quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CURINGA DE BÚZIOS: Fundador do Facebook usa nome e identidade falsa.

Hugo Chaves oferece asilo politico ao Fundador do Facebook

Mark Zuckerberg na verdade teria nascido em Madri em 08 de Abril de 1605 e se chama Felipe IV, aclamado rei de Espanha em 31 de março de 1621 aos 16 anos. Entregue aos dez anos ao homem forte do reino, D. Gaspar Filipe de Guzmán, conde-duque de Olivares, que era vampiro e mordeu o jovem Felipe IV - hoje Mark Zuckerberf – para que ele se tornasse imortal e assim pudesse reinar para sempre. 
Felipe reinou 44 anos, mas se cansou das constantes guerras - a Espanha teve momentos difíceis - e simulou ter morrido, mas na verdade refugiou-se no Brasil até a década de 70, já no século 20, onde viveu na comunidade do Santo Daime, na floresta amazônica onde bebia o chá sagrado mais vezes do que podia, acabou sendo expulso da seita. 
Refugiou-se nos Estados Unidos, onde – com a ajuda de um traficante colombiano- forjou documentos falsos e passou a se chamar Mark Zuckerberg, convertendo-se ao judaísmo mordeu muitos pescoços de alemãs. Entediado com sua vida imortal refugiou-se no mundo virtual, criando o Facebook. 

O segredo de Mark esteve guardado por todos esses anos até que seu ex- amigo brasileiro – no qual passou a perna - delatou sua falsa identidade a CIA. O Presidente Barack Obama já bloqueou Zuckerberg em seu perfil do facebook, o Papa Bento XVI disse em seu twitter  que a Igreja não concorda com a permanência de vampiros na internet. O presidente Hugo Chaves, convidou Marrk para morar na Venezuela. 

Comparação ente a foto atual de "Zuckerberg " e pintura de quando era rei da Espanha  comprovam  de que ele  é mesmo um vampiro.







Macaco Martelo: Vindo da selva editorial das grandes viagens, jornalismo gonzo e desengonçado.
Para entrar em contato com o Macaco Martelo 

Entre em contato com o Blog do Macaco Martelo pelo e-mail do Grupo de Mídia Blogão dos Lagos blogaodoslagos@hotmail.com 

Região dos lagos: Registro Policial

Polícia prende "seguranças" da Boca de Fumo da
Rainha da Sucata
Polícia prende “Seguranças” da Boca de Fumo da Rainha da Sucata
Ação conjunta entre as PATAMOS
Em ação conjunta durante patrulha das PATAMOS (Patrulha Tático Móvel), que age no enfrentamento direto com o tráfico de drogas, no bairro Rainha da Sucata, em Cabo Frio foram apreendidos e presos os “Seguranças” do tráfico na localidade.  Após avistarem  três rapazes em atitude suspeita, Fabrício Gomes Mendes ( 22), Carlos Henrique da Silva Marcelino (19), e um menor com 16 anos, abordaram e na revista encontraram com eles uma pistola calibre 380, um carregado para 30 munições, mas apenas 11 munições, R$112,00 e um celular. Segundo os policiais, eles estariam fazendo a “segurança” da “ Boca de Fumo” do bairro.  Todos os suspeitos foram encaminhados a 126ª DP- Cabo Frio, autuados, os menores apreendidos e Fabrício Gomes e Carlos Mendes presos.  As duas guarnições presentes na ação foram a PATAMO Bravo (sargento Rodrigues, sargento Luiz Carlos, cabo Messias e cabo Cosmo) e a PATAMO Alfa (sargento Roosevelt, sargento P. dos Santos, sargento Teixeira e sargento Freitas).

 Corpo de mulher mumificada em Cabo Frio

Na tarde de Segunda Feira (07) o corpo de uma mulher em estado adiantado de putrefação foi encontrado na Rua da Penetração, bairro Monte Alegre, em Cabo Frio. O corpo apresenta características semelhantes as das múmias. Segundo informações de populares o corpo estaria no local há quase 20 dias.  O corpo sem identificação foi encaminhado ao IML de Cabo Frio.

