sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Búzios: Esquema Especial de segurança e Trânsito no Carnaval


Aumento do efetivo nas principais ruas do Centro será de 100%
           A Prefeitura de Armação dos Búzios informa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, todo o esquema especial de trânsito e segurança para o período do carnaval. A operação aumentará em 100% o efetivo da Guarda Municipal nos locais de maior fluxo e passagem dos blocos, além de haver reforço no projeto Cuca Fresca, que auxilia na busca por crianças perdidas ou vítimas de afogamento, nas praias do município. Ao todo, 80 homens/dia auxiliarão o trabalho de ordenamento no município.
De acordo com o esquema divulgado pela Ordem Pública, entre os dias 9 e 12 de fevereiro – sábado a terça-feira de carnaval – estarão fechadas as ruas Turíbio de Farias e das Pedras e a Orla Bardot, a partir das 17h. Haverá um efetivo de 72 guardas municipais de prontidão nestes locais para auxiliar no ordenamento do trânsito e desvios necessários para vias adjacentes. Haverá também fechamento, nestes dias, dos contornos da estrada da usina, a partir das 19h30, e fechamento do largo do Tucuns, de forma a dar apoio aos blocos que ali circularem. Na Rasa, oito guardas municipais participarão do ordenamento e orientação das vias para onde estão programadas atividades.
Já na Praia de Geribá, onde se registra o maior número de ocorrências de salvamentos na região, a tenda do projeto Cuca Fresca continuará oferecendo, de manhã até à noite, o cadastramento e a identificação das crianças através de pulseiras, onde constarão número de telefone de um responsável – caso a criança se perca – e orientação quanto à prática de esportes e animais na praia. Já no período noturno, a identificação do público infantil continuará na Praça Santos Dumont e nas ruas do Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário