terça-feira, 2 de outubro de 2012

RAINHA DA SUCATA DE VOLTA NO VIVA


O canal Viva resolveu reexibir a novela “Rainha da Sucata”. Escrita por Silvio de Abreu, a trama vai ocupar a vaga de “Que Rei Sou eu?” no horário da 00h15.
O folhetim, que conta a história da emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), está previsto para estrear em janeiro.
Além da eterna “Namoradinha do Brasil”, a produção tem em seu elenco nomes como Tony Ramos, Gloria Menezes, Antônio Fagundes, Claudia Raia, Lima Duarte, Aracy Balabanian, Daniel Filho, Renata Sorrah, entre outros.
A novela foi exibida no ano de 1990 no horário nobre e sofreu com o sucesso de “Pantanal”, que ia ao ar pela TV Manchete.

II Caminhada das Famílias reforça vitória de Janio12




Os moradores dos bairros Tangará, Jardim Esperança e adjacências, tiveram um sábado especial: caminharam com o candidato à prefeito pela coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, Janio12. Uma multidão cumpriu o trajeto no chão com o pedetista, percorrendo mais de 4 km, com saída no Caminho de Búzios, próximo a praça do Tangará, até a Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança. A II Caminhada das Famílias por uma Cabo Frio Diferente contou com a presença da esposa e o casal de filhos do candidato, Jane, Daniella e Saulo Mendes, da candidata a vice-prefeita, Rute Schuindt, do prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, vereadores e simpatizantes da campanha. A primeira caminhada organizada pela candidatura de Janio12 aconteceu em Tamoios, no feriado pelo Dia da Independência, em 7 de setembro.   
Neste sábado, dia 29 de setembro, Janio12 repetiu o sucesso da primeira edição do evento das famílias. Durante o percurso, fez questão de conversar e cumprimentar os pedestres e comerciantes e aproveitou para ouvir as sugestões para a campanha eleitoral. Ao término da caminhada, na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, o candidato subiu no trio elétrico e fez um comício relâmpago para agradecer a adesão dos moradores ao evento.
- Só tenho a agradecer a receptividade e participação de cada um a nossa caminhada. Aproveito para agradecer também aos candidatos a vereadores que estão caminhando e se dedicando a nossa campanha. É pensando nos moradores cabo-frienses que construiremos a vitória eleitoral. Faltam apenas sete dias para o fim da campanha e seguiremos de porta em porta levando as nossas propostas porque tenho a certeza de que não estou só. Estou pronto para dar o melhor de mim como prefeito de Cabo Frio. Se alguém ainda tinha dúvidas, quero afirmar que venceremos no dia 7 de outubro. A caminhada é longa e a resposta será nas urnas – disse Janio12.
O candidato a prefeito falou sobre os projetos que devem se tornar realidade nos próximos quatro anos:
- Governaremos a cidade juntos. Sonho com oportunidades iguais, onde cada criança estude em escola de educação em tempo integral e integrada com atividades de esporte e cultura, o servidor público tenha estabilidade com o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários, o sistema de marcação de consultas atenda as expectativas do trabalhador e cada pai e mãe tenha uma cidade segura para educar os filhos. É possível. Eu serei o prefeito que transformará o sonho em realidade – concluiu o candidato.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


-- 

Comunicação Janio12
Roberta Costa
(22) 9228 - 0313 - ID: 124*1926
Carolina Barreto 
(22) 9956 - 9887



NANDO EM FOCO - A importância do ato de ler por Maria Helena Vetromille


                                             
      Está mais do que comprovado que a criança que lê e tem contato direto com literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diferentes sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de uma forma geral. É por meio da leitura que a criança desenvolve a criatividade, a imaginação, adquirindo cultura, conhecimentos e valores.
       É importante lembrar que a leitura é extremamente fundamental para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que enriquecemos o vocabulário e dinamizamos o nosso raciocínio. É muito comum ouvirmos pessoas dizerem que não tem paciência de ler um livro. Na realidade, isso acontece pelo simples fato dela não ter o hábito de ler, faltando, portanto, um contato mais íntimo com a leitura.
       Há entretanto, uma condição para que a leitura seja de fato prazerosa e válida: o desejo do leitor. Segundo o escritor Daniel Pennac, “O verbo ler não suporta o imperativo”. A leitura não pode ser vista como uma obrigação e muito menos imposta como um castigo, resumindo-se, neste caso,  a simples enfado. A leitura precisa ser um ímã que atrai e prende o leitor, numa relação de amor da qual ele, por sua vez, não deseja desprender-se jamais.
                                               Boa leitura a todos!!!
                        






