sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Programação do Carnaval - Região dos Lagos


Araruama

Clique no link e veja toda a Programação:


Armação dos Búzios

Clique no link e veja toda a Programação:
Baile de Máscaras no Pátio Havana
Carnaval Alternativo na The Must
Se der sopa eu Como
Fishbone
Lanna Basto e banda Abadá


Arraial do Cabo 

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação de Carnaval em Arraial do Cabo


Cabo Frio

Clique no link e veja toda a Programação:


Casimiro de Abreu /Barra de São João

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação de Carnaval em Barra de São João


Macé

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação de Carnaval em Macaé


Rio das Ostras

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação de Carnaval em Rio das Ostras

Saquarema 

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação de Carnaval em Saquarema


São Pedro da Aldeia

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação Completa dos Blocos
Programação de Carnaval de São Pedro da Aldeia

Tamoios:

Clique no link e veja toda a Programação:
Programação de Carnaval em Tamoios - 2º Distrito de Cabo Frio





Macaé: Blitz da lei Seca para mais de 150 carros



Cerca de 150 motoristas foram parados durante uma Operação da Lei Seca realizada na cidade de Macaé, no Norte Fluminense, durante a madrugada desta sexta-feira (8). Durante a fiscalização, 47 motoristas foram multados, nove veículos foram rebocados e 14 motoristas tiveram a Carteira de Habilitação (CNH) recolhida. Também foram realizados 109 testes com o etilômetro e três condutores sofreram sanções administrativas e um, criminal.
A operação, que aconteceu na Avenida Nossa Senhora da Glória, ainda será estendida para outras cidades do Norte Fluminense. As outras cidades que receberão os agentes da Lei Seca não tiveram os nomes divulgados.
fonte: G1

Tamoios: 2º Distrito começa o cadastramento de artistas para Complexo Cultural


Objetivo é aumentar o espaço para as diversas manifestações culturais
A cultura ganha novo impulso em Tamoios. Com a apresentação de capoeira e maculelê do grupo “Ginga de Corpo”, que aconteceu no domingo, no Centro Cultural do distrito, foi dada a largada para uma série de ações culturais de todos os tipos.
Andréa Aguiar, administradora do Complexo Cultural e responsável pela disseminação da cultura em Tamoios através da CODESTAM, afirmou que a partir de março estarão abertas as inscrições para as oficinas de balé, jazz, capoeira, dança de salão, dança do ventre, dança flamenca e cigana, além dos cursos de luteria e pintura decorativa, todos oferecidos gratuitamente no complexo Cultural de Tamoios.
– Além das oficinas, vamos oferecer também as “Noites Culturais, com apresentações de danças, músicas, saraus, recitais, exposições de artes plásticas, artes cênicas e artesanais, alcançando diversos tipos de manifestações artísticas – declarou Andréa.
cadastramento dos artistas de Tamoios já começou, e tem como objetivo permitir que o artista possa se integrar regularmente e participar de exposições e eventos culturais que serão realizados periodicamente no distrito. Por exemplo: o grupo “Ginga de Corpo” vai se apresentar todas as sextas-feiras, a partir do dia 22 de fevereiro, sempre às 19h.
O cadastramento está sendo feito de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na biblioteca de Tamoios, que fica localizada no Complexo Cultural, atrás do ginásio poliesportivo "João Augusto", no bairro Aquarius.  



Texto e fotos: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Búzios: Esquema Especial de segurança e Trânsito no Carnaval


Aumento do efetivo nas principais ruas do Centro será de 100%
           A Prefeitura de Armação dos Búzios informa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, todo o esquema especial de trânsito e segurança para o período do carnaval. A operação aumentará em 100% o efetivo da Guarda Municipal nos locais de maior fluxo e passagem dos blocos, além de haver reforço no projeto Cuca Fresca, que auxilia na busca por crianças perdidas ou vítimas de afogamento, nas praias do município. Ao todo, 80 homens/dia auxiliarão o trabalho de ordenamento no município.
De acordo com o esquema divulgado pela Ordem Pública, entre os dias 9 e 12 de fevereiro – sábado a terça-feira de carnaval – estarão fechadas as ruas Turíbio de Farias e das Pedras e a Orla Bardot, a partir das 17h. Haverá um efetivo de 72 guardas municipais de prontidão nestes locais para auxiliar no ordenamento do trânsito e desvios necessários para vias adjacentes. Haverá também fechamento, nestes dias, dos contornos da estrada da usina, a partir das 19h30, e fechamento do largo do Tucuns, de forma a dar apoio aos blocos que ali circularem. Na Rasa, oito guardas municipais participarão do ordenamento e orientação das vias para onde estão programadas atividades.
Já na Praia de Geribá, onde se registra o maior número de ocorrências de salvamentos na região, a tenda do projeto Cuca Fresca continuará oferecendo, de manhã até à noite, o cadastramento e a identificação das crianças através de pulseiras, onde constarão número de telefone de um responsável – caso a criança se perca – e orientação quanto à prática de esportes e animais na praia. Já no período noturno, a identificação do público infantil continuará na Praça Santos Dumont e nas ruas do Centro da cidade.

Desabafo do Cidadão: As vans em Búzios


por Izabel da Jequiti - moradora da Maria Joaquina

Sábado passado eu fiquei no ponto da tartaruga esperando a van das 20hs até 21:40hs.
1:40Hs no ponto com meu bebê dormindo, uma mochila pesada,em pé,e todas as vans passavam com gente até o teto. Depois de uma hora passou 3 vans fora de serviço,pra piorar,quando eu pensei,que nada podia piorar passou 2 vans vazias que não me viram dar sinal,eu já estava quase chorando.
A coluna e as pernas doíam feito fogo,eu não tinha dinheiro pro táxi, fiquei a mercê deles como sempre. E o pior que os motorista falam que a gente reclama de barriga cheia,pois tem van de dez em dez minuto,se tem passa cheia,ou via aérea.
Os passageiros ficam,até duas horas no ponto,depois de um dia exaustivo de trabalho,quando não tem que andar de um ponto pro outro e ainda vir ou ir em pé,e quando alguém,se recusa viajar em pé o motorista e cobrador falam mal do passageiro,dizendo que vai se "ferrar" esperando van vazia,vai mofa no ponto,ta querendo mordomia,ETC.
Eu não suporto mais tanto descaso,e falta de respeito nessas cooperativas ESTÀ NA HORA DE FAZERMOS UM PROTESTO PRA PEDIR RESPEITO E MELHORIA NOS TRANSPORTES ALTERNATIVOS. SE PARAR UM DIA INTEIRO,VAI DOER NO BOLSO, AÍ ELES VÃO APRENDER.

Um comentário:

  1. é isso aí!quando fazermos valer o nosso direito de cidadãos,ecolocarmos a boca no trombone ao invés,de ficarmos reclamando entre nós,pará de pegar van em pé e andar sentado debaixo do sovaco de quem ta em pé,e mandar o motorista desligar o celular em quanto dirige,eles vão vê que o povo tem poder,e quem mantem eles trabalhando somos nós.Eu quero mudança!E você? se sim!Vamos nos mobilizarmos pra mudar!!!
    ResponderExcluir

Cabo Frio: Programação do Carnaval 2013


Blocos e shows em diversos pontos do município marcam o “Carnaval Paz e Amor”. Na Praia do Forte, Neguinho da Beija-Flor faz show às 23h.

