sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tamoios: 2º Distrito começa o cadastramento de artistas para Complexo Cultural


Objetivo é aumentar o espaço para as diversas manifestações culturais
A cultura ganha novo impulso em Tamoios. Com a apresentação de capoeira e maculelê do grupo “Ginga de Corpo”, que aconteceu no domingo, no Centro Cultural do distrito, foi dada a largada para uma série de ações culturais de todos os tipos.
Andréa Aguiar, administradora do Complexo Cultural e responsável pela disseminação da cultura em Tamoios através da CODESTAM, afirmou que a partir de março estarão abertas as inscrições para as oficinas de balé, jazz, capoeira, dança de salão, dança do ventre, dança flamenca e cigana, além dos cursos de luteria e pintura decorativa, todos oferecidos gratuitamente no complexo Cultural de Tamoios.
– Além das oficinas, vamos oferecer também as “Noites Culturais, com apresentações de danças, músicas, saraus, recitais, exposições de artes plásticas, artes cênicas e artesanais, alcançando diversos tipos de manifestações artísticas – declarou Andréa.
cadastramento dos artistas de Tamoios já começou, e tem como objetivo permitir que o artista possa se integrar regularmente e participar de exposições e eventos culturais que serão realizados periodicamente no distrito. Por exemplo: o grupo “Ginga de Corpo” vai se apresentar todas as sextas-feiras, a partir do dia 22 de fevereiro, sempre às 19h.
O cadastramento está sendo feito de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na biblioteca de Tamoios, que fica localizada no Complexo Cultural, atrás do ginásio poliesportivo "João Augusto", no bairro Aquarius.  



Texto e fotos: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário