sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Governo Japonês oferece bolsa à Professores brasileiros


O governo do Japão, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext), está oferecendo bolsas de estudo para professores brasileiros do ensino infantil, fundamental e médio. As bolsas têm duração de um ano e seis meses, com início em outubro de 2013. A oportunidade é para a realização de pesquisa e treinamento dos profissionais em áreas como administração escolar, método educacional, estudo de matérias específicas e atividades práticas, em diversas universidades japonesas.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correio por meio do Consulado Geral do Japão, em São Paulo, até 13 de março. O período de inscrição via correio ou por procuração será encerrado em 8 de março. (Confira aqui detalhes da seleção).

Para participar, é necessário ter até 34 anos e pelo menos cinco anos de experiência na área de educação, além de fluência em inglês ou japonês. A inscrição inclui um projeto de estudo de no máximo seis páginas, redigido em português. A bolsa dá direito a uma ajuda de custo de 143 mil ienes mensais (cerca de R$ 3 mil), passagem de ida e volta e isenção das taxas nas universidades. Caso o bolsista não embarque na data estabelecida pelo MEXT, as despesas da passagem serão arcadas pelo próprio.

São necessários os seguintes documentos para a inscrição; ficha de inscrição disponível na homepage ou no Consulado; duas fotos 3 x 4 (recentes e iguais); cópia simples da identidade (RG); cópia simples do histórico escolar da universidade; cópia simples das declarações das escolas comprovando os cinco anos de experiência escolar; carta de recomendação do diretor ou superior da escola onde está atuando


fonte: http://oglobo.globo.com/emprego/governo-japones-oferece-bolsas-professores-brasileiros-7516499

Nenhum comentário:

Postar um comentário