Depois do aquecimento com o Bloco da Saúde, no sábado passado; e a tradicional festa de “domingo magro” do Vermelho e Branco; o Carnaval de Cabo Frio recomeça nesta sexta-feira. Além de sete blocos que desfilam na cidade, uma série de shows está prevista para palcos montados na Praia do Forte, na Orla de Tamoios, em São Cristóvão, na Praia do Siqueira, no Peró, em Maria Joaquina, no Jardim Esperança e no Guriri.
As principais atrações se concentram na Praia do Forte. Além dos shows no palco montado em frente à Praça das Águas, foi montado um circuito para os blocos de arrastão, com duas novidades: a criação da “Arena dos Blocos” e do “Portal Solidário”.  A Brincareta retorna ao Carnaval da cidade, saindo todos os dias de carnaval, entre sábado, 9 de fevereiro, e terça-feira, 13, concentrando às 13h, sempre no “Portal da Folia Solidária” da Praia do Forte e seguindo em direção à Avenida Litorânea.
Arena dos Blocos é atração
A “Arena dos Blocos” fica ao lado da Duna Boa Vista (conhecida como “Duna Preta”) na avenida do Contorno, e servirá como uma espécie de “concentração” para os foliões, com o intuito de facilitar, não só a folia, como também o trânsito na cidade.
A Arena consiste em um espaço coberto de 1.625 m², Localizada ao lado da Duna Boa Vista, ela servirá como espaço de concentração de grande parte dos blocos que desfilam na Praia do Forte e terá os mesmos moldes de um "Camarote VIP", com estrutura de bares, banheiros e segurança, além de atrações musicais.
Todos os dias, diversas atrações se apresentam entre a concentração de um bloco e outro. A programação está definida, mas é uma surpresa para o folião. Já se sabe que se apresentarão grupos de samba e pagode e também MCs do cenário do funk carioca.
O maior dos quatro "Portais da Folia Solidária" instalados pela Prefeitura de Cabo Frio fica em frente à Secretaria de Turismo. Boa parte dos blocos desfila saindo da Arena e chegando ao Portal . Haverá, ainda, alguns blocos que desfilarão no sentido oposto, tudo para facilitar a chegada dos foliões ao palco onde, todas as noites, haverá shows. Os outros portais serão instalados em São Cristóvão, no Peró e na Praia do Siqueira
Neguinho da Beija-Flor abre calendário de shows
Mais famoso intérprete do samba do Rio de Janeiro, Neguinho da Beija-Flor é a atração desta sexta-feira. Aos 63 anos, Neguinho completa neste carnaval, 37 desfiles levando a escola da Baixada Fluminense na avenida. O show com o cantor começa às 23h no palco montado na Praia do Forte.
A programação segue na Praia do Forte com show do Trio Ternura, no sábado; do Exalta Rei, grupo carioca que toca músicas de Roberto Carlos em ritmo carnaval, no domingo; dos grupos Mulheres de Chico e Brazukada, na segunda; do cantor e compositor Arlindo Cruz, na terça-feira; e da cantora Preta Gil na quarta-feira de Cinzas, dia 13.
Roteiro dos blocos
E não é só o centro da cidade que terá blocos de arrastão. Na Gamboa, em São Cristóvão, no Peró, na Praia do Siqueira, no Foguete, no Manoel Corrêa, no Jardim Caiçara e no Jardim Esperança haverá desfiles – sendo que em alguns casos, os blocos concentram, mas não saem.
A programação de blocos de arrastão em Cabo Frio só termina no domingo subsequente ao carnaval, dia 17, com o desfile do bloco “Os Atrazados”. Neste período, somente na quinta-feira, 14 de fevereiro, não haverá blocos concentrando ou desfilando na cidade.
O roteiro dos blocos é o seguinte:
8/2 - sexta-feira
·                     A Moda C – concentração às 8h no Canto do Forte (o bloco concentra, mas não sai). Início às 9h, término às 11h.Amigos para Sempre – Concentração ás 14h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Traz Amor – concentração às 14h na Avenida Litorânea. Saída às 18h, do Portal Solidário dos Blocos, desfilando pela Orla da Praia do Forte até à Arena dos Blocos (Duna Boa Vista).
·                     Costela – concentração às 17h  em frente ao Bar da Costela, na Av. 13 de Novembro, seguindo em direção à Avenida do Contorno e retornando pela Rua Ismar Gomes de Azevedo. Saída às 20h, término às 22h.
·                     Falange – concentração às 17h na Rua Grécia, ao lado do Banco Itaú de São Cristóvão. Saída às 21h com destino à avenida Joaquim Nogueira. Término às 23h
·                     A Arca – concentração às 20h na Praça Major Terra, na Gamboa. Saída às 22h em direção à rua Jorge Veiga, passando pela rua José Rodrigues Póvoas e retornando à praça Major Terra.
·                     Latinha – concentração às 20h na Arena dos Blocos. Saída às 21h em direção à Av. Litorânea (Portal Solidário dos Blocos). Término às 23h
·                     Empurrando com a Barriga – concentração às 22h na Rua Expedicionários da Pátria, em São Cristóvão (o bloco concentra, mas não sai)
9/2 – sábado de Carnaval
·                     Água da Fonte – Concentração às 11h na Rua Elias Gomes, no Itajuru. Término às 17h (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Amigos para Sempre – Concentração ás 14h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Boi Cabrunco – Concentração às 15h na praça do Manoel Corrêa. Saída às 17h, desfilando pelo bairro. Término às 19h.
·                     Bloco da Educação Física – Concentração às 16h no Portal Folia Solidária dos Blocos. Saída às 17h em direção à Orla da Praia do Forte, retornando na Praça das Águas em direção ao Portal Solidário. Término, 19h
·                     NUCEP – Concentração às 17h na Rua Luis Feliciano Cardoso, na Praia do Siqueira. Saída às 19h com desfile no bairro, terminando no Portal Solidário do bairro. Término às 21h.
·                     Bloco Evidence – Concentração às 17h na Arena dos Blocos. Saída às 20h em direção à Avenida Litorânea (Portal Folia Solidária dos Blocos). Término às 22h.
·                     Alcoolância – Concentração às 19h na Av. Expedicionários da Pátria, 990. Saída às 20h, em direção à Avenida Joaquim Nogueira, passa pelo Braga, vai até a Orla da Praia do Forte e retorna a São Cristóvão.
·                     Que Merda é Essa? – Concentração às 18h na travessa Fernandes, esquina com rua Major Belegard. Saída às 20h em direção à Avenida Nossa Senhora da Assunção, com destino à Avenida 13 de Novembro até o Bar da Costela – esquina com rua Jorge Lóssio. Término às 22h
·                     Azul e Branco – Concentração às 18h30 no Portal Solidário da Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão. Saída às 20h, em direção à avenida Joaquim Nogueira, retornando à Praça de São Cristóvão.

10/2 – domingo de Carnaval
·                     Parókia – Concentração às 13h na Rua Jorge Lóssio, esquina com Avenida Nilo Peçanha. Saída às 15h. Término às 18h.
·                     Gaivotas das Dunas – Concentração às 12h30 na Rua das Dunas, no Foguete. Saída às 14h30 em direção ao trecho da praia. Término às 16h30
·                     Boi da Barra – Concentração às 14h, na Avenida Almirante Barroso, em frente ao Bar do Edu, no Canto do Forte. Saída às 16h em direção à Avenida do Contorno, terminando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 18h
·                     Amigos para Sempre – Concentração ás 14h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Super Trio Elétrico com atração a confirmar – saída da Arena dos Blocos às 16h – desfile pela Orla da Praia do Forte
·                     Bloco das Damas – Concentração às 16h na Arena dos Blocos. Saída às 18h, em direção à Avenida Litorânea (Portal da Folia Solidária). Término às 20h.
·                     Risco da Praia – Concentração às 17h na Avenida Luis Feliciano Cardoso, na Praia do Siqueira. Saída às 18h, com desfile pelo bairro e término no Portal Solidário do bairro às 20h.
·                     Sem Barreira – Concentração às 17h na Rua Japão, no Jardim Caiçara. Saída às 18h, em direção à Rua França, retornando ao ponto de concentração. Término às 20h.
·                     Vermelho e Preto – Concentração às 19h na quadra de esportes da Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão. Saída às 21h (logo após a missa na Igreja de São Cristóvão), em direção às proximidades da praça. Término às 23h
·                     Perocão – Concentração às 17h30 na Avenida dos Namorados, na esquina com a Avenida dos Pescadores, em frente à Praia do Peró. Saída às 20h30 em direção à Avenida dos Pescadores, com término do desfile na Rua do Moinho. Término às 21h30.
·                     Jacuba – Concentração às 19h na rua Coronel Mário Quintanilha, na Vila Nova. Saída às 20h, em direção à rua Jorge Lóssio, com retorno ao ponto de concentração. Término às 22h.
·                     Afoxé Ilê Obá – Concentração às 19h na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança. Saída às 20h, com desfile na mesma avenida. Término às 22h.

