quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AGENDA DO CANDIDATO MIRINHO BRAGA - PDT- BÚZIOS

19:00 - Reunião com Candidato a Vereador  Henrique Gomes
          Local: Bairro da Boa Vista/Rasa (Ao lado do Mercado de Francisco)

Agenda de Mirinho Braga para 15/09/2012 Sábado

09:00 - Caminhada


          Local: Concentração ao lado do Kart/Parque Radical, passando pelo Centro - Rua Turíbio de Farias e Rua das Pedras -  Orla Bardot  finalizando na Rua da Brava. 


Notícias dos principais jornais do país - 13.09


Jornal O Globo (RJ)


Manifestantes invadem embaixada americana no Iêmen

CAIRO e SANAA - Os protestos contra o filme “Inocência dos muçulmanos” se espalharam pelo mundo islâmico nesta quinta-feira. Em Sanaa, um grupo de iemenitas invadiu a embaixada americana. No Cairo, a madrugada também foi de violência, e manifestações contra a produção anti-Islã se prolongaram pela manhã, no terceiro dia de distúrbios na capital egípcia. Também há relatos de manifestantes iranianos nos arredores da embaixada suíça, que representa os interesses americanos em Teerã, assim como manifestações em Basra e Bagdá, no Iraque, onde uma milícia xiita ameaçou atacar os interesses americanos no país.
Em entrevista à AP, o líder da milícia iraquiana Asaib al-Haq, Qais al-Khazali, afirmou que o filme amador considerado uma ofensa ao Islã "vai colocar os interesses americanos no Iraque em risco". O grupo, fundado e armado pelo Irã, foi responsável por vários ataques mortais a tropas estrangeiras no país. A embaixada americana em Bagdá é a maior missão diplomática de Washington, com cerca de 15 mil funcionários.
O premier iraquiano, Nuri al-Maliki, acusou o filme de ser "insultante" e "racista", mas pediu que os muçulmanos não usem violência para protestar.
- A resposta natural é não recorrer à violência e demonstrar os príncipios do Islã e seus valores civilizadores - disse o primeiro-ministro.
Dois dias depois do ataque ao consulado americano em Benghazi, que resultou na morte do embaixador Christopher Stevens e de outros três funcionários da representação diplomática, um novos protestos contra o filme “Inocência dos muçulmanos” acabaram em violência. Em Sanaa, centenas de anifestantes ocuparam a embaixada americana por aproximadamente 45 minutos, quebrando janelas, pulando os muros do edifício e queimando carros. Segundo testemunhas, agentes de segurança abriram fogo contra a multidão para dispersar a manifestação, que continuou do lado de fora do complexo. Segundo fontes de segurança, 15 pessoas ficaram feridas por gás lacrimogêneo e disparos de arma de fogo, uma das vítimas estaria em estado crítico.
- O filme é repugnante, mas o governo americano não pode fazer nada contra isso - disse a secretária de Estado Hillary Clinton, em visita a Rabat.
O presidente do Iêmen, Abd Rabbo Mansour, pediu desculpas pelo incidente desta quinta-feira. Segundo Mansour, um grupo estaria se aproveitando da falta de preparo na área de segurança, muito prejudicada pelas divisões que se aprofundaram no país em 2011.
- Os que fizeram isto (o ataque à embaixada) são grupos demagogos - disse Mansour.
No Cairo, ao menos 70 pessoas se feriram em choques entre policiais e manifestantes perto da Praça Tahrir, informou o ministério da Saúde. Protestos começaram na noite de quarta-feira e se prolongaram pela manhã. O vice-diretor do serviço de ambulâncias do Egito, Ahmed al-Ansary, disse à agência de notícia estatal Mena que 11 pessoas foram atendidas. Segundo a al-Jazeera, ao menos 12 manifestantes foram presos.
Os distúrbios no Egito foram um prolongamento da véspera, quando um grupo de 500 jovens tentou se aproximar da embaixada americana no Cairo. A polícia barrou os manifestantes, que reagiram com pedras e coquetéis Molotov. Forças de segurança usaram gás lacrimogêneo. Na terça, um grupo conseguira pular o muro e rasgar a bandeira americana.
- Forças de segurança foram capazes de empurrar os manifestantes para a Praça Tahrir, afastando-os da embaixada - contou Alla Mahmoud, porta-voz do Ministério do Interior.
Segundo várias testemunhas, ao menos uma parte dos jovens pertencia a radicais da torcida organizada do time de futebol Ahly, que em fevereiro sofreu um massacre no estádio de Port Said. Ao menos dois camburões da polícia foram incendiados, e manifestantes conseguiram romper parte da barreira montada na embaixada americana.
Mursi condena ataques e filme anti-Islã
Em comunicado, o presidente egípcio, Mohamed Mursi, condenou os ataques a representações americanas, assim como o controverso filme sobre Maomé. O islamista reconheceu o dever de seu país em proteger missões diplomáticas estrangeiras, mas ressaltou o direito de expressão e de protestos pacíficos.
“A Presidência condena de forma contundente a tentativa de insultar o profeta Maomé e condena as pessoas que produziram esta obra radical. O povo egípcio, tanto cristão como muçulmano, rejeita ataques a lugares santos”, escreveu Mursi.
Enquanto isso, cerca de 500 pessoas se reuniram em volta da embaixada suíça em Teerã, informou o jornal de Zurique “Tages-Anzeiger”. O país é o responsável por representar os interesses americanos no Irã. Segundo o diário, a segurança do local foi reforçada.
Manifestantes estariam pedindo a morte do diretor do filme “Inocência dos muçulmanos”, no qual Maomé é retratado como um namorador, violento e explorador de crianças. Entre os gritos de condenação ao longo anti-Islã, é possível ouvir slogans de “morte aos EUA” e “morte a Israel”.
Ainda houve relatos de manifestação em Bangladesh - onde mais de mil pessoas pediram a punição dos realizadores do filme anti-Islã, Marrocos, Sudão e Tunísia.
Jornal do Brasil (RJ)


Mortalidade infantil cai 73% no Brasil em 20 anos


O número de mortes de crianças com menos de 5 anos caiu 73% no Brasil, nas últimas duas décadas, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os dados do Brasil colocam o país em quarto no ranking de avanços, atrás apenas da Turquia, do Peru e de El Salvador na relação das nações que mais obtiveram conquistas na prevenção de doenças infantis. 
Em 1990, foram registradas 58 mortes em cada grupo de mil crianças. Já em 2011, foram registradas 16 mortes para cada mil crianças. No entanto, no Brasil as famílias ainda perdem muitos bebês devido às chamadas causas neonatais - problemas ocorridos no pós-parto. 
Os dados estão no Relatório de Progresso 2012, intitulado O Compromisso com a Sobrevivência da Criança: Uma Promessa Renovada. A publicação também menciona o elevado número de mortes de crianças devido à diarreia e à pneumonia, assim como a doenças sem definições específicas. 
A assessoria do Unicef informou que os números oficiais de cada país nem sempre são iguais aos usados pelo organismo, pois há uma adequação técnica para fazer a comparação entre as nações.
Nos últimos 20 anos, houve queda da mortalidade infantil na maior parte dos países examinados pelo Unicef, segundo a publicação. Os dados mostram que as mortes de crianças com menos de 5 anos caíram de 12 milhões, em 1990, para 6,9 milhões, em 2011.



Folha de São Paulo (SP)


Maluf 'não vai levar nada', diz Haddad sobre aliado eleitoral

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que o deputado federal do PP Paulo Maluf "não vai levar nada", quando questionado sobre o espaço que o aliado eleitoral teria em uma eventual gestão do petista na cidade.
Haddad participou nesta quinta-feira de sabatina Folha/UOL e respondeu a perguntas de jornalistas e de internautas por quase duas horas.
A aliança do PP de Maluf com Haddad foi costurada pelo ex-presidente Lula, principal fiador da candidatura do petista. A foto que celebrou o acordo, no jardim da casa de Maluf, tem sido usada por adversários devido ao alto índice de rejeição que o ex-prefeito possui entre eleitores.