Prenderam “Titia do Pó”

Drogas dinheiro e material de endolação estavam em sua casa

Na Rua Antônio Feliciano de Almeida, em localidade conhecida como “Buraco do Boi”, em Cabo Frio a Polícia Militar após avistar um grupo em atitude suspeita, fizeram a abordagem e desconfiaram de Maria Jussara da Silva, de 40 anos, e com consentimento revistaram sua residência. Na casa de Jussara, depois identificada como sendo a conhecida “Titia do Pó”, encontraram 165 trouxinhas de maconha, 45 sacolés de cocaína, 605 reais em dinheiro e material de endolação. Encaminhada a 126ª DP- Cabo Frio, Jussara foi autuada por tráfico.


Operação da Polícia Militar dá um prejuízo de R$ 60mil ao tráfico
Na manhã de segunda feira (07) no bairro do Manoel Correa em operação das PATAMOS Bravo e Alfa sob a supervisão do Capitão Heitor, foram apreendidos cerca de 3 mil pedras de crack, 25 munições de calibre 12, uma espingarda,  cocaína e um colete a prova de balas. As armas estavam enroladas em uma camisa velha e a drogas foram encontradas adiante em um saco misturado ao lixo.  Não foram identificados os envolvidos com o material ninguém foi preso e o material apreendido.


Polícia Militar apreende drogas no Centro de Búzios
Foto JPG 2237k (Patamo 3ª Cia)
Após denuncia de tráfico a droga foi encontrada no interior de um bar
Após denuncia anônima (190) na Segunda Feira (07) guarnição da PATAMO 3ª Cia (Sargento Rocha, Sargentos Brum, Sargentos Rodrigues e Cabo Xariff) foram até a Rua Luiz Joaquim Pereira n° 180, Centro de Búzios, onde um homem de nome Warderson estaria traficando. Na abordagem nada foi encontrado com Wanderson, mas no corredor do bar onde ele se encontrava foram encontradas 22 cápsulas de cocaína e cinco sacolés de da mesma droga. Diante do fato tanto Wanderson e o dono do bar, de nome Mauro, foram encaminhados a 127ª DP – Búzios onde foram ouvidos e liberados como testemunhas. O material ficou apreendido.
  
 * reprodução do registro policial do Noticiário dos Lagos de 08-01

Camila Raupp - Direto do Blog





Esses dias atrás entrevistei uma pré candidata a vereadora, pensando em fazer um postagem animadora, sobre como uma mulher pode fazer diferença unicamente por ser mulher.


Qual foi a minha surpresa e decepção ao perceber na fala dela, vícios e maus costumes de TODOS os políticos, mal intencionados. O mesmo tipo de ranço que compra votos, trocando favores, utilizando-se dos defeitos da máquina pública, como saúde e educação. 
Não podia deixar de fazer esse texto, com indignação, por ver uma mulher se comportando como um homem. Essa é a verdade. Pra que se meter em política, se você não vai fazer diferença. Eu acredito que a mulher     faz diferença por natureza. Mas me desanima ver uma representante do sexo feminino tão cara de pau. O assistencialismo barato a qual tive acesso me estarreceu. Grávidas sendo socorridas, contas de luz pagas com dinheiro particular, dentaduras para quem está perdendo os dentes, laqueadura para menores de 25 anos, certidões de nascimento. Um discurso todo montado por assessores e carregado de promessas vazias que não mudam a vida do todo mas de uns poucos escolhidos e agraciados.
Ataques ao governo atual, com intuito único de "pegar carona" para se eleger. Muita falação e nenhuma boa ideia. Nenhuma solução para os problemas. Me desculpem mas criticar todo mundo sabe, e como sabe. Eu mesma vivo criticando o governo. Mas não sou candidata a nada, não tenho obrigação de ter soluções. Agora se me disponho a representar uma parcela da população, tenho obrigação de montar um plano e um guia com soluções adequadas para os problemas existentes e para os que poderão existir.
As pessoas estão interessadas em cargos públicos, mas nem sequer sabem o trabalho de um vereador. Vereador serve para criar leis que atendam às necessidades da população e para fiscalizar o executivo. Não tem que estar arrumando emprego e dando assistência à população carente. Isso é com a promoção social. Quem faz isso é porque  não tem bons projetos ou só quer a grana e os conchavos.
Por fim, agora mais do que nunca continuo a dizer, a política buziana, precisa urgentemente de mulheres dispostas a fazer diferente. Mas há de chegar o tempo correto.



