sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cabo frio:Tenda da Saúde atenderá os foliões


Secretaria de Saúde prepara esquema especial para o Carnaval 2013
 Os foliões que curtirem os blocos que passam pela orla da Praia do Forte terão a segurança de contar com a equipe médica da “Tenda da Saúde”. A estrutura será montada na Praça do Turismo e dará suporte aos eventos realizados na praia durante todo o Carnaval. A ação foi uma iniciativa do prefeito Alair Corrêa, que “quer garantir segurança à saúde das pessoas que passarão pela Praia do Forte durante o Carnaval”. A “Tenda da Saúde” funcionará das 16h às 2h.
O local foi escolhido devido ao trajeto que a maioria dos blocos de arrastão faz. Com a montagem da Arena dos Blocos, na altura do Bairro Marlim, muitas agremiações farão a concentração neste local, seguindo em direção à Praça do Turismo.
- A Praça do Turismo é um lugar onde há grande concentração de pessoas na dispersão e/ou concentração dos blocos de arrastão. Além disso, o local também favorece uma saída mais rápida, caso seja necessário encaminhar alguma pessoa à UPA, disse a coordenadora municiapl de enfermagem, Izilda Amaro.
A “Tenda da Saúde” contará com uma equipe de saúde multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O local será equipado com materiais de primeiros socorros, para que os atendimentos de menor gravidade sejam realizados na própria tenda. Os casos de maior gravidade, se houver, serão encaminhados à UPA. 
O Dr. Carlos Ernesto, diretor da UPA será o responsável técnico da “Tenda da Saúde”, com parceria com a coordenadora municipal de enfermagem, Izilda Amaro, e administração de Antônio Marcos, diretor do PAM.

Texto: Glória Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário