sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Comemorações pelos 397 anos de Cabo Frio continuam até domingo com Raça Negra, Daniel e Dudu Nobre


Claudia Leitte reuniu cerca de 60 mil pessoas na Praia do Forte


Cabo Frio está em festa pelos seus 397 anos comemorados no último dia 13 de novembro. Dando continuidade às festividades iniciadas no último dia 14, Tamoios recebe nesta sexta-feira, dia 16, às 23h, o show do grupo Raça Negra. No sábado, dia 17, quem sobe ao palco é o cantor sertanejo Daniel, também às 23h. E encerrando as comemorações, no domingo, dia 18, show com o sambista Dudu Nobre, que promete animar o público, a partir das 22h. Todas as apresentações acontecem no Espaço de Eventos de Unamar.
No primeiro dia de programação pelo aniversário da cidade, o público pôde desfrutar de shows de louvor, com destaque para a cantora gospel Cassiane. No dia 15, a cantora Claudia Leitte levou, aproximadamente, 60 mil pessoas à Praia do Forte em uma apresentação que durou cerca de 1h40 e transcorreu num clima de harmonia e sem maiores incidentes.
Para o Coordenador Geral de Eventos do município, Saulo Mira, responsável pela organização dos shows, o feriado prolongado contribuiu para o sucesso do evento:
- Nossa expectativa de público foi superada e conseguimos lotar as areias da Praia do Forte. O feriado nacional de Proclamação da República (15/11) e, também, o estadual pelo Dia da Consciência Negra, na próxima terça-feira, dia 20, contribuíram para reunir esse grande público durante o evento, apesar da previsão de chuva – disse ele.
Durante o feriado prolongado a previsão é de que cerca de 150 mil turistas prestigiem a cidade de Cabo Frio. A data, aguardada com grande expectativa pelos lojistas da cidade, além de movimentar o comércio, aquece o turismo local no período anterior às férias de verão. De acordo com o Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, cada turista gasta, em média, cerca de R$ 100 por dia:
- Em seis dias de feriado, este montante corresponde a, aproximadamente, R$ 9 milhões aquecendo a economia local – afirmou ele.

Praia Rasa em Cabo Frio: Curva perigosa no bairro ganha sinalização.



Após anos de muitos acidentes e reclamações de moradores Estado sinaliza trecho da RJ  102
A curva perigosa da RJ 102 na Praia Rasa, que está no município
de Cabo Frio e não de Búzios como se pensa. 

 A RJ 102, estrada que corta o bairro Praia Rasa, que ao contrario do que muitos pensam está no município de Cabo Frio e não de Armação dos Búzios, após anos de acidentes e reclamações por parte de moradores recebeu intensa sinalização na curva acentuada entre a foz do rio Una e o novo bairro.  As placas de trânsito e mureta de proteção foram colocadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e recebeu a aprovação de moradores e motoristas.

Por ser a principal via de acesso ao município de Búzios à estrada recebe um trafego por vezes pesado, em especial em finais de semana e feriados, de caminhões e ônibus vindos de vários estados do país. Antes um local deserto a Praia Rasa hoje tem uma população crescente que formou um dos mais novos bairros  de Cabo Frio no decorrer dos últimos cinco anos.

Texto e foto: Victor Viana @VianaBuzios www.victorvianabuzios.blogspot.com 

BÚZIOS: Cidade inteligente será inaugurada dia 21


Projeto transformará o município em referência em sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica
A Prefeitura de Búzios e a distribuidora de energia Ampla convidam para a inauguração, no próximo dia 21 de novembro, às 10hs, da primeira Cidade Inteligente da América Latina, em Búzios. Durante o evento, a empresa fará a abertura oficial do Centro de Monitoramento e Pesquisa, local que contará com uma estrutura moderna e com tecnologias que ajudarão empresas e universidades a desenvolverem iniciativas patrocinadas pelo projeto.