* reprodução de texto publicado originalmente no Blog da Camila Raupp em 2012
http://blogdacamilaraupp.blogspot.com.br/

Búzios: Projeto Botinho tem inscrições até o dia 11


Secretário de Esporte e Lazer participou da solenidade de abertura na terça-feira

            Até a próxima sexta-feira, dia 11, estarão abertas as inscrições para o Projeto Botinho, que acontece na praia de Geribá (Canto Direito), e é uma realização do Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios. Com atualmente 80 inscritos, a expectativa é chegar a 150 participantes para o curso que teve início na última segunda-feira, dia 7, e prossegue até o dia 24 de janeiro.
            Na solenidade de abertura ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 8, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento sócio-esportivo dos jovens buzianos:
            “O Prefeito André Granado vem com a proposta de oferecer aos cidadãos desta cidade uma qualidade de vida com saúde e dignidade. A Secretaria de Esportes, neste projeto, está dando todo o apoio, principalmente, oferecendo alimentação adequada aos participantes, como frutas e água mineral, e a infraestrutura na praia para a realização de toda a recreação”, disse ele, colocando-se à disposição também para eventuais dificuldades quanto às inscrições, pelo telefone da secretaria: (22) 2623-6832.
            Esta é a quarta edição do projeto em Búzios, sob responsabilidade do Destacamento de Bombeiro Militar  do município (DBM 2/18), que tem o objetivo principal de oferecer uma colônia de férias, de caráter educativo, a crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas nas areias buzianas. Este ano, as atividades estão sendo oferecidas de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 10h30.
            As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h, diretamente na sede do DBM 2/18, localizado à Rua das Flores, s/n, bairro Manguinhos. Os documentos (originais) necessários são: atestado médico e certidão de nascimento e/ou RG do participante; CPF ou RG do responsável; foto 3x4 e comprovante de residência. Outras informações sobre o projeto pelo telefone: (22) 2623-6265.






fotos e fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Búzios

FERLAGOS: Vestibular Social


Últimos dias para a inscrição no vestibular social

Matrículas abertas, também, para o CAp e Escola Politécnica

(09/01/13) – Quem pretende ingressar na faculdade neste primeiro semestre de 2013, é bom se apressar. As inscrições para o vestibular social da Faculdade da Região dos Lagos terminam no próximo dia 30 deste mês. São oferecidas vagas para os cursos de licenciatura em Letras (Literatura ou Inglês), Biologia e Matemática, além de bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da faculdade (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio), de segunda à sexta, das 9 às 21 horas, ou sábados das 9 às 12 horas, ou, ainda, pelo site WWW.ferlagos.br. No ato da inscrição o candidato tem a possibilidade de escolher melhor dia e hora para fazer a prova. Quem optar pela inscrição na faculdade deve levar, de imediato, um quilo de alimento não-perecível. Quem optar pela inscrição no site, deve levar o alimento no dia da prova.
De acordo com o edital (também disponível no site da instituição), 80% das vagas são destinadas ao vestibular, e 20% aos candidatos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e 2012. As provas são compostas de redação mais questões objetivas de Língua Portuguesa, literatura brasileira, inglês, geografia, história, biologia, física, química e matemática. Os candidatos podem conferir o resultado no mural da faculdade e no site no dia seguinte à realização da prova. A matrícula pode ser feita imediatamente após o resultado, com data limite até 31 de janeiro de 2013. O início das aulas está previsto para 4 de fevereiro.