11/2 – segunda-feira de Carnaval
·                     Celebridade da Folia – Concentração ao meio-dia na quadra de esportes da Praça do Itajuru. Saída às 14h em direção à Avenida 13 de Novembro, finalizando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 16h.
·                     Amigos para Sempre – Concentração ás 15h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Zoeira – Concentração às 15h na Rua Alex Novelino, na Vila Nova. Saída às 17h em direção à rua Jorge Lóssio, finalizando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 19h.
·                     Super Trio Elétrico com atração a confirmar – saída da Arena dos Blocos às 16h – desfile pela Orla da Praia do Forte
·                     Oh! Sorte – Concentração às 16h na Arena dos Blocos. Saída às 18h em direção à Avenida Litorânea. Término às 20h.
·                     Peroíso – Concentração às 16h na Rua do Moinho, no Peró. Saída às 17h em direção à orla da Praia do Peró, indo até o Portal Solidário dos Blocos na Praça do Moinho. Término às 20h.
·                     Acadêmicos da Praia do Siqueira – Concentração às 17h na Avenida Irmã Josefina da Veiga, na Praia do Siqueira. Saída às 18h com desfile pelo bairro. Término às 20h.
·                     Alcoolância – Concentração às 17h na Arena dos Blocos. Saída às 19h em direção à Avenida Litorânea (Portal Solidário). Término às 21h.
·                     Costela – concentração às 17h em frente ao Bar da Costela, na Av. 13 de Novembro. Saída às 20h, seguindo em direção à Avenida do Contorno e retornando pela Rua Ismar Gomes de Azevedo. Término às 22h.
·                     Deixa Arder – Concentração às 19h na Rua Fagundes Varella, em São Cristóvão. Saída às 20h em direção à rua Expedicionários da Pátria, com encerramento no Portal Solidário do bairro. Término às 22h
·                     Carnagay – Concentração às 20h30 na Avenida do Contorno, em frente aos quiosques Bambu e Bacalhau. Saída às 21h, em direção à Orla da Praia do Forte, encerrando o desfile em frente à Duna Boa Vista. Término às 23h.

12/2 – terça-feira de Carnaval
·                     Parókia – Concentração às 13h na Rua Jorge Lóssio, esquina com Avenida Nilo Peçanha (na terça-feira o bloco concentra, mas não sai)
·                     Bomba – Concentração ao meio-dia na quadra de esportes da Praça do Itajuru. Saída às 14h em direção à Avenida 13 de Novembro, finalizando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 16h.
·                     Boi da Barra – Concentração às 15h, na Avenida Almirante Barroso, em frente ao Bar do Edu, no Canto do Forte. Saída às 16h em direção à Avenida do Contorno, terminando na Concentração. Término às 18h.
·                     Amigos para Sempre – Concentração ás 14h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Na Hora H – Concentração às 14h na Praça do Jardim Caiçara. Saída às 16h em direção à Rua Antônio de O. Gama, com o desfile se encerrando na orla da Praia das Palmeiras. Término às 18h
·                     Acadêmicos de Cabo Frio – Concentração às 15h na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão. Saída às 17h, em direção à rua Estocolmo, encerrando o desfile na Praça Vovó Zélia, no Parque Burle. Término às 19h.
·                     Família É Mole, Mas é Meu – Concentração às 16h no Portal Folia Solidária dos Blocos. Saída às 17h em direção à Arena dos Blocos. Término às 19h
·                     Vem Para o Arrebenta – Concentração às 16h na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança. Saída às 17h, desfilando pela avenida. Término às 19h
·                     Rala Ovo – Concentração às 17h, em frente ao São Cristóvão Futebol Clube. Saída às 20h, desfilando pelas redondezas do clube, encerrando no Portal Solidário do bairro. Término às 22h
·                     Bloco das Damas – Concentração às 17h na Arena dos Blocos. Saída às 19h, em direção à Avenida Litorânea (Portal Solidário). Término às 21h.
·                     Risco da Praia – Concentração às 18h na Avenida Luis Feliciano Cardoso, na Praia do Siqueira. Saída às 19h, com desfile pelo bairro, encerrando no Portal Solidário do bairro. Término às 21h.

13/2 – quarta-feira de Cinzas
·                     Rabo de Foguete – Concentração às 15h na Rua da Restinga, no Foguete. Saída às 17h, desfilando pelo bairro. Término às 19h.
·                     Quem Manda é o Cara – Concentração às 16h na Rua José Paes de Abreu. Saída às 17h em direção ao Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 19h.
·                     Os Piratas – Concentração às 18h na quadra de esportes da Praça da Passagem. Saída às 19h, desfilando pelas ruas do bairro. Término às 21h.
·                     Bloco Evidence – Concentração às 17h na Arena dos Blocos. Saída às 19h em direção à Avenida Litorânea. Término às 21h.

