sexta-feira, 21 de outubro de 2016

(Búzios) Mudanças no atendimento emergencial a partir deste sábado



 De acordo com  a Prefeitura, a medida leva em em conta à qualidade do atendimento ao morador de Búzios


Uma das unidades de triagem será em Manguinhos 


A Prefeitura de Búzios informa que neste sábado, dia 22, a partir das 8h, a triagem para atendimentos de urgência e emergência do município acontecerão no Centro Materno Infantil e do idoso(antigo P.U. de Manguinhos, ao lado da Policlínica) e também no P.U. da Rasa, com o objetivo de melhor atender a população buziana.

Para isso foi montada uma estrutura de atendimento 24 horas nessas duas unidades de saúde, para atender toda a população do município em casos de urgência e emergência, com isso não será mais necessário irem até o Hospital Municipal Rodolpho Perrisé (HMRP) para a triagem.

Nos casos de atendimento comum o paciente poderá procurar o Módulo Médico de Família do seu bairro, onde está cadastrado, pois também serão realizados pronto-atendimentos de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h.

Sendo identificado urgência ou emergência serão imediatamente encaminhados ao Hospital Municipal, que continuará funcionando com toda a sua estrutura. Ambulâncias estarão disponíveis em ambas as unidades de triagem.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, tomou essa medida visando proteger e preservar o cidadão, que não precisará se deslocar para fora de seu bairro e até mesmo, se expor ao ambiente hospitalar sem que seja realmente necessário.  Além disso, visa resguardar o sistema de saúde de nossa cidade que, diante do atual momento de crise econômica do estado do Rio, encontra-se sobrecarregada o que poderia levá-la à exaustão.

Somente este ano já foram investidos cerca de 50 milhões de reais em Saúde Pública no município de Búzios, o que corresponde a mais de 25% da arrecadação. Em menos de quatro anos foram quase 200 milhões aplicados em saúde, com o propósito de atender com qualidade e dignidade a nossa população.

A Saúde Pública de Búzios atualmente é considerada de excelência, sendo assim reconhecida na nossa região, e visando continuar com esta mesma qualidade, que estamos tomando as atuais medidas.