Escola Politécnica: cursos técnicos nas áreas
de Enfermagem, Meio Ambiente e Informática

Quem já concluiu o Ensino Médio e pensa em aproveitar as oportunidades que o mercado de trabalho está oferecendo para quem tem curso técnico, já pode fazer a matrícula para formação das primeiras turmas da Escola Politécnica da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos). Autorizada pelo Conselho Estadual de Educação, a escola fica anexo à Faculdade da Região dos Lagos e ao Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo, ambos também administrados pela Fundação. Ao todo a escola oferece cursos técnicos de Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Meio Ambiente e Informática.
- Somente o curso de Enfermagem do Trabalho não é aberto para alunos em fase de conclusão do Ensino Médio. Como é um curso de especialização, só quem pode se inscrever é quem já fez o curso de Técnico de Enfermagem- informou supervisora Paula Leite, lembrando que, por este motivo, é o curso com menor tempo de duração: seis meses, sendo o de Enfermagem o dura mais tempo: 24 meses.
As mensalidades também estão entre as mais baixas do mercado: a partir de R$ 214,29. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena deste mês. Outras informações na secretaria da escola, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio, pelo telefone (22) 2645-6100 ramal 233, ou, ainda, pelo e-mail politecnica@ferlagos.br

CAp Ferlagos: início das aulas dia 18 de fevereiro

Também estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2013 no Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo (CAp Ferlagos), em Cabo Frio. Com turmas de Ensino Fundamental e Médio, a escola é o único Colégio de Aplicação de Cabo Frio, e para este ano conta com uma novidade: a adoção do sistema Piaget de Ensino.
- Numa escola tradicional existe a proposta pedagógica e a parte funcional, e isso não muda, ou seja, a estrutura existente é sempre a mesma. Além disso, nas escolas tradicionais as disciplinas são vistas apenas na teoria. Já no CAp os alunos estudam a teoria, as novidades, e aplicam isso na prática através de diversos projetos, dentro da escola. E agora, com a adoção do sistema Piaget, a proposta fica ainda mais completa, porque ele relaciona totalmente o material multimídia ao material gráfico em todos os segmentos. São DVD-ROMs com mais de 1.500 aulas eletrônicas, jogos interativos e exercícios. Os conteúdos, com sons, movimentos, formas e cores, criam situações facilitadoras do aprendizado, mesmo os mais complexos - explicou Katthy Valle, coordenadora pedagógica do colégio.
Outra grande diferença para os colégios tradicionais é que no CAp as aulas acontecem de maneira integrada, unindo turmas e matérias diferentes. “As aulas são integradas com conteúdos de diferentes disciplinas, e esse conhecimento acabada sendo transmitido para a prova que também é integrada. Além disso, trabalhamos com projetos que ajudam o aluno a trabalhar não apenas o conteúdo, mas também o respeito, a autonomia, a solidariedade, a criatividade e o comprometimento. E isso acontece porque a integração não acontece apenas nas disciplinas, mas também entre as turmas, unindo em projetos os alunos do Ensino Fundamental com o do Médio”, explicou Katthy.
Para reforçar o aprendizado, a cada bimestre os alunos realizam diversos projetos culturais onde trabalham diversas disciplinas de uma só vez, e ainda temos o intercâmbio, realizado em parceria com o Rotary, onde, a cada ano, quatro alunos do Ensino Médio trocam de casa e de escola com outros quatro estudantes vindos do exterior. O programa tem duração de um ano, e a experiência, além de facilitar o aprendizado de novos idiomas, prepara o aluno para o mundo. O início das aulas está previsto para 18 de fevereiro. O CAp fica anexo à Ferlagos (próximo à rodoviária de Cabo Frio), com entrada pela Rua Arízio Gomes da Costa. O telefone de contato é (22) 2645-6100, ramal 6.

Em Búzios posto de coleta de doações para Xerém

A ativista Marcia Bispo organizou um posto de recolhimento para doações aos desabrigados, vítimas da última enchente em Xerém, no Rio de Janeiro.
Os donativos podem ser entregues na Rua Mauricio Dutra, n° 162, em Manguinhos.

Mais informações aqui no Blogão ou no grupo "Blogão dos Lagos" no facebook.