 Professora de Língua Portuguesa Maria Helena Vetromille (Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ)
Professora de Língua Portuguesa da Prefeitura de Saquarema 
      

Rute Schuindt: uma história de sucesso



Força, determinação e honestidade: assim é escrita a história da candidata à vice pelo PDT, Rute Schuindt. Nascida e criada no município de Trajano de Moraes, veio para Cabo Frio há 30 anos, onde fixou residência e construiu uma vida de sucesso.
Depois de uma infância e adolescência de muito trabalho, conseguiu se estabelecer como empresária e ocupou o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Cabo Frio; sendo a quarta mulher a assumir uma cadeira no Legislativo cabo-friense.

- Minha mãe morreu cedo e ajudei meu pai a cuidar dos meus irmãos mais novos. Trabalhei na lavoura, carreguei muito peso e tive muitas dificuldades. Mas, apesar de tudo isso, sempre estive ligada à política. Quando era criança, andava quilômetros para participar dos comícios e conhecer as propostas dos candidatos. Sempre achei importante a população saber e escolher o candidato com as melhores propostas; e, hoje, me sinto honrada de ter sido escolhida para ser a vice de Janio Mendes. Além de ser um político sério, honesto e ficha limpa, é o candidato com as melhores propostas para Cabo Frio. E, ao lado dele, serei uma vice-prefeita atuante e tenho certeza que a população ficará satisfeita com o nosso governo – afirmou Rute, animada com a campanha do 12 e confiante na vitória.


--
Keetherine Giovanessa
Assessoria de Imprensa
Contatos: (22) 9815-7773
                (22) 7835-6820 - ID: 87*46172

Aeroporto de Cabo Frio cresce com petróleo e gás


Construído no final dos anos 1990 para receber turistas vindos principalmente da Argentina, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio, se transforma agora para ser um grande centro da indústria do petróleo e gás.

Até 2014, serão investidos R$ 60 milhões na ampliação do pátio de aeronaves e na construção de novos terminais de cargas e passageiros para atender empresas como a Petrobras, a OGX (do empresário Eike Batista) e a BP.
A indústria petrolífera também movimenta outros aeroportos regionais do Estado, como o de Macaé, sob gestão da Infraero (empresa que administra os aeroportos), e o municipal de Maricá.
Só de janeiro a agosto deste ano, o desembarque de cargas em Cabo Frio -máquinas, equipamentos e insumos industriais- vindas do exterior para as petrolíferas cresceu 75,7% em relação ao mesmo período de 2011.
Proporcionalmente, o aumento verificado na cidade é superior ao registrado no transporte de cargas em Cumbica (18,5%) e Viracopos (-5,45%), em São Paulo, e no Galeão (32,4%), no Rio, durante o mesmo período.
Atualmente, três voos cargueiros semanais vindos de Miami (EUA) chegam ao aeroporto. E, há 20 dias, a Libra Aeroportos, atual concessionária de Cabo Frio, fechou acordo com a Lufthansa para cargas de transferência.
Segundo o diretor da empresa, Pedro Orsini, novos voos internacionais poderão chegar a Cabo Frio. “Temos equipes nos Estados Unidos fazendo corpo a corpo e mostrando as vantagens de operar no aeroporto”, disse.
Já os embarques e desembarques de passageiros cresceram 48,8% neste ano em relação ao mesmo período de 2011, e os pousos aumentaram 61,7%.
Nos dois casos, a maioria é de funcionários e helicópteros das plataformas de petróleo em alto mar.
“O nosso entendimento é que queremos crescer”, disse Orsini. “A concorrência com o Galeão é sadia. Estamos lá para concorrer. Cada um tem seu nicho e a nossa perspectiva é crescer ainda mais”, completou.
AMPLIAÇÃO
De acordo com a Libra Aeroportos, serão mais 30 posições para helicópteros, 16 mil m² de área coberta para cargas e um terminal com capacidade para até 1,2 milhão de passageiros por ano.
Atualmente, o aeródromo tem 13 posições para helicópteros (em operação simultânea), 70 mil m² de área de carga (alfandegada) e terminal para 300 passageiros (por voo), além da capacidade de receber aviões cargueiros.
A próxima etapa da Libra é obter autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para importação de substâncias para a indústria farmacêutica.