15/2 – sexta-feira
·                     Pileke – concentração às 14h na Arena dos Blocos. Saída às 18h em direção ao Portal Folia Solidária dos Blocos. Saída às 20h.
·                     Traz Amor – concentração às 15h na Avenida Litorânea. Saída às 16h, desfilando pela Orla da Praia do Forte até à Duna Boa Vista. Término às 18h

16/2 – sábado
·                     Quero Mais – concentração às 14h na Arena dos Blocos. Saída às 16h em direção ao Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 18h.
·                     Safado é o Cara – concentração às 17h na quadra de esportes da Praça da Vila Nova. Saída às 19h em direção ao Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 21h.
·                     União do Arrastão – concentração às 15h na Praça Major Terra, na Gamboa. Saída às 20h em direção à rua Jorge Veiga, passando pela rua José Rodrigues Póvoas e retornando à praça Major Terra. Término às 22h.

17/2 – domingo
·                     Bloco da Latinha – concentração às 10h na Arena dos Blocos. Saída às 11h em direção à Praça do Turismo, terminando no Portal Solidário dos Blocos. Término às 15h.
·                     Os Atrazados – concentração às 15h na rua Maestro Brás F. Guimarães, no Morubá. Saída às 17h, em direção à avenida Teixeira e Souza, entrando na rua Alex Novelino, retornando pela Rua Jorge Lóssio até o ponto de concentração. Término às 19h.




Texto: Anderson Lopes
Fotos da Arena dos Blocos: Horácio CF Zone
Fotos do Neguinho da Beija-Flor: divulgação

Búzios: Vice-presidente da ASFAB sobre suspensão do concurso público


Comunicado CONCURSO PUBLICO EM BUZIOS:

Pessoal, sou Vice Presindente da ASFAB, entidade representativa dos Servidores do Município de Armação. a Presidente Cláudia, esta colocando jurídico ao dispor a todos que se sentirem prejudicados, pois iremos adotar medidas caso necessário, pois a seguir passo a expor algumas informações para melhor entendimentos de todos:

Estivemos na ultima terça na parte da tarde, com o Sec. de Administração para obter alguns esclarecimentos sobre o decreto que suspende por 180 dia o concurso, sendo que o mesmo informou que, na realidade esse decreto não esta muito claro, mas a suspensão é para novas convocações, pois em dezembro, o governo anterior emitiu uma portaria suspendendo a entrega dos exames médicos, onde segundo o Secretário gerou essa situação de desorganização no ingresso dos candidatos, ou seja, com por exemplo tem algumas situações em que os primeiros colocados não assumiram ate hoje, enquanto outras pessoas no final da fila sim! Sendo assim, resolveu reorganizar essa situação, inclusive resolvendo questões também com servidores que estão sem matriculas até a presente data, com isso pretendo sendo ele organizar e em depois disso iria retornar a chamar novamente. Mas que o prazo de 180 dias, não seria necessário pois todo esse processo pretende no prazo máximo de 60 dias concluir.

É importante também informar que aqueles servidores que ainda não estão trabalhando mais que estão com memorando ingressar nos próximos dias.


Para maiores informações podem ligar, (22) 26238084, 26234165, 920*6420, contato@asfab.com.br e estou ao dispor para ajudar a todos.














Osmane Simas

Cabo frio:Tenda da Saúde atenderá os foliões


Secretaria de Saúde prepara esquema especial para o Carnaval 2013
 Os foliões que curtirem os blocos que passam pela orla da Praia do Forte terão a segurança de contar com a equipe médica da “Tenda da Saúde”. A estrutura será montada na Praça do Turismo e dará suporte aos eventos realizados na praia durante todo o Carnaval. A ação foi uma iniciativa do prefeito Alair Corrêa, que “quer garantir segurança à saúde das pessoas que passarão pela Praia do Forte durante o Carnaval”. A “Tenda da Saúde” funcionará das 16h às 2h.
O local foi escolhido devido ao trajeto que a maioria dos blocos de arrastão faz. Com a montagem da Arena dos Blocos, na altura do Bairro Marlim, muitas agremiações farão a concentração neste local, seguindo em direção à Praça do Turismo.
- A Praça do Turismo é um lugar onde há grande concentração de pessoas na dispersão e/ou concentração dos blocos de arrastão. Além disso, o local também favorece uma saída mais rápida, caso seja necessário encaminhar alguma pessoa à UPA, disse a coordenadora municiapl de enfermagem, Izilda Amaro.
A “Tenda da Saúde” contará com uma equipe de saúde multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O local será equipado com materiais de primeiros socorros, para que os atendimentos de menor gravidade sejam realizados na própria tenda. Os casos de maior gravidade, se houver, serão encaminhados à UPA. 
O Dr. Carlos Ernesto, diretor da UPA será o responsável técnico da “Tenda da Saúde”, com parceria com a coordenadora municipal de enfermagem, Izilda Amaro, e administração de Antônio Marcos, diretor do PAM.

Texto: Glória Passos

Carnaval em Búzios: Fishbone


Prolagos terá esquema de atendimento especial para Carnaval


  
São Pedro da Aldeia (RJ) 07.02.2013. A Prolagos - Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – preparou um esquema especial de atendimento aos clientes no feriadão do Carnaval. Durante os dias de folia, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) funcionará 24 horas por dia e estará à disposição por meio dos números 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades). As lojas de atendimento da área de concessão funcionarão em horário especial.

No sábado, 09/02, as lojas de Cabo Frio, Iguaba e Búzios funcionarão das 9h às 13h. No domingo, 10/02, não haverá expediente nas lojas.  Já na segunda-feira, 11/02, as lojas de Cabo Frio, Iguaba e Búzios funcionam em horário normal das 8h30 às 17h. As agências de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Tamoios (2º Distrito de Cabo Frio) terão expediente das 8h30 às 12h. Na terça-feira de Carnaval, 12/02, não haverá expediente nas agências. Na quarta-feira de cinzas, 13/02, o atendimento em todas as lojas será das 13h às 17h.

Se preferir, o usuário pode ainda solicitar os serviços de pedido de 2ª via de conta, informações sobre cronograma de manobras de abastecimento, dúvidas sobre valores, solicitação de reparos na rede de água e esgoto e no ramal predial, análise de conta e até parcelamento de débitos com a empresa pelo site da concessionária: www.prolagos.com.br.

Os sistemas de tratamento e distribuição de água bem como de coleta e tratamento de esgotos vão funcionar 24 horas, com capacidade plena. Equipes do setor operacional da concessionária estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de concessão. 



Crédito fotos: Ascom Prolagos
Legenda Foto 0101: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Prolagos funcionará 24h por dia durante o feriadão de Carnaval
Legenda Fotos 3342 e 4284: Lojas de atendimento da Prolagos funcionarão em horário especial durante o Carnaval

Moda com Thaís Trigo - shorts para o Carnaval


ENTÃO GALERA COMO  É  CARNAVAL AÍ  VÃO DICAS PARA VOCÊ  SE  DIVERTIR E  ABUSAR DO SHORTS.
AIS  UMA DICA MINHA:  BEBA  COM MODERAÇÃO RESPEITE A  SI  PRÓPRIO E O PRÓXIMO. E  NÃO  ESQUEÇA  DA  CAMISINHA. 

DICAS  DE  THAIS  TRIGO...

Minha aposta para os looks de carnaval são os shorts. Customizados, lisos, coloridos, com aplicações, etc.. Democráticos que só eles vão do modelo esportivo ao mais clássico. Para não errar na escolha, saiba qual o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo.



 - Para as que estão um pouco acima do peso, aposte em shorts de cores escuras, com o cós na altura da cintura (para segurar a barriguinha) e comprimento no meio da coxa. Prefira os tecidos mais encorpados como o jeans, sarja. A modelagem tem que ser mais soltinha e sem pregas, bolsos e barras dobradas. Para quem gosta de um detalhe customizado, escolha um que não faça contraste com o shorts. Assim você evita o volume extra que ele pode causar.
Combine um jeans verde-escuro com camisetas de estampa vintage + colete de cor que contraste com a blusa (para criar linhas emagrecedoras).

- As magrinhas possuem um número bem maior de opções. Pode ser de cintura alta, colorido e com todo tipo de aplicação. Mas atenção: evite modelos curtos e justos demais. Pode ficar vulgar!
Use um modelo de cintura alta branco com floral preto + regatinha de seda coral. O resultado é incrível



- Quem tem quadril largo, deve escolher modelos mais escuros (para diminuir a área) na parte de baixo e mais claros (para aumentar a área) na parte de cima. A fim de criar uma silhueta mais equilibrada. Os shorts devem ser de tecidos mais estruturados e retos. As blusas podem ter uma estampa floral ou geométrica para chamar atenção para a parte superior. Um lindo colar também pode ser usado como ponto focal e desviar a atenção dos quadris.
Coloque um shorts de sarja preto + blusa de manga ¾ com aplicações de spikes no ombro.



