúde).
- Avaliação de IMC (índice de massa corpórea).
- Aferição de pressão arterial.
- Aferição de Glicemia Capilar (Sec. de Saúde).

ESPAÇO MAIS DIREITOS
Consultoria Jurídica (OAB, Universidade Cândido Mendes, Escritório de Advocacia Mônica e Jakeline)

ESPAÇO MAIS RECURSOS
- Coletagem de currículos.
- Orientação à economia de água (Águas de Juturnaíba).
- Posto de coleta de resíduos recicláveis para troca por desconto na conta de luz - Projeto EcoAmpla (Ampla).

- Curso Cozinha Brasil (SESI):
1º Turno 9h00 às 12h20
2º Turno 13h30 às 16h50
- Exposição de artesanatos e pinturas realizados pelos alunos do Projeto Ensina-me a Pescar.

Cabo Frio: Educação é responsabilidade de todos

Prefeito Alair Corrêa lança programa intersetorial “Todos pela Educação

Educação em Cabo Frio é prioridade de governo e compromisso de todos, e agora as Secretarias irão assinar um termo em que se comprometem com esse propósito, legitimando assim suas responsabilidades. O prefeito Alair Corrêa lançará o programa intersetorial “Todos pela Educação”, na sexta-feira (9/8), às 19h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

De acordo com a secretária de Educação, professora Elenice Martins, o programa visa, principalmente, criar um planejamento de cooperação e interação entre as Secretarias Municipais e outras instituições para eficaz prestação de serviços, formando a rede socioassistencial do município.

Queremos convocar todos para abraçar essa causa e juntos assegurarmos às crianças e jovens de nossa Terra Amada uma educação de qualidade e um ensino comprometido. Afinal, a Educação é um compromisso de todos e o nosso objetivo é transformar Cabo Frio referência em Educação e, assim, ser reconhecida como “Cidade Educadora”.

Durante o evento será firmada a adesão de todas as secretarias para o atendimento integral da comunidade. Assim, Cabo Frio passará a ter um programa de política educacional amplo e integrado. A subsecretária de Educação, professora Celma Rosa, ressalta a importância do programa:

– O contexto social da atualidade exige ações integradas, com o envolvimento de pais, alunos, professores, gestores, poderes públicos, enfim, a Educação precisa ser entendida como uma conquista de todos. É necessário unir esforços para assegurar às gerações presentes e futuras uma visão abrangente da Educação.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação também aproveitará o momento para apresentação da nova identidade visual, com base em seu lema de Governo: “Todos pela Educação”.

Arraial do Cabo: Conselho Tutelar recebe carro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fará a entrega das chaves de um carro – Fiat Siena, ano 2013, placa branca LQV 5169 – ao Conselho Tutelar de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia será nesta terça-feira, 6, às 8h, na sede da entidade, na Rua Oswaldo Cruz, 62 – Centro. 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Márcia Simões, o carro foi comprado através de recursos indicados pelo Ministério Público para uso das ações do Conselho Tutelar. “E para que a compra desse veiculo fosse efetuada, foi necessário o CMDCA se organizar administrativamente para atender essa demanda”, disse Márcia. 


O CMDCA é um órgão normativo, deliberativo e controlador das ações da política municipal de atendimento à infância e à adolescência. É um órgão paritário, composto por conselheiros e seus respectivos suplentes, indicados pela Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo e pela sociedade civil escolhidos por votação, e administra o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Búzios: Palestra "O Caminho do Sucesso" acontecerá dia 08


Capa dos Principais Jornais hoje - 06/08

Clique na imagem e leia as notícias na íntegra.