segunda-feira, 26 de setembro de 2016

André Granado é mesmo candidato a prefeito de Búzios



Sua candidatura foi deferida pelo TRE


André e seu vice Henrique Gomes 
Foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) na tarde desta segunda-feira, dia 26, o registro de candidatura do prefeito André Granado (PMDB) que havia sido indeferido pelo juiz eleitoral de Búzios, Dr. Marcelo Villas que levava em conta a condenação, em segunda instância, que o chefe do Executivo buziano tem, em processo referente ao período em que ele foi secretário de saúde do município.  André é candidato.

“Embora estivéssemos tranquilos desde o início desta nossa caminhada pela continuidade da mudança, tentaram barrar nossa candidatura, mas conseguimos nos desvencilhar das armadilhas plantadas por aqueles que não desejam a continuidade”, afirmou em nota oficial o prefeito de Búzios.

Mirinho 
O ex- prefeito Mirinho Braga (PDT),  que é candidato, também teve sua candidatura deferida na última sexta-feira, dia 23.  A condenação de Mirinho foi resultado da Ação de Impugnação de Registro das candidaturas ao pleito municipal de 2016 proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o magistrado, o ex-prefeito de Búzios tem o nome no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça, devido a processos referentes ao mandato eletivo de 2009 a 2012, o que comprovaria sua inelegibilidade. Ainda assim sua candidatura será mantida, no entanto o Ministério Público já está recorrendo.

Búzios: Agenda do projeto cidade biblioteca



 Agenda do cidade biblioteca

Seg. 26/09 -

* 10:40 no Programa Estação Notícias com Iva Maria 104,9 minuto da poesia em homenagem à Roda Cultural organizada pelo coletivo urbano buziano que aconteceu na última quinta-feira em comemoração à derrubada do veto da lei 44/2016 que  autoriza as manifestações culturais em espaços públicos da cidade. O poema  é Rascunhos, de Lucas Inc. do Coletivo Urbano Buziano. Recitado pelo próprio.


*19h no Cine Teatro Rasa - Cine Biblioteca, com exibição do clássico filme Z, do diretor fraco-argelino Costa-Gravas: "É retratado o caso Lambrakis, fato acontecido na Grécia no início da década de 60, no qual a investigação sobre morte de político foi escandalosamente encoberta por uma rede de corrupção e ilegalidade na polícia e no exército."
A Sessão Cine Biblioteca é uma parceria entre a Cidade Biblioteca e o Búzios Cine Clube que acontece sempre na última segunda-feira do mês, exibindo um filme baseado em uma obra literária.


Ter 27/09 -

 * intervalo poético


Qui 28/09 -

 * tarde Roda de Leitura no Grêmio Recreativo da Cem Braça


Sex 29/09 -

* manhã Roda de Leitura no Grêmio Recreativo da Cem Braça

*manhã - Estréia da Hora da Leitura no Programa Estação Notícias com Iva Maria 104,9. Livro: Lares desfeitos, de Valeria Torres.


Sábado -

* 8h as 12:30 - Ponto de leitura na Feira Livre Periurbana de Búzios com a presença da autora Valeria Torres e Sarau da Primavera

*todas as atividades são abertas e gratuitas, até lá ;)

Búzios estreia produção local com temática sobrenatural


 A muito tempo se sabe que Búzios é um cenário incrível tanto para turismo como para cinema e foi pensando assim que um grupo de cineastas moradores da cidade de Búzios produziram no final do ano passado um piloto para uma série de internet. Será a primeira série adolescente brasileira com o gênero sobrenatural, contando a aventura de seres com diferentes dons para controle mental.

Com o evento de estreia confirmado para o dia 30/09, as 19h30, no Gran Cine Bardot com entrada franca.
SINOPSE:

A Trama se inicia mostrando o estado de Túlio, (Diego Ackley) hipnotizado por três anos consecutivos por seu sobrinho Alaric (Kalén Zarate Chabluk), mas algo está diferente, a transe está se rompendo junto da aparição de uma garota.  Alaric intrigado, procura seu amigo Adam (Lucas Piero Marques) que também pratica hipnose. Os dois acabam conhecendo uma jovem bruxa e um mundo onde todas as mentes são conectadas, chamado de Palácio Mental.