terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cabo Frio: Educação é responsabilidade de todos

Prefeito Alair Corrêa lança programa intersetorial “Todos pela Educação

Educação em Cabo Frio é prioridade de governo e compromisso de todos, e agora as Secretarias irão assinar um termo em que se comprometem com esse propósito, legitimando assim suas responsabilidades. O prefeito Alair Corrêa lançará o programa intersetorial “Todos pela Educação”, na sexta-feira (9/8), às 19h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

De acordo com a secretária de Educação, professora Elenice Martins, o programa visa, principalmente, criar um planejamento de cooperação e interação entre as Secretarias Municipais e outras instituições para eficaz prestação de serviços, formando a rede socioassistencial do município.

Queremos convocar todos para abraçar essa causa e juntos assegurarmos às crianças e jovens de nossa Terra Amada uma educação de qualidade e um ensino comprometido. Afinal, a Educação é um compromisso de todos e o nosso objetivo é transformar Cabo Frio referência em Educação e, assim, ser reconhecida como “Cidade Educadora”.

Durante o evento será firmada a adesão de todas as secretarias para o atendimento integral da comunidade. Assim, Cabo Frio passará a ter um programa de política educacional amplo e integrado. A subsecretária de Educação, professora Celma Rosa, ressalta a importância do programa:

– O contexto social da atualidade exige ações integradas, com o envolvimento de pais, alunos, professores, gestores, poderes públicos, enfim, a Educação precisa ser entendida como uma conquista de todos. É necessário unir esforços para assegurar às gerações presentes e futuras uma visão abrangente da Educação.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação também aproveitará o momento para apresentação da nova identidade visual, com base em seu lema de Governo: “Todos pela Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário