domingo, 20 de abril de 2014

Búzios: Padre Ricrado Whyte se despede da Paróquia após 25 anos

Padre Ricardo Whyte, em entrevista
ao extinto jornal A Raza.
por Camila Raupp

Nos avisos finais da Missa deste domingo de Páscoa (20), o padre que estava à frente da Paróquia de Búzios há 25 anos, despediu-se em comunicado emocionado.

O Padre Ricardo faz parte da história da comunidade católica em Búzios, quando decidiu há 25 anos atrás dedicar seus fins de semana ao pequeno vilarejo. E assim, a cada novo fim de semana, o padre que ainda era frei (franciscano capuchinho) se dedicava mais à comunidade necessitada da presença do sacerdote. Aos poucos as Missas foram mais frequentes, os casamentos, a construção das capelas nos bairros, os batizados e a luta pela emancipação da cidade retratada no anjo erguido na igreja de Sant'Anna, até a construção da Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que colocou Búzios em rota de peregrinação nacional e internacional .

Padre Zito, novo pároco de Armação dos Búzios
Em 25 anos dedicados à Búzios, padre Ricardo deixa uma comunidade estruturada e pronta para seguir crescendo aos cuidados do novo pároco, Zito. Padre Ricardo continuará em Búzios, cuidando e guiando a Comunidade Lumen de Cristo, fundada por ele em 2005. 


Confira a entrevista que o Jornal A Raza realizou em 2012 com o então pároco Padre Ricardo, falando sobre temas relevantes á comunidade. Clique no link >> A Raza entrevista Padre Ricardo.

O Blogão dos Lagos deseja ao Padre Ricardo felicidades nesta nova etapa de seu ministério.