AGENDA DO CANDIDATO MIRINHO BRAGA - PDT - BÚZIOS

Agenda para 02/10/2010 Terça-feira

10:00 - Corpo a Corpo /Bairro Vila Verde


19:00 - Comício /Praça Santos Dumont - Centro de Búzios 






Victor Viana 
22 2623-2359  9837-3336 

Polícia prende dois suspeitos de ajudar fuga de traficante da delegacia


A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (28) dois suspeitos de ajudar na fuga do traficante Diego Feitosa de Souza, o DG, da 25ª DP (Engenho Novo), em julho deste ano. Eles foram presos em uma casa em Cabo Frio, na Região dos Lagos. As informações são da Polícia Civil.DG foi detido no dia 3 de julho por policiais do 3º BPM (Méier) ao sofrer um acidente de moto. Com ele, foram encontradas duas granadas e um documento falso. No entanto, o traficante não foi reconhecido pelos policiais. DG foi socorrido e, em seguida, encaminhado para a 25ª DP. No mesmo dia, foi resgatado pelos comparsas. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são moradores da favela do Mandela, em Manguinhos, subúrbio do Rio de Janeiro. Eles não resistiram à prisão.



Janio12 promove a maior carreata da campanha


 
A cidade de Cabo Frio literalmente parou para acompanhar a maior carreata da campanha eleitoral comandada pelo candidato a prefeito, Janio12, da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”. Do Centro de Eventos, na Praia do Siqueira, até Tamoios, no Segundo Distrito, mais de 3 mil veículos, entre carros e motos, seguiram o pedetista em apoio a candidatura no domingo, dia 30. O senador Lindbergh Farias, o deputado estadual Luiz Martins e o prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes prestigiaram o evento.
http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif
A carreata ganhou as ruas às 10h, chegando a Tamoios por volta do meio-dia. Mas o último veículo só chegou ao ponto de encerramento às 13h. Durante o trajeto, Janio12 sentiu a receptividade e o crescimento da candidatura. Nas sacadas das casas e portas de comércios, os moradores acenavam e gritavam palavras de incentivo ao candidato.
- Estamos chegando a reta final da campanha e só tenho a agradecer ao apoio de cada morador. Estamos otimistas e satisfeitos pela maneira ética e respeitosa que temos trabalhado nos diversos bairros da cidade. Todos os dias realizamos o porta a porta, participamos de reuniões e apresentamos as nossas propostas para uma Cabo Frio diferente nos comícios. O resultado é essa mobilização que foi comprovada na carreata. Estou preparado para ser o prefeito e agradeço aos que acreditam em mim – disse Janio12.
No sábado, dia 29, outro evento chamou a atenção nas ruas do município. O candidato organizou a II Caminhada das Famílias por uma Cabo Frio Diferente percorrendo no chão mais de 4km, do Tangará ao Jardim Esperança. O evento contou com a presença da esposa e o casal de filhos do candidato, Jane, Daniella e Saulo Mendes, da candidata a vice-prefeita, Rute Schuindt, do prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, vereadores e simpatizantes da campanha. Em clima de vitória, Janio12 cumprimentou os pedestres e comerciantes e aproveitou para ouvir as sugestões para a campanha eleitoral. No encerramento da caminhada, na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, o pedetista reafirmou o compromisso com os moradores.
- Sonho com oportunidades iguais, onde cada criança estude em escola de educação em tempo integral e integrada com atividades de esporte e cultura, o servidor público tenha estabilidade com o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários, o sistema de marcação de consultas atenda as expectativas do trabalhador e os pais tenham uma cidade segura para educar os filhos. É possível. Serei o prefeito que transformará o sonho em realidade – concluiu o pedetista.