Estarão presentes ao evento o Vice-presidente da República, Michel Temer; o Secretario Executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmerman; o Presidente da Aneel, Nelson José Hubner Moreira; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio, Julio Cesar Carmo Bueno; o presidente do Conselho de Administração da Endesa, Borja Prado; o presidente do conselho de Administração da Endesa Brasil, Mário Santos; o presidente da Endesa Brasil e da Ampla, Marcelo Llévenes; e o prefeito de Búzios Mirinho Braga.

A Cidade Inteligente Búzios já conta com quatro carros e duas bicicletas elétricas inteligentes, um posto de recarga de energia, chuveiros eficientes e pontos de geração de energias renováveis – solar e eólica. A iluminação pública também ganhou novas luminárias de LED com micro geração eólica e outros pontos de luz telecomandados. Além disso, visitantes e moradores já podem desfrutar de uma rede de wi-fi gratuita na Rua das Pedras e de um posto de coleta de lixo reciclável do projeto Ecoampla.
  

Serviço

Data: 21 de novembro de 2012
Horário: 10hs
Local: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 815, Centro, Búzios – Shopping Portal da Ferradura

SÃO JOÃO DA BARRA: 2° Expo Barra


O feriado prolongado será muito animado em São João da Barra, com a 2ª ExpoBarra, que acontecerá a partir desta quinta-feira (15/11) e irá até o dia 18. A exposição realizada pela Prefeitura será realizada no Parque de Exposição Manoel Rangel Pessanha, que será inaugurado com o evento. 

Prometendo grandes atrações, a expectativa é de que o Parque abrigue cerca de 60 mil a 100 mil  pessoas nos quatro dias de programação, que será bastante variada atendendo todos os tipos de público.

Além dos shows, mais atrações estão confirmadas como, por exemplo, a Etapa Internacional de Rodeio, exposição de equinos e bovinos, competição de laço, prova dos três tambores e de Working Penning, Feira Sanjoanense de Preços Promocionais (FESPP), exposição de artesanato e apresentações de artistas locais complementam a programação.

Parque de Exposição Manoel Rangel Pessanha/ Foto: SJB online

Um Plano de Segurança foi elaborado por meio de uma ação conjunta envolvendo diversos órgãos ligados à segurança pública, como Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Para isso será mobilizado um contingente de 300 pessoas atuando em diversas frentes, como blitz educativas atuando nas principais vias de acesso ao município, operação Lei Seca, policiamento ostensivo, detectores de metal na entrada do parque, organização do trânsito e assistência médica, com posto médico funcionando 24h e duas unidades de UTI Móvel de prontidão durante todo o período da Expo Barra.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (15)
19h –
 Abertura da Expo Barra (hasteamento dos pavilhões)
19h30 – Feira de Artesanato
20h – Concurso da Rainha Expo Barra 2012-11-09
20h30 – Kaká Morsh e Banda
21h – Os sombras (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Estátuas Vivas (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Abraço Grátis (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Banda TB-6 (Abertura do Show Principal)
23h – Banda Cheiro de Amor (Show Principal)
01h – Argentino e Cia.

Sexta-feira (16)
17h –
 Primeira eliminatória da prova dos três tambores feminino
19h – Feira de artesanato
19h30 – Segunda eliminatória da prova dos três tambores feminino
20h – Exposição de artes (artistas sanjoanenses)
20h30 – Banda Mistura Fina
20h30 – Violeiros da Associarthis
21h – Os sombras (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Estátuas Vivas (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Abraço Grátis (Grupo Teatral Nós na Rua)
22h – Fabrício e Banda
22h – Etapa Internacional – Rodeio IPR BULLS
00h – Aviões do Forró (Show Principal)
1h30 – Banda Os Piratas
3h – Banda Brilho do Forró

Sábado (17)
14h –
 Prova de Working Penning
16h – Início do laço comprido em pista própria
16h –Feira de artesanato
16h – Aulão de dança grátis (Grupo Teatral Nós na Rua)
16h – Exposição de artes
17h – Grupo Swing Muleke
17h – Terceira eliminatória da prova dos três tambores feminino
19h – Peça teatral A bruxinha que era boa (Grupo Teatral Nós na Rua)
20h – Quarta eliminatória da prova dos três tambores
20h – Apresentação do Coral SJB
20h30 – Zé Luiz Gomes e banda
21h – Os sombras (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h –Estátuas Vivas (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Abraço Grátis (Grupo Teatral Nós na Rua)
22h – Zé Carlos e Rogério
22h – Etapa Internacional – Rodeio IPR BULLS
00h – Gusttavo Lima (Show Principal)
1h30 – Banda cartão Postal
3h – Banda Katukaí

Domingo (18)
10h –
 Prova dos três tambores (infantil, jovem e amador)
12h – Conformação (quarto de milha, paint horse e appaloosa)
15h – Prova de Working Penning
16h – Exposição de artesanato
17h – Grupo Free Samba
17h – Exposição de Artes
19h – Final da prova dos Três tambores feminino
20h –Mostra de dança (academias sanjoanenses)
20h30 – Janine Gaia e Cia.
21h – Os sombras (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Estátuas Vivas (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h – Abraço Grátis (Grupo Teatral Nós na Rua)
21h –Etapa Internacional – Rodeio IPR BULLS
21h – Bia e Mauro
23h – Victor & Léo
01h – Rodrigo do Forró

COLUNA DO NANDO BRAGA: NANDO BRAGA



Estamos num ritmo tão frenético de mudanças que para adaptarmos a elas temos que ter em mente 3 princípios básicos: 1- Flexibilidade para aceitarmos o "novo", 2- Segurar a saudade do que passou e 3- Enxergar antes o que na verdade vai mudar em sua vida...
E quando falamos em "nossas vidas", devemos ter o cuidado de buscar no novo sempre algo que acrescente nela, que some e não diminua ou divida, ou seja, substitua apenas aquilo que realmente não sirva mais e que não represente mais nada a você. Lhe dar com o novo requer acima de tudo observação, atenção aos detalhes e curiosidade para conhecer a novidade. 
No campo profissional, flexibilidade e facilidade de adaptação são as palavras chaves. Não se pode olhar com desprezo o que está mudando ao nosso redor. Chegar na frente é ter sensibilidade para antever o que veremos acontecer amanhã. Não dá pra ficar mais de braços cruzados vendo os outros passarem a sua frente só porque você não acompanha o ritmo das mudanças. Não existe mais espaço para aqueles que estão apenas olhando, para os inertes, para os que não encontram soluções rápidas mas teimam em demorar-se com problemas "insolucionáveis".
Portanto, se pra você é mais cômodo se livrar dos problemas que as constantes mudanças oferecem do que tentar resolvê-los você está na contramão do desenvolvimento. Não faça da inércia seu combustível estacionário. Mecha-se e busque seu lugar antes que outro o faça. Porque se isso continuar a acontecer você verá a fila para o sucesso ficar cada vez maior e mais distante de você mesmo...

CABO FRIO: Espaço Mineiro é sucesso!




O “Espaço Minas, Uai!”, promovido pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio, trouxe para a Praia do Forte um trem mineiro que está chamando a atenção dos cabofrienses e visitantes e já virou atração servindo de cenário para muitas fotografias.
         Outro destaque da festa é a gastronomia deliciosa, dividindo-se entre os pratos à base de frutos do mar, como sardinha frita e camarão empanado, que interagem com a legítima comida mineira preparada por dois chefs vindos da cidade de Conceição do Mato Dentro/MG: Marina Oliveira e Roberto Silva. Dentre as receitas, as mais procuradas são as porções de torresmo e pastel de angu e pão de queijo recheado com pernil. Mas também tem pratos como tutu com couve à mineira, arroz e costelinha; feijão tropeiro, couve, arroz e linguiça ou costelinha e frango com quiabo acompanhado por arroz, feijão e angu. Todos os pratos e tira-gostos estão sendo comercializados a R$10,00.
         O evento também conta com uma barraca com doces mineiros: queijo com goiabada, doce de leite e a famosa cachaça mineira. Todos os dias o “Espaço Minas, Uai!” começa às 14h, com a parte da gastronomia. A partir das 17h, acontece a Roda de Samba com o Grupo Batuqueando, de Cabo Frio. Na quinta-feira, dia 15, primeiro dia, os shows da noite ficaram por conta das vozes femininas e marcantes das cantoras Júlia Vargas (Cabo Frio) e Aline Calixto (Minas Gerais), que fez um tributo à Clara Nunes, que se estivesse viva completaria 70 anos em 2012.
         Nesta sexta-feira, 16 de novembro, teremos Roda de Samba e shows com Juliana Feliciano (Cabo Frio) e, logo após, Thiago Delegado e Gustavo Maguá (Minas Gerais). No sábado, animam a festa o grupo Gilberto e seus Caetanos e, logo após, o mineiro Flávio Renegado com rap, samba, maracatu e bossa nova.
Atendendo a pedidos, o “Espaço Minas, Uai!” continuará no domingo, dia 18.

SAQUAREMA: Plano local de habitação começa a ser discutido

O plano de habitação que visa a construção de casas populares nos moldes adequados a cada município começa a ser discutido a partir do dia 29 de novembro em Saquarema.
Saquarema vista do alto
A prefeita Franciane Motta assinou a adesão do município ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social , um programa do Ministério da Cidades, e a próxima etapa do processo de implementação é a audiência pública que acontecerá na quinta-feira, dia 29 de novembro, no auditório da Faetec de Bacaxá, às 14h30. A finalidade do encontro é debater e finalizar as estratégias de ação que serão adotadas.
A prefeita Franciane Motta
Na ocasião, a equipe técnica que elaborou o Plano Local de Saquerema, também apresentará o diagnóstico habitacional da cidade, assim como soluções encontradas para resolver problemas e direcionar a construção de casas populares.
A Secretaria de Promoção Social está a frente da implantação do Plano e convida entidades civis e a população como um todo a participar da reunião, cujo o objetivo é o planejamento urbano e social de Saquarema

MARICÁ: Suspeito de matar PM é preso

82ª DP de Maricá
Marcel Fernandes de Oliveira foi preso no dia 14.11 - véspera do feriado - em Maricá no Rio de Janeiro. Marcel é acusado de ter matado um PM (policial militar) identificado apenas como cabo Flávio. Os policiais militares seguem investigando o caso a procura de mais dois homens que teriam participado do assassinato.
O acusado foi encontrado em um bar da cidade e está preso na 82ª DP. O suspeito foi encontrado com a ajuda de uma denúncia anônima.

fonte: http://www.maricainfo.com/

ARRAIAL DO CABO: Jovem turista desaparecido no mar

Prainha - Arraial do Cabo
Buscas ao jovem Davi Humberto de 18 anos continuam na Prainha em Arraial do Cabo - Rio de Janeiro.

O jovem turista estava passando o fim de semana no município de Arraial do cabo, região dos Lagos no Rio de Janeiro vindo de Nilópolis na baixada Fluminense. Durante uma brincadeira na Prainha, ao mergulhar, não mais voltou à superfície. Segundo o relato de alguns amigos, o rapaz não sabia nadar.
Bombeiros guarda vidas nas praias
As buscas pelo rapaz já duram cinco dias, e as águas frias do mar de Arraial do Cabo dificultam o trabalho corpo de bombeiros. Mesmo diante das adversidades a equipe não suspendeu as buscas pelo rapaz.
O acidente serve como alerta aos turistas e mesmo aos moradores da região. O corpo de bombeiros deixa um alerta: "Devido ao vento leste, o mar ficará bastante agitado e pode ocasionar correntes fortes. Evitar os locais com sinalização de mar agitado, e principalmente se divertir com cautela. O mar é sempre traiçoeiro e mesmo os experientes nadadores podem ser surpreendidos por um mar agitado."

CABO FRIO: A melhor moda praia na Summer Fashion 2013


De 29 de novembro a 1º de dezembro de 2012, a cidade de Cabo Frio sediará o maior evento de moda da região. O Summer Fashion Cabo Frio tem como objetivo apresentar as coleções de alto-verão das confecções de moda praia do município, que se tornou referência nacional neste segmento.
O evento acontece na tradicional Rua dos Biquínis, no bairro da Gamboa, onde estão concentradas as principais confecções. No local serão realizados pocket shows, performances e vitrines “vivas”, que acontecerão em pequenas estruturas montadas ao longo da rua. Já os desfiles principais das grifes acontecem no Costa Azul Iate Clube, situado no mesmo bairro. Os convites podem ser adquiridos nas lojas participantes.
O Summer Fashion Cabo Frio é realizado em parceria com a Associação Comercial da Rua dos Biquínis e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, do SEBRAE-RJ, do SENAI-Moda Design, da FIRJAN, do Cabo Frio Convention and Visitors Bureau, da Associação de Hotéis de Cabo Frio, da CCR-Via Lagos e do SINDICONF (FIRJAN).
Além dos produtores de Cabo Frio, grandes marcas nacionais de moda praia e esportiva estarão presentes através de distribuidores e representantes regionais. O evento também abrirá espaço para a divulgação do projeto Se Toca Cabo Frio, com ações de prevenção ao câncer de mama e do Comitê Gestor da Rota Olímpica, que dará informações sobre os preparativos da cidade para os pré-jogos.




A pratica do Stencil Em Buenos Aires e no Rio


No Brasil como em outras cidades do mundo a pratica é combatida como vandalismo. 
Stencil no Bairro de San Telmo Argentina 

Em uma viagem a trabalho – para cobrir a FIT, Feira Internacional de Turismo-  na Argentina vinha, como é meu costume, observando os muros e tudo que via escrito ou colado neles.  Entre frase pixadas contra Kristina e ao mesmo tempo cartazes oficiais  de apoio a ela, por todo o canto vi a pratica do Stencil nos muros de Bueno Aires, assim como também do grafite,  Bansky e Pasting.

Stencil dividindo espaço com pixação 

Mas possivelmente o Stencil é a  técnica mais popular na capital argentina. Uma técnica simples, basta ter uma cartolina ou uma radiografia velha, uma tesoura ou estilete, tinta em aerosol e pronto. Tem o mesmo objetivo que a técnica de serigrafia – também conhecida como SILK-SCREEN- posiciona a “tela” recortada sobre o muro e pixa por cima do recorte, ao retirar sua mensagem estará no muro.  O stencil não é  desconhecido das capitais brasileiras, como o Rio de Janeiro, onde o grafite é muito mais popular, mas diferente daqui e de outros lugares do mundo em Buenos Aires os artistas que praticam o stencil  estão sendo recebidos de braços abertos caso queiram gravar sua arte nas paredes e muros da cidade. Por parte dos grafiteiros e artistas urbanos em geral buscam praticar sua arte em paredes e muros que não causem danos a terceiros. Buscam casas e prédios abandonados, em demolição, muretas publicas. Muitas ações púiblicas para incentivar jovens talentos da arte urbana, como são conhecidas na Argentina, estão acontecendo pela cidade e artistas convencionais estão se rendendo as intervenções feitas por esses jovens e os convidando em muitos casos a expor de alguma forma seus trabalhos, antes expostos de forma gratuita nas ruas, agora nas galerias e centros culturais de Bueno Aires.


Victor Viana @VianaBuzios www.blogdovictorviana.blogspot.com 
 Fotos de Victor Viana 

Intervenção Poética do Selo Faixa de Gazah no Dia 20 de Novembro



Intervenção Poética do Selo Faixa de Gazah no Dia 20 de Novembro, ás 19 horas,  em reverência a Zumbi dos Palmares, com artistas da Faixa e convidados.

Apresentações de:

Clovis BateBola
Fábio Emecê
Gabi Pérola
Invadindo o Recinto
Mano Gláucio


+ Microfone Aberto



Praça da Cidadania - Cabo Frio, em frentre ao Teatro Municipal