Durante o encontro, o petista fez críticas ao adversários, dizendo que os ataques que tem sofrido do tucano José Serra são "lastimáveis" e que o programa de governo de Celso Russomanno é apenas um "esboço".
"Ele não tem limites na campanha", afirmou o petista sobre Serra.
Ele ainda rebateu as críticas do tucano pela participação da presidente Dilma Rousseff na campanha petista. "Quem pretende ser prefeito da maior cidade do país, vai se indispôr com a presidente da República?", questionou Haddad.
O petista negou que esteja evitando um confronto mais direto com o líder das pesquisas Celso Russomanno (PRB) durante a campanha. "Fui para o debate com ele. Ele alegou que não conhecia as contas do município. Estou procurando o debate propositivo."
"O esboço de plano que ele apresentou não me revela uma cidade com mais qualidade de vida", disse o petista. "Não estou falando com amadores. São Paulo não é para amador", completou.



Estadão (SP)


Identificado autor de filme sobre Maomé

Nakoula, de 55 anos, é um cristão copta californiano que teve problemas com a lei no passado
LOS ANGELES -O governo dos Estados Unidos identificou o diretor do filme Inocência dos Muçulmanos, como sendo Basseley Nakoula, informou uma fonte nos serviços de segurança, que pediu para não ser identificada, nesta quinta-feira, 13. O filme que ridiculariza o profeta Maomé desencadeou uma onda de protestos em países islâmicos, que resultou na morte do embaixador norte-americano na Líbia, Christopher Stevens. Inicialmente, um suposto israelense americano chamado Sam Bacile assumiu a responsabilidade pelo filme. Mas crescentes evidências mostram que ele não existe. O verdadeiro autor deve ser Nakoula, que havia dito para a Associated Press que apenas trabalhava na parte logística da companhia que produziu a película.
Nakoula, de 55 anos, é um cristão copta californiano que teve problemas com a lei no passado. Ele nega que tenha inventado Bacile.
As informações são da Associated Press.


Zero Hora (RS)


Policial e cliente são baleados em assalto a lotérica na Capital

Dois homens em uma moto tentaram assaltar uma lotérica na Avenida Bento Gonçalves, próximo a rua Luiz de Camões, em Porto Alegre, no final da manhã desta quinta-feira. Armados, eles dispararam e feriram o policial militar aposentado Carlos Roberto dos Santos, que fazia vigilância no local, e uma cliente do estabelecimento, Maria Ironda Muniz, 71 anos, que tentou se esconder, mas acabou atingida no pé. Os dois foram levados ao HPS.
A dupla fugiu em direção à Vila Tamanco, no Bairro Agronomia. A Brigada Militar montou um cerco no local e prendeu um homem como suspeito de participar do crime.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/09/policial-e-cliente-sao-baleados-em-assalto-a-loterica-na-capital-3884403.html

Correio Braziliense (DF)


Equipe técnica deve rebaixar asfalto para retirar caminhão entalado na Epia

A solução encontrada para retirar um caminhão de São Paulo que está preso sob o viaduto na Epia Sul foi rebaixar o asfalto da via, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. O veículo está entalado próximo ao balão da Candangolândia desde a tarde de quarta-feira (12/9).

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/09/13/interna_cidadesdf,322304/equipe-tecnica-deve-rebaixar-asfalto-para-retirar-caminhao-entalado-na-epia.shtml

Sergio Cabral estará em Búzios

Nesse Sábado, dia 15, haverá o comício de Mirinho Braga 12 na Brava, ás 19:00hs. 
Sergio Cabral, Mirinho Braga e José Bonifácio em caminhada de Janio  Mendes Ontem em Cabo Frio 
O Governador Sergio Cabral confirmou presença em Búzios,   no comício de Mirinho Braga, dia 20 de Setembro - Quinta Feira - ás 19:00hs. Também está confirmada a presença da Deputada Estadual Miriam Rios.  Outras autoridades como o Presidente da ALERJ, Deputado Paulo Melo, também estão sendo esperados mas ainda não confirmaram presença.