-- 

Comunicação Janio12
Roberta Costa
(22) 9228 - 0313 - ID: 124*1926
Carolina Barreto 
(22) 9956 - 9887

Candidato á Prefeito de Cabo Frio - Alair Corrêa - PP

Alair Corrêa cumpre o que promete. Ele é um homem de palavra. Ninguém melhor que Alair Corrêa, com a experiência que ele tem, para administrar R$ 4 bilhões em prol da cidade de Cabo Frio e do povo de Cabo Frio”. Esta frase foi parte do discurso do deputado federal Dr. Paulo César no mais recente comício do candidato a prefeito Alair Corrêa. O comício aconteceu na noite deste sábado, dia 29, no bairro Boca do Mato e foi acompanhado por uma multidão.

Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, RJ, é reaberto


O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) vai ser reaberto nesta terça-feira (2). Quem visitar o local poderá conhecer a igreja e as obras antigas. O local estava fechado desde o início do ano por conta de um incêndio. O museu vai funcionar das 10h às 16h e fica no Largo de Santo Antônio, no Centro.

Búzios, RJ, é única cidade do estado do Rio com sistema de biometria


 No próximo domingo (07), 21 mil eleitores de Búzios vão utilizar a digital para escolher prefeito e vereador. A cidade é a única do estado do Rio de Janeiro a usar o sistema de biometria para a identificação dos eleitores, 65 máquinas com o equipamento instalado já estão guardadas no fórum.

A apresentação de um documento de identidade com foto continua obrigatória, mas agora a liberação da urna para votar vai ser feita pelo próprio eleitor, usando a digital. O objetivo é diminuir o tempo de votação e também dar mais segurança ao eleitor.

Em 2010 Búzios usou o sistema, mas houve atraso e alguns eleitores só conseguiram votar mais de três horas depois do término do horário oficial de votação. A expectativa da Justiça Eleitoral é que tudo corra bem nesta eleição.

fonte: G1

Perícia vai averiguar causas de incêndio em Cabo Frio, RJ


 Um incêndio atingiu parte da loja de departamentos Casa e Vídeo na tarde de domingo (30), em Cabo Frio, RJ. O estabelecimento, que fica na Avenida Teixeira e Souza, estava fechado e ninguém ficou ferido. A fumaça preta tomou conta do céu e podia ser vista a quilômetros de distância.
Parte da avenida foi isolada e 20 bombeiros trabalharam para controlar as chamas. Viaturas de São Pedro da Aldeia e Búzios foram acionadas. O fogo alcançou o sistema de ar condicionado, que entrou em curto. O barulho assustou as pessoas que estavam no local. Houve correria na rua.
Os moradores das ruas laterais ficaram com medo. Os Bombeiros levaram mais de 2h para controlar o incêndio. Uma perícia deve ser realizada na loja para definir o que provocou o fogo. As pessoas que moram nos arredores da loja ficaram apreensivas com a falta de estrutura para combater o incêndio. Os caminhões tinham que sair a todo momento para reabastecer a água, até um caminhão pipa ser chamado.
A assessoria dos Bombeiros informou que foi usada uma escada metálica prolongável e que por isso não foi necessária a escada mecânica. De acordo com os Bombeiros, a concessionária de água do município fez manobras que permitiram o uso do hidrante que atendia ao local.
Sobre o incidente na unidade de Cabo Frio, a Casa & Vídeo informou que a loja estava fora do horário de funcionamento no momento do ocorrido.  As causas ainda são desconhecidas, mas a área atingida envolve estoque e gerência. A área de vendas não sofreu perdas. A empresa aguarda a liberação da Defesa Civil para reparar os danos e voltar a operar.

agendo do candidato Janio Mendes - PDT - Cabo Frio


QUARTA-FEIRA - 03/10

8h – Porta a Porta em São Cristóvão –  Ponto de encontro: Praça de São Cristóvão 
10h – Porta a Porta no Manoel Corrêa –  Ponto de encontro: Rua Panamá, esquina com Rua Aspino Rodrigues dos Santos
13h – Porta a Porta na Praia do Siqueira –  Ponto de encontro: Praça em frente à passarela 
15h – Porta a Porta no Jacaré –  Ponto de encontro: Av. Wilson Mendes, esquina com Rua do Pomar 
17h30 – Reunião organizada pelo Sindicado dos Servidores Municipais
20h – Comício na Praça de São Cristóvão