sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CABO FRIO: Deputado Paulo César na diplomação de Alair Correa

O deputado federal Dr. Paulo César participou da solenidade de diplomação do prefeito eleito de Cabo Frio Alair Corrêa nesta quinta-feira, dia 13. “Eu quero dar o duplo parabéns. Parabenizar o povo de Cabo Frio que passa a ter agora um prefeito à altura do cidadão cabofriense e parabenizar Alair Corrêa pelo seu quarto mandato como prefeito da cidade de Cabo Frio. Acho que Cabo Frio está de parabéns. Com esta diplomação, a vontade do povo está realizada pois terá, a partir de janeiro de 2013, Alair Corrêa pela quarta vez prefeito de Cabo Frio. Temos a certeza de que ele fará um excelente mandato. O povo de Cabo Frio precisa de Alair Corrêa como o grande administrador que sempre foi. Parabéns ao novo prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa!”
A solenidade aconteceu no Fórum da cidade. Na ocasião foram diplomados os vereadores eleitos, também cumprimentados pelo deputado.


-- 
Rosa School
Assessora de Comunicação

Arildo Guimarães - Sustentabilidade


Sustentabilidade

Essa é uma das palavras mais usadas atualmente dentro dos meios ambientais. Todo mundo fala em uma economia sustentável, em um planeta sustentável... Mas, o que será realmente esse conceito e porque ele pode ser importante a nós meros mortais que vivemos longe das grandes decisões políticas, não possuímos vivemos do cultivo da terra ou da sua exploração?
Porque todos nós compartilhamos mesmo planeta e embora não sejamos produtores somos consumidores... Sendo assim, devemos refletir o que é sustentabilidade e como podemos ser atingidos por uma economia que cada dia que passa dá mais valor ao dinheiro e especulação financeira e imobiliária sem pensar que os recursos são findáveis.  Por isso, não devemos ver a questão da preservação ecológica com um olhar simplista de que preservamos os recursos naturais (florestas, rios, mares e etc...) porque eles são bonitos e sim porque enquanto eu mesmo escrevo esse artigo tenho que ter em mente de onde veio cada peça que foi juntada para construir esse PC, tenho que pensar de onde vem à água que abastece a minha casa, a energia elétrica que nos mantêm no claro quando é noite e em funcionamento uma infindável quantidade de eletrodomésticos que atualmente parece que a vida seria impossível sem o uso deles.  E claro todos os tipos de alimentos para satisfazer nossas necessidades básicas alimentares e os nossos prazeres alimentícios.
Todos esses recursos são retirados do meio ambiente e atualmente em uma escala sem precedentes na história humana... Já estamos na casa de 7 bilhões de humanos e será que o planeta é capaz de suprir a vida de todos os seus habitantes se todos tiverem a mesma capacidade de consumo? Podemos consumir sem nos preocupar que a natureza está aí para nos servir?
A resposta é não. O meio ambiente corre um sério risco de sustentabilidade, que poder ser vista como uma equação de onde a retirada de recursos é maior que a entrada. Dessa forma fica claro que há um déficit nessa equação e chegaremos a um ponto crítico se não fizermos nada.
 Cada um de nós tem o dever e a necessidade de começarmos a agir para reverter esse quadro.  A começar pela nossa rotina diária onde muito pouco que fizermos estaremos contribuindo para que o planeta possa ser mais sustentável que as próximas gerações e nós mesmo não venhamos a ter um apagão de falta de recursos. Seria ótimo poder estender aqui nesse artigo algumas dicas de como dentro da nossa casa podemos através de simples medidas contribuir para um planeta e uma vida mais sustentável, dando tempo que esse possa novamente se recompor, porém o espaço é curto e não há a intenção de que ele seja uma cartilha sobre sustentabilidade e sim um alerta... De qualquer forma todos nós possuímos meios de pesquisar mais profundamente sobre esse assunto e o devemos fazer. Todos estamos ligados em uma teia muito frágil e o planeta precisa mais que nunca de consumidores conscientes, éticos e capazes de cobrar dos seus políticos e fornecedores atitudes que visem a preservar nossos recursos de modo que eles não venham a nos faltar. Poderemos voltar a falar sobre esse assunto em uma próxima coluna, trazendo-o para de nossa casa e como através de pequenas medidas podemos fazer muito...

Graziella Davanso - Saúde


Momento de Saúde Integral
“A Respiração a Favor da Vida"


Ah, a respiração! Ela é o próprio motor da vida, e um motor que já vem com o combustível necessário para funcionar, e o melhor, de graça.
Foi o primeiro ato assim que você nasceu. O ato de que sai de um espaço fechado e aquecido para um mundo aberto e cheio de experiências, desafios e possibilidades. É como se você estivesse emergindo após um longo merfulho no fundo do mar e colocasse a cabeça para fora d’água. Não há memórias racionais, mas há memórias de sensações desta experiência, memórias instintivas com um potencial incrível.
Quantas vezes durante a vida você tem que emergir e sair para as suas experiências e desafios do dia a dia, e então, você respira fundo e dá os primeiros passos? Muitas, muitas vezes, com certeza.
Claro que no ventre da sua mãe você estava respirando, porém, era um outro jeito de respirar, era respirar como um peixe, isso mesmo, como um peixe, e quando você nasceu, era o ar que você tinha que respirar para poder viver, e isso aconteceu naturalmente, de forma muito instintiva, é o seu instinto de vida.
Respirar é um ato involuntário, ou seja, é um movimento automático. Mas a respiração também pode ser alterada através de ações voluntárias, através da sua escolha consciente. E por que você faria isso?
Bem, respirar conscientemente pode trazer benefícios fantásticos para a sua saúde e o seu equilíbrio integral. Você pode colocar a respiração a seu favor, utilizando os potenciais de vida que ela oferece. E é algo que pode ser feito de forma muito simples.

Vamos experimentar?
Pare por alguns minutos, sente-se ou deite-se de forma relaxada, de olhos abertos ou fechados, como preferir, e de forma tranquila, traga a atenção para a respiração, apenas observando sem julgamentos como ela está acontecendo, perceba os movimentos que o seu corpo faz, o movimento no peito, na barriga, perceba como é o ar que entra e como é o ar que sai de seus pulmões, perceba como seu corpo reage simplesmente ao trazer a sua atenção para a respiração.
Se você estiver tenso, ansioso, preocupado com alguma coisa, indisposto, com algum problema de saúde, etc, não importa, simplesmente mantenha a atenção na sua respiração. Dê-se um tempo sem ter o compromisso de resolver qualquer coisa, apenas e tão somente respirar.
Nesta observação, conte quantos segundos você leva para inspirar (encher os pulmões) e quantos segundos você leva para expirar (esvaziar os pulmões). Por exemplo, vamos imaginar que você esteja inspirando mais ou menos em 3 segundos, e expirando mais ou menos em 3 segundos. Então, ao poucos, vá acrescentando segundos em cada ciclo de inspiração e expiração, até você sentir que sua respiração está longa e profunda. Não force nada, faça de forma agradável e natural e veja qual é o seu limite. Quando você perceber que chegou num limite bom para você, pare de contar e apenas continue a respirar nessa profundidade, apenas respirando e relaxando. Quanto mais longo o ciclo, maior é o relaxamento, maior é a tranquilidade você pode obter.
Isso pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar, como por exemplo, quando você acorda, naqueles minutinhos antes de levantar da cama, ou quando você se deita para dormir (excelente para ajudar a dormir), ou naqueles intervalos durante o seu dia de trabalho, enfim. Em contato com a natureza então, é muito, muito agradável. Basta que você esteja disposto a se dar esses pequenos momentos de auto-cuidado e bem estar consigo mesmo, algo essencial para os dias atuais. Ter um tempinho para se equilibrar, para relaxar e depois voltar para as sua atividades diárias, certamente com muito mais disposição, muito mais saúde e equilíbrio.
Os potenciais da sua respiração estão aí, bem pertinho, bem acessíveis, e o seu corpo é dotado de sabedoria para encontrar equilíbrio, e faz isso o tempo todo sem que você se dê conta disso. Quando você faz isso conscientemente, toda essa sabedoria trabalha com muito mais potencia. Por que não colocar isso tudo a ser favor, a favor da vida?! Uma respiração cheia de vida para você!

Graziella Davanso
Criadora e Terapeuta Facilitadora do Campo de Séres

Juh de Paula - Poesia


A Sorte

Na luta de dominar o que domina-me por ti
Perdi minhas forças como Sansão
E nem com a sabedoria de Salomão
Eu escaparia de tuas mãos
E que mãos
Do tamanho dos meus seios
Menor que meus anseios
E essa coisa de poder que me envolve
Pra loucura devolve-me
Novamente encontro você
Vocês
Tu e tantas outras
E nem isto afasta o meu querer
Me entrego a morte
Com um sorriso peço a sorte
De que o seio delas não caibam nas tuas mãos
Como os meus .
 

Juh de Paula

Búzios: Fornecimento de água interrompido


Fornecimento de água para Búzios será interrompido temporariamente dia 18/12


São Pedro da Aldeia (RJ), 14.12.2012. A Prolagos – concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – informa que na próxima terça-feira, 18/12, o abastecimento de água para o município de Búzios será interrompido temporariamente das 8h às 18h.

A interrupção será necessária para que a Prolagos realize a segunda etapa da obra de interligação da tubulação de grande porte que abastece o município ao sistema que irá abastecer o Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Além disso, a obra irá aumentar em 15% a capacidade de transporte de água para Búzios, em relação ao último verão.

A previsão é que até o fim deste ano os Bairros Áquarius e Florestinha, incluindo os condomínios localizados na região da entrada de Tamoios, recebam abastecimento da Prolagos. Os demais Bairros serão contemplados a partir do ano que vem.

Assim que os trabalhos forem concluídos, a normalização do fornecimento se dará de forma gradativa. A Prolagos solicita a compreensão e pede aos moradores de Búzios que façam o uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades).



Suellen Rodrigues | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5021
Cel.: + 55 22 9967-0015
                  http://www.fsb.com.br

Poesia com Souza Junior



Eu faço frases de amor
E fico arquitetando, como espremer doces palavras da alma.
E nascer o suprassumo das letras,
Para tentar fazer semear, uma nova criação.
Um broto de sentimentos por mim, no seu coração...
Lavando os olhos de saudade agridoce
E colher um abraço saudoso...
E enxergar no horizonte dos seus olhos sabor de mel
A minha inspiração vira brincadeira,
 Nesse dom que Deus mandou por mensagem
Em línguas estrangeiras ...
Com um rio que nunca voltará atrás.
Souza Junior 

CABO FRIO: Convite


VENDO - LAPTOP SANSUNG

R$  850,00 a vista ou 2x  de 450,00




 Notebook Gateway NE56R05B com processador Intel Celeron Dual Core, 2GB de memória, HD de 320GB, tela de 15,6 polegadas e sistema operacional Windows 7 Home Basic. Tenha em mãos uma máquina inteligente e poderosa, repleta de funcionalidades e facilidades de navegação.
22 2623-2359  ou camilargauttoviana@hotmail.com

CABO FRIO: De Boa na Real - Drogas Eu Não!


Campanha contra as drogas será lançada na próxima semana.



A campanha Cabo Frio de Boa na Real - Drogas Eu Não! tem finalidade de trabalhar a prevenção e a redução do envolvimento dos jovens com as drogas.
Através de ações e eventos, o objetivo da campanha é estimular a discussão sobre o assunto e a conscientização dos malefícios da dependência e seus desdobramentos para os usuários, para a família e também para toda a sociedade.

Cabo Frio de Boa na Real busca também criar uma Rede de Proteção Contra as Drogas, promovendo o intercâmbio e a visibilidade de todas as instituições sociais que trabalham o problema e dão assistência aos dependentes. Estas entidades serão convidadas a expor seus trabalhos e promover um grande intercâmbio de experiências e informação. A campanha busca a parceria de entidades como COMAD Cabo Frio, PROVIDE, UNIAMACAF, SOS VIDA (AMAS), CAPS, ACIA, OAB, das universidades, das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiro e todos que quiserem participar.

A expressão De Boa na Real, é uma expressão cotidiana da juventude e reflete a estratégia da campanha, que não é a de levar uma mensagem impositiva, mas, sim, uma discussão livre e aberta, mas que estimula a opção de viver bem "na real", sem o subterfúgio da droga. 


Dois shows marcarão o ponto de partida para esta viagem de alegria, saúde e diversão, sem drogas:

Dia 17 (segunda-feira) - a partir das 20h, na Praça de São Cristóvão, com a Tribo do Leão.

Dia 19 (quarta-feira) - também a partir das 20h, na Praça da Cidadania (na Praia do Forte), com Salomão do Reggae e com a Tribo do Leão,


Cabo Frio de Boa na Real tem o patrocínio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Cabo Frio).


BÙZIOS: Direto de Cem Braças com Junior Borges


Cem Braças, a “Nova Délhi” Buziana!

          Bairro periférico da cidade Armação dos Búzios, Cem Braças é conhecida por seu variado comércio  e pelo seu povo ordeiro e trabalhador, cresceu de maneira absurdamente rápida e sem  planejamento. Um dos principais problemas desse crescimento sem planejamento é o sistema viário. Quando chegamos em Cem Braças e vemos o trânsito, nos vêm a sensação que neste lugar  as leis de trânsito brasileiras não são válidas; pedestres dividindo as calçadas com veículos, carros estacionados irregularmente, manobras perigosas entre outras irregularidades. O problema fica intensificado na rua Progresso, principal via de acesso ao bairro; caminhões, vans, carros, motos, ciclistas e pedestres se digladiam com o objetivo de conseguir um espaço para transitar  na rua. Quando entramos em Cem Braças e nos deparamos com seu trânsito, nos remete a ideia de que estamos entrando na capital Indiana em meio ao seu trânsito caótico. Será que falta consciência dos motoristas? Será que falta fiscalização? Ou as duas opções acima?
          É necessária a mobilização da população local para discussão para a solução deste velho e conhecido problema “cembracensse”.

Junior Borges - cljuniorbz@gmail.com