- Para as que tem ombros maiores que o quadril é preciso criar volume na parte de baixo para deixar o corpo mais harmônico. Consegue-se isso com o shorts no estilo boyfriend, com bolsos laterais, coloridos, tie dye, estampados , cheios de aplicações (que está super em alta).
Uma combinação que eu adoro é: Shorts colorido, com aplicações + cinto fino de oncinha +camisa sem manga azul-marinho ou preta.



Rio das Ostras: Aumento no número de guarda-vidas nas Praias



A partir desta quinta-feira (07), o número de guarda-vidas nas prais de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, será bem maior. Normalmente, 22 homens trabalham em 14 postos da região fazendo a vigilância dos banhistas. Durante o Carnaval,  esse número irá passar para 34.
Os guarda-vidas vão trabalhar de 08h até às 20h. A prefeitura informou que, só este ano, já foram registrados 35 afogamentos na cidade. Além de homens, a segurança dos banhistas contará com um bote inflável, pranchão e boias, além de duas viaturas e três motos.
fonte: G1

Casimirio de abreu: Programação do Carnaval 2013

08/02

às 20h
Bloco Sukitão
Centro - Barra de São João

às 23h
Banda Tribal Brasil
Praião - Barra de São João

às 23h
Banda Anjos da Noite
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu

09/02 

Às 15h
Trio Elétrico - Banda Tribal do Brasil
Praião - Barra de São João

às 18h
Matinê - Cia. Instrumental Casimiro de Abreu
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu

Às 18h
Matinê - Sociedade Musical Santa Cecília
Praça das Primaveras - Barra de São João

às 19h
Bloco Art-manha
Centro - Barra de São João

às 20h30 
Os Tremendo
Centro - Barra de São João

Às 21h
Só na Lata
Centro - Casimiro de Abreu

às 21h30
Bloco Pau-Podre
Centro - Barra de São João

às 23h
Banda Rio Night Hits
Praião - Barra de São João

às 23h
Banda Beijo de Mulher
Praça Feliciano Sodré

10/02

às 15h
Banda Beijo de Mulher
Praião - Barra de São João

às 18h
Matinê - Cia. Instrumental Casimiro de Abreu
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu

às 18h
Matinê - Sociedade Musical Santa Cecília
Praça das Primaveras - Barra de São João

às 18h
Bloco Dois Toques
Centro - Barra de São João

Às 19h30
Bloco Tartaruga do Vila
Centro - Barra de São João

às 21h
Art-Flu
Centro - Barra de São João

às 21h
Estrela do Oriente
Centro - Casimiro de Abreu

às 23h
Banda Swingado
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu

às 23h
Banda Pressão
Praião - Barra de São João


11/02

às 15h
Banda Pizindim
Praião - Barra do São João

às 18h
Matinê - Cia. Instrumental Casimiro de Abreu
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu

às 18h
Matinê - Sociedade Musical Santa Cecília
Praça das Primaveras - Barra de São João

às 18h
Bandarra
Centro - Barra de São João

às 19h
Vou, Vomito e Volto
Centro - Barra de São João

às 21h
Bloco do Jegue
Centro - Casimiro de Abreu

às 21h
Tô-Que-Tô
Centro - Barra de São João

às 23h
Banda Swingado
Praião -Barra de São João

às 23h
Bloco Quizomba
Praça Feliciano Sodré -Casimiro de Abreu


12/02

às 14h30
Adocica
Centro - Barra de São João

às 16h
Banda Pressão
Praião - Barra de São João

às 18h
Matinê - Cia. Instrumental Casimiro de Abreu
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu

às 18h
Matinê - Sociedade Musical Santa Cecília
Praça das Primaveras - Barra de São João

às 18h
Os Piratas
Centro - Barra de São João

Às 18h30
Peixe Vagabundo
Centro - Barra de São João

às 19h30
Cala Boca e Me Beija
Centro - Barra de São João

às 20h30
Gavião
Centro- Barra de São João

às 21h
Bloco do Mijão
Centro - Casimiro de Abreu

às 23h
Bloco Quizomba
Praião - Barra de São João

às 23h
Banda Pizinddim
Praça Feliciano Sodré - Casimiro de Abreu